Guia de mineração

Se for assim dei sorte, peguei a gaming oc, que beleza 4 anos de garantia..
Muita gente torce o nariz pra gigabyte. Eu sei que não são as melhores placas mas pelo resultado que entregam, o preço e a garantia eu acho elas boas.
Menos a 3080 que cagaram no projeto :rip: , mas trocando os pads fica top.
 
Muita gente torce o nariz pra gigabyte. Eu sei que não são as melhores placas mas pelo resultado que entregam, o preço e a garantia eu acho elas boas.
Menos a 3080 que cagaram no projeto :rip: , mas trocando os pads fica top.
Olha, eu gostei da 3060 Ti gaming OC, e tá rodando tão redondo quanto a 3060 Ti KO.
 
Comecei a usar o HiveOS com 4 placas nVidia e 1 AMD, usando o T-Rex e o TeamRedMiner. O report no HiveOS está certo, somando as duas MH/s, mas o report da Ethermine ta mostrando apenas o report da AMD.
Algum problema nisso ou só buga o painel da Ethermine?

Opa, não sei se responderam já mas tens que alterar o workername, seta manual lá nos dois miners ai começa a aparecer certo lá no grafico.

mas os shares contabilizam normal!
 
Ta aí a resposta. Já ia fazer merda. Nem sabia dessa tal corrosão galvânica. O boleto ta aqui pendurado por 7800. Tenho o fds pra pesquisar e pensar, vence segunda feira. Ainda sim to pendendo em ficar com ela pro futuro pq ela mesmo minerando com WC, ouvi dizer q a temp fica baixíssima, aí faria um over pequeno ou nem faria, pra tentar preservar um pouco mais ela.

Eu tenho ela, temp no momento está em 39c pois está 21c ambiente. Minerando em dia normal fica em 40-41c (gabinete lian-li fechado). Tenho um WC custom e está ligado 2 gpus e a cpu no wc, somando uns 250-300w durante a mineração (mas tenho 2 radiadores de 360 operando silencioso). Se eu colocar em 100% as fans e aumentar um pouco a bomba (fiz ontem pra ver, baixou de 41 para 35c as temps). Em jogo a 3070 vai ali pra 48c por ai em stock, mas devo fazer um PL pra testar ou undervolt, ainda nao testei, mas vi que o pessoal reduz em 70w +- mantendo mesmo desempenho, com isso reduz a temp.

Acho que usar AIO é buxa vai er problema com aluminio e acho que nao vai conseguir usar de qualquer forma.

Compra um radiador de COBRE e blocos de COBRE, nada de alumínio, o tamanho do radiador vai ter relação direta com a dissipação de calor, 360mm com largura de 30mm vai dissipar ~360w com fans no máximo, ou metade com fans em modo silencio, tem outras variáveis e provavelmente está superestimado, mas pra ter uma conta simples pode usar isso, vai precisar de fittings bons (barrow ou bytski), mangueira, e uma BOMBA BOA + reservatório ou aqueles reservatorios+bomba integrados que vai gastar um pouco menos. Se for colocar a CPU, vai precisar de um bloco de CPU também. Importando vai gastar uns 2000 em tudo em média incluindo fans pro radiador, vai depender da qualidade das coisas e se for usar mais de um radiador aumenta o custo de quase tudo, sugiro não economizar na bomba que é o coração da coisa, se for muito fraca vai perder desempenho, melhor ter sobrando do que faltar, eu peguei uma original da alphacool (tem no ali tb, zero ruído).
O valor parece meio alto, mas vai poder usar por anos esse sistema, fazer upgrade etc, so precisa alterar o bloco se precisar.


Outra coisa, alguém usa o QUICKMINER? Nessa última atualização apareceu a TEMP da VRAM na 3070 no painel de controle deles, alguém sabe se é real? Pois no hwinfo nao aparece nada, de onde será que tiram essa temp... ta marcando aqui GPU 39c e VRAM T. 36c (+1370mhz)
 
Pessoal, na pichau apareceram varias 3060 por 6k
boletei uma

GIGABYTE GEFORCE RTX 3060 VISION

vale a pena?​

 
o_O
KKKK
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tou com o boleto da gaming OC agr
porem queria mesmo era uma 3060ti
acredito eu que com a gaming OC n vai ser bem um upgrade pra minha atual 1080ti
mas pelo menos vai ter garantia o que a atual n tem
 
Galera, ta fácil 'liberar' o bloqueio da 3060? Ta valendo a pena pegar uma dessa?
 
Essa minha 3060Ti gaming OC deve valer uns 10k então, pelo valor que o pessoal dá pra garantia de 4 anos kkk
 
Peguei algumas 1660 normais por 3400, mas parece que sofre pra colocar 30mh/s nelas...

Não compensa.
Dúvida de iniciante: pq vc diz q não compensa? Pelo MH/s, imagino que ela vá fazer uns R$ 500,00 por mês, se pagando em cerca de 7 meses, como a maioria das placas... não é isso?
 
Ah guys, essa 3060 da pichau ja vem com o bloqueio ?
 
Dúvida de iniciante: pq vc diz q não compensa? Pelo MH/s, imagino que ela vá fazer uns R$ 500,00 por mês, se pagando em cerca de 7 meses, como a maioria das placas... não é isso?

Porque o padrão dela é 22~26, ou seja, 30 é loteria até você receber ela e ver quanto da pra fazer. Enquanto uma 1660s faz seguramente 32mh/s e monitorando você acha por 10% a mais do valor rendendo de 20 a 30% a mais de perofrmance.
 
É bem fácil, só ter slot x8 na placa-mãe, deixar um monitor ou HDMI dummy ligado e rodar no driver certo da nvidia.
Valeu, man! Esse 'dummy' seria o que? O plug normal? Tenho o slot x8 e uso DP aqui. Preciso mudar pro HDMI necessariamente? Se for tb não será um problema... mas precisa ser um HDMI específico? E esse driver, voce sabe qual é?
 
Valeu, man! Esse 'dummy' seria o que? O plug normal? Tenho o slot x8 e uso DP aqui. Preciso mudar pro HDMI necessariamente? Se for tb não será um problema... mas precisa ser um HDMI específico? E esse driver, voce sabe qual é?
Tem vários vídeos no youtube sobre como desbloquear a 3060, sugiro dar uma olhada lá, ou ler as páginas anteriores do tópico.
 
Quem tem amd, atualizei o ultimo driver e o sistema ficou muito mais estável, outra vida mesmo. Sem lags enquanto minera, uso o zoom, excel, ppt, liso.
Outra coisa que saiu atualização nova foi o trm, o que percebi é que adicionaram uma coluna nova de 'power'.
 
Apareceu por quanto as 3060ti hoje?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo