Guia de mineração

eu acho q se pintar de volta, é uma ou 2, pq essas que pintou hoje era a resba que voltou de sábado

eu desisti de montar rig, vou ficar com a 3060 e a 1060 no pc só msm e devolver a 3070 q comprei, cada dia que passa anda ficando mais cinza o clima por causa dos preços das placas

Desistiu dessa 3070 pelo preço? pelo jeito que tá hoje não é tão bizarro...
 
ETH desvalorizou só 1500 reais em 2 dias e vcs ainda comprando VGA a cima de 4500 pra minerar.a

Agora definitivamente não se trata mais de ser corajoso e apostar....

O choro é livre
 
Desistiu dessa 3070 pelo preço? pelo jeito que tá hoje não é tão bizarro...
sim, levaria 10 meses pra se pagar, ou mais , é um gap muito grande dada a situação incerta até meio do ano, ela está fechada aqui em casa , é uma asus
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ETH desvalorizou só 1500 reais em 2 dias e vcs ainda comprando VGA a cima de 4500 pra minerar.a

Agora definitivamente não se trata mais de ser corajoso e apostar....

O choro é livre
uahuhuahahu não dá pra dizer que o cara ta errado , nem que tu ta certo , mas se você meche com coisa que varia e a cada 5 minutos fica olhando subida e descida, tu vai ter uns 3 filhos por dia. Tem muita coisa a ser analisada nisso , não só a variação dos últimos 2 dias, day trade não é nosso objetivo.
 
ETH desvalorizou só 1500 reais em 2 dias e vcs ainda comprando VGA a cima de 4500 pra minerar.a

Agora definitivamente não se trata mais de ser corajoso e apostar....

O choro é livre
Tudo depende do ponto de vista. Em um mês ele valorizou 800 reais....
 
nao entendo pq tantam falam, desvalorizou 100 ou 2000, negocio q vai essa gangorra vai subir mto e cair, tudo depende do btc que ja sabemos por mais q ele caia, ele volta subir e subir mto , dito isso em 2010 era 100 reais, pessoal q ta deixando de entrar talvez a longo prazo vai dizer , poxa tive minha chance e vendi tudo, agora quem ta recebendo e mantendo ele na moeda provavelmente vai se dar bem no 2.0, vai valorizar , agora o pessoal q ta recebendo e sacando em reais talvez vai passar mais trabalho, pq nao vai dar tempo da moeda valorizar, eh meu ponto de vista...
 
Desistiu dessa 3070 pelo preço? pelo jeito que tá hoje não é tão bizarro...
esqueci de dizer, nesses preços, acima de 6 mil , tanto a 3070 quanto a 3060ti ficam menos rentáveis que 2 1660s por exemplo que está na casa dos 3 mil
 
esqueci de dizer, nesses preços, acima de 6 mil , tanto a 3070 quanto a 3060ti ficam menos rentáveis que 2 1660s por exemplo que está na casa dos 3 mil
diferenca eh revenda...
 
Aquela 1660 pny aguenta algo
pny marca antiga, sempre foi padrão, agora hoje em dia não sei
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem isso mesmo

E uma 3080? que valor seria o limite?
analisa o consumo e retorno em mh/s contra as outras q tu vai saber , não tenho nem interesse nas 3080 msm por 10k, por ser uma placa de difícil revenda futura, esquentar pra kct

mas a grosso modo é 3 1660s

pra mim oq vale é o rendimento % , não total em valores

Basicamente 10k, se a 3080 for 10k vale , mas que isso já vale mais 3 1660s, sacou ?
 
pny marca antiga, sempre foi padrão, agora hoje em dia não sei
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


analisa o consumo e retorno em mh/s contra as outras q tu vai saber , não tenho nem interesse nas 3080 msm por 10k, por ser uma placa de difícil revenda futura, esquentar pra kct

mas a grosso modo é 3 1660s
Eu falo aquele de 1 fan kkkk
 
Eu falo aquele de 1 fan kkkk
qual o problema de ter só um fan numa placa intermediária ?

as vision 3070 e 3080 tem chuva de reclamação aqui de temp(oq eu acho uma frescura), e ela tem 3 fan, quantidade de fan por si só, não quer dizer muito
 
pny marca antiga, sempre foi padrão, agora hoje em dia não sei
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


analisa o consumo e retorno em mh/s contra as outras q tu vai saber , não tenho nem interesse nas 3080 msm por 10k, por ser uma placa de difícil revenda futura, esquentar pra kct

mas a grosso modo é 3 1660s

pra mim oq vale é o rendimento % , não total em valores

Basicamente 10k, se a 3080 for 10k vale , mas que isso já vale mais 3 1660s, sacou ?
Entendi, além do preço encontrar uma que não esquente tanto também...
 
mt mais fácil revender placas mais baratas que uma 3070
Concordo que é mais fácil vender mais barata, mas tens que ver que essas 1660s são placas de 3 gerações atrás... Isso desvalorizar bem mais que uma 3000... Sem contar no custo de energia que tem uma certa vantagem pras 3000...
 
Concordo que é mais fácil vender mais barata, mas tens que ver que essas 1660s são placas de 3 gerações atrás... Isso desvalorizar bem mais que uma 3000... Sem contar no custo de energia que tem uma certa vantagem pras 3000...
da 50w a mais(2x1) , eu já considero isso, sim elas teoricamente seriam mais rentáveis, não acho q seria mais fácil vender uma placa q tu pagou 7k que uma q tu pagou 3k, a maior parte do público de placa de vídeo não é o mid end e sim o low mid.

O que pode deixar mais caro uma contra outra é o custo dos componente divididos entre o número de placas utilizadas na rig(contando uma rig do 0), mas mesmo assim, se bater perto de 7k não vale.

por exemplo no cenário que tem no momento a 3070 mais barata sai 7362 reais, a 1660s sai 2950 reais, nesse cenário, gastando 2k de componentes(fonte/mobo/ram/pen/proc) , é mais jogo as 1660s.( quanto menos gasta em componente mais a 1660s vale nesse cenário)

mas ainda a 3060 é a campeã no momento em custo beneficio, problema dela é só funcionar em win e com dummy.

ps: minha área profissional há 10 anos é financeiro/analise de custos
 
Última edição:
da 50w a mais(2x1) , eu já considero isso, sim elas teoricamente seriam mais rentáveis, não acho q seria mais fácil vender uma placa q tu pagou 7k que uma q tu pagou 3k, a maior parte do público de placa de vídeo não é o mid end e sim o low mid.

O que pode deixar mais caro uma contra outra é o custo dos componente divididos entre o número de placas utilizadas na rig(contando uma rig do 0), mas mesmo assim, se bater perto de 7k não vale.

por exemplo no cenário que tem no momento a 3070 mais barata sai 7362 reais, a 1660s sai 2950 reais, nesse cenário, gastando 2k de componentes(fonte/mobo/ram/pen/proc) , é mais jogo as 1660s.

mas ainda a 3060 é a campeã no momento em custo beneficio, problema dela é só funcionar em win e com dummy.

ps: minha área profissional há 10 anos é financeiro/analise de custos
Ah sim.. é que eu tava me baseando nas 3060ti que peguei por 5800 reais..

Não pago 7 conto numa placa de video não..
 
da 50w a mais(2x1) , eu já considero isso, sim elas teoricamente seriam mais rentáveis, não acho q seria mais fácil vender uma placa q tu pagou 7k que uma q tu pagou 3k, a maior parte do público de placa de vídeo não é o mid end e sim o low mid.

O que pode deixar mais caro uma contra outra é o custo dos componente divididos entre o número de placas utilizadas na rig(contando uma rig do 0), mas mesmo assim, se bater perto de 7k não vale.

por exemplo no cenário que tem no momento a 3070 mais barata sai 7362 reais, a 1660s sai 2950 reais, nesse cenário, gastando 2k de componentes(fonte/mobo/ram/pen/proc) , é mais jogo as 1660s.

mas ainda a 3060 é a campeã no momento em custo beneficio, problema dela é só funcionar em win e com dummy
E no caso de uma pra minerar e jogar em 2k e 4k, qual seria a melhor custo beneficio sendo ela a de uso principal?
 
Ah sim.. é que eu tava me baseando nas 3060ti que peguei por 5800 reais..
nesse valor a ti vale mais, com certeza, to falando do momento, não da pra contar com boletos mágicos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E no caso de uma pra minerar e jogar em 2k e 4k, qual seria a melhor custo beneficio sendo ela a de uso principal?
3060, mas tu vai sacrificar um pouco o desempenho pra game
 
nesse valor a ti vale mais, com certeza, to falando do momento, não da pra contar com boletos mágicos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


3060, mas tu vai sacrificar um pouco o desempenho pra game
acho difícil ela aguentar
 
Ah sim.. é que eu tava me baseando nas 3060ti que peguei por 5800 reais..
ainda sim se tu pegar uma rtx 3060 abaixo dos 4500, vale mais a pena na relação ti por 5800 vs 3060 por 4500
a relação de poder em mh/s entre uma e outra é na casa dos 20% a mais pra ti em relação a 3060, por tanto uma ti não pode custar mt mais q 20% a mais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

acho difícil ela aguentar
2k é a proposta dela, 4k acho q não até pq msm a 3090 em 4k fica no limite em jogos mais pesados.
é oq estou fazendo, desisti de rig, to com 2 placas só uma 3060 e uma 1060 velha q tinha, vou minerar pra ficar com a 3060 e tentar levar algum, assim atualizo a gpu "de graça" , tenho até proposta de troca na gtx por processador e mobo , vamos ver , de repente atualizo tudo "de graça "
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo