Guia de mineração

Caramba o Ethermine demora um mundo pra pagar ! Botei 320 MH/s lá e não deu nem 30% do mínimo pra pagar ainda, nessa tocada vai uma semana...
Vai receber de 7 em 7 dias com esse hashrate
 
Eu sou o único que não gosto do painel de controle da Binance?
Troço horrível, não é capaz de dar uma informação estável e correta.

Por enquanto estou feliz só fazendo testes com minha 2060, vou ficar só observando esse mercado e aguardando as mudanças que estão pra vir, depois tomo alguma atitude de comprar ou não placas.

Aqui estou com 31.5 MH/s, fazendo 80w
Fans em 70%
Temperatura em 46g, hot spot 60

Só sei que eu não tenho coragem de desovar 10 mil reais numa 3070 atualmente.
 
Eu sou o único que não gosto do painel de controle da Binance?


Só sei que eu não tenho coragem de desovar 10 mil reais numa 3070 atualmente.
Não, painel da binance é bem ruim. Tem tanta opção que tu não se acha nada. O que precisa fica escondido.

E qto a 3070, nem fudendo que vale pagar 10k. Dificuldade só aumenta no ethereum, mineração cada vez miando mais.
 
Eu sou o único que não gosto do painel de controle da Binance?
Troço horrível, não é capaz de dar uma informação estável e correta.

Por enquanto estou feliz só fazendo testes com minha 2060, vou ficar só observando esse mercado e aguardando as mudanças que estão pra vir, depois tomo alguma atitude de comprar ou não placas.

Aqui estou com 31.5 MH/s, fazendo 80w
Fans em 70%
Temperatura em 46g, hot spot 60

Só sei que eu não tenho coragem de desovar 10 mil reais numa 3070 atualmente.
Eu testei a binance por 1 semana e voltei pra ethermine. Tava dando de 7 a 15% a menos pelos meus cálculos.

Ontem foi de 21 as 13:50 na binance e de 13:50 até as 21 na ethermine.
Deu aprox 10% a menos pela proporção do tempo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém aí pegou a 6700 xt? To aqui refletindo se não vale pegar uma pra ficar com ela pra jogar. Desempenho igual da 3070 nos joguinhos 🤔
 
Tambem tentei usar a pool da Binance, e olha que moro na Ásia, e o ping é totalmente impraticável.
Altíssimo se comparado com os 60-100ms que pego na Ethermine.

Uma coisa que preciso testar é minerar direto na carteira ETH da Binance ao invés da minha pessoal, outro dia precisei mover um pouco de ETH para lá para comprar BNB e paguei uma fortuna de gás. Se tivesse direto lá não teria pago nada.

Talvez vou testar isso no próximo payout, por falar nisso, caiu bastante esses dias hein? Adicionei 37MH/s ao meu rig e o máximo que consegui foi manter os U$18 diários que conseguia antes com 185MH/s. Tipo em uma semana caiu tudo isso.
 
Tambem tentei usar a pool da Binance, e olha que moro na Ásia, e o ping é totalmente impraticável.
Altíssimo se comparado com os 60-100ms que pego na Ethermine.

Uma coisa que preciso testar é minerar direto na carteira ETH da Binance ao invés da minha pessoal, outro dia precisei mover um pouco de ETH para lá para comprar BNB e paguei uma fortuna de gás. Se tivesse direto lá não teria pago nada.

Talvez vou testar isso no próximo payout, por falar nisso, caiu bastante esses dias hein? Adicionei 37MH/s ao meu rig e o máximo que consegui foi manter os U$18 diários que conseguia antes com 185MH/s. Tipo em uma semana caiu tudo isso.
to minerando direto pra wallet da binance em todas as rig faz mais de mês já, sem problema algum bem mais pratico.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

3060 Ti vc pode colocar 900 MHz de core e 750 mV.
Eu já tenho feito isso há tempos e falamos várias vezes aqui, tô surpreso que vcs não tenham visto isso antes, é melhor deixar o clock fixo em undevolt e botar o PL no máximo pra não ter gargalo de memos e/ou core.
é que é tanta coisa aqui que as vezes passa batido, também esqueço de ver o forum as vezes e passa algumas páginas perdidas kkk

mas voltando ao assunto, to testando vários clocks positivos no hiveos e não to tendo sucesso com nada nas 3060ti, a única coisa q funciona é -500 mesmo
 
to minerando direto pra wallet da binance em todas as rig faz mais de mês já, sem problema algum bem mais pratico.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


é que é tanta coisa aqui que as vezes passa batido, também esqueço de ver o forum as vezes e passa algumas páginas perdidas kkk

mas voltando ao assunto, to testando vários clocks positivos no hiveos e não to tendo sucesso com nada nas 3060ti, a única coisa q funciona é -500 mesmo
Pois é, depois que eu vi que parece não dar no Hiveos, eu uso windows e no afterburner funciona.
 
Pessoal, abrir placas da asus perde a garantia?
queria abrir para fazer uma limpeza melhor e trocar pasta térmica e thermal pads...
 
Pessoal, achei um valor que parece funcionar, coloquei 1410 no core clock, que acho que é o valor padrão da FE. Teoricamente seria o mesmo que colocar 0 na configuração do hive certo? mas colocando 0 não conseguia o mesmo resultado não. Com 1410 eu baixei o consumo também cerca de 5-10w por placa. Se vc olhar no PL que está na imagem estava já calibrado pra cada placa pra elas rodarem estáveis.

3nnHS7V.jpg
 
Tem como fazer autoupdate sem precisar parar de minerar ?

Se tem como é feito ?
Tem um parâmetro para isso:
"--autoupdate Perform auto update whenever a newer version of the miner is available."
Nunca usei para saber como funciona.
E aproveitando, alguém saberia me dizer como se usa o parâmetro "--ab-indexing Afterburner indexing (same as --pci-indexing but starts from 1)."?
Pelo que eu entendi seria para o T-Rex setar a configuração do Afterburner antes de iniciar a mineração porém tentei usar aqui e não deu certo.
Já com relação ao nos parâmetros "--pl, --mclock, e --cclock" funcionam perfeitamente bem (executando o programa como administrador) desde que o afterburner esteja fechado pois caso contrário ele irá interferir no funcionamento do T-Rex.
 
Tem um parâmetro para isso:
"--autoupdate Perform auto update whenever a newer version of the miner is available."
Nunca usei para saber como funciona.
E aproveitando, alguém saberia me dizer como se usa o parâmetro "--ab-indexing Afterburner indexing (same as --pci-indexing but starts from 1)."?
Pelo que eu entendi seria para o T-Rex setar a configuração do Afterburner antes de iniciar a mineração porém tentei usar aqui e não deu certo.
Já com relação ao nos parâmetros "--pl, --mclock, e --cclock" funcionam perfeitamente bem (executando o programa como administrador) desde que o afterburner esteja fechado pois caso contrário ele irá interferir no funcionamento do T-Rex.
foi adicionado na atualização do t-rex né? finalmente!! vou atualizar aqui
 
Eu tive duas 3070 Aorus Master, e são de longe o pior projeto que trabalhei.

Esquentam muito mais que as outras gpus q tenho aqui, inclusive as 3080.

Qualquer projeto da Gigabyte é um lixo, Gigabyte é nome a ser cortado ao comprar hardware e gente não percebia pois usava só para games.

Cansei das "regulagens finas", minha 3070 Zotac faz 62MH/s com 129W e fan a 100% e de longe é a mais quente, minha 3060TI fazem 62MH/s com 129W e 85%/90% das fans, e a minha 3080 faz 97MH/s com 220w e 92%/100% das fans.

Deixa arder, uma coisa fica clara tenho duas aorus master a que fica na beirada da rig puxando ar livremente é 5 graus mais fria que a segunda vga mesmo com um vão de 10cm para ela puxar ar.
 
Eu sou o único que não gosto do painel de controle da Binance?
Troço horrível, não é capaz de dar uma informação estável e correta.

Por enquanto estou feliz só fazendo testes com minha 2060, vou ficar só observando esse mercado e aguardando as mudanças que estão pra vir, depois tomo alguma atitude de comprar ou não placas.

Aqui estou com 31.5 MH/s, fazendo 80w
Fans em 70%
Temperatura em 46g, hot spot 60

Só sei que eu não tenho coragem de desovar 10 mil reais numa 3070 atualmente.
Amigo, como consegue baixar tanto o consumo na sua 2060?? Na minha 2060 da Gigabyte Windforce, mesmo com o power limit no mímino (73), -300 de core e + 1050 nas memos eu faço coisa de 32 MH/s, mas gastando cerca de 123w. Pode colocar como configurou sua placa?
 
Caramba o Ethermine demora um mundo pra pagar ! Botei 320 MH/s lá e não deu nem 30% do mínimo pra pagar ainda, nessa tocada vai uma semana...

Vc botou 320MH/s fica acompanhando a osculação do seu MH vc bota isso tudo e ainda recebe por 230MH/s, foda isso, eu tenho 282MH/s recebo a cada 7 dias.

Fica de olho na Ethermine que não achei ela um mar de rosas que muitos falam, infelizmente sparkpool ficou com um ping alto d+, porém a Ethermine tem picaratagem com o nosso hash, vc esta com um hash bom por horas ai do nada derrubaram o seu hash pra não pagar menos.

Recomendo um excel com gráfico e ir jogando o teórico da What To Mine e o real da Ethermine, mas o teorico da NiceHash para ter as barrinhas de comparação e não olhar em dolar, olhar em ETH, o ETH sobe o rendimento parece alto, mas a pool esta te pagando é menos.
 
Qualquer projeto da Gigabyte é um lixo, Gigabyte é nome a ser cortado ao comprar hardware e gente não percebia pois usava só para games.

Cansei das "regulagens finas", minha 3070 Zotac faz 62MH/s com 129W e fan a 100% e de longe é a mais quente, minha 3060TI fazem 62MH/s com 129W e 85%/90% das fans, e a minha 3080 faz 97MH/s com 220w e 92%/100% das fans.

Deixa arder, uma coisa fica clara tenho duas aorus master a que fica na beirada da rig puxando ar livremente é 5 graus mais fria que a segunda vga mesmo com um vão de 10cm para ela puxar ar.
Minha 2070 super da gigabyte e a R9 280x eram excelente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Antes eu usava o daggerhashimoto.usa.nicehash e agora to usando o usa-east e baixou uns 50ms de ping.
 
Minha 2070 super da gigabyte e a R9 280x eram excelente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Antes eu usava o daggerhashimoto.usa.nicehash e agora to usando o usa-east e baixou uns 50ms de ping.
Tive uma RTX 2070 da Gigabyte, depois de 1 ano se uso a bicha subiu 10 graus, no rdr2 ela fazia igual um secador de cabelo pq ativava o alarme de sobre aquecimento.

Tinha que trocar a pasta, era abrir e perder a garantia ou mandar para rma, vendi ela e acho que o cara era minerador, ele nunca reclamou.

Última gigabyte boa que tive foi um GTX970, a 2070 eu não gostei e as 3 atuais eu não gosto, tenho por falta de opção.
 
Tem um parâmetro para isso:
"--autoupdate Perform auto update whenever a newer version of the miner is available."
Nunca usei para saber como funciona.
E aproveitando, alguém saberia me dizer como se usa o parâmetro "--ab-indexing Afterburner indexing (same as --pci-indexing but starts from 1)."?
Pelo que eu entendi seria para o T-Rex setar a configuração do Afterburner antes de iniciar a mineração porém tentei usar aqui e não deu certo.
Já com relação ao nos parâmetros "--pl, --mclock, e --cclock" funcionam perfeitamente bem (executando o programa como administrador) desde que o afterburner esteja fechado pois caso contrário ele irá interferir no funcionamento do T-Rex.
Por essa linha de comando eu acho que ele vá carregar o Profile1 que esta salvo no afterburner.
 
Kkkkkk às vezes acontece isso no miner se vc deixar pouco tempo. No NBminer minhas 6800 às vezes dão uma "segurada" e depois aparecem com hash de 70 MH/s, mas se vc esperar um pouco volta pros 64.
Sim, mas o moleque vem num forum onde a maioria minera faz tempo e como se fosse o ser agraciado com a golden gpu dos deuses... tem que levar esculacho mesmo.
 
Pessoal, estou no mundo de cripto há vários anos, porém nunca minerei, quero começar agora pra aprender.

Atualmente tenho uma 1050 e vi que o modo mais fácil pra começar é pelo Nicehash, sei que vai dar pouco, mas como disse, é pra aprender. Pretendia trocar de PC no final do ano, caso dê boa posso antecipar e pegar uma VGA melhor.

Qual software vocês usam pra fazer os ajustes na VGA?

Meu objetivo não é vender os BTC minerados agora no curto prazo, eu tenho como bancar a conta de energia e esse capex que faria no PC (vou trocar de qualquer forma, na pior das hipóteses termino com um PC melhor).

O ponto é que não sei direito como iniciar, alguma dica do que fazer; e, principalmente, do que não fazer.

Outro ponto, como faz pra declarar esses BTC minerados, os comprados são fáceis, bota o preço médio, as compras e o valor total, mas, em teoria, pro IRPF esses bitcoins minerados tem custo virtual de zero, o que não é verdade. Gostaria de saber se tem como quantificar os custos pro fisco e como? (o ideal seria colocar um custo de depreciação do hardware e corrente da energia elétrica). Pergunto pois quando for vender reduz o lucro líquido. (O que seria nada mais que o certo).
O ponto é, como fazer o contábil disso, visto que pretendo pra longo prazo.

O acompanhamento pretendo fazer diariamente no excel mesmo, botando os BTC minerados no dia, o preço do dia o valor do USD do dia, assim como os custos de depreciação do hardware e da energia elétrica. Fazer outra coluna com uma média móvel pra ir atualizando o valor médio do BTC em conta. E no futuro, quando for vender, coloca o valor de venda do dia, assim o lucro/prejuízo seria composto de duas parcelas: 1º) Diferença entre o custo (energia + depreciação) e o valor da média móvel do valor do BTC e; 2º) O ágio/deságio da difenreça do valor do BTC no dia da venda pro valor da média móvel.

Como disse meu objetivo não é vender de imediato, pois acredito no futuro do BTC, seria algo pra vender daqui a 3-5 anos (talvez fazer vendas menores no meio do caminho caso eu decida fazer algum capex maior, ou mesmo de reposição).
 
@Rafaeladren cara, com uma 1050 de 2gb acho que não tem absolutamente nenhuma moeda que vc vai ter lucro em relação à energia.
Com uma 1050 ti ainda daria, mas muito pouco...
 
@Rafaeladren cara, com uma 1050 de 2gb acho que não tem absolutamente nenhuma moeda que vc vai ter lucro em relação à energia.
Com uma 1050 ti ainda daria, mas muito pouco...
Como eu disse, nem é pelo lucro, até pela calculadora do nicehash tá dando R$70,00 por mês, é mais pra aprender a mexer em configurações, pois se eu ver que é viável posso trocar de PC antes do fim do ano.
 
Pessoal, estou no mundo de cripto há vários anos, porém nunca minerei, quero começar agora pra aprender.

Atualmente tenho uma 1050 e vi que o modo mais fácil pra começar é pelo Nicehash, sei que vai dar pouco, mas como disse, é pra aprender. Pretendia trocar de PC no final do ano, caso dê boa posso antecipar e pegar uma VGA melhor.

Qual software vocês usam pra fazer os ajustes na VGA?

Meu objetivo não é vender os BTC minerados agora no curto prazo, eu tenho como bancar a conta de energia e esse capex que faria no PC (vou trocar de qualquer forma, na pior das hipóteses termino com um PC melhor).

O ponto é que não sei direito como iniciar, alguma dica do que fazer; e, principalmente, do que não fazer.

Outro ponto, como faz pra declarar esses BTC minerados, os comprados são fáceis, bota o preço médio, as compras e o valor total, mas, em teoria, pro IRPF esses bitcoins minerados tem custo virtual de zero, o que não é verdade. Gostaria de saber se tem como quantificar os custos pro fisco e como? (o ideal seria colocar um custo de depreciação do hardware e corrente da energia elétrica). Pergunto pois quando for vender reduz o lucro líquido. (O que seria nada mais que o certo).
O ponto é, como fazer o contábil disso, visto que pretendo pra longo prazo.

O acompanhamento pretendo fazer diariamente no excel mesmo, botando os BTC minerados no dia, o preço do dia o valor do USD do dia, assim como os custos de depreciação do hardware e da energia elétrica. Fazer outra coluna com uma média móvel pra ir atualizando o valor médio do BTC em conta. E no futuro, quando for vender, coloca o valor de venda do dia, assim o lucro/prejuízo seria composto de duas parcelas: 1º) Diferença entre o custo (energia + depreciação) e o valor da média móvel do valor do BTC e; 2º) O ágio/deságio da difenreça do valor do BTC no dia da venda pro valor da média móvel.

Como disse meu objetivo não é vender de imediato, pois acredito no futuro do BTC, seria algo pra vender daqui a 3-5 anos (talvez fazer vendas menores no meio do caminho caso eu decida fazer algum capex maior, ou mesmo de reposição).

Nicehash é o mais fácil, mas, de 1050 tu não vai fazer nada, nem cobre a energia do PC ligado e pra comprar VGA melhor HOJE, vai pagar quase 10k em RTX 3070... Complicado, mesmo pra quem quer segurar as moedas (lembrando que GPU hoje minera majoritariamente Ethereum), se acredita tanto em cripto o melhor a fazer agora é pegar esses 10K e comprar de cripto mesmo.

Lembrando que VGA de 4GB ou menos de memória não minera ETH.

Quanto a programas para configurar overclock, se tiver no Windows a maioria do pessoal usa o bom e velho MSI Afterburner mesmo, mas, quem tem mais de 2 VGA, com um RIG ou um computador dedicado a isso, vai para outras alternativas de SO mais viáveis e feitas para minerar, como o HiveOS.
 
Como eu disse, nem é pelo lucro, até pela calculadora do nicehash tá dando R$70,00 por mês, é mais pra aprender a mexer em configurações, pois se eu ver que é viável posso trocar de PC antes do fim do ano.
 
Amigo, como consegue baixar tanto o consumo na sua 2060?? Na minha 2060 da Gigabyte Windforce, mesmo com o power limit no mímino (73), -300 de core e + 1050 nas memos eu faço coisa de 32 MH/s, mas gastando cerca de 123w. Pode colocar como configurou sua placa?
Eu uso o NVidia inspector pra gerenciar o overclock da placa, uso pela linha de comando dele com essa config aqui:
nvidiaInspector.exe -setBaseClockOffset:0,0,-302 -setMemoryClockOffset:0,0,800 -lockVoltagePoint:0,706000

Exatamente como está ai, a minha 2060 galax fica estável em 31.5 MH/s consumindo entre 75 e 82w
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo