Guia de mineração

Uma coisa boa do desbloqueio com o nbminer é que da pra voltar a usar o msi afterburner e travar os clocks e ir fazendo ajustes finos.

Esse é meu RIG e foi o que eu consegui controlando consumo e hash rate:



a primeira 3070 não é LHR, todas as outras placas são.


Minha ideia é manter a eficiência porque aqui em casa eu tenho energia fotovoltaica e o rig + ar condicionado para dormir praticamente fica no zero a zero o que eu produzo e o que eu consumo.
Tbm da para configurar pelo .bat, só usar os comandos: -cclock @1199 --mclock 1200 --fan 85
O que gostei é que com o T-rex as memórias chegavam a 88°, agora não passam de 84° :mr:
 
Depois tento fuçar mais no over, por enquanto vou deiaxr assim mesmo.
unknown.png
 
Última edição:
Uma coisa boa do desbloqueio com o nbminer é que da pra voltar a usar o msi afterburner e travar os clocks e ir fazendo ajustes finos.

Esse é meu RIG e foi o que eu consegui controlando consumo e hash rate:



a primeira 3070 não é LHR, todas as outras placas são.


Minha ideia é manter a eficiência porque aqui em casa eu tenho energia fotovoltaica e o rig + ar condicionado para dormir praticamente fica no zero a zero o que eu produzo e o que eu consumo.
Sua 3060 Ti está com eficiência muito baixa comparada à minha, não acha que dá para melhorar? Tenta usar -cclock @1350 -mclock 850.
Aqui a eficiência ficou em 470 K, hashrate de 57.5 M e 122 W.
 
tem como mandar um print da tua config do overclock das 3080 ti o print ficou pequeno.. mas se poder enviar da parte do Clock tune do minerstat agradeço.. aqui ta dando um erro no overclock, e qual driver esta usando das nvidia o ultimo

Ultimo driver Nvidia, ordem das placas 3060TI, 3080TI, 3080TI, 3070TI, 3070TI, 3080TI.

image.png
 
Sua 3060 Ti está com eficiência muito baixa comparada à minha, não acha que dá para melhorar? Tenta usar -cclock @1350 -mclock 850.
Aqui a eficiência ficou em 470 K, hashrate de 57.5 M e 122 W.

Depende da 3060Ti.
Eu tenho 2, uma Zotac e uma PNY.

A que consome mais é a PNY.
Provavelmente os reguladores de voltagem da placa e a construção dela fazem ela precisar de mais energia.

A PNY depois de +700 nas memórias não ganha nada.

Qual a sua 3060 Ti?
 
Aqui o salto foi bizarro tb de 95 mhs para 122 mhs caralho

6 placas 3080 ti que tinha ganhei com isso 162 mhs gratis. foi como comprar praticamente 2 RTX 3080 Ti novas 20 mil reais de bonus eita.

Valeu apena ter apostado em algumas RTX 3080 para o desbloqueio total.. no mais vou ganhar a mesma coisa que semana passada.. agora o pessoal que ta com Rigs somente com nonLHR ou apostando nas Radeon vai ganhar menos na divisão de ganhos, imagino nas farm grandes o quanto expressivo deve ter sido isso
 
Depois tento fuçar mais no over, por enquanto vou deiaxr assim mesmo.
unknown.png
por aqui como pago energia na 3080ti prefiro eff/watt acima de 430k to deixando. trocou os thermalpads de todas as 3080ti? por isso GPU temps tao altas né.
 
Depende da 3060Ti.
Eu tenho 2, uma Zotac e uma PNY.

A que consome mais é a PNY.
Provavelmente os reguladores de voltagem da placa e a construção dela fazem ela precisar de mais energia.

A PNY depois de +700 nas memórias não ganha nada.

Qual a sua 3060 Ti?
Gaming OC da Gigabyte, com memória Samsung. Não sabia que a diferença entre modelos poderia ser tão grande.
 
11k na memoria kkkkkkkkkkkkk botou quanto dessa vez?
Mesmo clock de sempre: 1750.

A variação de temperatura nas memórias se reduziu a 2ºC com esse novo padrão de desbloqueio, agora fica sempre entre 84 e 86. De noite deve cair para uns 82.

Share inválido? Até hoje nunca viu esse setup gerar um.
 
Mesmo clock de sempre: 1750.

A variação de temperatura nas memórias se reduziu a 2ºC com esse novo padrão de desbloqueio, agora fica sempre entre 84 e 86. De noite deve cair para uns 82.

Share inválido? Até hoje nunca viu esse setup gerar um.
Rodando no windows minerstat ou hive
 
Rodando no windows minerstat ou hive
No momento, estou rodando o nbminer no Windows.

Eu já minerei no Windows, no hive e direto no Ubuntu. O desempenho sempre foi igual.

A única diferença e que até um tempo atrás, eu só conseguia monitorar as temperaturas das memórias no Windows.
 
É, finalmente aconteceu! Agora posso jogar com as Nvidias, chega de AMD, acho que logo mais é o Trex!
 
por aqui como pago energia na 3080ti prefiro eff/watt acima de 430k to deixando. trocou os thermalpads de todas as 3080ti? por isso GPU temps tao altas né.
Compartilha ae teu overclock, nem mexi muito no over, tá basicamente o que era antes do desbloqueio, mas gostei do resultado, eu n deixo os fans no máximo e n uso ar condicionado, as temps estão ok, se socar 100% baixa mais, porém prefiro deixar assim.
 
É, finalmente aconteceu! Agora posso jogar com as Nvidias, chega de AMD, acho que logo mais é o Trex!
Na escala de performance sempre foi assim

Trex 0,20 Mhs de ganho
Gminer 0,10 Mhs
NBMiner 0,00 Mhs
Escavator 0,00 Mhs

Tabela de exemplo, o Trex cobra um pouco a mais do que o Gminer e entrega mais porem no custo beneficio vale apena o gminer pelo Fee, agora em termos de consumo ultima vez que medi tanto o Trex como Gminer são os top em drenar menos da tomada.
 
Boa tarde pessoal! Alguém ai testou esse novo NBminer no hiveos em rig mista (AMD + Nvidia LHR)? sabem se funciona de boa?
 
Aqui no NBMiner novo a 3070Ti tá fazendo ~79MH/s, mas a 3060 Ti LHR não passa de 19MH/s. hehe
 
Minhas 3080Ti do nada cairam pra 45mhs cada, as demais LHR continuaram FHR

Reiniciei a rig e voltou.

Monitorando.... :thinking:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo