[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Opa, pessoal! Boa tarde e feliz ano novo!

Estou em busca de um monitor novo, e sou um pouco chatinho com tom e cores e nível de preto.

Mas assim, não posso gastar TANTO.

Me indicam o AOC Hero 23.8 Full HD, e nessa faixa de preço me agrada muito, mas não sei se seria satisfatório de acordo com os meus gostos citados assim.

Sei que não dá pra fazer milagre nesse faixa de preço, mas vocês recomendariam algo diferente?

Muito obrigado desde já!
FullHD tem varias opções

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

1080P o mercado já está bem cheio, o cardapio está grande.
 
SENHORES, entre esse dois modelos, o que preferem?
 
@Pepo2900
@Serejo

A Acer confirmou que a garantia deve ser ativada através do país que foi adquirido o produto, então comprar monitor no Paraguai não se pode contar com garantia :/
 
Bom dia pessoal, pra quem procura um VA, eu estava de olho nesse modelo por muito tempo e sempre ficou a cima de 2K, depois que comprei o meu ele esta em promoção por 1.600, bateu uma leve vontade de comprar, mas agora o foco é a placa de vídeo, bem completo pelas especificações e dos gringos que vi falam bem, se quiserem dar uma analisada.

 
Bom dia pessoal, pra quem procura um VA, eu estava de olho nesse modelo por muito tempo e sempre ficou a cima de 2K, depois que comprei o meu ele esta em promoção por 1.600, bateu uma leve vontade de comprar, mas agora o foco é a placa de vídeo, bem completo pelas especificações e dos gringos que vi falam bem, se quiserem dar uma analisada.

O que o VA desse ai tem de especial?
 
Comparado ao Cooler master que peguei , mais Hz, tela curva ''opcional pra quem gosta'', gama de cores 102% sRGB x 95%, ''som opcional pra quem precisa'', 3 anos de garantia oq esta faltando em algumas opções de monitores na faixa de preço, se tivesse nesse preço quando comprei eu iria nele por curiosidade, más estou satisfeito de qualquer forma peguei um mais barato e não vi nada até o momento para me arrepender, só achei que ele balança um pouco mais comparado ao anterior na mesa 😅

em questão do VA especial acredito que nada, apenas uma opção.
 
Fala pessoal, minha placa é uma rx6600 só roda games em Fhd, estava querendo um monitor Qhd, porém não tenho placa p isso. Já tentei usar um monitor 27 Fhd e não gostei, então resolvi comprar um 24 fhd da LG gn60r e estou gostando até o momento, espero não ter me arrependido, tb não tenho interesse em ver filmes no monitor, pois já tenho uma TV muito boa p isso.
 
Fala pessoal, minha placa é uma rx6600 só roda games em Fhd, estava querendo um monitor Qhd, porém não tenho placa p isso. Já tentei usar um monitor 27 Fhd e não gostei, então resolvi comprar um 24 fhd da LG gn60r e estou gostando até o momento, espero não ter me arrependido, tb não tenho interesse em ver filmes no monitor, pois já tenho uma TV muito boa p isso.
Os pixels ficam muito afastado num FHD 27?
 
Fala pessoal , esses monitores superframe o que acham?

Eu tinha um AOC 31.5p tela curva mas era 1080p aí resolvi pegar um QHD tela plana e não é a mesma experiência prefiro tela curva.

Estou de olho nesses SuperFrame de tela curva ...mas são todos de 27p .

Qual as vossas opiniões?
 
Fala pessoal , esses monitores superframe o que acham?

Eu tinha um AOC 31.5p tela curva mas era 1080p aí resolvi pegar um QHD tela plana e não é a mesma experiência prefiro tela curva.

Estou de olho nesses SuperFrame de tela curva ...mas são todos de 27p .

Qual as vossas opiniões?
Estou esperando chegar o superframe prisma V2, esse é IPS, quando chegar te falo, 27p tela curva acho que não vale a pena por várias razões.
 
Eu tenho este Gigabyte, adorei o monitor. Achei as cores dele incriveis, tanto que hoje mesmo comprei a versao dele de 34''. Uso para trabalho, e uma tela maior me ajuda na hora de projetar no revit, já tenho um de 24 como monitor auxiliar, a ideia é substituir ele pelo de 27 que tenho e usar o de 34 como principal.


Esta com 327 reais de desconto. O menor preço que achei nele desde julho do ano passado.
 
Eu tenho este Gigabyte, adorei o monitor. Achei as cores dele incriveis, tanto que hoje mesmo comprei a versao dele de 34''. Uso para trabalho, e uma tela maior me ajuda na hora de projetar no revit, já tenho um de 24 como monitor auxiliar, a ideia é substituir ele pelo de 27 que tenho e usar o de 34 como principal.


Esta com 327 reais de desconto. O menor preço que achei nele desde julho do ano passado.
é boa pra jogos? sem ghosting essas paradas?

bom q cada um recomendou um, ai complica o amigao aqui :bem:
 
Alguém ai que tenha o LG Ultragear 32 32GN600-B ? Ou tenha testado?

To querendo sair de um samsung 24 ips .t350 pra ir pra esse de 32. To sem tv e to esperando uma promoção de tv , e a muié tá enchendo o saco que é pequeno pra assistir filme kkk

To com um pé atrás que esse LG é VA .

 
é boa pra jogos? sem ghosting essas paradas?

bom q cada um recomendou um, ai complica o amigao aqui :bem:
Eu não jogo FPS, só RPG, então para mim não muda muito. Mas é um ótimo monitor. Como falei, a gama de cores dele foi o ponto chave na escolha. E sem contar que eu gosto da marca tbm. Outra coisa é o ajuste de altura dele e o próprio design.

lHwSVUm.jpg
 
DELL S3422DWG - Pagamento avista, está saindo por 2890 .... 3 anos de garantia.
A analise dele no rtings, é bem boa ... fora q tem como copiar o icc e as config de cor para ficar top.

Algo melhor nessa faixa de preço ?

Sim, é VA... porém parece ser um VA decente. Queria uma ultrawide QHD IPS ... mas não existe a preço justo no BR ....
atualmente tenho o LG 34GL750 ... e já to meio que saturado da qualidade FHD nessa tela grande, o DPI já ta me encomondado ...
 
Qual o melhor monitor de 24 polegadas com boa fidelidade de cor que custe até uns 1500? Estava pensando em um dell 2423D que é 24 e QHD mas não sei se vou perceber a diferença de Full HD pra QHD.
 
DELL S3422DWG - Pagamento avista, está saindo por 2890 .... 3 anos de garantia.
A analise dele no rtings, é bem boa ... fora q tem como copiar o icc e as config de cor para ficar top.

Algo melhor nessa faixa de preço ?

Sim, é VA... porém parece ser um VA decente. Queria uma ultrawide QHD IPS ... mas não existe a preço justo no BR ....
atualmente tenho o LG 34GL750 ... e já to meio que saturado da qualidade FHD nessa tela grande, o DPI já ta me encomondado ...
Nem mesmo um da Pichau, terabyte ou kabum?
 
Boa noite , gostaria de recomendacao de um monitor top até 3500, preciso de um que não vou sentir tanta diferença de imagem com a TV LG oled c2 , usava ela pra jogar no PC, mais mudei de casa e quarto não deu pra por o pc e a tv , tenho um lg ultragear 32 qhd mais da pra joga não,qualidade de imagem muito ruim comparado com a oled , olha a diferença

Aí me incomoda demais a diferença de qualidade de imagem
 
Alguem aqui ja usou aquele 'HyperX Armada 27 2K QHD, IPS, 165 Hz' ?

 
Alguem aqui ja usou aquele 'HyperX Armada 27 2K QHD, IPS, 165 Hz' ?

Pensei até em comprar ele, nas reviews gringas ele estava em preço competindo com monitores mais top mas parecia o que é um monitor da pichau pra gente.
Mas parece interessante sim se tiver um controle de qualidade melhor que um da Pichau ou superframe.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite , gostaria de recomendacao de um monitor top até 3500, preciso de um que não vou sentir tanta diferença de imagem com a TV LG oled c2 , usava ela pra jogar no PC, mais mudei de casa e quarto não deu pra por o pc e a tv , tenho um lg ultragear 32 qhd mais da pra joga não,qualidade de imagem muito ruim comparado com a oled , olha a diferença

Aí me incomoda demais a diferença de qualidade de imagem

Por 3500 você não vai achar nada como um OLED, mas tem um monitor da pichau que é MinuLed IPS, superior a um IPS comum, 27 QHD, da uma procurada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lembrando que esse perseus tem 3 anos de garantia diferente dos modelos mais simples.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo