[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

os monitores dell são incriveis, porém os valores são salgados
um 27" 1440p com refresh rate 144-160 tá saindo por 3.2k no mais barato e podendo chegar a 5k

e eu que queria um 32" or 34" tá 9k, então.....
Sai promoção?
 
Sai promoção?
se voce tiver algum contato com empresa que paga ICMS dependendo do estado consegue uns 700 reais de desconto no de 3.2k; no caso do meu estado

e aí voce pode tentar negociar se for pagar por pix
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

meu monitor Acer X34 Predator, morreu de vez, e eu estava olhando aqui acho que a unica opção é o Dell

vou tentar conseguir um cartão para pegar AW2724DM, com desconto de CNPJ contribuiente ICMS cai para 2700
Infelizmente não é um UltraWide nem 34" mas infelizmente no Brasil os Dell que era 3k agora é 9k e parece que não vai cair mais
 
Última edição:
Me desculpa se eu parecer grosseiro mas eu também estou pesquisando monitor para comprar, e a sua resposta está me encomodando demais, você recomendou esse monitor da Dell como resposta a um monitor qhd, ips de 2600, poderia por gente lesa manda um link onde um Brasileiro que vive no Brasil é recebe em Real possa comprar-lo fazendo o favor?
Pelo Chat da Dell consegue desconto, talvez abaixo de R$ 3 mil. Infelizmente subiu o preço. Mês passado conseguia por 2700, teve gente que pegou por 2400...
 
se voce tiver algum contato com empresa que paga ICMS dependendo do estado consegue uns 700 reais de desconto no de 3.2k; no caso do meu estado

e aí voce pode tentar negociar se for pagar por pix
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

meu monitor Acer X34 Predator, morreu de vez, e eu estava olhando aqui acho que a unica opção é o Dell

vou tentar conseguir um cartão para pegar AW2724DM, com desconto de CNPJ contribuiente ICMS cai para 2700
Infelizmente não é um UltraWide nem 34" mas infelizmente no Brasil os Dell que era 3k agora é 9k e parece que não vai cair mais
tem esse dell curvo
falam muito bem dele
 
Boa tarde Pessoal, comprei um SPRO 28 da Pichau na promo de Natal, saiu por 1999,00, eu já tinha comprado ele uma vez no Open Box, e quando liguei no Macbook e no PS5 ele apresentava SCAN LINE, agora comprei um novo e o monitor apresenta as MESMAS Scan Lines, pode ser algo com meu setup ou dei azar de pegar 2 monitores com defeito? Acho que vou devolver ele essa semana.
 
Boa tarde Pessoal, comprei um SPRO 28 da Pichau na promo de Natal, saiu por 1999,00, eu já tinha comprado ele uma vez no Open Box, e quando liguei no Macbook e no PS5 ele apresentava SCAN LINE, agora comprei um novo e o monitor apresenta as MESMAS Scan Lines, pode ser algo com meu setup ou dei azar de pegar 2 monitores com defeito? Acho que vou devolver ele essa semana.
eu ficaria feliz se eles oferecessem um monitor por esse preço algo como a versão QHD deles mas garantindo mais qualidade, melhor Garantia e mais segurança de receber um monitor que esteja funcionando.
 
MONITOR GAMER PICHAU CEPHEUS FUSE VPRO49 ULTRA, 49 POL, NANO IPS, 2K, 1MS, 144HZ, FREESYNC, HDMI/DP, PG-CFVFS49U-BL01
Pichau lançou um Ultra 2k!

Marca:Pichau
Modelo:PG-CFVFS49U-BL01
Tamanho da tela de exibição:49"
Curvatura:R3800
Tipo de painel:Nano IPS
Resolução:5120x1440 – DQHD
Taxa de atualização:144 Hz
Tempo de resposta:1ms
Proporção da tela:32:9
Pixel pitch:0.234(H)x0.234(V)
Ângulo de visão:178H/178v
Tipo de luz de fundo:ELED
Taxa de contraste:1000:1
Brilho:400cd/m2
Tipo Voltagem:100-240V AC 50/60Hz
Temperatura de cor:Quente, Frio, Usuário
Consumo em Stand-by:<0.5W
Energia:24V 5A
Consumo em funcionamento:120W
Gama de cores:sRGB: 100%
Adobe RGB: 83%
DCI-P3: 90%
Cores: 16.7M – 8bits
Entradas:2 x HDMI 2.1
2 x DP 1.4
4 x USB A 3.0
1 x USB B 3.0
1 x USB C
1 x DC
1 x Fone de ouvido
Características:Freesync
Flicker free
OD rápido
Auto falante
Game plus
PIP & PBP
Função divisão de tela
Low blue light
HDR400
DCR
MPRT
VESA 100x100mm
Trava de segurança
Compatível com PS4, PS5 e XBOX
Peso:Peso liquido: 9.9Kg
Peso bruto: 16.5Kg
Peso da tela: 7.5Kg
Peso da base: 1.7Kg
Dimensões:Com base: 1.212 x 252 x 366 mm
Sem base: 1.212 x 135 x 336 mm
Conteúdo de embalagem:Base do Monitor
Monitor
Cabo DP 1.4
Cabo Tipo - C
Fonte de energia
Manual do usuário

 
Chegou o xing ling white label da TeraBAIT (Superframe Prisma V2)...

Vou dar umas primeiras impressões, tudo raso e básico, pois sou muito ruim em fazer análise de produto.

Sobre o tamanho e resolução, nenhuma novidade pra mim, já usei 27" QHD antes. Considero esse tamanho 27~28" como o limite do confortável pra distância que uso, provavelmente continuarei usando esse tamanho por muitos anos, independentemente da tecnologia disponível.

Base é excelente. Bem firme. O monitor não balança. Já a torre de regulagem de altura e a traseira do monitor são bem básicos, condizentes com a faixa de preço dele.

Menu é bem simples, poderia ser um pouco mais caprichado. O joystick fiquei surpreso, parece ser bem construído. Não passa aquela sensação de porcaria frágil que vai quebrar a qualquer instante.

Achei as cores de fábrica decentes. Depois com calma acho que dá pra melhorar um pouco. Só alterei o brilho e contraste até o momento.

O meu veio com um pouco de vazamento de luz, mas ainda assim achei tolerável, já tive monitor LG e ASUS, ambos também IPS, que eram piores. Pra um white label com provavelmente zero controle de qualidade, dá pra passar um pano.

Nenhum dead ou stuck pixel.

Vale lembrar que vazamento de luz e problema com pixels costumam variar de unidade pra unidade.

Uma coisa que não ficou legal é que os 165Hz ficaram "cagados" naquele site que testa a frequência. Rolou stutters e a frequência virou variando pra perto de 160. Ainda não testei em jogos, mas aparentemente a confiabilidade dessa frequência é bem questionável. Setando em 144 o teste fica liso, sem aviso de sutter. Testei só no Displayport.

O monitor alega ter 10 bit, no Windows diz ser 8. Talvez esses 10 bit sejam funcionais só no HDMI 2.1, não sei, realmente não entendo muito bem essa parte.

Assim, não vou dizer que estou surpreso com o monitor, pois como eu disse antes, já tive um QHD 27", então sabia um pouco o que estava esperando. Só que também preciso ressaltar que é um monitor que saiu por R$ 1.230,00 com frete. Dá pra recomendá-lo tranquilamente por até essa faixa de preço, desde que também receba um produto decente (vazamento de luz em nível tolerável e sem dead/stuck pixels).

Até pensei em comprar aquele Alienware AW2724, só que o preço não tá convidativo mais e sinceramente já foram muitos anos usando painéis comuns do tipo backlight edge, prefiro economizar agora e depois partir pra um MiniLED ou OLED.

h4FvldW.jpg
 

Monitor da pichau que parece ter boa qualidade custa 3k em promoção, por 3k prefiro pegar outro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rtings testando um White Label Mini Led INNOCN 27M2V

como comprar um?
 
Última edição:
Esse prisma V2 tem níveis bem auto de cores, mas apesar de ser VA nem GTG é o tempo de resposta
 
Me desculpa se eu parecer grosseiro mas eu também estou pesquisando monitor para comprar, e a sua resposta está me encomodando demais, você recomendou esse monitor da Dell como resposta a um monitor qhd, ips de 2600, poderia por gente lesa manda um link onde um Brasileiro que vive no Brasil é recebe em Real possa comprar-lo fazendo o favor?
Cara esse modelo a uns meses atrás muitos aqui adquiriram via emal com uma vendedora, no meu caso peguei por 2589 de x12 sem juros, alguns pagaram mais e outros um pouco menos.
 

Monitor da pichau que parece ter boa qualidade custa 3k em promoção, por 3k prefiro pegar outro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


como comprar um?
Na Amazon!

O Pichau é subestimado, mas ele tem qualidade melhor que muitos Dell, Asus, LG, Samsung na mesma faixa de preço.
Estou utilizando e só troco por Ultra Wide 34 Mini led ou 27 Oled.
 
Boa tarde Pessoal, comprei um SPRO 28 da Pichau na promo de Natal, saiu por 1999,00, eu já tinha comprado ele uma vez no Open Box, e quando liguei no Macbook e no PS5 ele apresentava SCAN LINE, agora comprei um novo e o monitor apresenta as MESMAS Scan Lines, pode ser algo com meu setup ou dei azar de pegar 2 monitores com defeito? Acho que vou devolver ele essa semana.
Do nada, usando o Monitor SPRO28 hoje as Scan Lines sumiram, agora não sei o que pode ser, se mexi em algo ou se o Monitor se "Ajustou", meu medo é ficar com ele e as Scan Lines voltarem hahaha, mas gostei muito da imagem dele no mackbook (USC-C) e no PS5 HDMI 2.1
 
Galera, alguma indicação de monitor nessas configs?
  1. Quad HD
  2. IPS
  3. 144mhz ou mais
  4. 1ms ou menos
  5. Freesync preferencialmente o premium ou equivalente
  6. 24 ou 27 polegadas
  7. Se possível com 2 ou 3 entradas USB
Até o momento, o mais próximo que achei foram o PICHAU CENTAURI e SUPER FRAME PRISMA V2. O ponto é que essas marcas não me passam confiança. Obrigado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na Amazon!

O Pichau é subestimado, mas ele tem qualidade melhor que muitos Dell, Asus, LG, Samsung na mesma faixa de preço.
Estou utilizando e só troco por Ultra Wide 34 Mini led ou 27 Oled.
Boa tarde, você usa qual modelo e a quanto tempo?
 
Última edição:
Galera, alguma indicação de monitor nessas configs?
  1. Quad HD
  2. IPS
  3. 144mhz ou mais
  4. 1ms ou menos
  5. Freesync preferencialmente o premium ou equivalente
  6. 24 ou 27 polegadas
  7. Se possível com 2 ou 3 entradas USB
Até o momento, o mais próximo que achei foram o PICHAU CENTAURI e SUPER FRAME PRISMA V2. O ponto é que essas marcas não me passam confiança. Obrigado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Boa tarde, você usa qual modelo e a quanto tempo?
Talvez ele trabalhe para a pichau.
 
Pessoal tava precisando de um monitor focado em produtividade, queria uma de 32'', vou usar apenas para atividade de escritório, videos, planilhas. Vocês acham que compensa mais um 32 Curvo QHD como o Asus VG32VQ1B, o LG 32 32GN600 ou o SAMSUNG 4K UJ59 ? Em produtividade e espaço de tela difere muito um QHD para um 4K ?
Se tiverem algum outro para sugerir estou aberto a sugestões também, queria pagar até 2 mil reais. Obrigado.

 
Opa, a galera do Pichau Perseus P1, tá conseguindo trocar sem enrolação? Meta de uso é programação e xbox.
Vi alguns casos de sucesso e outros que não sei se resolveram. Não sei se o miniled tem algum problema a longo prazo (dead pixel aumentando ou queima fácil dos leds).
Ele está na "promoção" por 3k + frete, no meu caso dá uns 200 reais e não compensa muito sem uma promo melhor.
Sabem dizer se a Pichau costuma fazer promoção em Janeiro/Carnaval ?

Na BF peguei um Dell s3422dwg que diziam ser o melhor painel VA, pra mim foi uma experiência muito negativa por R$ 3.200 com qualidade semelhante aos concorrentes mais baratos, tinha 1 dead pixel quase no meio da tela, 1 stuck pixel e o backlight bleeding que mesmo no claro era perceptível novo, imagine daqui uns anos. Optei por devolver o produto já que a troca não iria melhorar as características.

Meu monitor atual é um LG IPS de 21 polegadas já tem uns 8 anos, mas pra usar IDE + site é muito apertado, o Dell foi muito interessante no espaço pra produtividade embora necessite um tempo pra acostumar, mas os defeitos sobressaem d+. Acredito que um de 27 a 31 pol com qualidade pode ser uma experiência melhor.
 
Opa, a galera do Pichau Perseus P1, tá conseguindo trocar sem enrolação? Meta de uso é programação e xbox.
Vi alguns casos de sucesso e outros que não sei se resolveram. Não sei se o miniled tem algum problema a longo prazo (dead pixel aumentando ou queima fácil dos leds).
Ele está na "promoção" por 3k + frete, no meu caso dá uns 200 reais e não compensa muito sem uma promo melhor.
Sabem dizer se a Pichau costuma fazer promoção em Janeiro/Carnaval ?

Na BF peguei um Dell s3422dwg que diziam ser o melhor painel VA, pra mim foi uma experiência muito negativa por R$ 3.200 com qualidade semelhante aos concorrentes mais baratos, tinha 1 dead pixel quase no meio da tela, 1 stuck pixel e o backlight bleeding que mesmo no claro era perceptível novo, imagine daqui uns anos. Optei por devolver o produto já que a troca não iria melhorar as características.

Meu monitor atual é um LG IPS de 21 polegadas já tem uns 8 anos, mas pra usar IDE + site é muito apertado, o Dell foi muito interessante no espaço pra produtividade embora necessite um tempo pra acostumar, mas os defeitos sobressaem d+. Acredito que um de 27 a 31 pol com qualidade pode ser uma experiência melhor.
Infelizmente, o controle de qualidade atual nos joga em uma loteria.

A Pichau troca tranquilamente, mas o problema é o protocolo, demora mais de 20 dias nessa de coleta e envio de nova unidade.

Meu primeiro veio com dois dead pixels, devolvi, levou mais de 28 adias para concluir a trocar, recebi o novo que veio com uma sujeira por traz da tela mas, os pixel estavam ok.

Para não ficar esperando mais 28 dias de troca, acabei ficando com ele.

Sinceramente, essas lojas poderiam adotar o sistema de troca no ato da coleta, seria mais eficiente.
 
Pessoal, será que vale a pena sair do LG 34GL750 IPS (2560x1080) para LG 34WP65C VA (3440x1440) ?
 
Última edição:
Pessoal, será que vale a pena sair do LG 34GL750 IPS (2560x1080) para LG 34WP65C VA (3440x1440) ?
Da onde você sumonou um IPS 2k de 34" da LG? E não, VA não vale a pena, o problema não são nem as cores, os canais sempre vão focar como defeito as cores por que é bobo, o problema do VA é o gosth, black smearing, o painel tem mais desvantagens que vantagens, do que adianta o preto ser preto se o painel é cheio de vazamento de luz? Para que tanto contraste se você joga dentro de um quarto fechado? Contraste é inimigo do brilho e monitores VAs baratos tem muito pouco brilho, um bom painel VA talvez mas eles são tão caros ou mais que um IPS, os Painéis VA da Samsung parecem ser muito bons, fora que eles tem melhor equilíbrio entre contraste e brilho, mas nunca vi ninguém elogiar seu custo vs qualidade.
Esse papo de VA ser melhor para jogos competitivos é balela.
 
Da onde você sumonou um IPS 2k de 34" da LG? E não, VA não vale a pena, o problema não são nem as cores, os canais sempre vão focar como defeito as cores por que é bobo, o problema do VA é o gosth, black smearing, o painel tem mais desvantagens que vantagens, do que adianta o preto ser preto se o painel é cheio de vazamento de luz? Para que tanto contraste se você joga dentro de um quarto fechado? Contraste é inimigo do brilho e monitores VAs baratos tem muito pouco brilho, um bom painel VA talvez mas eles são tão caros ou mais que um IPS, os Painéis VA da Samsung parecem ser muito bons, fora que eles tem melhor equilíbrio entre contraste e brilho, mas nunca vi ninguém elogiar seu custo vs qualidade.
Esse papo de VA ser melhor para jogos competitivos é balela.
Acho que não é 2k, mas a resolução nativa dele é 2560x1080, no caso queria trocar mais pela resolução nativa do LG 34WP65C por ser 3440x1440.
Sem ter que colocar muita grana a disposição de um upgrade pra ter uma resolução maior.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo