Guia de mineração

Tenho 5 placas.
Vou ficar com 1 pra mim.

Vou anunciar a 1660Ti, e não vou anunciar outra até vender essa primeira.

E realmente, dá uma ponta de esperança esse up. Mas sem um novo campeão certo, fica um pouco dificil não ir vendendo as placas aos poucos.

Antes esses sats na mão, do que um futuro incerto depois.
 
há umas duas/três semanas atrás tava uma enxurrada de 3060ti / 3070 no mercado de usados. Agora que to procurando uma da asus pra deixar no pc gamer, sumiram.


Com essa alta to pensando seriamente em remontar a rig :olar:
 
há umas duas/três semanas atrás tava uma enxurrada de 3060ti / 3070 no mercado de usados. Agora que to procurando uma da asus pra deixar no pc gamer, sumiram.


Com essa alta to pensando seriamente em remontar a rig :olar:
A regra é clara, compra na alta e vende na baixa, isso é regra até pra comprar e vender VGA superfaturada!
 
eth/btc bateu 0.07!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

há umas duas/três semanas atrás tava uma enxurrada de 3060ti / 3070 no mercado de usados. Agora que to procurando uma da asus pra deixar no pc gamer, sumiram.


Com essa alta to pensando seriamente em remontar a rig :olar:
dolar foi pra lua e rtx 4000 atrasada pro ano que vem... aumentou bastante a procura por rtx 3000
 
eth/btc bateu 0.07!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


dolar foi pra lua e rtx 4000 atrasada pro ano que vem... aumentou bastante a procura por rtx 3000
caraca. vou converter metade para btc, vou holdar metade de eth para ver no que vai dar..
 
Viram a data do Merge ? Segunda quinzena de setembro.
:rub1:

Brinks, já foi discutido esse assunto nas últimas páginas, inclusive é um dos drivers do "boom" do eth. Até o portal do adrenaline já postou sobre, e olha que eles são mestres em requentar notícia.

A Binance voltou a fazer PIX em real?
Lembro que eles bloquearam a retirada do saldo em reais.
já normalizou
 
bateu 0,07 btc/eth, quem tava querendo trocar, talvez seja o ponto... apesar que acho que sobe mais ...... fico pensando aqui quem fez besteira em trocar quando bateu desespero em varios aqui e trocaram a 0,049 ...
 
bateu 0,07 btc/eth, quem tava querendo trocar, talvez seja o ponto... apesar que acho que sobe mais ...... fico pensando aqui quem fez besteira em trocar quando bateu desespero em varios aqui e trocaram a 0,049 ...
Eu segurei...acho que vou trocar só quando bater o merge de fato...talvez já troque um pouco agora vamos ver.
Ainda bem que vendi minhas vgas com preços muito bons considerando que foram usadas, mas confesso que da a maior bad :(
Vamos ver com o merge, vai que surge um novo ciclo e assim montar uma nova rig. Hj eu poderia recomprar tudo novo o que vendi pagando bem menos.
Pelo menos agora to com tempo pra jogar e aproveitar a 3080 ti. Comprei um monitor 27 IPS da Dell e ta uma delícia :wub:
 
Última edição:
Eu tinha deixado a ordem de 100% em 0,07 eth/btc.
Nem recebi notificação, vi o @Dianbr falando que bateu os 0,07, fui olhar a ordem e executou.
Pronto, estou livre do eth e os dev´s dessa boxta podem ir tomar no... rsrs
Ai chega no merge bate 0,08 ou mais AUIhAUIAH.
Se fosse eu certeza que isso aconteceria.
 


Com o PoS há uma exigência de validação na rede, não mineração, portanto, a procura por placas de vídeo para esta finalidade, no caso da Ethereum, perderá o sentido. Essa mudança reduzirá as demandas de energia e as emissões de carbono em 99,95%, segundo a Ethereum Foundation. O modelo anterior, baseado em “mineração tradicional”, será mantido numa outra versão da Ethereum, a Classic

Assim como sua versão mais famosa, o preço da Ethereum Classic disparou. Aumento de 66% no valor no último mês e 51% apenas esta semana. A valorização pode tornar a Ethereum Classic uma alternativa viável para que os mineradores sigam usando seus rigs.
 
Com o PoS há uma exigência de validação na rede, não mineração, portanto, a procura por placas de vídeo para esta finalidade, no caso da Ethereum, perderá o sentido. Essa mudança reduzirá as demandas de energia e as emissões de carbono em 99,95%, segundo a Ethereum Foundation. O modelo anterior, baseado em “mineração tradicional”, será mantido numa outra versão da Ethereum, a Classic

Assim como sua versão mais famosa, o preço da Ethereum Classic disparou. Aumento de 66% no valor no último mês e 51% apenas esta semana. A valorização pode tornar a Ethereum Classic uma alternativa viável para que os mineradores sigam usando seus rigs.

Estão supondo que o ETC vai absorver tudo e virar protagonista.

Mas tenho as minhas duvidas, o ETC neste exato momento esta rentável, eu continuaria no ETC tranquilamente com a ausência do ETH, o meu rendimento seria 50% luz e 50% lucro, mas quem garante que com a migração de hash o equilíbrio vai se manter ?

Minha opinião é que quando despejarem 100TH/s na rede no ETC a rentabilidade vai derreter, dificuldade subir d+ e oferta da moeda será muita alta levando a uma desvalorização.

Igual o pessoal falando que o ETH chegou em 1,5k por conta do merge, na minha opinião ele só esta recuperando valor, pq se a gente voltar a 30 dias atrás com a crise da Celsiun o ETH perdeu a paridade com o BTC, então em um novo aquecimento de mercado o ETH subiria mais para recuperar o que perdeu, até que este boom já esta passando e o BTC subiu 3,5% hoje e o ETH 2,4%.

Tomara que de certo pois não queria deixar de minerar, mas estou bastante cético, pelo menos o The Merge não será em agosto e isto da para gente 60 dias de mineração.
 
Estão supondo que o ETC vai absorver tudo e virar protagonista.

Mas tenho as minhas duvidas, o ETC neste exato momento esta rentável, eu continuaria no ETC tranquilamente com a ausência do ETH, o meu rendimento seria 50% luz e 50% lucro, mas quem garante que com a migração de hash o equilíbrio vai se manter ?

Minha opinião é que quando despejarem 100TH/s na rede no ETC a rentabilidade vai derreter, dificuldade subir d+ e oferta da moeda será muita alta levando a uma desvalorização.

Igual o pessoal falando que o ETH chegou em 1,5k por conta do merge, na minha opinião ele só esta recuperando valor, pq se a gente voltar a 30 dias atrás com a crise da Celsiun o ETH perdeu a paridade com o BTC, então em um novo aquecimento de mercado o ETH subiria mais para recuperar o que perdeu, até que este boom já esta passando e o BTC subiu 3,5% hoje e o ETH 2,4%.

Tomara que de certo pois não queria deixar de minerar, mas estou bastante cético, pelo menos o The Merge não será em agosto e isto da para gente 60 dias de mineração.

Meu ponto de vista é que qualquer moeda que queira entrar no lugar no ETH teria que no minimo não ser compatível com ASIC Miner da vida, para que a capacidade de processamento caia uns 50% e junto disso teria que ter alta das moedas como vem acontecendo.

Minha visão para setembro por enquanto é vender as placas que nem tentei ainda ou apostar que o merge não vai rolar.
 
Meu ponto de vista é que qualquer moeda que queira entrar no lugar no ETH teria que no minimo não ser compatível com ASIC Miner da vida, para que a capacidade de processamento caia uns 50% e junto disso teria que ter alta das moedas como vem acontecendo.

Minha visão para setembro por enquanto é vender as placas que nem tentei ainda ou apostar que o merge não vai rolar.
Mas o que não está sendo levado em consideração é que, por conta de toda essa “procura” dos mineradores pelo ETC faça com que a moeda valorize, afinal, nos é que fizemos do ETH o que ele é hoje, por assim dizer.
 
Sera que no merge, ETH vira pó? Meu maior medo é esse ai, da moeda ser o que é por conta de mineração.
saiba-de-onde-surgiram-as-famosas-bolas-de-cristal-5c5544cb95479.png


quem souber a resposta é só colocar todo dinheiro que tem em operação alavancada 100x e virar milionário.

Eu acho que em D0 a cotacao vai subir bastante mas pode ser que tenha alguma falha que leve a rede ficar offline ou acontecer algum hack e eth vira pó
 
saiba-de-onde-surgiram-as-famosas-bolas-de-cristal-5c5544cb95479.png


quem souber a resposta é só colocar todo dinheiro que tem em operação alavancada 100x e virar milionário.

Eu acho que em D0 a cotacao vai subir bastante mas pode ser que tenha alguma falha que leve a rede ficar offline ou acontecer algum hack e eth vira pó
Vou fazer aqui minha previsão e tenho certeza que vou acertar em cheio !! É 50% de chance de subir e 50% de cair ! Pode me cobrar depois !
 
Meu ponto de vista é que qualquer moeda que queira entrar no lugar no ETH teria que no minimo não ser compatível com ASIC Miner da vida, para que a capacidade de processamento caia uns 50% e junto disso teria que ter alta das moedas como vem acontecendo.

Minha visão para setembro por enquanto é vender as placas que nem tentei ainda ou apostar que o merge não vai rolar.
Tbm aposto que o merge não rola em setembro, era agosto e agora setembro, em setembro adiam.

Preciso tirar mais 2 vgas e fico tranquilo sobre mineração, uma rig bem montada e trabalhando 24hs e um Pc gamer.
 
Seria bem legal um bump nervoso nos próximos dias para elevar o preço das gpus no mercado novamente... Vamos la Odin, não estou pedindo muito! :mr2:
 
Tbm aposto que o merge não rola em setembro, era agosto e agora setembro, em setembro adiam.

Preciso tirar mais 2 vgas e fico tranquilo sobre mineração, uma rig bem montada e trabalhando 24hs e um Pc gamer.

Aqui também é um PC gamer desde o inicio, por incrível que pareça nos primeiros meses só via a mineração como uma fonte de VGA de gratis.

O problema é que estou 6 placas e preciso só de uma para games. kkkk

Dessa vez não aposto no merge atrasar, não confio, mas, tenho minhas duvidas se o pessoal do ETH vai ter culhão para fazer essa aposta e correr o risco de sumir.
 
Mas o que não está sendo levado em consideração é que, por conta de toda essa “procura” dos mineradores pelo ETC faça com que a moeda valorize, afinal, nos é que fizemos do ETH o que ele é hoje, por assim dizer.
Não sei se é bem assim. O preço do ETH se elevou por causa da mineração mas também por causa das diversas aplicações que foram criadas na rede em um curto período de tempo. NFTs, jogos, staking, investimentos, etc. Se o ETC não tiver o mesmo crescimento de aplicações que o ETH teve, vai ter muita moeda sendo criada mas pouco interesse das pessoas em comprá-la. Apenas interesse dos minerados em vendê-la, o que não é bom para o valor da moeda.

Outra possibilidade é as pessoas apostarem no fracasso do ETH, e investirem pesado em ETC pensando que ela será de fato a moeda que irá sobreviver. Mas eu não sei se está havendo um desenvolvimento pesado do ETC como está no ETH, com diversas previsões de aumento de escalabilidade da rede.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo