Guia de Fontes do Nyan (old)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Qual é a melhor plataforma de fonte existente para compra no Brasil, independente da potencia e fabricante? Em quais modelos está disponível?
 
@NyanDere, sei que já perguntei muito quase que pela mesma coisa.:haha:

Mas se possível, gostaria que me tirasse mais uma dúvida...

Finalmente chegou o money pra comprar a fonte, mas também vou trocar o filtro de linha e não consegue achar na mesma loja as duas coisas, isso caso pegue a G2.

Mas na loja que tem o filtro, tem disponível a Seasonic SS-760XP2, que mesmo um pouco mais cara que a G2 compensa por pegar tudo num mesmo lugar e pagar um só frete.

Mesmo sabendo do selo Platinum, ainda gostaria de uma opinião, se ela mantém ou ainda supera a qualidade da G2.
 
@NyanDere

Finalmente chegou o money pra comprar a fonte, mas também vou trocar o filtro de linha e não consegue achar na mesma loja as duas coisas, isso caso pegue a G2.

Mas na loja que tem o filtro, tem disponível a Seasonic SS-760XP2, que mesmo um pouco mais cara que a G2 compensa por pegar tudo num mesmo lugar e pagar um só frete.

.

Bom, posso dizer que a série XP2 da Seasonic é famosa por apresentar coil whine, aquele barulhinho irritante constante ao fundo, como se fosse um ziiiiiiiiiiiiiii, as vezes quase imperceptível outras alto a ponto de incomodar. Recentemente, fiz um RMA e me enviaram uma fonte dessa série, veio com coil whine, trocaram e novamente coil whine mas em menor grau. Dito isso, baseado na minha experiência pessoal e também com base nos fóruns internacionais e reviews de usuários na amazon / newegg, a fonte é boa, a plataforma é relativamente recente, tem tudo de bom que vc possa querer, mas tem coil whine e é raríssimo vc encontrar alguma totalmente silenciosa, o que é um contrassenso na medida em que existe o modo hibrido para torna-la silenciosa, que na pratica, acaba não servindo pra nada.

Quanto a g2, é baseada numa plataforma muito moderna - Super Flower Leadex, assim como a P2 e a recente T2, e a considero melhor que Xp2 da Seasonic, a despeito da G2 ter certificação gold. Vc vai perceber que de gold para platinum muda muito pouco, a mais interessante é a titanium, que garante alta eficiência mesmo com 10% de carga.

Enfim, talvez o colega @NyanDere tenha uma opinião diferente da minha, mas na boa, não pago 800 reais numa fonte pra vir com coil whine, mesmo que mínimo, além disso, o Rma da Seasonic no Brasil é ineficiente. Hoje optaria por uma EVGA G2 ou P2 sem pensar 2x.
 
Bom, posso dizer que a série XP2 da Seasonic é famosa por apresentar coil whine, aquele barulhinho irritante constante ao fundo, como se fosse um ziiiiiiiiiiiiiii, as vezes quase imperceptível outras alto a ponto de incomodar. Recentemente, fiz um RMA e me enviaram uma fonte dessa série, veio com coil whine, trocaram e novamente coil whine mas em menor grau. Dito isso, baseado na minha experiência pessoal e também com base nos fóruns internacionais e reviews de usuários na amazon / newegg, a fonte é boa, a plataforma é relativamente recente, tem tudo de bom que vc possa querer, mas tem coil whine e é raríssimo vc encontrar alguma totalmente silenciosa, o que é um contrassenso na medida em que existe o modo hibrido para torna-la silenciosa, que na pratica, acaba não servindo pra nada.

Quanto a g2, é baseada numa plataforma muito moderna - Super Flower Leadex, assim como a P2 e a recente T2, e a considero melhor que Xp2 da Seasonic, a despeito da G2 ter certificação gold. Vc vai perceber que de gold para platinum muda muito pouco, a mais interessante é a titanium, que garante alta eficiência mesmo com 10% de carga.

Enfim, talvez o colega @NyanDere tenha uma opinião diferente da minha, mas na boa, não pago 800 reais numa fonte pra vir com coil whine, mesmo que mínimo, além disso, o Rma da Seasonic no Brasil é ineficiente. Hoje optaria por uma EVGA G2 ou P2 sem pensar 2x.

Embora no geral meu pc não seja tão silencioso, não posso negar que ter esse barulhinho seria chato e ia me incomodar.

Fazendo as contas, nos dois casos, comprando a G2 separada, ou pegando a Seasonic(mais cara) junto do filtro, o valor final seria semelhante.

Ai busco a alternativa com maior qualidade geral, que no caso, continua tendendo para a G2 mesmo.
 
Vou fazer um up forçado no PC trocando minha finada 560ti Hawk por uma EVGA GTX980ti SC+ e reza a lenda (leia-se: descrição da VGA) que minha atual fonte Corsair de 550w não vai dar conta do recado, ainda mais se considerar seus quase 3 anos de idade.

Pensei na Corsair HX850i (~R$840) como sucessora e gostaria da opinião dos colegas sobre a escolha.

O alvo é a config da assinatura, diferenças são:
  • a já mencionada VGA 980ti SC+
  • o CPU i7 4790k (erro de digitação :p)
  • 1 Drive de DVD+RW
  • 6 FANs não mencionados
  • A placa do meu no-break APC foi pro beleléu, então está ligado direto na parede em régua sem filtro (não sei se é relevante, mas achei melhor sobrar informação do que faltar :notsure:)
Um SSD e troca das memórias estão nos planos. Tenho preferência por full modular e cabos longos para fazer um gerenciamento sem malabarismos e puxões por trás da placa-mãe, já sofri duas vezes com a atual que não tem nenhum desses itens.

Já agradeço de antemão vossos pitacos :awesome:
 
Pessoal, estou bem por fora de fontes (bem mesmo) e vi que o mercado mudou muito desde a época que comprei a minha CX400. Bom ela está apresentando alguma instabilidade, incompatibilidade ou defeito de uns tempos pra cá. Estou pesquisando uma substituta e realmente não tenho interesse em investir MUITA grana (limite R$300-350). Minha config:

Intel i7 4790K
8GB DDR3 G.Skill + OCZ
OCZ Vertex 4 128GB
Seagate 1TB + 500GB
Radeon HD 7850

Estou procurando mais no Boadica mesmo, pois moro no RJ e passo em frente ao Ed. Avenida Central (onde ficam a maior parte das lojas) todos os dias, mas se tiver alguma oferta bacana em algum site pode ser tb, não tenho pressa absurda.

Obrigado!
 
Pessoal, estou bem por fora de fontes (bem mesmo) e vi que o mercado mudou muito desde a época que comprei a minha CX400. Bom ela está apresentando alguma instabilidade, incompatibilidade ou defeito de uns tempos pra cá. Estou pesquisando uma substituta e realmente não tenho interesse em investir MUITA grana (limite R$300-350). Minha config:

Intel i7 4790K
8GB DDR3 G.Skill + OCZ
OCZ Vertex 4 128GB
Seagate 1TB + 500GB
Radeon HD 7850

Estou procurando mais no Boadica mesmo, pois moro no RJ e passo em frente ao Ed. Avenida Central (onde ficam a maior parte das lojas) todos os dias, mas se tiver alguma oferta bacana em algum site pode ser tb, não tenho pressa absurda.

Obrigado!

No tópico abaixo tem uma boa resposta para você dê uma olhada:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...b2-750-x-corsair-cx750-x-xfx-xtr-550w.578661/
 
Galera, dúvida rápida.

Evga Supernova NEX G1 750w Gold x XFX Pro Séries BFG 850w, qual tem mais qualidade?

EVGA R$ 570 x XFX R$ 670

Obrigado, abraço a todos.
 
galera... preciso de indicações

i7 4790k
970 EVGA ou 980 (não decidi ainda)
8GB RAM
1TB de HD
SSD 240 (no futuro)

Qual fonte eu pego???? pensei em uma de 1000W mas sei la... tenho receio de jogar grana fora...

e se eu for fazer SLI de 970... qual FONTE recomendam ?

Obrigado!
 
galera... preciso de indicações

i7 4790k
970 EVGA ou 980 (não decidi ainda)
8GB RAM
1TB de HD
SSD 240 (no futuro)

Qual fonte eu pego???? pensei em uma de 1000W mas sei la... tenho receio de jogar grana fora...

e se eu for fazer SLI de 970... qual FONTE recomendam ?

Obrigado!
compra uma gold ou melhor para ter melhor eficiência energética e não precisar trocar de fonte por muito tempo.
uma de 1000W não e jogar dinheiro fora e pensar no futuro
 
compra uma gold ou melhor para ter melhor eficiência energética e não precisar trocar de fonte por muito tempo.
uma de 1000W não e jogar dinheiro fora e pensar no futuro


Após algumas pesquisas... percebi que as fontes da Cooler Master geralmente estão mais baratas... mesmo as acima de 1000w

Cooler Master em matéria de fonte é boa? alguma dica de série, numero de lote que devo ou não comprar?
 
Após algumas pesquisas... percebi que as fontes da Cooler Master geralmente estão mais baratas... mesmo as acima de 1000w

Cooler Master em matéria de fonte é boa? alguma dica de série, numero de lote que devo ou não comprar?
não sei pega o modelo e ve se tem testes dela na internet.
esses modelos de 1000W sempre tem 5 anos pra cima de garantia então não se apegue muito a numero de serie
 
não sei pega o modelo e ve se tem testes dela na internet.
esses modelos de 1000W sempre tem 5 anos pra cima de garantia então não se apegue muito a numero de serie


pergunto porque sei la né...

quando é a baixo da média.. a gente desconfia..
 
pergunto porque sei la né...

quando é a baixo da média.. a gente desconfia..
pra esse combo, uma fonte de 750w dá e sobra pra fazer SLI de 970

eu buscava uma fonte de 750w, mas achei essa em promoção em uma loja aqui com preço muito bom, então tem uma boa folga aí
isso não quer dizer que a fonte vá durar mais, mas também jamais me preocupo com falta de potência
1000w é pensar no futuro ? é complicado, pois atualmente o Hardware está consumindo bem menos do que antigamente
 
pergunto porque sei la né...

quando é a baixo da média.. a gente desconfia..
ainda partiria para a de 1000W gold ou 750W Platinum.
fonte se troca a cada 5 anos ou mais
 
ainda partiria para a de 1000W gold ou 750W Platinum.
fonte se troca a cada 5 anos ou mais


tb pensei nisso... pois uma gold de 1000w (pelo que eu entendi) tem mais eficiencia do que uma 750 platinum.... coisa pouca mas tem.
 
tb pensei nisso... pois uma gold de 1000w (pelo que eu entendi) tem mais eficiencia do que uma 750 platinum.... coisa pouca mas tem.
na pratica a platinum tem maior eficiência em carga baixa a gold não e tem cerca de 3% a mais de eficiência podendo chegar ate 92%
 
galera... preciso de indicações

i7 4790k
970 EVGA ou 980 (não decidi ainda)
8GB RAM
1TB de HD
SSD 240 (no futuro)

Qual fonte eu pego???? pensei em uma de 1000W mas sei la... tenho receio de jogar grana fora...

e se eu for fazer SLI de 970... qual FONTE recomendam ?

Obrigado!

Só olhar aqui amigo!

http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/guia-de-fontes-2015-toms-hardware.581692/

Tem a tabela de fonte recomendada pra vga e as fontes classficadas.

Pra esse seu setup uma Tier 2 de 600w é recomendada (pra ter folga).

Já pro SLI é recomendado uma Tier 2 de 700w/750w (sem muita folga).
 
Preciso de uma fonte custo x benefício pra configuração da assinatura, já tenho a fonte da assinatura que é SFX-L gold toda modular mas estou querendo mudar para um gabinete que suporta fonte ATX!

Alguém conhece alguma do mesmo nível da minha hiper silenciosa?

Devo continuar com a minha e usar o adaptador que vem para gabinetes que suportam ATX?
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo