Guia de mineração

Fui dar uma fuçada no OLX, tem umas 3060 LHR v2 muito barata, quase nova, tudo de gente que comprou faceiro achando que ia minerar ETH
No fim das contas ter uma 3060V1 é bem limitador... Acabei comprando uma 2070S por 5k do meu irmão, faz 42Mh/s e 88W então parece um negocio melhor que pegar uma 2060 ou 6600xt pelos mesmos 5k.
 
No fim das contas ter uma 3060V1 é bem limitador... Acabei comprando uma 2070S por 5k do meu irmão, faz 42Mh/s e 88W então parece um negocio melhor que pegar uma 2060 ou 6600xt pelos mesmos 5k.

Depende, eu tenho várias v1 e adoro elas, super simples de colocar para rodar, desde que tenha a placa-mãe certa.
2 delas fazem tanto quanto uma 3080, e custam muito menos.

A 6600xt é um dos piores custo beneficio que tem, aliás eu estou saindo fora de AMD, são péssimas em ERGO e eu acredito que essa será uma das principais moedas pós-ETH.
Tenho 3 5700 que são excelentes em ETH, mas vou ir vendendo elas antes do merge.

As 2070 são legais sim, e ainda tem bom valor de revenda para gamers.
 
Depende, eu tenho várias v1 e adoro elas, super simples de colocar para rodar, desde que tenha a placa-mãe certa.
2 delas fazem tanto quanto uma 3080, e custam muito menos.

A 6600xt é um dos piores custo beneficio que tem, aliás eu estou saindo fora de AMD, são péssimas em ERGO e eu acredito que essa será uma das principais moedas pós-ETH.
Tenho 3 5700 que são excelentes em ETH, mas vou ir vendendo elas antes do merge.

As 2070 são legais sim, e ainda tem bom valor de revenda para gamers.
Se desse para pegar outra 3060V1(o problema é que eu só tenho uma mesmo) eu gastava 6k fácil, mas na linha dos 5k estão essas opções bem ridículas, eu me interessei mais na 6600xt por que poderia colocar ela para jogar de vez em sempre e elas consomem 50~60W para fazer 30Mh/s, uma taxa de produção vs consumo bem legal creio, mas sim como revenda elas vão ser um pesadelo no ano que vem, provavelmente será 2x mais fácil passar para frente uma 2060 que uma 6600xt.

Outra coisa é que eu sempre fico com o pé atrás comprando placa usada, pelo menos do meu irmão eu sei como funciona, o cara tem fascínio por baixa voltagem e silencio, a placa dele é uma Ventus bem fria, no ML tem algumas opções interessantes, mas os caras estão pedindo mais que uma 3060v2, já na OLX tem um monte de preço bom, mas os caras não aceitam ML, não aceitam o esquema de venda segura e no maximo aceitam te encontrar em alguma estação para entregar a placa, nem a pau que eu gastaria dinheiro num negocio doido desses.
 
Se desse para pegar outra 3060V1(o problema é que eu só tenho uma mesmo) eu gastava 6k fácil, mas na linha dos 5k estão essas opções bem ridículas, eu me interessei mais na 6600xt por que poderia colocar ela para jogar de vez em sempre e elas consomem 50~60W para fazer 30Mh/s, uma taxa de produção vs consumo bem legal creio, mas sim como revenda elas vão ser um pesadelo no ano que vem, provavelmente será 2x mais fácil passar para frente uma 2060 que uma 6600xt.

Outra coisa é que eu sempre fico com o pé atrás comprando placa usada, pelo menos do meu irmão eu sei como funciona, o cara tem fascínio por baixa voltagem e silencio, a placa dele é uma Ventus bem fria, no ML tem algumas opções interessantes, mas os caras estão pedindo mais que uma 3060v2, já na OLX tem um monte de preço bom, mas os caras não aceitam ML, não aceitam o esquema de venda segura e no maximo aceitam te encontrar em alguma estação para entregar a placa, nem a pau que eu gastaria dinheiro num negocio doido desses.
aqui em Curitiba tem umas 2 2080 non LHR, mas da medo de comprar usado, apesar que eram EVGA e estão na garantia.
 
Só para avisar a galera da Ethermine que ainda não mudou para Polygon, acabo de receber o primeiro payout e sim, é possível converter para MATIC e enviar para Binance sem perder nada usando as DEX. No caso usei a DFYN.

Altamente recomendado, é meio amedrontador para quem nunca usou, mas como o payout mínimo é baixo, dá para testar sem medo de errar.
Deu uns enroscos aqui mas no final deu tudo certo 👍
qual custo total da transação? Ethermine -> matic -> binance
 
Ethereum mainnet = 6,33% de taxa. (gas na casa dos 90)
Polygon ---3,49% de taxa

Fiz meu primeiro saquele pela polygon e deixei calculado ai quanto custou de taxa comparado com a mainnet. Mas que trabalhinho hein. Foda é que quando vai pra BINANCE a liquidez do MATIC/USDT não é muito alta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só para avisar a galera da Ethermine que ainda não mudou para Polygon, acabo de receber o primeiro payout e sim, é possível converter para MATIC e enviar para Binance sem perder nada usando as DEX. No caso usei a DFYN.

Altamente recomendado, é meio amedrontador para quem nunca usou, mas como o payout mínimo é baixo, dá para testar sem medo de errar.
Deu uns enroscos aqui mas no final deu tudo certo 👍
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Sinceramente? Não compraria nenhuma das duas, especialmente as RX580. Só são boas mesmo em para ETH, que vai migrar para Proof Of Stake em breve e impossibilitar a mineração. Nesse dia, essas Polaris vão desvalorizar grandemente.
Minerar ETH está com os dias contados, quem for montar rig hoje já precisa ir olhando os outros algoritmos, e as Nvidias são muito mais flexíveis nesse aspecto, mineram todos muito bem.

A 2080Ti não é nada eficiente, se fosse uma 2060/70, dependendo do preço eu até recomendaria.

Sei que é chato ouvir isso, mas aguenta mais um pouco, se o mercado continuar em queda, vão aparecer coisas boas.



Tenho uma Palit e é igualzinho, eu nunca vi bater 100MH/s não importa o que eu faça nos clocks/voltagem.
Vi uma galera que encheu o backplate de dissipadores, talvez isso ajude.
Eu não entendi. Eu fiz assim, recebi o pagamento, fui no
E peguei um pouco do token. Depois fui no
troquei ETH pra MATIC, ai mandei os matic pra binance

é isso mesmo? custou uns 3,49% devido as variações (MATIC está em queda na binance).
 
rapaz, to vendo aqui na binance, um lote de 3,500 eth o cara nao ta conseguindo vender não, desce desce e nada do povo bater kkkk :(
 
Será que compensa uma 3060 ti da PC yes por 5700 ? Para minerar Ergo, Ravencoin Essas moedas alternativas?
 
Será que compensa uma 3060 ti da PC yes por 5700 ? Para minerar Ergo, Ravencoin Essas moedas alternativas?
Eu nao pagaria mais de 4.5k numa 3060ti lhr, ja cheguei a boleta umas semanas atras uma por 4.7k na pichau e desisti de pagar, essa semana apareceu na pichau por 5.1k uma da zotac 5.2k uma ventus
 
2t8VVqA.png

Acho que está um resultado bom nas minhas escravas
Ah, muito obrigado por terem recomendado o minerstat, muito prático pra acompanhar as estatísticas :safadao:
pode por favor me passar as configuracoes de OC de ambas? sao justamente as duas vgas que estao chegando pra mim e estou justamente utilizando minerstat. :safadao:
 
qual custo total da transação? Ethermine -> matic -> binance

Ethereum mainnet = 6,33% de taxa. (gas na casa dos 90)
Polygon ---3,49% de taxa

Fiz meu primeiro saquele pela polygon e deixei calculado ai quanto custou de taxa comparado com a mainnet. Mas que trabalhinho hein. Foda é que quando vai pra BINANCE a liquidez do MATIC/USDT não é muito alta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu não entendi. Eu fiz assim, recebi o pagamento, fui no
E peguei um pouco do token. Depois fui no
troquei ETH pra MATIC, ai mandei os matic pra binance

é isso mesmo? custou uns 3,49% devido as variações (MATIC está em queda na binance).

Sobre o quickswap não sei, usei a DFYN e mandei por ela.
Confesso que não coloquei perfeitamente na ponta do lápis, só prestei atenção no valor final em USDT que teria no fim do processo.

Comecei com meu ETH valendo $44 e quebrados, e no fim de tudo estava com $44 e quebrados em USDT na Binance. Então foram centavos pelas transições, bem diferente dos $10 que andei pagando pra mover ETH esses dias.
 
rvn afundando... tomara que retorne aos 78 cents logo. ta 58 cents hj.
 
Troquei os thermal Pads da 3080Ti Gaming Oc hoje, temps antes 58/80c, depois 58/74c, benchmark utilizando Ergo na mesma config e por mais de 1 hora rodando, a gigabyte fez um bom trabalho nessas 3080Ti, na parte traseira eles só colocaram alguns thermal pads em locais específicos, colocando onde faltava n adiantou tanto como eu imaginava que ia.
Medida thermal Pad das memórias: 2.0mm, do backplate: 3.0mm.
Cada módulo de memória tem cerca de 15x11mm se caso for fazer quadradinhos é essa a medida, eu coloquei inteiro por preguiça de cortar por cada módulo.
Thermal Pad ThermalRight Odyssey e pasta térmica MX4 que foram utilizados nessa placa.
 
Sobre o quickswap não sei, usei a DFYN e mandei por ela.
Confesso que não coloquei perfeitamente na ponta do lápis, só prestei atenção no valor final em USDT que teria no fim do processo.

Comecei com meu ETH valendo $44 e quebrados, e no fim de tudo estava com $44 e quebrados em USDT na Binance. Então foram centavos pelas transições, bem diferente dos $10 que andei pagando pra mover ETH esses dias.

Eu uso matic e tirando que nos últimos dias a taxa tem ficado insana compara a semana passada o custo final ainda é bem baixo, geralmente recebo entre 12 e 14Matic convertendo 0.005ETH pelo quickswap e os 0.004 que vão na taxa da para pegar com faucet, então o custo é bem nulo, o problema é nos últimos dias esses 0.004 saltaram para 0.008 e até 0.01Matic, não entendi o motivo, o ETH caiu e o matic até que vem se sustentando bem sem cair tão forte, mas enfim ainda é mais em conta que as outras opções que conheço.
 
rvn afundando... tomara que retorne aos 78 cents logo. ta 58 cents hj.

Bom, comprei um pouquinho hoje.
Alguns sonhadores acreditam que vai chegar a $10 em alguns anos.

Se acontecer eu me aposento haha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu uso matic e tirando que nos últimos dias a taxa tem ficado insana compara a semana passada o custo final ainda é bem baixo, geralmente recebo entre 12 e 14Matic convertendo 0.005ETH pelo quickswap e os 0.004 que vão na taxa da para pegar com faucet, então o custo é bem nulo, o problema é nos últimos dias esses 0.004 saltaram para 0.008 e até 0.01Matic, não entendi o motivo, o ETH caiu e o matic até que vem se sustentando bem sem cair tão forte, mas enfim ainda é mais em conta que as outras opções que conheço.

Negócio é deixar pelo menos 1 MATIC sempre lá pra cobrir as taxas e sempre lembrar de passar nas faucets.

Eu tava de saco cheio do gás do ETH, devo ter gasto uns $100 nos últimos meses.
 
Bom, comprei um pouquinho hoje.
Alguns sonhadores acreditam que vai chegar a $10 em alguns anos.

Se acontecer eu me aposento haha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Negócio é deixar pelo menos 1 MATIC sempre lá pra cobrir as taxas e sempre lembrar de passar nas faucets.

Eu tava de saco cheio do gás do ETH, devo ter gasto uns $100 nos últimos meses.
Bem por ai, na minha 1ª conversão eu vi o tijolo que chamam de taxa e comecei a caçar opções, da 2ª conversão em diante foi tudo pelo matic, devo dizer que é muito bom ver ele subindo feito um rojão pois consegui trocar 0.05Eth a 100 pilas cada, mas agora ele tomou um tombinho, espero que o ETH de uma puxada logo assim da para voltar a tirar um extra, mas até o EIP entrar geralmente eram 60 pilas por pacote então 90 contos não esta de todo mal.
 
BTC em tendência de queda e alts derretendo. Última vez foi de abril até meio de julho mais ou menos. É agora que quem comprou LHR/Ti da vida vai sangrar.
 
estou voltando pra nanopool, apesar da estabilidade da flypool, o valor total de carteira após 48hs é o previsto pra 24h de mineração.

no immature consta 60% do diário previsto
 
Será que compensa uma 3060 ti da PC yes por 5700 ? Para minerar Ergo, Ravencoin Essas moedas alternativas?
Cara hj teve a 3060 lhr por 4500...

Não sei se vale essa diferença
 
Desculpem se já foi postado:


2060 por 4k na magalu, pelo que vi na lista, as próximas são 5k, inclusive a 1660S...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

estou voltando pra nanopool, apesar da estabilidade da flypool, o valor total de carteira após 48hs é o previsto pra 24h de mineração.

no immature consta 60% do diário previsto

Eu só fiquei nas primeiras 24horas, e pra mim bateu o estimado, com certa folga... Só saí pq vendi a placa e não chegou a nova...

Será que essa diferença não é questão de "sorte" da pool?

Quanto tiver um hash maior deve se tornar a melhor, mas até lá, vai precisar "convencer" os mineiros...
 
Última edição:
Desculpem se já foi postado:


2060 por 4k na magalu, pelo que vi na lista, as próximas são 5k, inclusive a 1660S...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu só fiquei nas primeiras 24horas, e pra mim bateu o estimado, com certa folga... Só saí pq vendi a placa e não chegou a nova...

Será que essa diferença não é questão de "sorte" da pool?

Quanto tiver um hash maior deve se tornar a melhor, mas até lá, vai precisar "convencer" os mineiros...

Pode ser, mas o poder de hash diminuiur ao invés de aumentar, com o mercado do jeito que está, melhor ficar do lado seguro.
 
BTC em tendência de queda e alts derretendo. Última vez foi de abril até meio de julho mais ou menos. É agora que quem comprou LHR/Ti da vida vai sangrar.
Eth ainda não passou a média de 8 semanas... Mas o BTC sim :T
E agora em...
 
Bem por ai, na minha 1ª conversão eu vi o tijolo que chamam de taxa e comecei a caçar opções, da 2ª conversão em diante foi tudo pelo matic, devo dizer que é muito bom ver ele subindo feito um rojão pois consegui trocar 0.05Eth a 100 pilas cada, mas agora ele tomou um tombinho, espero que o ETH de uma puxada logo assim da para voltar a tirar um extra, mas até o EIP entrar geralmente eram 60 pilas por pacote então 90 contos não esta de todo mal.
Não entendi nada :limo: :limo:
 
Cara hj teve a 3060 lhr por 4500...

Não sei se vale essa diferença
Acho que não, a 3060TI, ganha uns 35% de fps. Eu queria uma para jogar tambem
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo