Guia de mineração

Só um detalhe para novatos que venham a ler o que tenho falado nas ultimas perguntas e conversas, tenho 2 rig praticamente pagas com placas nao LHR desde inicio do ano fazendo quase 600mh/s, to me aventurando agora nas LHR sabendo que tem um risco bem maior de minerar essas moedas secundarias, se para ETH ja tem riscos, para as outras pode ser que vire pó, mas tenho suporte para isso e aqui pego tudo a vista, risco calculado, nao é minha atividade principal


E sobre a 3080ti palit Gamerock que peguei, hj que coloquei ela para minerar, e que placa chata da porra de acertar kkkk, bem que falaram, pelo jeito todas elas sao chatas fiz um acerto inicial aqui com ela pegando 260mh/s no ergo a 240w....
conseguiu estabilizar ela ou ta caindo direto?
 
Pessoal a Gigabyte RTX 3080 ti Vision se registrar no site são 4 anos de garantia ? Alguem já registrou ??
 
conseguiu estabilizar ela ou ta caindo direto?
Estou a noite toda tentando achar o melhor acerto dela, a placa realmente é muito chata, as vezes mexe um pontinho de clock e desaba kkkkk, mas consegui estabilizar assim

251 mh/s
consumo a 213W
Travei na curva a voltagem em 756mv e 1500Mh/z do clock

foi o que parece que deu mais certo, vou deixar a noite toda assim e ver no que vai dar

Algumas obsevaçoes, nao adianta aumentar mais a memoria que nao muda nada, e tb se baixar mais que isso ai desaba, o clock mesma coisa, mais de 1500 tb desaba ....

RTX 3080ti Palit GameRock

acerto-3080ti.jpg
 
Última edição:
Estou a noite toda tentando achar o melhor acerto dela, a placa realmente é muito chata, as vezes mexe um pontinho de clock e desaba kkkkk, mas consegui estabilizar assim

251 mh/s
consumo a 213W
Travei na curva a voltagem em 756mv e 1500Mh/z do clock

foi o que parece que deu mais certo, vou deixar a noite toda assim e ver no que vai dar

Algumas obsevaçoes, nao adianta aumentar mais a memoria que nao muda nada, e tb se baixar mais que isso ai desaba, o clock mesma coisa, mais de 1500 tb desaba ....

RTX 3080ti Palit GameRock

acerto-3080ti.jpg

temperatura dela parece que ta bem boa
 
Estou a noite toda tentando achar o melhor acerto dela, a placa realmente é muito chata, as vezes mexe um pontinho de clock e desaba kkkkk, mas consegui estabilizar assim

251 mh/s
consumo a 213W
Travei na curva a voltagem em 756mv e 1500Mh/z do clock

foi o que parece que deu mais certo, vou deixar a noite toda assim e ver no que vai dar

Algumas obsevaçoes, nao adianta aumentar mais a memoria que nao muda nada, e tb se baixar mais que isso ai desaba, o clock mesma coisa, mais de 1500 tb desaba ....

RTX 3080ti Palit GameRock

acerto-3080ti.jpg
A 3070ti é mais fácil de ajustar?
 
A 3070ti é mais fácil de ajustar?
Essa 3070ti é uma EVGA ftw3, é um pouco menos enjoada que a 3080ti, ela ta com -502 no core, e travado a 850mv na curva por 1095mhz, pelo que tenho visto, todas essas lhr sao chatas de acerto, eu ja consegui pegar mais de 180mh/s nela, mas o que ficou mais estavel foi assim
 
Na sua opinião 8.3k é um preço "justo" na 3080 LHR?
EU não pegaria, só mil reais de diferença pras 3080 ti que apareceram, esses mil a mais acho que compensa muito mais a Ti, mas tô falando da minha opinião... Imagina o mercado daqui 6 meses dar uma virada, e tudo cair: vai ter muuuita placa pra venda, pessoal vendendo no desespero pra pagar as contas, qual vai ser a primeira a sair? Na minha opinião a 3080Ti

Fora a diferença de rendimento: a 3080 Ti hoje se pagaria em 7~8 meses se sair por 9.5k, quanto tempo a 3080 LHR iria levar? (Eu realmente nem fiz a conta, mas ela é limitada em eth e ERG se não me engano)

Maaas, dizer se uma placa vale ou não, é bem pessoal, tem muitas variáveis envolvidas, e o risco cada um deve pesar...

Eu sou um cara pequeno, só tenho uma plaquinha, e decidi essa semana que passou, trocar uma 3070 não LHR por uma 3080Ti, paguei 2500 mais o valor que recebi da 3070, na minha opinião, foi um bom negócio, mas pra alguns, talvez eu não devesse ter saído de uma placa que não era limitada pra uma limitada...
 
Usei a calculadora do Denny pra simular com as cotaçoes de hj pra ajudar a galera a decidir

t5Cmz75.png
Boa!! Mostrou bem o que eu quis dizer, olha esse ROI... O ROI pra ETH eu até acho que 10a12 meses seja aceitável, mas pra essas outras moedas, é demais, elas tem muita volatilidade, e o risco é muito maior
 
Boa!! Mostrou bem o que eu quis dizer, olha esse ROI... O ROI pra ETH eu até acho que 10a12 meses seja aceitável, mas pra essas outras moedas, é demais, elas tem muita volatilidade, e o risco é muito maior
O pior é que a rvn coin é uma moeda largada, não tem projeto de nada e é incrivelmente genérica. Como muitas outras, tem seu pump e dump anual e é isso.

Ergo é mto mais promissora, LHR pegando ela foi uma fatalidade tremenda.

Mas como a tendencia é o aumento de LHR no mercado, nego não vai ter pra onde correr
 
  • Curtir
Reações: RAE
O pior é que a rvn coin é uma moeda largada, não tem projeto de nada e é incrivelmente genérica. Como muitas outras, tem seu pump e dump anual e é isso.

Ergo é mto mais promissora, LHR pegando ela foi uma fatalidade tremenda.

Mas como a tendencia é o aumento de LHR no mercado, nego não vai ter pra onde correr
Na verdade o RVN não é largada...
Ela é raiz totalmente descentralizada e após o lançamento tem vida própria gerida não por interesses de um pequeno grupo como o ETH. Não é administrada por ninguém e ao mesmo tempo por todos.
E pra completar mineravel por placa de vídeo 4GB!
 
Pra ser sincero acho rvn bem mais promissora que o ergo, não minero ela aqui nas 3080ti pq o algoritmo eh muito pesado com a placa. Se eu fosse montar um rig pra rvn seria com as 3070, melhor eficiência por watt que tem
 
Tenho muita curiosidade para ver o que vai acontecer quando o ETH finalmente mover pra Proof of Stake.

A quantidade de placa minerando ETH é assustadora. Imagino que vai haver um movimento, mesmo que forçado, para subir o preço de outras moedas mineráveis para compensar a consequente explosão da dificuldade que ocorrerá com todas elas

Por um lado eu fico torcendo pra adiarem o máximo o ETH 2.0 e nós podermos minerar por mais tempo. Por outro, eu meio que quero que aconteça logo de uma vez para ver como o mercado vai ficar, tanto em termos de valor do ETH que estamos acumulando, quanto para saber qual moeda vai substituir o ETH como a moeda dos mineradores, se é que vai ter alguma viável.

No momento ainda estou fugindo de placas LHR, tenho só uma 3060 e pretendo vender ela logo.
Talvez compraria uma 3080Ti para ficar com ela depois, fora isso acho arriscado demais.
 
EU não pegaria, só mil reais de diferença pras 3080 ti que apareceram, esses mil a mais acho que compensa muito mais a Ti, mas tô falando da minha opinião... Imagina o mercado daqui 6 meses dar uma virada, e tudo cair: vai ter muuuita placa pra venda, pessoal vendendo no desespero pra pagar as contas, qual vai ser a primeira a sair? Na minha opinião a 3080Ti

Fora a diferença de rendimento: a 3080 Ti hoje se pagaria em 7~8 meses se sair por 9.5k, quanto tempo a 3080 LHR iria levar? (Eu realmente nem fiz a conta, mas ela é limitada em eth e ERG se não me engano)

Maaas, dizer se uma placa vale ou não, é bem pessoal, tem muitas variáveis envolvidas, e o risco cada um deve pesar...

Eu sou um cara pequeno, só tenho uma plaquinha, e decidi essa semana que passou, trocar uma 3070 não LHR por uma 3080Ti, paguei 2500 mais o valor que recebi da 3070, na minha opinião, foi um bom negócio, mas pra alguns, talvez eu não devesse ter saído de uma placa que não era limitada pra uma limitada...

Tenho até amanha para decidir fica com a 3080. Meu risco é menor porque todas as minhas 5 placas estão pagas e já retornei a grana do investimento inicial. Tinha 9k na POUPANÇA em fevereiro rendendo nada, comecei pegando gtx 1660s e rx 5500 8gb... para ter um ideia paguei 1600 reais na 1660S e vendi por 4k no inicio de maio... fiz muito scalper até esse mês.

Hoje tenho parado 9.5k de novo e ia pega essa grana para investir na energia solar. O dólar tem a possibilidade de chega nos 6 reais no médio prazo, risco do covid... Acho que não veremos placas com preço acessível tão cedo.

3080 por menos de 8k eu vi apenas uma vez desde fevereiro e acho que vai subir de novo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho muita curiosidade para ver o que vai acontecer quando o ETH finalmente mover pra Proof of Stake.

A quantidade de placa minerando ETH é assustadora. Imagino que vai haver um movimento, mesmo que forçado, para subir o preço de outras moedas mineráveis para compensar a consequente explosão da dificuldade que ocorrerá com todas elas

Por um lado eu fico torcendo pra adiarem o máximo o ETH 2.0 e nós podermos minerar por mais tempo. Por outro, eu meio que quero que aconteça logo de uma vez para ver como o mercado vai ficar, tanto em termos de valor do ETH que estamos acumulando, quanto para saber qual moeda vai substituir o ETH como a moeda dos mineradores, se é que vai ter alguma viável.

No momento ainda estou fugindo de placas LHR, tenho só uma 3060 e pretendo vender ela logo.
Talvez compraria uma 3080Ti para ficar com ela depois, fora isso acho arriscado demais.

Vi um vídeo de um gringo projetando ERGO e RVN com o fim da mineração de ETH.

RVN chegaria fácil em 1.5 dólar e ergo entre 70 e 120 dólares. Eu to nem ai deixei a minha 3060Ti minerando RVN 100% full time... e pensando e deixa outra 3060 tb.

Quem for fazer hold desse moedas pode se da bem no futuro... ou pode tomar um prejuízo :limo:
 
Última edição:
Já percebi aqui que 9000 BTUs é pouco pra duas rigs. Vou trocar pelo de 12000 de outro quarto, esse de 9000 não vai aguentar muito tempo.
 
Tenho até amanha para decidir fica com a 3080. Meu risco é menor porque todas as minhas 5 placas estão pagas e já retornei a grana do investimento inicial. Tinha 9k na POUPANÇA em fevereiro rendendo nada, comecei pegando gtx 1660s e rx 5500 8gb... para ter um ideia paguei 1600 reais na 1660S e vendi por 4k no inicio de maio... fiz muito scalper até esse mês.

Hoje tenho parado 9.5k de novo e ia pega essa grana para investir na energia solar. O dólar tem a possibilidade de chega nos 6 reais no médio prazo, risco do covid... Acho que não veremos placas com preço acessível tão cedo.

3080 por menos de 8k eu vi apenas uma vez desde fevereiro e acho que vai subir de novo.

Cuidado com a afobação, nessa de "as placas vão continuar aumentando e sem estoque" tinha uma galera pagando 13k por 3070 2~3 meses atrás...
Fica de olho nas promos, elas continuam aparecendo, e se for pegar uma LHR, pega logo uma 3080ti, é quase uma 3090
 
Vi um vídeo de um gringo projetando ERGO e RVN com o fim da mineração de ETH.

RVN chegaria fácil em 1.5 dólar e ergo entre 70 e 120 dólares. Eu to nem ai deixei a minha 3060Ti minerando RVN 100% full time... e pensando e deixa outra 3060 tb.

Quem for fazer hold desse moedas pode se da bem no futuro... ou pode tomar um prejuízo :limo:

Comprei um pouquinho de CFX e RVN logo antes da EIP, ambas dobraram o valor de lá para cá. Devia ter comprado mais.
Comprei ADA também para investir em SundaeSwap quando lançar, essa ai também não para de subir, 133% desde que comprei.

Acredito piamente no ETH e acho que vamos ver ele passar dos U$10k assim que implementarem o 2.0, por isso ainda reluto em investir em rigs de moedas alternativas. Mas sim, quem arriscar agora pode se dar muito bem caso essas moedas peguem mesmo.

Acho também que veremos uma explosão de novas moedas mineráveis, vai ser aquela loucura de entrar cedo para pegar a dificuldade baixa, esperar listagem nas grandes exchanges, etc...

Inclusive seria ótimo se aparecessem mais moedas usando Autolykos2, como as placas rodam frias com ele, uma maravilha.

Ps. Consegui mais uma 3060v1 agorinha pouco \o/
 
Vi um vídeo de um gringo projetando ERGO e RVN com o fim da mineração de ETH.

RVN chegaria fácil em 1.5 dólar e ergo entre 70 e 120 dólares. Eu to nem ai deixei a minha 3060Ti minerando RVN 100% full time... e pensando e deixa outra 3060 tb.

Quem for fazer hold desse moedas pode se da bem no futuro... ou pode tomar um prejuízo :limo:

Sabe o que eu sempre falo? Se acredita tanto assim nessas moedas, ou em qualquer outra, esquece as placas e compra logo as moedas 😅 Ergo pode ir a 120 dólares ou a 50 centavos, não usa projeção de moeda pra decidir o investimento, já é errado usar o preço atual, imagina o possível futuro otimista
 
Sabe o que eu sempre falo? Se acredita tanto assim nessas moedas, ou em qualquer outra, esquece as placas e compra logo as moedas 😅 Ergo pode ir a 120 dólares ou a 50 centavos, não usa projeção de moeda pra decidir o investimento, já é errado usar o preço atual, imagina o possível futuro otimista

Mas é bem diferente né, as placas têm valor próprio, o prejuízo seria a desvalorização das mesmas e os dias minerando moedas sem valor.
Se o cara compra a moeda direto e dá merda, fica sem nada.
 
Já percebi aqui que 9000 BTUs é pouco pra duas rigs. Vou trocar pelo de 12000 de outro quarto, esse de 9000 não vai aguentar muito tempo.
Quantas vgas? Aqui eu tentei, na medida do possível, aumentar o hash o tanto que deu usando quantidade menor de placas.
O ambiente é grande?
 
Tenho muita curiosidade para ver o que vai acontecer quando o ETH finalmente mover pra Proof of Stake.

A quantidade de placa minerando ETH é assustadora. Imagino que vai haver um movimento, mesmo que forçado, para subir o preço de outras moedas mineráveis para compensar a consequente explosão da dificuldade que ocorrerá com todas elas

Por um lado eu fico torcendo pra adiarem o máximo o ETH 2.0 e nós podermos minerar por mais tempo. Por outro, eu meio que quero que aconteça logo de uma vez para ver como o mercado vai ficar, tanto em termos de valor do ETH que estamos acumulando, quanto para saber qual moeda vai substituir o ETH como a moeda dos mineradores, se é que vai ter alguma viável.

No momento ainda estou fugindo de placas LHR, tenho só uma 3060 e pretendo vender ela logo.
Talvez compraria uma 3080Ti para ficar com ela depois, fora isso acho arriscado demais.
Ter muitas lhr pode ser problemático , no meu caso eu sempre quis ter a Rtx 3070 para uso pessoal , por questão de mineração acabei pegando a 3080, se for para minerar realmente o melhor é pegar a placa mais potente que tem no mercado.
No momento nenhuma placa é mal negocio , rendendo acima dos 10% do valor que pagou por mês está muito bom
 
Pessoal a Gigabyte RTX 3080 ti Vision se registrar no site são 4 anos de garantia ? Alguem já registrou ??
Ainda existe isso de registrar placa?
Estou perguntando porque comprei uma 1660S e 3070 TI da Galax, mas não registrei ainda.
 
Sabe o que eu sempre falo? Se acredita tanto assim nessas moedas, ou em qualquer outra, esquece as placas e compra logo as moedas 😅 Ergo pode ir a 120 dólares ou a 50 centavos, não usa projeção de moeda pra decidir o investimento, já é errado usar o preço atual, imagina o possível futuro otimista
Vocês não entende que qualquer moeda está ligado diretamente o preço do Bitcoin , se este subir e se manter estável subindo leva junto todo mercado , se ele cair o mercado todo cai , não tem eth não tem nenhuma moeda que não seja dólar ou euro que se salva.
por isso eu minero na NiceHash pois lá recebo em Bitcoin , não preciso ficar com medo se a moeda despencar pois se isso ocorrer sei que é temporário

Se uma moeda acabar irá ter outra para minerar, Bitcoin sempre vai subir mais outras .
 
Pessoal a Gigabyte RTX 3080 ti Vision se registrar no site são 4 anos de garantia ? Alguem já registrou ??
2DLckcu.png

Se esta escrito 4 anos na caixa, não precisa registrar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo