[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Galera, eu to sofrendo pra achar um monitor 4k 27" haha. Hoje em dia ta foda, com a quantidade de especificações e preços bastante elevados.
Atualmente eu tenho uma rtx 3060 e meu monitor atual ta nas últimas (é um SyncMaster TA550). Geralmente eu procuro algo que vá durar um bom tempo, mas sei que isso é bem difícil sem gastar uns 10k e eu não tenho essa grana. Não sei se uma taxa de atualização maior que 144hz é realmente importante. Também não sei se vale a pena mesmo pegar algum display oled e depois ter que lidar com as queimaduras na tela. Alguém tem alguma sugestão? Acho que estou disposto a gastar até uns 5k.
 
Estou pensando em pegar o AW2724DM ou o SPRO28. Vale a pena pegar o da Pichau sabendo que não vou jogar em 4k?
 
Pessoal, alguém sabe algo sobre esse modelo específico?

acer kg251q nitro 24.5 full-hd 250hz - 1ms

Não achei nada em sites gringos e nem nacionais.

Queria ver os tempos de respostas e se está valendo a pena ou é melhor gastar um pouquinho a mais e pegar o aoc g2 também em 24 Pol 240hz.
 
O AW2724DM consegue ser bem superior ao antigo Dell S22721DFG? Estou pensando em aposentar o meu, e pegar o AW2724DM.

Alguém sabe dizer, se tem muita diferença entre uma unidade ou outra? Diferença de 3~5% em imagem é até ok pra mim, mas se for 10~15% já é um esculacho. Controle de qualidade é sempre uma dor de cabeça, se fosse por isso não tinha pego um Dell S22721DFG na primeira unidade com dead pixel (mas a imagem estava muito melhor).
 
Estou pensando em pegar o AW2724DM ou o SPRO28. Vale a pena pegar o da Pichau sabendo que não vou jogar em 4k?
Se não vai jogar em 4K, eu não compraria um monitor 4K.
A não ser que jogue pouco ou aceite jogar em FullHD, já que o 4K escala melhor para FHD do que 2K.

Ainda mais que está procurando um monitor 27"/28", onde acho que o 2K (2560x1440) é uma resolução muito boa.
 
Se não vai jogar em 4K, eu não compraria um monitor 4K.
A não ser que jogue pouco ou aceite jogar em FullHD, já que o 4K escala melhor para FHD do que 2K.

Ainda mais que está procurando um monitor 27"/28", onde acho que o 2K (2560x1440) é uma resolução muito boa.
Tenho o LG 4K aqui jogava só LoL ultimamente por isso ainda tenho uma GTX970, más agora que quero jogos campanhas até tentei jogar nele em 1440p ou 1080p, e talvez por muita exigência não gostei, talvez de momento eu compre um 1080p só para quebrar um galho até conseguir uma placa de vídeo melhor, más a minha ideia é não investir em 4K para jogos, exige UP frequente de VGA se for uma pessoa que quer Tudo no Máximo sempre, o custo sai alto, dependendo do Bolso da pessoa não vale nada a pena ir em 4K.
 
Estou pensando em pegar o AW2724DM ou o SPRO28. Vale a pena pegar o da Pichau sabendo que não vou jogar em 4k?

Se não vai jogar em 4K, eu não compraria um monitor 4K.
A não ser que jogue pouco ou aceite jogar em FullHD, já que o 4K escala melhor para FHD do que 2K.

Ainda mais que está procurando um monitor 27"/28", onde acho que o 2K (2560x1440) é uma resolução muito boa.
Concordo que se o objetivo é jogar em 1440p, um monitor 1440p é melhor.

Agora, vcs ficaram muito bitolados com essa coisa de integer scaling.
1080p em uma tela 4K COM integer scaling é melhor que 1080p em 4K SEM ativar o integer scaling.
Mas AMBAS as opções são PIORES do que 1440p em 4K.
 
Senhores, se eu tiver um monitor de 244hz 1ms no display port 1 da vga e um de 70hz 5ms no display port 2, eu consigo jogar no de 244hz normal tirando todo o potencial dele ?

Ou o fato de ter um monitor mais lento prejudica o outro?

Minha VGA atual é uma rtx3060ti no caso, se isso valer de algo
 
Alguém que tenha o husky tempest 34 fica com umas piscadas/esmaecidas quando ativa o freesync?

ouvi dizer que é comum em monitor barato q tem freesync
 
Senhores, se eu tiver um monitor de 244hz 1ms no display port 1 da vga e um de 70hz 5ms no display port 2, eu consigo jogar no de 244hz normal tirando todo o potencial dele ?

Ou o fato de ter um monitor mais lento prejudica o outro?

Minha VGA atual é uma rtx3060ti no caso, se isso valer de algo
Eu tenho um 165Hz GSYNC e um 60Hz sem nada, cada um fica com a sua frequência separada e o GSYNC funciona no principal.
 
Porra, feliz demais. Tava afim de trocar meu Odyssey G9 e apareceu a promoção do AW3423DWF.

Consegui um cupom de 200 reais + 8,4% de cashback na Meliuz (não sabia que ia dar certo na Meliuz, acabei de receber o email).

No fim, peguei em 12x e recebi 526 do cash. Valor final de R$ 6.526,74.

Agora é esperar ele chegar!!!
 
Eu gostaria de um monitor miniled, porém quero um que seja o mais barato possível e com resolução mínima de 1080p.
 
Alguém que pegou o aw2724dm pela dell por uns 2500/2600 poderia me mandar o id da compra? Eles pedem na hora pra dar um desconto melhor
 
Esse AOC hero 24 alguém aqui usa como segunda tela? Quero pegar uma segunda tela para meu trabalho e esse tem um preço ok.
 
É meu monitor principal (é o único =p) uso a 3 anos e nada a reclamar, to trocando ele agora pelo 27GR95QE-B por puro consumismo e pelo chamado "gargalo de monitor"

Nem acho puro consumismo. São produtos com um abismo de diferença em qualidade. Puro consumismo seria tipo trocar esse que você comprou agora por um outro OLED similar apenas pq tem um design diferente ou uns hertz a mais, etc.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo