Guia de mineração

Acho bem valido, se comprou ano passado ela deve ter se pagado minerando e 5k no dinheiro vivo se for corajoso vc compra 0,78 ETH, se o ETH vier a subir será um ótimo investimento.

Acho que 5k no meu nariz agora eu vendia até a minha RTX3080, kkkkkkkk, fico pensativo em vender a minha 3080 e ficar com a 3070 como vga para jogos.
O dia que eu decidir vender tudo msm vou ficar com a 3090 pra jogos pq aí n vou precisar me preocupar com VGA por um bom tempo. Sobre comprar ETH eu n irei fazer isso pois estou em hold desde o ano passado, então meu investimento em ETH e mineração já ta feito, não vou colocar mais grana nisso por enquanto.
 
Acho bem valido, se comprou ano passado ela deve ter se pagado minerando e 5k no dinheiro vivo se for corajoso vc compra 0,78 ETH, se o ETH vier a subir será um ótimo investimento.

Acho que 5k no meu nariz agora eu vendia até a minha RTX3080, kkkkkkkk, fico pensativo em vender a minha 3080 e ficar com a 3070 como vga para jogos.
Não consigo, aqui tem que ser ao menos uma 3080, é uma CX de 65, tem que tirar o máximo possível dela!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tô tirando umas 140 diletas ainda com 250 mhs!
 
Amigo meu querendo pagar 5k na minha 3080 gamerock da palit com ano restante da garantia q paguei 9k ano passado...acho que compensa né? Esses dias teve nova por 5,6k.
Vale sim.
O dia que eu decidir vender tudo msm vou ficar com a 3090 pra jogos pq aí n vou precisar me preocupar com VGA por um bom tempo. Sobre comprar ETH eu n irei fazer isso pois estou em hold desde o ano passado, então meu investimento em ETH e mineração já ta feito, não vou colocar mais grana nisso por enquanto.
Acho mais jogo você focar em gpus mid pra high. Vender gpu sugadora de luz e high end é dor de cabeça demais, fora desvalorização.

Se você visa jogos acho mais jogo se desfazer do possível e depois partir pra uma 4070 da vida. Acima disso é bem chato de se vender esse tipo de placa, a gama de compradores diminui muito conforme o preço sobe.
 
Vale sim.

Acho mais jogo você focar em gpus mid pra high. Vender gpu sugadora de luz e high end é dor de cabeça demais, fora desvalorização.

Se você visa jogos acho mais jogo se desfazer do possível e depois partir pra uma 4070 da vida. Acima disso é bem chato de se vender esse tipo de placa, a gama de compradores diminui muito conforme o preço sobe.
Pior q na minha rig menor placa q tenho é 3080...por isso que penso em ficar com a 3090 quando n der pra minerar mais, pq pra vender ela só se for um valor que compense interar um pouco e pegar serie 4. Vamos ver como vai ser os preços e desempenho das novas tb.

Consegui 5150 na 3080 ainda, teve bom!
 
Última edição:
Pior q na minha rig menor placa q tenho é 3080...por isso que penso em ficar com a 3090 quando n der pra minerar mais. Vamos ver como vai ser os preços e desempenho da série 4.
Eu ficaria com a 3080 no seu lugar. Passar 3090 pra frente é complicado e quanto mais o tempo passa quem mais sofrem são as high end. Preço, fonte necessária, temperaturas, etc..
 
Eu ficaria com a 3080 no seu lugar. Passar 3090 pra frente é complicado e quanto mais o tempo passa quem mais sofrem são as high end. Preço, fonte necessária, temperaturas, etc..
Tenho 3080ti tb, vamos ver o que vai acontecer daqui pra frente.
 
Pior q na minha rig menor placa q tenho é 3080...por isso que penso em ficar com a 3090 quando n der pra minerar mais, pq pra vender ela só se for um valor que compense interar um pouco e pegar serie 4. Vamos ver como vai ser os preços e desempenho das novas tb.

Consegui 5150 na 3080 ainda, teve bom!
Cara, fica uma uma 3080 ti se for o caso, mas se desfaça rápido dessa 3090!
 
O hash da rede não diminui de jeito nenhum kkkkkkkkkkkk.

1,01PH/s e dificildade 14,6.
 
O hash da rede não diminui de jeito nenhum kkkkkkkkkkkk.

1,01PH/s e dificildade 14,6.
Eu sei que são 15h30 e meu rendimento já vai passar o de ontem.

Quem tem um estratégia definida não pode se deixar abalar, seja minerando, seja comprando.
 
Faz sentido a análise, com muito inflação, o custo de vida sobe. Muitos preferem vender ETH por um valor baixo, para não perder nenhum bem. Isso se não vendem para pagar as contas, os investidores menores. Aí começa o efeito cascata, começa a cair, povo vende com medo de cair mais ainda.
 
Eu sei que são 15h30 e meu rendimento já vai passar o de ontem.

Quem tem um estratégia definida não pode se deixar abalar, seja minerando, seja comprando.
Deve ser por causa dos grandes blocos que foram encontrados.
Não tô participando mais dessa festa. Desliguei a rig. Uma das placas já tem novo dono e é um gamer. :D
 
O hash da rede não diminui de jeito nenhum kkkkkkkkkkkk.

1,01PH/s e dificildade 14,6.
Mesmo que diminua, não vai refletir tão rapido assim
 
Uma questão..... se no mundo inteiro a mineração começar a significar um mau negócio diante dos custos com energia, e todo mundo começar a desligar as RIGs em massa, o que aconteceria com a rede ETH? Acho que implode né?
 
Uma questão..... se no mundo inteiro a mineração começar a significar um mau negócio diante dos custos com energia, e todo mundo começar a desligar as RIGs em massa, o que aconteceria com a rede ETH? Acho que implode né?
não, a dificuldade se ajusta de acordo com o hashrate.
 
Eu sei que são 15h30 e meu rendimento já vai passar o de ontem.

Quem tem um estratégia definida não pode se deixar abalar, seja minerando, seja comprando.

Concordo, mas quem paga luz sofre do coração hahahahaha.

Se até o fim do mês voltar para 1,5k o pagamento da luz será suave, mas se estagnar em 1,2k o final do mês será triste.
 
Eu desliguei, a média dessa última semana mesmo com os blocos grandes, de acordo com a minha estratégia de vender toda segunda, pagou apenas a energia. Quando whattomine mostrar pelo menos 2 dólar dia pra meus 350MH nos últimos 7 dias eu ligo.
 
Caramba cheguei em casa agora e estou realmente feliz de ter perdido 10 minutos convertendo de madrugada meus ultimos fragmentos de ETH, essa cotação esta assustadora e parece que ainda não atingiu o fundo do poço. Resta aguardar o famigerado merge, afinal a unica coisa que salva o ETH agora creio ser a aposta nos que estão fazendo hold, o que deve ser algo bom para o Vein e mais alguns que não converteram a tempo, espero que voces consigam aproveitar um pump mesmo que curto para sacar seus fundos.

Hoje já comecei a desligar alguns equipamentos , notebook já não minero mais com o Dell g15 , agora já não compensar mais minerar desgastando o equipamento para receber pouco.
Yep, estou medindo aqui na tomada se vale mais a pena jogar num R5 2600+3060 ou no G15, o que gastar menos vai ser meu novo "console", mas ainda sim se voce deixar o g15 trabalhando com 46Mh/s - 80W (uns 100W na tomada) voce consegue 20 dolares no mês e disso 12 é luz... ou seja, paga um lanche? Meh, eu estou procurando justificativa para deixar ao menos o G15 minerando mas ta difícil haha.
 
OK, isso com relação a mineração, mas e a capacidade computacional necessária para o processamento do numero de transações com ETH? Ela vem de onde?
A necessidade computacional para processar as transações do ETH é muito pequena. Na verdade, o número de transações por segundo que ocorrem na rede principal do Ethereum é extremamente baixo (coisa de 15 transações por segundo). 99% do uso do hardware é voltado para a parte de segurança no consenso PoW.

Por exemplo, os requisitos para rodar um nó:

Requirements​

Minimum:

  • CPU with 2+ cores
  • 4GB RAM
  • 320GB free storage space to sync the Mainnet
  • 8 MBit/sec download Internet service
Recommended:

  • Fast CPU with 4+ cores
  • 16GB+ RAM
  • Fast SSD with at least 500GB free space
  • 25+ MBit/sec download Internet service
For light nodes, the requirements are much lower, as you will only be storing block headers and receive small state updates.
 
Galera, vamos ter calma nessa hora, quem tem tudo pago, ta no holder, pare de ficar procurando pq é só pra se assustar, fechem as paginas falando de cripto e vai tomar uma cerveja e espera o loooongo prazo :cool: ..... quem passou comprado no ibovespa no pico da pandemia, isso é fichinha 😂 , nao adianta agora ficar pensando, a devia ter trocado tudo os eth por btc, a devia ter vendido a um mes atras, a devia ter vendido as placas a 2 meses atras.... agora ja foi, tem que pensar daqui pra frente e focar nova estratégia, agora quem precisa pagar as faturas e conta de luz com o rendimento .... ai ferrou mesmo, melhor desligar pq nao ta pagando nem a luz e pensar com calma, mas tenham calma, nao façam as coisas no calor do momento que sempre acaba sendo uma decisão precipitada e depois nao tem volta




mudando de assunto, essa 3080ti gamerock fica bonita no pc mesmo, quase 1 ano a bicha fervendo na rig, agora ta aqui enfeitando e embelezando o pc .... placa de 10k que vale 5k agora pelo menos fica uma beleza no pc :limo:
 
Concordo, mas quem paga luz sofre do coração hahahahaha.

Se até o fim do mês voltar para 1,5k o pagamento da luz será suave, mas se estagnar em 1,2k o final do mês será triste.
Já vi vc falando de cheque especial, de cambiar moeda para pagar energia, cartão e ipva mas prefiro acreditar que a galera aqui dá uma exagerada nos posts pra parecer mais dramática.

Se isso for real, acho que vc perdeu um timing precioso (foram meses) para liquidar placas menos eficientes e/ou deixar sua estrutura mais "do seu tamanho".

Eu nunca dependi da grana da mineração pra nada e o reinvestimento foi todo diversificado, se BTC/ETH resolverem zerar e todas as minhas placas explodirem eu sigo minha vida numa boa.
 
Minha vida também segue sem mudar nada, afinal metade é do banco e outra metade das ex...
:limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Faltou a metade do governo, vixi as contas não estão batendo...
Resolvo isso na próxima vida! rsrs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo