Ah, e aproveitando o embalo sobre as dores de cabeças possíveis com as lojas: já estou me prevenindo com relação à futuros problemas com a garantia da minha placa.
É uma RX 6700 XT ROG Strix comprada na Pichau. No anúncio da placa já começa a divergência, em um ponto diz "garantia 12 meses" e em outro no mesmo anúncio diz que é de 3 anos:
Quando chegou a nota fiscal está escrito na nota fiscal, em baixo do número de série da placa veio escrito "Garantia: 12 mese".
Aí você vai no site da Asus, na página do produto, desta GPU, e na parte de garantia tá escrito:
A Garantia Limitada é oferecida para os produtos da ASUS. Esta Garantia Limitada não cobre nenhum aplicativo e/ou software, produtos não-ASUS ou periféricos não pertencentes à ASUS. O processo de garantia nos
36 meses (exceto para o produto CERBERUS-GTX1050TI-O4G que possui 12 meses de garantia) deve ser realizado através do
ASUS Center. Leia atentamente as informações abaixo:
- A garantia da ASUS é oferecida apenas para produtos adquiridos no Brasil através de distribuidores e/ou revendedores oficiais, sem exceções:
- Mediante apresentação de Nota Fiscal de compra dentro do período de 36 meses (3 meses de garantia legal + 33 meses de garantia contratual) exceto para o modelo CERBERUS 1050Ti que terá 12 meses de garantia (3 meses de garantia legal + 9 meses de contratual), válido se carimbado ou impresso em Nota Fiscal de Compra apenas. (Produtos com nomenclatura Mining possuem 3 meses de garantia).
- Caso o prazo de garantia impresso na embalagem do produto seja maior que o prazo de garantia descrita em Nota Fiscal, a garantia da embalagem prevalecerá.
E o que tá impresso na caixa?
Querem apostar quanto que, se em 2 anos a placa pifar e eu acionar a garantia:
- A Pichau vai dizer que só dá os 12 meses que estão no site e na nota e que os 3 anos são com a Asus.
- A Asus vai dizer que a Pichau não é revendedora credenciada e dane-se o que tá na nota e na caixa.