Guia de mineração

Por essa linha de comando eu acho que ele vá carregar o Profile1 que esta salvo no afterburner.
Não carrega. Já testei aqui e dá erro no T-Rex. Ele não interpreta o número que se coloca após o parâmetro.
 
Nicehash é o mais fácil, mas, de 1050 tu não vai fazer nada, nem cobre a energia do PC ligado e pra comprar VGA melhor HOJE, vai pagar quase 10k em RTX 3070... Complicado, mesmo pra quem quer segurar as moedas (lembrando que GPU hoje minera majoritariamente Ethereum), se acredita tanto em cripto o melhor a fazer agora é pegar esses 10K e comprar de cripto mesmo.

Lembrando que VGA de 4GB ou menos de memória não minera ETH.

Quanto a programas para configurar overclock, se tiver no Windows a maioria do pessoal usa o bom e velho MSI Afterburner mesmo, mas, quem tem mais de 2 VGA, com um RIG ou um computador dedicado a isso, vai para outras alternativas de SO mais viáveis e feitas para minerar, como o HiveOS.
Saquei, eu já tenho BTC desde 2017, é que eu já ia trocar de PC pra atualizar o meu, faz 10 anos que estou com o mesmo, só comprei uma 1050 tem uns 2 anos, não vou fazer o investimento apenas pra isso, o que toparia fazer é antecipar essa troca. Mas tem esse ponto que você comentou, os preços de hardware estão complicados hoje.

Outro ponto é que a valores atuais, considerando que uma 3070 está R$9.500,00, pelas estimativas do nicehash em 11 meses pagaria a placa (R$900,00 por mês), após isso seria lucro. Se colocasse esse mesma grana em BTC, o valor comprado seria aquilo e pronto. Com a placa de vídeo daria pra continuar minerando.

Sei que tem riscos, mas como disse, eu compraria o PC de qualquer forma, talvez não pegasse uma 3070 pelo valor nesse momento, usei apenas pra exemplificar.

Enfim, é um longo debate, mas o fórum é pra isso e a opinião de vocês é bastante importante!

Boa, instalei aqui. O QuickMiner só funciona com VGAs com pelo menos 4GB de vRAM, no meu já não foi. Mas o Miner padrão deu certo, acredito que seja pela algortimo utilizado. Já tá minerando.
 
NH, Binance ou Ethermine? O que recomendam para maior lucro?
Acredito que Ethermine tenha um melhor retorno, apesar de que pra mim que tenho apenas uma placa, da quase tudo na mesma.

NH te paga a cada 4 horas, e você só pode sacar após ter 0,001 BTC
Se quiser sacar antes disso, envolve trocar de moeda e ai você vai perdendo um pedaço do que ganhou

Binance paga diariamente, e eles já são uma boa opção de carteira pra você pegar o dinheiro, então é tudo mais fácil transformar em dinheiro quando você quiser.

Ethermine pelo que eu saiba você só vai conseguir ver o dinheiro depois de atingir o mínimo deles, que é bem alto para quem tem apenas uma placa como eu, então nunca fui com eles.


Edit: Comprei 100 reais de ravencoins pra ver no que dá.
 
Saquei, eu já tenho BTC desde 2017, é que eu já ia trocar de PC pra atualizar o meu, faz 10 anos que estou com o mesmo, só comprei uma 1050 tem uns 2 anos, não vou fazer o investimento apenas pra isso, o que toparia fazer é antecipar essa troca. Mas tem esse ponto que você comentou, os preços de hardware estão complicados hoje.

Outro ponto é que a valores atuais, considerando que uma 3070 está R$9.500,00, pelas estimativas do nicehash em 11 meses pagaria a placa (R$900,00 por mês), após isso seria lucro. Se colocasse esse mesma grana em BTC, o valor comprado seria aquilo e pronto.

Sei que tem riscos, mas como disse, eu compraria o PC de qualquer forma, talvez não pegasse uma 3070 pelo valor nesse momento, usei apenas pra exemplificar.

Enfim, é um longo debate, mas o fórum é pra isso e a opinião de vocês é bastante importante!

Boa, instalei aqui. O QuickMiner só funciona com VGAs com pelo menos 4GB de vRAM, no meu já não foi. Mas o Miner padrão deu certo, acredito que seja pela algortimo utilizado. Já tá minerando.

A grande questão é que mineração ninguém sabe como será a partir de Julho/2021, quando a EIP-1559 vai entrar em vigor, isso pode derrubar nossos ganhos com mineração em até 50%, aí tu imagina, os 11 meses, virariam 16~20 meses, só pra ter o ROI da placa, eu paguei chorando 5999 numa 3070, já achando caro, não me imaginaria de jeito nenhum pagando o dobro disso nessa placa hoje.
 
A grande questão é que mineração ninguém sabe como será a partir de Julho/2021, quando a EIP-1559 vai entrar em vigor, isso pode derrubar nossos ganhos com mineração em até 50%, aí tu imagina, os 11 meses, virariam 16~20 meses, só pra ter o ROI da placa, eu paguei chorando 5999 numa 3070, já achando caro, não me imaginaria de jeito nenhum pagando o dobro disso nessa placa hoje.
Então, isso que é tenso, altos ganhos, altos riscos, não tem almoço grátis, o ponto é estar ciente disso. Quem lida com cripto achando que é só alegria só se ferra, falo isso porque to envolvido tem uns 5 anos pra mais, já vi muita gente quebrar a cara, principalmente naquele fatídico bullmarket quando foi pra 70kBRL entre 2017 e 2018, depois entrou num tendÊncia bearish até recentemente. Vou me informar melhor durante esse mÊs, ir minerandinho com a 1050 pra sentir o negócio, vamos ver.
 
Pro pessoal que usa Ethermine:

Não existe nenhum limite máximo de tempo pra payout? Tipo, enquanto o cara não fechar o 0.01 ETH não recebe, é isso mesmo?

Se juntar 0.009 fica lá indefinidamente? eles recolhem depois de um tempo?
 
Boa tarde a todos !

Apareceu uma coluna nova na recompensa dos blocos da implementação do MEV( Miner Extractable Value) nas pools, interessante acompanhar esses valores tb.
QmPmwa1.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pro pessoal que usa Ethermine:

Não existe nenhum limite máximo de tempo pra payout? Tipo, enquanto o cara não fechar o 0.01 ETH não recebe, é isso mesmo?

Se juntar 0.009 fica lá indefinidamente? eles recolhem depois de um tempo?
Acho que fica lá parado até chegar a 0,01 ETH , 0,01 ETH a pool paga quando fecha 14 dias e 0,05 ETH quando fecha 7 dias, fora isso vc pode configurar o pagamento mínimo de 0,1 ETH atingindo esse valor a pool paga a qualquer momento antes dos 7 dias.


  1. Unpaid balances above 0.05 ETH will always be paid out at least once every 7 days
  2. Unpaid balances above 0.01 ETH will always be paid out at least once every 14 days
 
Acho que você não entendeu o que eu perguntei heheh.
Eu queria saber como que faz, pq aqui quando tentei desligar, eu tive que plugar diretamente na placa mãe, só que parece que ele só salva os LED desligados pq quando liga o micro ele passa a ligar sempre o LCD, e depois a placa estando ligado no riser, o software da AORUS não detecta ele e não consigo de jeito nenhum deligar a tela LCD, só os LEDS que permaneceram desligados.
a vc perguntou, entao, quando tava no riser normal, ficava assim mesmo, conseguia apagar os rgb mas o visor ficava ligado, só resolvi quando troquei ela de lugar com outro placa que usa riser extensor pci-e 16x na saida 16x da placa, pq ligada no riser normal pra mineraçao nao tava apagando mesmo o visor, como eu uso um extensor desse liguei nela e resolveu
 
Pra quem quer fazer transferencia de ETH a taxa de GAS está muito baixa, agora seria o melhor momento para isso.
 
Boa tarde a todos !

Apareceu uma coluna nova na recompensa dos blocos da implementação do MEV( Miner Extractable Value) nas pools, interessante acompanhar esses valores tb.
QmPmwa1.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que fica lá parado até chegar a 0,01 ETH , 0,01 ETH a pool paga quando fecha 14 dias e 0,05 ETH quando fecha 7 dias, fora isso vc pode configurar o pagamento mínimo de 0,1 ETH atingindo esse valor a pool paga a qualquer momento antes dos 7 dias.


  1. Unpaid balances above 0.05 ETH will always be paid out at least once every 7 days
  2. Unpaid balances above 0.01 ETH will always be paid out at least once every 14 days
A ethermine ainda não está pagando o MEV pelo visto,...
 
Eu tive duas 3070 Aorus Master, e são de longe o pior projeto que trabalhei.

Esquentam muito mais que as outras gpus q tenho aqui, inclusive as 3080.
Elas esquentam mesmo, eu nao to defendendo ela, só acho elas bonitas pra montar em pc gamer por causa das firulas do visor de mostrar informações, mas pra minerar elas nao sao as melhores opções mesmo, tem opções melhores, tenho placas muito melhores aqui como as rog e trio X que dao de 10 x 0 nela os projetos, só de colocar elas do lado da master, ja se percebe pelo tamanho delas, ela por ser da linha premium da aorus, deveria ter dissiparores maiores mais compridos de calor, as 3080 e 3090 da aorus, nao sei se vc tem ai ou teve, eu nao tenho, mas da pra ver que elas sao mais largas que as 3070 e 3060ti, só comentei que com o tempo consegui melhorar um pouco a questão do aquecimento, mas continua perdendo para as outras do seguimento mais premium das outras marcas

Ontem tirei ela da mineração e substitui pela outra 3060ti que recebi, essa vou manter agora na minha maquina para uso pessoal pq pretendo ficar com ela e tava foda ficar usando uma 1650 na maquina
 
Pessoal, estou no mundo de cripto há vários anos, porém nunca minerei, quero começar agora pra aprender.

Atualmente tenho uma 1050 e vi que o modo mais fácil pra começar é pelo Nicehash, sei que vai dar pouco, mas como disse, é pra aprender. Pretendia trocar de PC no final do ano, caso dê boa posso antecipar e pegar uma VGA melhor.

Qual software vocês usam pra fazer os ajustes na VGA?

Meu objetivo não é vender os BTC minerados agora no curto prazo, eu tenho como bancar a conta de energia e esse capex que faria no PC (vou trocar de qualquer forma, na pior das hipóteses termino com um PC melhor).

O ponto é que não sei direito como iniciar, alguma dica do que fazer; e, principalmente, do que não fazer.

Outro ponto, como faz pra declarar esses BTC minerados, os comprados são fáceis, bota o preço médio, as compras e o valor total, mas, em teoria, pro IRPF esses bitcoins minerados tem custo virtual de zero, o que não é verdade. Gostaria de saber se tem como quantificar os custos pro fisco e como? (o ideal seria colocar um custo de depreciação do hardware e corrente da energia elétrica). Pergunto pois quando for vender reduz o lucro líquido. (O que seria nada mais que o certo).
O ponto é, como fazer o contábil disso, visto que pretendo pra longo prazo.

O acompanhamento pretendo fazer diariamente no excel mesmo, botando os BTC minerados no dia, o preço do dia o valor do USD do dia, assim como os custos de depreciação do hardware e da energia elétrica. Fazer outra coluna com uma média móvel pra ir atualizando o valor médio do BTC em conta. E no futuro, quando for vender, coloca o valor de venda do dia, assim o lucro/prejuízo seria composto de duas parcelas: 1º) Diferença entre o custo (energia + depreciação) e o valor da média móvel do valor do BTC e; 2º) O ágio/deságio da difenreça do valor do BTC no dia da venda pro valor da média móvel.

Como disse meu objetivo não é vender de imediato, pois acredito no futuro do BTC, seria algo pra vender daqui a 3-5 anos (talvez fazer vendas menores no meio do caminho caso eu decida fazer algum capex maior, ou mesmo de reposição).
Fiz um caminho parecido com o que você quer, mas no mês passado. Queria dar um up na 1050 Ti por um valor aceitável, consegui uma 3060 por R$ 4800,00 e como eu tenho que utilizar o PC para trabalhar, além de jogar a noite, resolvi minerar para abater uma parte do valor pago. Acredito que alcançarei minha meta em 8 meses.
Com os rendimentos obtidos, estou avaliando a possibilidade de investir numa rig de +150 Mh/s, garimpando placas de vídeo por aí, mas o que me faz esperar são as mudanças no ETH, EIP 1559 e ETH 2.0, que podem alterar completamente o valor da moeda e de toda a cadeia que envolve ela, correndo o risco de tornar a mineração com risco/retorno inviável.

Em teoria, ainda valeria o investimento, por exemplo, RTX 3070 por R$9.400,00 teria um tempo de retorno estimado em 13 meses, o que não é ruim se considerar o valor de revenda da placa. Mas se o mercado já precificou a EIP 1559, o retorno vai pra mais de 2 anos...

Edit: se não for converter em Real, não compensa declarar no IR. Até é uma boa maneira de mandar dinheiro lá pra fora, só precisa ter cuidado com a cotação para não perder dinheiro se o dólar um dia voltar para patamares razoáveis.
 
Última edição:
Eu sou o único que não gosto do painel de controle da Binance?
Troço horrível, não é capaz de dar uma informação estável e correta.

Por enquanto estou feliz só fazendo testes com minha 2060, vou ficar só observando esse mercado e aguardando as mudanças que estão pra vir, depois tomo alguma atitude de comprar ou não placas.

Aqui estou com 31.5 MH/s, fazendo 80w
Fans em 70%
Temperatura em 46g, hot spot 60

Só sei que eu não tenho coragem de desovar 10 mil reais numa 3070 atualmente.
Questão de costume.
Pro pessoal que usa Ethermine:

Não existe nenhum limite máximo de tempo pra payout? Tipo, enquanto o cara não fechar o 0.01 ETH não recebe, é isso mesmo?

Se juntar 0.009 fica lá indefinidamente? eles recolhem depois de um tempo?

 
Não carrega. Já testei aqui e dá erro no T-Rex. Ele não interpreta o número que se coloca após o parâmetro.
Lendo agora o readme do miner vi que tem a mesma função do comando "-device", por exemplo se vc tem aparecendo no afterburner a seguinte sequência:
1 - Rtx 3060
2 - Rx 580
3 - Rx 1070
Se vc colocar o "--ab-indexing 1" o miner só vai usar a placa 1 pra minerar.
 
Sobre o EIP 1559 tem varias pessoas vendendo carro e colocando em placas, assistem vídeos só com as vantagens, não atentam que as outas moedas estão rendendo também porque pouca gente minera elas, assim que o EIP 1559 entrar, e todos partirem para minerar essas outras moedas, a dificuldade delas vai aumentar e os ganhos podem despencar como em 2018, esses youtubers que só mostram as vantagens, e não falam em todos os seus vídeos que em julho tem o EIP 1559, podem ser processados por induzirem pessoas a perderem dinheiro, caso o EIP seja um crash na mineração como tudo indica, mas quem viver vera.
 
Última edição:
Eu uso o NVidia inspector pra gerenciar o overclock da placa, uso pela linha de comando dele com essa config aqui:
nvidiaInspector.exe -setBaseClockOffset:0,0,-302 -setMemoryClockOffset:0,0,800 -lockVoltagePoint:0,706000

Exatamente como está ai, a minha 2060 galax fica estável em 31.5 MH/s consumindo entre 75 e 82w
Obrigado! Acho que meu problema é que o afterburner aqui não consegue controlar a voltagem dessa placa... Vou tentar fazer com o nvidia inspector.
 
Pro pessoal que usa Ethermine:

Não existe nenhum limite máximo de tempo pra payout? Tipo, enquanto o cara não fechar o 0.01 ETH não recebe, é isso mesmo?

Se juntar 0.009 fica lá indefinidamente? eles recolhem depois de um tempo?

- Unpaid balances above 0.05 ETH will always be paid out at least once every 7 days
- Unpaid balances above 0.01 ETH will always be paid out at least once every 14 days

Se não chegar em 0.01 vai ficar lá pro resto da vida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

NH, Binance ou Ethermine? O que recomendam para maior lucro?

Ethermine, depois NH e por ultima Binance.

Problema da Binance é que a pool tem pouco poder de mineração ai fica horas para achar um bloco, na Ethermine vá para o servidor EU que é onde o maior hash esta concentrado, por outro lado a NH vc vai colocar servidor USA-E, eu minerei por uns 40 dias na NH foi muito bom e hoje estou na Ethermine, depende do que vc quer e do seu hash.


Calcule no What To Mine o rendimento da sua configuração e possivelmente Ethermine em primeiro e NH em segundo, ai vem o segundo ponto a diferença, quando maior o rig maior a diferença entre Ethermine e NH, hoje a minha rig da US$2.00 dia a mais na Ethermine em relação a NH, mas quando inicie era US$0.50 a mais na Ethermine, então via a diferença como nula, mas hoje US$2.00 é muito.

Depende também do que vc quer receber, quer receber BTC ou ETH ? Se quiser receber BTC vai na NICEHASH, se quer receber ETH vá na ETHERMINE.
 
Última edição:
Fiz um caminho parecido com o que você quer, mas no mês passado. Queria dar um up na 1050 Ti por um valor aceitável, consegui uma 3060 por R$ 4800,00 e como eu tenho que utilizar o PC para trabalhar, além de jogar a noite, resolvi minerar para abater uma parte do valor pago. Acredito que alcançarei minha meta em 8 meses.
Com os rendimentos obtidos, estou avaliando a possibilidade de investir numa rig de +150 Mh/s, garimpando placas de vídeo por aí, mas o que me faz esperar são as mudanças no ETH, EIP 1559 e ETH 2.0, que podem alterar completamente o valor da moeda e de toda a cadeia que envolve ela, correndo o risco de tornar a mineração com risco/retorno inviável.

Em teoria, ainda valeria o investimento, por exemplo, RTX 3070 por R$9.400,00 teria um tempo de retorno estimado em 13 meses, o que não é ruim se considerar o valor de revenda da placa. Mas se o mercado já precificou a EIP 1559, o retorno vai pra mais de 2 anos...

Edit: se não for converter em Real, não compensa declarar no IR. Até é uma boa maneira de mandar dinheiro lá pra fora, só precisa ter cuidado com a cotação para não perder dinheiro se o dólar um dia voltar para patamares razoáveis.

Então, eu tava pensando em algo como uma 3060 também, mas caso a mineração dê boa toparia colocar mais grana e pegar uma 3070.

Então, sobre as mudanças tem que separar o que é fato de achismo pra fazer uma avaliação mais precisa dos riscos, primeiro ponto é se elas irão ocorrer com certeza, se tem alguma chance de postergação; o segundo ponto seria o real impacto na mineração e, também, no valor do BTC.

Se o EIP 1559 impactar tão profundamente, até o preço da RTX 3070 deve cair desses R$9.400,00 pra algo mais "normal", tem essa perda ainda. Eu tenho a possibilidade de pegar no paraguai também, lá fica R$7.500-R$8.000,00, mas tem outros riscos.

Sobre o IR, tô pensando no longo prazo, considerando isso, possivelmente terá um volume bom de BTC, isso pode dar um valor bem alto em R$, ai aparece isso do nada no patrimônio. Minha dúvida seria como declarar no final do ano os BTC (Cripto no geral) minerados.

Sobre o EIP 1559 tem varias pessoas vendendo carro e colocando em placas, assistem vídeos só com as vantagens, não atentam que as outas moedas estão rendendo também porque pouca gente minera elas, assim que o EIP 1559 entrar, e todos partirem para minerar essas outras moedas, a dificuldade delas vai aumentar e os ganhos podem despencar como em 2018, esses youtubers que só mostram as vantagens, e não falam em todos os seus vídeos que em julho tem o EIP 1559, deviam ser processados por induzirem pessoas a perderem dinheiro, caso o EIP seja um crash na mineração como tudo indica, mas quem viver vera.

Então, acho isso um absurdo. Eu mesmo quando tava procurando info vi um vídeo de um cara no youtube falando da nicehash que seria como alugar o poder computacional sem risco, comparando ao pessoal que aluga o maquinário para mineração de ouro. O grande ponto, que essa comparação não faz nenhum sentido, e tem, e muito, risco, é que no caso do ouro o dono do maquinário receberia em R$, no caso do BTC recebemos em BTC mesmo. Seria como se o cara que aluga maquinário recebesse em % do ouro extraído, ou seja, correndo os mesmos riscos.

O pessoal viaja, faz uma conta baseado em como está hoje, faz uma extrapolação linear e acha que é o último lírio do vale por ter descoberto a galinha dos ovos de ouro. Final do ano ele tá anunciando 5 RTX 3070 por R$3.000,00 cada pra pagar a conta de luz.
 
- Unpaid balances above 0.05 ETH will always be paid out at least once every 7 days
- Unpaid balances above 0.01 ETH will always be paid out at least once every 14 days

Se não chegar em 0.01 vai ficar lá pro resto da vida.

Valeu.

Não existe um tempo limite pra o cara cumprir isso né? Em outras palavras: não acontece de o cara ficar meses sem minerar para uma dada carteira e perder o saldo que tinha?
 
Como foi falado varias vezes ai topico no passado, muita gente vai se lascar em julho, mas isso não é realidade de todos, quem se planejou financeiramente e não parcelou tudo achando que vai conseguir pagar só com a moeda tá tranquilo, muitos sabem que isso é so mais um investimento, e/ou hobby.

Vai ter gente desesperada vendendo hardware pra pagar conta e vai ter gente tranquilo vendo o rendimento cair, mas continuar gerando suas moedas pra pagar energia e recuperando o investimento
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Valeu.

Não existe um tempo limite pra o cara cumprir isso né? Em outras palavras: não acontece de o cara ficar meses sem minerar para uma dada carteira e perder o saldo que tinha?
Não perde, eu fiquei 3 anos sem minerar e qdo voltei o saldo tava la parado do jeito que tinha ficado em 2018
 
Última edição:
faz menos de R$20 por dia livre da luz, ou me enganei ?

E dps de 1 ano, será que tem bom preço caso queira revender?
Não ia ter nenhum risquinho, ia ficar plantado direto numa mesa minerando..
Sim, o payout é alto (14 meses se continuar assim). Vale mais pra quem já queria um e vai descontar um pouquinho, afinal, é um note top pelo preço de uma 3070.
Eu comprei, mas vai de cada um.
 
Pessoal qual o comando para colocar no trex para iniciar as placas em série? Eu coloco esse comando no final da linha?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo