• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Pessoal,

Hoje pela manhã o LG OLED 27GR95QE-B estava em promoção por R$ 2.528,85, na minha opinião um preço excelente mas não incompatível com o produto, visto que eles já venderam a TV OLED de 42 por 3900.
O preço normal, de 10.000, é que é incompatível.

Porém, me ligaram e informaram que vão cancelar a venda alegando que a precificação estava errada no site.

O que eu posso fazer?
Ele é bem inferior ao Alienware AW3225QF que é 4K e 32" que custa quase 3k a menos. Esse preço do LG é uma piada. E pelo que lembro LG nem tem garantia contra burn in igual a Dell.
 
Considerando que o preço lá fora é $750 o que você acha do preço atual no site a R$ 10.999?

O meu entendimento é que se eles vendem superfaturado a 10.999 é cabível eles fazerem uma promoção agressiva, como o valor de 2500.
Realmente, R$ 10.999 é incompátivel. Mas a meu ver o preço correto seria em torno de R$ 6000.

Agora o valor de R$ 2500 claramente foi um erro de precificação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal,

Hoje pela manhã o LG OLED 27GR95QE-B estava em promoção por R$ 2.528,85, na minha opinião um preço excelente mas não incompatível com o produto, visto que eles já venderam a TV OLED de 42 por 3900.
O preço normal, de 10.000, é que é incompatível.

Porém, me ligaram e informaram que vão cancelar a venda alegando que a precificação estava errada no site.

O que eu posso fazer?
Só complementando.. fique em paz, bro.
 
Pessoal,

Hoje pela manhã o LG OLED 27GR95QE-B estava em promoção por R$ 2.528,85, na minha opinião um preço excelente mas não incompatível com o produto, visto que eles já venderam a TV OLED de 42 por 3900.
O preço normal, de 10.000, é que é incompatível.

Porém, me ligaram e informaram que vão cancelar a venda alegando que a precificação estava errada no site.

O que eu posso fazer?
Você pode tentar exigir o cumprimento da oferta colega e se resistirem, abre uma reclamação no consumidor gov e tenta resolver amigavelmente em seguida pequenas causas!! Erro gritante seria se o monitor saisse por 50 reais!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal,

Hoje pela manhã o LG OLED 27GR95QE-B estava em promoção por R$ 2.528,85, na minha opinião um preço excelente mas não incompatível com o produto, visto que eles já venderam a TV OLED de 42 por 3900.
O preço normal, de 10.000, é que é incompatível.

Porém, me ligaram e informaram que vão cancelar a venda alegando que a precificação estava errada no site.

O que eu posso fazer?
E por via das duvidas esse monitor tava aonde por esse preço ?
 
Você pode tentar exigir o cumprimento da oferta colega e se resistirem, abre uma reclamação no consumidor gov e tenta resolver amigavelmente em seguida pequenas causas!! Erro gritante seria se o monitor saisse por 50 reais!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E por via das duvidas esse monitor tava aonde por esse preço ?
Estava no próprio site da LG.
 
galera , alguém sabe se esse site compragamer é confiável? o monitor QHD da cooler master ta 900 pilas lá, foda que é a vista aí o medo de arriscar tá como.
 
Comprei um LG ultragear 27. Eu iria pegar o de 32 qhd mas é painel VA. Aí fiquei com.o de 27 que é IPS fullhd. Alguem aqui tem ele? Tô saindo de um Samsung t350 de 24
 
Galera, dentre os monitores 34" curvos, tem algum que eu consiga ligar 2 PC ao mesmo tempo?
O motivo é que eu queria um monitor pra jogar, mas que eu conseguisse trabalhar durante o dia com tela dividida entre o PC do trabalho onde não posso abrir absolutamente nada (VPN bancária) e o meu PC, onde normalmente coloco uma música, ou faço as pesquisas que preciso pro trabalho.
 
Pessoal,
Eu comprei um Pichau SPRO28 que chegou no começo de dezembro, como montei um computador novo e doei meu antigo não tive referencia.

Eu tava tendo problema relacionado ao monitor "reiniciar", como se fosse desligado e ligado novamente, eu tava tentando investigar o que pudesse ser pensei em até mesmo aceleração via hardware no browser, ou ser o cabo DP (que comprei um segundo pra confirmar).

O problema é que isso acontece poucas vezes ai ferra a hora de testar, a ultima vez pensei que pudesse ser a opção HDR do monitor, desativei no monitor (no windows já tava desativado) e fiquei uns 3/4 dias sem ter nada, pensei que era isso, e do nada aconteceu de novo.

To com um DELL antigo de 23" FHD (usando como secundario) e esse DELL não reinicia, só o Pichau.

Alguém sabe o que pode ser? eu vou testando algumas coisas, o problema é que como pode demorar alguns dias pra acontecer, agora tentei trocar a porta DP dos monitores pra ver se o problema se repete, mas ai vai mais um tempo até acontecer de novo...

Se alguém puder ajudar, tomara que eu não precise trocar o monitor, ninguem merece ter que fazer RMA, ainda mais com um problema que demora pra acontecer, vai saber se não vão negar a troca.
 
Bom dia, pessoal. Tudo bem?
Sou novo por aqui, li o topico sobre compra de monitores, o que considerar, e gostaria de pedir por favor, a opiniao de voces.
Meu computador é um notebook samsung galaxy book 3 ultra (32 gb ram placa video gefforce rtx 4050.

Basicamente estudo, vejo aulas, mas tambem queria poder jogar em tempo livre (nao jogo competitivo, mas claro, queria uma boa resolucao, uma boa maquina).
Queria um bom monitor de 32-34 polegadas, qhd pelo menos. Ja pensei em colocar um horizontal e outro na vertical, para textos, mas realmente nao sei qual escolher.
Alguem poderia por favor me ajudar nesse monitor de 32-34 polegadas, 2k a 4k ? Vi tantas opções, tanta variedade, e preços tao discrepantes, que relamente fiquei meio perdido.
Uso: estudo, videos, jogos.

Muito obrigado a quem puder ajudar.
 
Comprei um LG ultragear 27. Eu iria pegar o de 32 qhd mas é painel VA. Aí fiquei com.o de 27 que é IPS fullhd. Alguem aqui tem ele? Tô saindo de um Samsung t350 de 24
Comprei, Kabum mandou reembalado e, além disso, não gostei do monitor. Eu percebi flicker aqui e até achei estranho. Também, tive eventual stutter mesmo capando o fps em valor próximo do máximo da tela. Não sei se isso se deveu ao cabo DP que possuo aqui (1.2, antigo, que veio com o P2414H).

Enfim, por falar nisso, a Kabum até hoje não devolveu o dinheiro. Aliás, a loja ensebou em demasia para que eu mandasse de volta. Só faltaram pedir nude. Pelo visto terei que ir ao JEC para reaver a grana.
 
Comprei, Kabum mandou reembalado e, além disso, não gostei do monitor. Eu percebi flicker aqui e até achei estranho. Também, tive eventual stutter mesmo capando o fps em valor próximo do máximo da tela. Não sei se isso se deveu ao cabo DP que possuo aqui (1.2, antigo, que veio com o P2414H).

Enfim, por falar nisso, a Kabum até hoje não devolveu o dinheiro. Aliás, a loja ensebou em demasia para que eu mandasse de volta. Só faltaram pedir nude. Pelo visto terei que ir ao JEC para reaver a grana.
Eita me desanimou, mas paguei barato 800 em Openbox. Na Net tem boas reviews deles. Mas fazer o que , esses reviews de YouTube não dá pra confiar mais. Eu mesmo comprei uma TCL c645 55 que todos falavam ser excelente pra jogos e devolvi. Era Flicker , upscale ruim. Gsync e vrr piscavam a tela. Tenso.
 
Boa nioite, pessoal. Tudo bem?
Sou novo por aqui, li o topico sobre compra de monitores, o que considerar, e gostaria de pedir por favor, a opiniao de voces.
Meu computador é um notebook samsung galaxy book 3 ultra (32 gb ram placa video gefforce rtx 4050.

Basicamente estudo, vejo aulas, mas tambem queria poder jogar em tempo livre (nao jogo competitivo, mas claro, queria uma boa resolucao, uma boa maquina).
Queria um bom monitor de 32-34 polegadas, qhd pelo menos, e que tivesse som.

Ja pensei em colocar um horizontal e outro na vertical, para textos, mas realmente nao sei qual escolher.
Alguem poderia por favor me ajudar nesse monitor de 32-34 polegadas, 2k a 4k, com som?

Vi tantas opções, tanta variedade, e preços tao discrepantes, que relamente fiquei meio perdido.
Uso: estudo, videos, jogos.

Muito obrigado a quem puder ajudar.
 
Eita me desanimou, mas paguei barato 800 em Openbox. Na Net tem boas reviews deles. Mas fazer o que , esses reviews de YouTube não dá pra confiar mais. Eu mesmo comprei uma TCL c645 55 que todos falavam ser excelente pra jogos e devolvi. Era Flicker , upscale ruim. Gsync e vrr piscavam a tela. Tenso.
Eu paguei, considerando o cashback, 864. Vida que segue. Vou aguardar a semana do consumidor para procurar alguma coisa.
 
Olá pessoal,

Estou em busca de um monitor de 27 polegadas para uso no trabalho.
Sinceramente, não me importo com a resolução ser FHD porque usarei tudo escalonado (ando meio cego ultimamente rsrs). Inclusive na loja não consegui enxergar os pixels que o pessoal fala que na tela de 27 são grandes.
Trabalho no macbook com tela retina e no escritório da empresa que trabalho já usei dois monitores de 24: Um Dell linha E (painel VA) e um LG 24MK430H (IPS). O LG eu reparei que após usar por umas 2h meu olho ficava extremamente machucado e eu tinha dores de cabeça, coisas que usando o Dell não aconteciam. Fora que as cores no LG eram horríveis comparadas ao Dell (mas não testei calibrar o LG, no max ajustei brilho e contraste).

Estou entre estes modelos:
AOC 27B1HM por R$689,00 (não vi ao vivo, mas salva umas pilas boas e bem vindas e na teoria é uma marca durável)
Dell P2722H por R$1499,00 (vi ao vivo e gostei, mas achei salgado)
Pichau Perseus Pro por R$1499,00 (não vi ao vivo e não sei o que esperar)

Minha preferência era o Dell P2722H por gostar do suporte regulável e ter Hub USB (legal, mas dispensável) mas achei salgado pra um monitor 1080p (R$1500,00).
Meu medo maior é ter dor de cabeça usando o AOC ou o Pichau igual tive usando o LG e também a durabilidade (apesar que o Perseus pelos vídeos parece ter uma construção ok).

Aliás, meu orçamento máximo estourando mesmo é esses R$1500,00 por monitor pois terei que comprar duas unidades (uma pra mim e uma pra patroa rsrs).
 
Boa tarde galera!

Estou em dúvida entre 2 monitores e gostaria de saber a opinião de vocês por serem mais experientes.

Seria minha primeira experiência com um monitor mais moderno, atualmente tenho um LG de 21' que não é nem full HD (sim, bem antigo)
Sempre gostei do mundo dos PC e sempre gostei de pesquisar sobre, porém até o momento não tinha condição de pegar um melhorzinho.

Minhas config são:

AMD Ryzen 5 1600AF
GTX 1060 6GB
16GB (2x8GB) Corsair 2666mhz
SSD 240GB + 2TB HD

Gosto de cores vibrantes e mais fortes por isso faço questão de ser IPS e com 144hz, trabalho o dia todo com textos e gosto de jogar nas horas vagas (MMORPG) e as vezes um battle royale.
Já vi um monitor 27'FHD e não gostei porque o pixels ficam aparente (na minha visão), então escolhi por um 24'.

Sem mais enrolações..

Estou em dúvida entre o LG Ultragear 24GN60R e o Cooler Master GM238-FFS

Percebi que o Cooler Master tem 250nits de brilho, enquanto o LG tem 300nits, isso faz tanta diferença na prática?
O Cooler Master diz ter 0,5ms de tempo de respsta e também diz ter uma gama de cores interessante de DCI-P3 90% sRGB 120% junto um painel IPS de ultravelocidade (talvez seja só jogada de marketing?)

Estou bem empolgado em pegar esse Cooler Master, vi alguns reviews gringos e falavam bem dele, principalmente na parte de qualidade de imagem que é o que mais me atrai.

Encontrei ambos na mesma faixa de preço (perto dos 1k) e gostaria de saber algumas opiniões sobre esses monitores, seja de qualidade de imagem, questões de RMA, qualquer opinião é válida.

Desde já, obrigado a todos.
 
Boa noite, pessoal.
Estou procurando um monitor 32", IPS e QHD.
Qual dessas opções seria a melhor?
- DELL P3223DE (60hz, 5-8ms)
- MSI OPTIX MAG321QR (165hz, 1ms)
A maior parte do tempo vou usar para trabalhar. Games só no tempo livre, e não curto FPS.
Muito obrigado.
 
Boa tarde galera!

Estou em dúvida entre 2 monitores e gostaria de saber a opinião de vocês por serem mais experientes.

Seria minha primeira experiência com um monitor mais moderno, atualmente tenho um LG de 21' que não é nem full HD (sim, bem antigo)
Sempre gostei do mundo dos PC e sempre gostei de pesquisar sobre, porém até o momento não tinha condição de pegar um melhorzinho.

Minhas config são:

AMD Ryzen 5 1600AF
GTX 1060 6GB
16GB (2x8GB) Corsair 2666mhz
SSD 240GB + 2TB HD

Gosto de cores vibrantes e mais fortes por isso faço questão de ser IPS e com 144hz, trabalho o dia todo com textos e gosto de jogar nas horas vagas (MMORPG) e as vezes um battle royale.
Já vi um monitor 27'FHD e não gostei porque o pixels ficam aparente (na minha visão), então escolhi por um 24'.

Sem mais enrolações..

Estou em dúvida entre o LG Ultragear 24GN60R e o Cooler Master GM238-FFS

Percebi que o Cooler Master tem 250nits de brilho, enquanto o LG tem 300nits, isso faz tanta diferença na prática?
O Cooler Master diz ter 0,5ms de tempo de respsta e também diz ter uma gama de cores interessante de DCI-P3 90% sRGB 120% junto um painel IPS de ultravelocidade (talvez seja só jogada de marketing?)

Estou bem empolgado em pegar esse Cooler Master, vi alguns reviews gringos e falavam bem dele, principalmente na parte de qualidade de imagem que é o que mais me atrai.

Encontrei ambos na mesma faixa de preço (perto dos 1k) e gostaria de saber algumas opiniões sobre esses monitores, seja de qualidade de imagem, questões de RMA, qualquer opinião é válida.

Desde já, obrigado a todos.
Eu não confio muito em monitor LG barato. Iria de Cooler Master ou Dell.

Boa noite, pessoal.
Estou procurando um monitor 32", IPS e QHD.
Qual dessas opções seria a melhor?
- DELL P3223DE (60hz, 5-8ms)
- MSI OPTIX MAG321QR (165hz, 1ms)
A maior parte do tempo vou usar para trabalhar. Games só no tempo livre, e não curto FPS.
Muito obrigado.
MSI 165hz sem pensar duas vezes.
A fluidez de um monitor de altos Hz é outro nível. Até mesmo para trabalhar.
A vantagem na Dell está na garantia.
 
Última edição:
O que anda acontecendo com o controle de qualidade hein?
Acabei de devolver uma c645 55 , nova , lacrada com 5 dead pixels

Agora comprei um lg ultragear 27 na kabum, tudo bem que esse era open box, mas dizia excelente estado sem problema, e veio um hot pixel irritante quase no meio da tela, vou devolver tbem
edit : estava obersvando bem , e são 4 pixels juntos formando um quadradinho que acendem mais que os outros em qualquer cor que for, menos no preto
 
Última edição:
Tava querendo um monitor 1440 ou 4k de pelo menos 144hz, mas pelo que tenho lido o Alienware 27 polegadas é ruim pra texto? Eu leio bastante no PC isso me atrapalharia um pouco
 
Eu havia comprado um Gigabyte 34 da Pichau no inicio do mes. Mas quando recebi ele aqui na minha casa, percebi que a caixa estava avariada. Recusei a entrega e me estornaram o valor da compra.

Iria comprar o mesmo monitor. Mas percebi que este Samsung está com um preço melhor. Oq acham dele?

https://www.amazon.com.br/dp/B096WGMXG2/?tag=mundoconectad-20
 
Alienware 27 polegadas é ruim pra texto
Se for o Alienware aw2724dm, o meu chegou há 2 dias.

Não tive problemas com texto, no Linux é normal e no Windows só configurei o ClearText que resolveu. Porém tive problemas com bordas mais escurecida que o resto da tela. É como um efeito "blur" em tudo. Estou vendo se devolvo (será o segundo monitor da dell devolvido) ou se aciono a garantia e provavelmente vou receber um refurbished.

Na gringa eles chamam esse borrado nas bordas de vignette, um defeito comum em painel baixo custo.
Já tinha devolvido um Dell de 34 Pol curvo com painel VA, fui teimoso e insisti na marca, pegando esse de 27 também com problema.
Fora isso tem muito ips glow, o que é "normal", depende do ângulo mesmo pra ver.
O HDR é medíocre, as cores são saturadas que dá a impressão que são vivas, porém bem bonitas e o VRR (G-sync, Freesync no console) funcionam mesmo em HDMI, mas só testei com HDR desligado.

Seguem as fotos do que comentei:
jQdhFlf.jpg

det3Tlh.jpg
9hAyqi7.jpg

QjSF48q.jpg

E um vídeo de outro dell que também tem esse borrado. Ele compara com tela OLED e outro painel IPS.
 
Vale a pena investir num monitor OLED? Pensando em custo x benefício, o ganho em qualidade justificaria o preço 2x mais caro?
 
Vale a pena investir num monitor OLED? Pensando em custo x benefício, o ganho em qualidade justificaria o preço 2x mais caro?
Pergunta capciosa... Teria que falar mais sobre seu uso, ambiente onde vai usar e o que você espera de um monitor pra começar.
 
Se for o Alienware aw2724dm, o meu chegou há 2 dias.

Não tive problemas com texto, no Linux é normal e no Windows só configurei o ClearText que resolveu. Porém tive problemas com bordas mais escurecida que o resto da tela. É como um efeito "blur" em tudo. Estou vendo se devolvo (será o segundo monitor da dell devolvido) ou se aciono a garantia e provavelmente vou receber um refurbished.

Na gringa eles chamam esse borrado nas bordas de vignette, um defeito comum em painel baixo custo.
Já tinha devolvido um Dell de 34 Pol curvo com painel VA, fui teimoso e insisti na marca, pegando esse de 27 também com problema.
Fora isso tem muito ips glow, o que é "normal", depende do ângulo mesmo pra ver.
O HDR é medíocre, as cores são saturadas que dá a impressão que são vivas, porém bem bonitas e o VRR (G-sync, Freesync no console) funcionam mesmo em HDMI, mas só testei com HDR desligado.

Seguem as fotos do que comentei:
jQdhFlf.jpg

det3Tlh.jpg
9hAyqi7.jpg

QjSF48q.jpg

E um vídeo de outro dell que também tem esse borrado. Ele compara com tela OLED e outro painel IPS.

Pelo visto já to vendo que me decepcionarei quando o meu chegar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo