Guia de mineração

Cara, eles não estão nem aí pra isso, eles seguem o entendimento de que o CDC diz que eles tem obrigação de entregar produto equivalente, sendo que pra eles se for qualquer outro "superior" na visão deles, o consumidor que deveria arcar com a diferença.
Ameacei de processo várias vezes e não quiseram nem saber. Só não o fiz porque consegui fazer com que enviassem o mesmo modelo que comprei, pois voltou em estoque 1 mês depois de que eu comprei. Pior que deveria ter processado, porque no meu caso cabia facilmente danos morais por terem me enganado enviando uma placa bichada.
Pra provar o que tô dizendo:
Capturar.png
Sim, eles vão pra essa linha de que o produto não é equivalente, por isso pra economizar dor de cabeça o melhor seria logo pedir e aceitar o reembolso. Mas na justiça é fácil exigir tanto a outra placa (alegando que as diferenças são pequenas e a empresa só está dizendo que é "muito superior" pq há diferença de preço que eles teriam que arcar) ou então bater o pé e exigir EXATAMENTE a placa que vc comprou, e eles que paguem mais caro num concorrente pra providenciar, não é problema seu. Mas como falei, isso demora um tempo pra conseguir e geralmente não vale a pena a azia, mas possível é.
 
Uma XPG 850w não consegue segurar 3 3070 e 2 3060? Tava rodando o trex e o consumo total mostrado era 570w. Do nada o pc travou o reiniciou. Tem uma folga aí de quase 300w. To so com um pente de 8gb de ram, 2 fan, mobo, processador, 2ssd e os perifericos.
Uso o comando de iniciar as placas uma de cada vez...uma hora deu erro 15 no miner e logo travou...reiniciei e rodei o miner e tava gerando o dagger travou de novo. Será que é pq a fonte ta numa regua iclamper q tem o monitor ligado?
 
Uma XPG 850w não consegue segurar 3 3070 e 2 3060? Tava rodando o trex e o consumo total mostrado era 570w. Do nada o pc travou o reiniciou. Tem uma folga aí de quase 300w. To so com um pente de 8gb de ram, 2 fan, mobo, processador, 2ssd e os perifericos.
Uso o comando de iniciar as placas uma de cada vez...uma hora deu erro 15 no miner e logo travou...reiniciei e rodei o miner e tava gerando o dagger travou de novo. Será que é pq a fonte ta numa regua iclamper q tem o monitor ligado?
N tem mais pra vender, só a de 750
 
Ainda ta valendo 3060 por 6k a essa altura do campeonato? Visto que ja esta beirando os 8k. Pensei até na revenda a curto prazo
 
Terabyte me vendeu uma 1660s, falou q tava sem estoque e agora não querem me enviar, quer q eu pague a diferença por OUTRA 1660S. Alguém já teve problema com isso?
A desculpa que eles dão é que a placa apresentou defeito e não possuem outra em estoque para enviar. Eu já comprei uma 3060ti e deu esse rolo aí. Só queriam enviar outra se pagasse a diferença. Acabou que deixei quieto e pedi o reembolso pq não valia a pena se estressar por causa de uma placa. Se for levar para a justiça saiba que demora para diabos e até você conseguir algo já acabou a mineração. A melhor coisa e mais rápida é pedir o reembolso infelizmente.
 
A desculpa que eles dão é que a placa apresentou defeito e não possuem outra em estoque para enviar. Eu já comprei uma 3060ti e deu esse rolo aí. Só queriam enviar outra se pagasse a diferença. Acabou que deixei quieto e pedi o reembolso pq não valia a pena se estressar por causa de uma placa. Se for levar para a justiça saiba que demora para diabos e até você conseguir algo já acabou a mineração. A melhor coisa e mais rápida é pedir o reembolso infelizmente.
Não sei no caso do colega, mas no meu eu tinha pegado uma 1660s asus phoenix por 2k, então compensava insistir porque a placa tá valendo o dobro agora.
 
Uma XPG 850w não consegue segurar 3 3070 e 2 3060? Tava rodando o trex e o consumo total mostrado era 570w. Do nada o pc travou o reiniciou. Tem uma folga aí de quase 300w. To so com um pente de 8gb de ram, 2 fan, mobo, processador, 2ssd e os perifericos.
Uso o comando de iniciar as placas uma de cada vez...uma hora deu erro 15 no miner e logo travou...reiniciei e rodei o miner e tava gerando o dagger travou de novo. Será que é pq a fonte ta numa regua iclamper q tem o monitor ligado?
voce nao tem 300w de folga. teu setup restante deve consumir uns 100 a 120w ai fica muito perto do limite da fonte. Tem que ver tambem como esta a linha de 12v se esta aguentando.
ideal era pegar um wattimetro e medir direto na tomada
 
Eu tive exatamente o mesmo problema. No dia 16 do mês passado comprei uma 1660s Asus Phoenix, disseram que não tinha e iriam cancelar, eu insisti que não aceitaria o cancelamento, pedi pra enviarem outra, recusaram, depois de muito insistir um tal de Édipo disse que enviariam uma do mesmo modelo "aberta apenas para testes", recusei pois tinha comprado uma placa nova, enviaram mesmo assim, a placa chegou em casa sem funcionar, reclamei, insisti por diversas vezes para enviarem a TUF 2 fans no lugar, recusaram dizendo que era "muito superior a minha, até que um dia apareceu de novo a Phoenix na loja, eu boletei e falei pra eles enviarem ou entraria com processo.
No fim das contas ainda não recebi a placa nova, que foi enviada só semana passada e por PAC.
Se soubesse o desfecho teria entrado com um processo antes.
Se ligue só no atendimento topzera (segunda imagem é de baixo pra cima):
É pilantragem deles isso aí. Eles não tem que ficar abrindo placa para ficar testando. Eles não fazem isso quando tem estoque. Eles devem ter aberto de propósito só pq vc ficou em cima deles.
 
Ah, e aproveitando o embalo sobre as dores de cabeças possíveis com as lojas: já estou me prevenindo com relação à futuros problemas com a garantia da minha placa.

É uma RX 6700 XT ROG Strix comprada na Pichau. No anúncio da placa já começa a divergência, em um ponto diz "garantia 12 meses" e em outro no mesmo anúncio diz que é de 3 anos:
LtMcqos.png

LBtLfft.png


Quando chegou a nota fiscal está escrito na nota fiscal, em baixo do número de série da placa veio escrito "Garantia: 12 mese".
Aí você vai no site da Asus, na página do produto, desta GPU, e na parte de garantia tá escrito:

A Garantia Limitada é oferecida para os produtos da ASUS. Esta Garantia Limitada não cobre nenhum aplicativo e/ou software, produtos não-ASUS ou periféricos não pertencentes à ASUS. O processo de garantia nos 36 meses (exceto para o produto CERBERUS-GTX1050TI-O4G que possui 12 meses de garantia) deve ser realizado através do ASUS Center. Leia atentamente as informações abaixo:
  1. A garantia da ASUS é oferecida apenas para produtos adquiridos no Brasil através de distribuidores e/ou revendedores oficiais, sem exceções:
    • Mediante apresentação de Nota Fiscal de compra dentro do período de 36 meses (3 meses de garantia legal + 33 meses de garantia contratual) exceto para o modelo CERBERUS 1050Ti que terá 12 meses de garantia (3 meses de garantia legal + 9 meses de contratual), válido se carimbado ou impresso em Nota Fiscal de Compra apenas. (Produtos com nomenclatura Mining possuem 3 meses de garantia).
    • Caso o prazo de garantia impresso na embalagem do produto seja maior que o prazo de garantia descrita em Nota Fiscal, a garantia da embalagem prevalecerá.

E o que tá impresso na caixa?
ZWWhxnm.png


Querem apostar quanto que, se em 2 anos a placa pifar e eu acionar a garantia:
- A Pichau vai dizer que só dá os 12 meses que estão no site e na nota e que os 3 anos são com a Asus.
- A Asus vai dizer que a Pichau não é revendedora credenciada e dane-se o que tá na nota e na caixa.
 
Uma XPG 850w não consegue segurar 3 3070 e 2 3060? Tava rodando o trex e o consumo total mostrado era 570w. Do nada o pc travou o reiniciou. Tem uma folga aí de quase 300w. To so com um pente de 8gb de ram, 2 fan, mobo, processador, 2ssd e os perifericos.
Uso o comando de iniciar as placas uma de cada vez...uma hora deu erro 15 no miner e logo travou...reiniciei e rodei o miner e tava gerando o dagger travou de novo. Será que é pq a fonte ta numa regua iclamper q tem o monitor ligado?
eu já liguei um 3080 (240w) e 2x 3070 (280w) em um sistema com i9 10850k+ WC numa xpg 850 e rodou de boa. Inclusive já deixei 2 minerando enquanto jogava na 3080 então puxava mais q minerando pq o PL da 3080 estava em default e o processador puxando todo TDP.
 
Ah, e aproveitando o embalo sobre as dores de cabeças possíveis com as lojas: já estou me prevenindo com relação à futuros problemas com a garantia da minha placa.

É uma RX 6700 XT ROG Strix comprada na Pichau. No anúncio da placa já começa a divergência, em um ponto diz "garantia 12 meses" e em outro no mesmo anúncio diz que é de 3 anos:
LtMcqos.png

LBtLfft.png


Quando chegou a nota fiscal está escrito na nota fiscal, em baixo do número de série da placa veio escrito "Garantia: 12 mese".
Aí você vai no site da Asus, na página do produto, desta GPU, e na parte de garantia tá escrito:

A Garantia Limitada é oferecida para os produtos da ASUS. Esta Garantia Limitada não cobre nenhum aplicativo e/ou software, produtos não-ASUS ou periféricos não pertencentes à ASUS. O processo de garantia nos 36 meses (exceto para o produto CERBERUS-GTX1050TI-O4G que possui 12 meses de garantia) deve ser realizado através do ASUS Center. Leia atentamente as informações abaixo:
  1. A garantia da ASUS é oferecida apenas para produtos adquiridos no Brasil através de distribuidores e/ou revendedores oficiais, sem exceções:
    • Mediante apresentação de Nota Fiscal de compra dentro do período de 36 meses (3 meses de garantia legal + 33 meses de garantia contratual) exceto para o modelo CERBERUS 1050Ti que terá 12 meses de garantia (3 meses de garantia legal + 9 meses de contratual), válido se carimbado ou impresso em Nota Fiscal de Compra apenas. (Produtos com nomenclatura Mining possuem 3 meses de garantia).
    • Caso o prazo de garantia impresso na embalagem do produto seja maior que o prazo de garantia descrita em Nota Fiscal, a garantia da embalagem prevalecerá.

E o que tá impresso na caixa?
ZWWhxnm.png


Querem apostar quanto que, se em 2 anos a placa pifar e eu acionar a garantia:
- A Pichau vai dizer que só dá os 12 meses que estão no site e na nota e que os 3 anos são com a Asus.
- A Asus vai dizer que a Pichau não é revendedora credenciada e dane-se o que tá na nota e na caixa.
isso eh normal - primeiro ano aciona a loja - restante aciona asus..
 
Ah, e aproveitando o embalo sobre as dores de cabeças possíveis com as lojas: já estou me prevenindo com relação à futuros problemas com a garantia da minha placa.

É uma RX 6700 XT ROG Strix comprada na Pichau. No anúncio da placa já começa a divergência, em um ponto diz "garantia 12 meses" e em outro no mesmo anúncio diz que é de 3 anos:
LtMcqos.png

LBtLfft.png


Quando chegou a nota fiscal está escrito na nota fiscal, em baixo do número de série da placa veio escrito "Garantia: 12 mese".
Aí você vai no site da Asus, na página do produto, desta GPU, e na parte de garantia tá escrito:

A Garantia Limitada é oferecida para os produtos da ASUS. Esta Garantia Limitada não cobre nenhum aplicativo e/ou software, produtos não-ASUS ou periféricos não pertencentes à ASUS. O processo de garantia nos 36 meses (exceto para o produto CERBERUS-GTX1050TI-O4G que possui 12 meses de garantia) deve ser realizado através do ASUS Center. Leia atentamente as informações abaixo:
  1. A garantia da ASUS é oferecida apenas para produtos adquiridos no Brasil através de distribuidores e/ou revendedores oficiais, sem exceções:
    • Mediante apresentação de Nota Fiscal de compra dentro do período de 36 meses (3 meses de garantia legal + 33 meses de garantia contratual) exceto para o modelo CERBERUS 1050Ti que terá 12 meses de garantia (3 meses de garantia legal + 9 meses de contratual), válido se carimbado ou impresso em Nota Fiscal de Compra apenas. (Produtos com nomenclatura Mining possuem 3 meses de garantia).
    • Caso o prazo de garantia impresso na embalagem do produto seja maior que o prazo de garantia descrita em Nota Fiscal, a garantia da embalagem prevalecerá.

E o que tá impresso na caixa?
ZWWhxnm.png


Querem apostar quanto que, se em 2 anos a placa pifar e eu acionar a garantia:
- A Pichau vai dizer que só dá os 12 meses que estão no site e na nota e que os 3 anos são com a Asus.
- A Asus vai dizer que a Pichau não é revendedora credenciada e dane-se o que tá na nota e na caixa.
isso é antigo cara... os 12 meses são com a propria pichau. Depois é com a fabricante.
 
Cara, eles não estão nem aí pra isso, eles seguem o entendimento de que o CDC diz que eles tem obrigação de entregar produto equivalente, sendo que pra eles se for qualquer outro "superior" na visão deles, o consumidor que deveria arcar com a diferença.
Ameacei de processo várias vezes e não quiseram nem saber. Só não o fiz porque consegui fazer com que enviassem o mesmo modelo que comprei, pois voltou em estoque 1 mês depois de que eu comprei. Pior que deveria ter processado, porque no meu caso cabia facilmente danos morais por terem me enganado enviando uma placa bichada.
Pra provar o que tô dizendo:
Capturar.png
Concordo. Eles não estão nem aí para o CDC. O fato deles não terem estoque configura uma má gestão da empresa. Conforme já dito anteriormente, para se chegar ao ponto de processo, teria que haver dano ou então eles se negarem a devolver o dinheiro. Tirando isso, só é perda de tempo de tentar levar o caso para a justiça isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No meu caso peguei uma 3090 no submarino. Tá lá.desde o dia 22, recebi seu pedido, aguardando pagamento, comprei no cartão, meu cartão esta ok. Liguei na operadora do cartão e disseram que o crédito tá ok, mas não ouve tentativa nenhuma de débito da submarino. O que será que ocorreu? A compra foi pelo marketplace, não era a própria submarino vendedora
Putz, marketplace é furada. Provavelmente vão cancelar a sua compra.
 
voce nao tem 300w de folga. teu setup restante deve consumir uns 100 a 120w ai fica muito perto do limite da fonte. Tem que ver tambem como esta a linha de 12v se esta aguentando.
ideal era pegar um wattimetro e medir direto na tomada

Acho que descobri o problema, eu estava usando um programa da AMD (ryzen master) para fazer undervolt no processador...foi só não rodar o programa que n travou mais.
segue o print das voltagens:

 
Amigos, alguem que pegou aquelas gainward da Amazon, ja conseguiram vender? estou com varios interessados e o que ta pegando é a garantia de 3 meses, nem baixando o valor o povo ta travando quando fala que só tem 3 meses de garantia.... to quase devolvendo essa merda pra amazon..... e olha que todas as placas que comprei e revendo e foram varias ja eu vendi com facilidade.... mas essa ta pegando pra repassar
 
Pessoal da área jurídica, hoje temos que declarar no IR ganhos com BTC certo, com isso teríamos como provar o prejuízo que a loja esta proporcionando ao não entregar a placa certo?
edit: meu ponto de vista é: quando o ganhamos Estado quer a parte dele, mas quando tomamos preju(caso do colega não receber a placa) não cabe nem uma indenização por dano dessas lojas safadas.
 
Última edição:
Amigos, alguem que pegou aquelas gainward da Amazon, ja conseguiram vender? estou com varios interessados e o que ta pegando é a garantia de 3 meses, nem baixando o valor o povo ta travando quando fala que só tem 3 meses de garantia.... to quase devolvendo essa merda pra amazon..... e olha que todas as placas que comprei e revendo e foram varias ja eu vendi com facilidade.... mas essa ta pegando pra repassar
eu vendi 2 3080 no dia que fiquei sabendo dos 3 meses. Eu não menti para os compradores mas apenas disse que era garantia fornecida pela propria amazon, não entrei no mérito do prazo.
 
eu vendi 2 3080 no dia que fiquei sabendo dos 3 meses. Eu não menti para os compradores mas apenas disse que era garantia fornecida pela propria amazon, não entrei no mérito do prazo.
é o que estou fazendo tb, em todas vendas que faço sempre sou o mais transparente possivel, e com essa que veio da amazon, estou fazendo o mesmo e ai o povo trava nisso da garantia de 3 meses
 
Pessoal, vcs acham vantagem comprar aquela RTX 3070 da galax que estava por 9299,00 na Pichau? O boleto vence amanhã.
 
é o que estou fazendo tb, em todas vendas que faço sempre sou o mais transparente possivel, e com essa que veio da amazon, estou fazendo o mesmo e ai o povo trava nisso da garantia de 3 meses
tinha gente que queria saber da garantia de uma 1060 que estava vendendo com quase 5 anos de uso, imagina uma nova
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo