• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Opa, pode dizer por qual valor você conseguiu?
Tentando negociar aqui mas eles não baixaram de 2.750, a única vantagem é não pagar o frete pro CE.

Não sei se olharam meu histórico antes.. eheh (dias atrás devolvi um monitor de 34 curvo pq não consegui aguentar o painel VA dele)

Ainda mais cedo tentei contato com a Pichau pra ver se rolava algum desconto no boleto pra arriscar no Perseus P1, mas sequer responderam até agora. Quem pegou promoção da BF até agora foi o menor preço.
Paguei mais que isso, nesse preço está ótimo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa, pode dizer por qual valor você conseguiu?
Tentando negociar aqui mas eles não baixaram de 2.750, a única vantagem é não pagar o frete pro CE.

Não sei se olharam meu histórico antes.. eheh (dias atrás devolvi um monitor de 34 curvo pq não consegui aguentar o painel VA dele)

Ainda mais cedo tentei contato com a Pichau pra ver se rolava algum desconto no boleto pra arriscar no Perseus P1, mas sequer responderam até agora. Quem pegou promoção da BF até agora foi o menor preço.
Esse preço foi a vista né? Parcelado, consegui mesmo preço do site só que com a garantia de 5 anos.
 
Última edição:
Esse preço foi a vista né? Parcelado, consegui mesmo preço do site só que com a garantia de 5 anos.
Isso, boleto a vista.
Ah mas com a garantia estendida acho que acaba saindo por esse valor mesmo. No seu caso deve constar lá um pacote de 3 e um de 2 anos adicional.
A Dell informa na nota fiscal ou no pedido. No meu de 34 que devolvi tinha o valor da garantia de 3 anos, o valor do cabo que "acompanha" e o valor do produto em si com e sem imposto... Tudo é devidamente cobrado, ninguém é besta. hehe
 
Isso, boleto a vista.
Ah mas com a garantia estendida acho que acaba saindo por esse valor mesmo. No seu caso deve constar lá um pacote de 3 e um de 2 anos adicional.
A Dell informa na nota fiscal ou no pedido. No meu de 34 que devolvi tinha o valor da garantia de 3 anos, o valor do cabo que "acompanha" e o valor do produto em si com e sem imposto... Tudo é devidamente cobrado, ninguém é besta. hehe
Eu pretendo ficar os cinco anos com ele, então p mim, vale muito a pena, até pq tem monitores que passam de 1 ano e já da defeito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu pretendo ficar os cinco anos com ele, então p mim, vale muito a pena, até pq tem monitores que passam de 1 ano e já da defeito.
A garantia consta na sua conta no site.
 
Última edição:
Galera nos últimos 5 anos tenho usado monitor com 32p com suporte na parede, estou bastante interessado em pegar um com melhores tela que esse meu LG mas todos que tenho visto é de 27p!

A questão é, será que vai ter muita diferença, meu medo é não me adaptar!?

Ah quero QHD mesmo.
 
Galera nos últimos 5 anos tenho usado monitor com 32p com suporte na parede, estou bastante interessado em pegar um com melhores tela que esse meu LG mas todos que tenho visto é de 27p!

A questão é, será que vai ter muita diferença, meu medo é não me adaptar!?

Ah quero QHD mesmo.
A diferença maior é que 27" QHD tem uma densidade de pixels bem maior, consequentemente fica mais bonito. Só que tem que ver o que vc faz no PC, se trabalha irá reduzir a área útil de trabalho.
 
A diferença maior é que 27" QHD tem uma densidade de pixels bem maior, consequentemente fica mais bonito. Só que tem que ver o que vc faz no PC, se trabalha irá reduzir a área útil de trabalho.
Seria só pra jogos e navegar mesmo!
 
Fala ae galera. Tava querendo um monitor ultrawide, FullHD, no minimo 120Hz e com HDR. Existe boa opção?

Eu cheguei a comprar o PMG30C900WFG da Philco, mas o primeiro que veio veio com vazamento de cor e sem HDR, e depois de trocar, estava com vazamento de cor, sem HDR e agora a tela piscava kkkkk. Não achei nenhum próximo por aqui. Tem o Asus, mas tela plana e custando 3K. Tem um MSI na MagaLu mas custando 9k e sem garantia no BR.

Meu medo de ir pra 2K é perder performance e jogos antigos ficarem esticados e cagados de mais em 2k (pior do que ja fica em 1080p kkkk)
 
fala pessoal, acabei devolvendo o LG e comprando o dell Alienware 27aw2724dm, peguei com 5 anos de garantia pelo chat da dell, pelo menos vou ter um monitor por muito tempo, é caro, mas é de qualidade e garantia total de tela.

Não sei que LG você devolveu, mas eu havia pegado um 1080p, 27", e acabei fazendo o mesmo porque a unidade não me agradou. Menos ainda o comportamento do VRR dele. E eu falo isso baseado em comparação com as horas de uso de um Dell G2722HS, no qual não percebi nenhum flicker e cuja fluidez era um primor. Eu só devolvi o Dell porque acho ridículo a marca mandar monitor reembalado, com sinais de uso e limpeza com líquido, e cobrar preço de unidade nova.​
Opa, pode dizer por qual valor você conseguiu?​
Tentando negociar aqui mas eles não baixaram de 2.750, a única vantagem é não pagar o frete pro CE.

Não sei se olharam meu histórico antes.. eheh (dias atrás devolvi um monitor de 34 curvo pq não consegui aguentar o painel VA dele)

Ainda mais cedo tentei contato com a Pichau pra ver se rolava algum desconto no boleto pra arriscar no Perseus P1, mas sequer responderam até agora. Quem pegou promoção da BF até agora foi o menor preço.

Isso, boleto a vista.
Ah mas com a garantia estendida acho que acaba saindo por esse valor mesmo. No seu caso deve constar lá um pacote de 3 e um de 2 anos adicional.
A Dell informa na nota fiscal ou no pedido. No meu de 34 que devolvi tinha o valor da garantia de 3 anos, o valor do cabo que "acompanha" e o valor do produto em si com e sem imposto... Tudo é devidamente cobrado, ninguém é besta. hehe

Você fechou a compra? Apesar de o AW2724DM não ser a minha preferência e custar o triplo do valor do LG, vou acabar partindo para ele, visto que a Dell, no momento, não tem mais modelo da linha G com resolução 1080p.
 
Na dúvida entre esse Dell AW2724DM e o PERSEUS P1!

Vi que o HDR do Dell parece ser muito bom mas não entendo.

Por ser uma tela menor que a minha atual será que vale a troca ?
O que recomendam?

Edit: Não tinha visto esse Gyigabyte M32QC , fiquei interessado nele e também por ser do mesmo tamanho do meu atual....eita dúvida cruel .
 
Última edição:
Na dúvida entre esse Dell AW2724DM e o PERSEUS P1!

Vi que o HDR do Dell parece ser muito bom mas não entendo.

Por ser uma tela menor que a minha atual será que vale a troca ?
O que recomendam?

Edit: Não tinha visto esse Gyigabyte M32QC , fiquei interessado nele e também por ser do mesmo tamanho do meu atual....eita dúvida cruel .
P1 é superior nas especificações: HDR melhor, melhores níveis de preto, contrates, brilho, gama de cores.

Dell é melhor em: Acabamento, controle de qualidade, garantia, pós venda.
 
Última edição:
Pessoal, queria uma ajuda de vocês.

Montei um PC novo por volta de julho desse ano, mas os periféricos ainda estou usando os antigos que eu já tinha. Tenho um Ryzen 5600 com uma RX 6750 XT OC.

Com essa placa de vídeo fiquei animado em pegar um monitor QHD painel IPS, porém acompanhando o tópico e pesquisando na internet no geral parece que a opção recomendada é sempre o da Dell que custa quase R$ 3.000. Não estou com essa grana para gastar apenas no monitor. Então aí vem minha dúvida.

Meu monitor atual é um 24MK430H-B que comprei pela necessidade de uma segunda tela ao trabalhar de casa. Estou pensando em adquirir o 24GN60R-B, acham que vale o investimento?

Meu uso vai continuar sendo para trabalho (finanças, nada de design), mas agora com o PC novo tenho jogado bastante. O uso varia entre jogos singleplayer e multiplayer. Não assistirei filmes ou séries.

Recomendam a troca sendo o mesmo painel e mesma resolução?

Alguém consegue dar uma ajuda aqui para ver se vale a mudança? É que sendo mesmo tamanho, resolução e painel fico na dúvida se vale o investimento (mesmo ele não sendo tão alto já que o 24GN60R-B tá saindo por 819
 
Você fechou a compra?
Pesando os prós e contras ainda (me deram o prazo pra segurar o valor do orçamento até sexta-feira).
A qualidade deixa muito a desejar, o HDR é quase de enfeite a garantia pode não cobrir se a fonte deixar de fornecer energia (e alegarem surto elétrico). Não acho que justifica o preço que pedem mas também não tem outra opção.
O Perseus P1 também tem 3 anos, tem 2 portas HDMI que é bem importante pra mim, mas é a Pichau... ehhe
Se fosse um mini led vindo da Dell por esse preço eu já teria fechado o negócio.
 
tava pensando em pegar o Monitor Gamer Hero 24" 144hz da AOC que ta saindo R$899, será que é o melhor custo beneficio no valor de até 1k?
 
Na dúvida entre esse Dell AW2724DM e o PERSEUS P1!

Vi que o HDR do Dell parece ser muito bom mas não entendo.

Por ser uma tela menor que a minha atual será que vale a troca ?
O que recomendam?

Edit: Não tinha visto esse Gyigabyte M32QC , fiquei interessado nele e também por ser do mesmo tamanho do meu atual....eita dúvida cruel .
Garantia da dell é sem igual, sem contar a qualidade do produto. Do que adianta ter 3 anos de outra marca e ter dor de cabeça para acionar a garantia?
 
 
Pesando os prós e contras ainda (me deram o prazo pra segurar o valor do orçamento até sexta-feira).
A qualidade deixa muito a desejar, o HDR é quase de enfeite a garantia pode não cobrir se a fonte deixar de fornecer energia (e alegarem surto elétrico). Não acho que justifica o preço que pedem mas também não tem outra opção.
O Perseus P1 também tem 3 anos, tem 2 portas HDMI que é bem importante pra mim, mas é a Pichau... ehhe
Se fosse um mini led vindo da Dell por esse preço eu já teria fechado o negócio.
Pois é. Eu também acho o preço muito esticado para um painel IPS de 27", apesar de estar tentado a pegar depois da experiência ruim com o LG.
 
Garantia da dell é sem igual, sem contar a qualidade do produto. Do que adianta ter 3 anos de outra marca e ter dor de cabeça para acionar a garantia?
Só o fato da Dell ir na sua casa levar o item novo e recolher o que está com defeito, já mostra uma eficiência grande.

As demais, você tem que enviar primeiro o item com defeito para eles aprovarem o envio do novo, muito ineficiente.
 
Peguei o Gigabyte G27Q - 27 pol Qhd 160hz

sem problemas, configuração facil e bem intuitiva.. to gostando dele.

eu usava um Full HD, fui jogar no Qhd e tem jogo q faz muita diferença, muito melhor.
 
Fala ae galera. Tava querendo um monitor ultrawide, FullHD, no minimo 120Hz e com HDR. Existe boa opção?

Eu cheguei a comprar o PMG30C900WFG da Philco, mas o primeiro que veio veio com vazamento de cor e sem HDR, e depois de trocar, estava com vazamento de cor, sem HDR e agora a tela piscava kkkkk. Não achei nenhum próximo por aqui. Tem o Asus, mas tela plana e custando 3K. Tem um MSI na MagaLu mas custando 9k e sem garantia no BR.

Meu medo de ir pra 2K é perder performance e jogos antigos ficarem esticados e cagados de mais em 2k (pior do que ja fica em 1080p kkkk)
Me ajuda ae pessoal :crycat:
 
Me ajuda ae pessoal :crycat:
O que tu ta pedindo quase não tem opção kkk FHD ultrawide só esses de 29 e com Hz baixo ... e 29 para ultrawide é bem pequeno na minha opinião.
34 é o tamanho ideal ... mas acho que as ultimas levas só tem QHD, o meu ultrawide é FHD e fiz a compra de um QHD no começo da semana ... atual é o LG IPS FHD ultrawide e peguei essa versão QHD VA ultrawide
Vou ver se me adapto ao painel VA da LG...

se tu quer mesmo o HDR esse LG não atende, acho que o certo para ti é o Dell S3422DWG nos testes o HDR dele é decente ...se o LG não me atender vou devolver e pegar esse DELL
 
O que tu ta pedindo quase não tem opção kkk FHD ultrawide só esses de 29 e com Hz baixo ... e 29 para ultrawide é bem pequeno na minha opinião.
34 é o tamanho ideal ... mas acho que as ultimas levas só tem QHD, o meu ultrawide é FHD e fiz a compra de um QHD no começo da semana ... atual é o LG IPS FHD ultrawide e peguei essa versão QHD VA ultrawide
Vou ver se me adapto ao painel VA da LG...

se tu quer mesmo o HDR esse LG não atende, acho que o certo para ti é o Dell S3422DWG nos testes o HDR dele é decente ...se o LG não me atender vou devolver e pegar esse DELL
tenho pouco espaço, monitor grande vou ter que colocar na parede. esse dell ta 3300, mais facil pegar o asus de 3k, não?
 
tenho pouco espaço, monitor grande vou ter que colocar na parede. esse dell ta 3300, mais facil pegar o asus de 3k, não?
se chamar os caras no chat tem desconto, eles fecharam para mim por 2900 avista , só não comprei kkk ah, já com frete, sou de SP osasco ... e são 3 anos de grantia.
qual modelo desse asus ? ...eu uso como referencia o site rtings.com ... e esse dell tem boa pontuação lá, só perde para os Oled e Fast IPS mini led que nem no Brasil tem ...
 
Acabei pegando o aw2724dm por 2900 já com frete.

Espero não me arrepender por conta do tamanho da tela!

Primeiro Dell da vida.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo