• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Pessoal que utiliza AMD

Tenho uma RX 6800 da gigabyte aqui, se eu utilizar o MorePowerTool para editar o valor mínimo da tensão. Corro o risco de perder a garantia ou da mudança ser visível posteriormente caso necessite de RMA?
O MorePowerTool não altera nada na Bios e nem na placa então pode usar tranquilo

Eu fiquei semanas gastando energia atoa nas RX 6800xt pois achava q alterava bios kkkk
 
Nossa, gastei umas 4h aqui, com calma, pra estudar como colocaria mais uma gpu no gabinete. Agora entendi a comodidade de pegar uma rig e fonte modular. Perdi um baita tempo repassando cabos.
No final das contas eu já tinha a resposta, duas pessoas aqui do tópico comentaram de colocar o suporte de gpu vertical acoplado na lateral do gabinete, por sorte eu tinha um suporte perdido aqui. Nunca teria pensado nisso, um salve aí pra quem falou! Prendi com abraçadeiras de nylon, e coloquei bem baixo, assim o distribuo o peso da gpu na mesa também, com algum suporte embaixo do riser. Acho que vai ficar mais firme do que aqueles suportes de impressora 3d.
 
Nossa, gastei umas 4h aqui, com calma, pra estudar como colocaria mais uma gpu no gabinete. Agora entendi a comodidade de pegar uma rig e fonte modular. Perdi um baita tempo repassando cabos.
No final das contas eu já tinha a resposta, duas pessoas aqui do tópico comentaram de colocar o suporte de gpu vertical acoplado na lateral do gabinete, por sorte eu tinha um suporte perdido aqui. Nunca teria pensado nisso, um salve aí pra quem falou! Prendi com abraçadeiras de nylon, e coloquei bem baixo, assim o distribuo o peso da gpu na mesa também, com algum suporte embaixo do riser. Acho que vai ficar mais firme do que aqueles suportes de impressora 3d.
posta fotos de como ficou aí =)
 
Perdi a 3080 asus porque tava com a 3060, que vacilo hahahaha acho que conseguiria sei la

a RX 6900 XT por 11000 é besteira ne?
 
hj a pichau resolveu sacanear, apareceu mais placas depois do horario habitual, tinha ate desistido e fechado a pagina, mas resolvi olhar de volta e cheio de placas la que nao estavam.....
 
problema maior de começar agora a full, é que quando sair pool vais ter que replotar todos os hds, fazendo por exemplo tu jogar fora um ssd de uns 1,2 mil reais nisso, dependendo do tamanho que tu for fazer
Amigo. Estou lendo as últimas 20 páginas de trás pra frente, na manhã de quinta 06/05, não sei se já comentaram isso nas páginas seguintes, mas isso que vc está falando de ter que "replotar" não procede, já tem um vídeo do Denny Torres mostrando ele usando uma pool chinesa, os plots dele foram reconhecidos normalmente, e a própria FAQ da Chia fala em usar os plots por 5/10 anos, imagina os grandes usuários que já farmaram 300 TB ou mais, ia ser um choro geral se tivesse que se fazer essa replotagem.
 
hj a pichau resolveu sacanear, apareceu mais placas depois do horario habitual, tinha ate desistido e fechado a pagina, mas resolvi olhar de volta e cheio de placas la que nao estavam.....
pensei q vc falou ontem q nao iria ficar mais acordado kkkk
 
Boletei uma 1660 Super Galax por R$3800 e uma 3070 asus por R$9300.

Vale a pena?
 
Última edição:
pensei q vc falou ontem q nao iria ficar mais acordado kkkk
acabei ficando pra ver se ia aparecer uma tuf da 3060 pra boletar, pq vou ter problemas com a rog strix que nao tem estoque... to vendo que terei que ficar de olho na marra ainda por mais uns dias :D
so placa com over de preço, mas garanti uma 3070 no boleto pra caso eles nao tenham a 3060ti no estoque me mandar uma:mil:
eu boletei a 6700xt rog strix, quero ver se nao consigo pegar ela no lugar da 3060 que nao vai ter no estoque, nao custa tentar ai ja vou deixar ela reservada
 
acabei ficando pra ver se ia aparecer uma tuf da 3060 pra boletar, pq vou ter problemas com a rog strix que nao tem estoque... to vendo que terei que ficar de olho na marra ainda por mais uns dias :D

eu boletei a 6700xt rog strix, quero ver se nao consigo pegar ela no lugar da 3060 que nao vai ter no estoque, nao custa tentar ai ja vou deixar ela reservada

Vish, peguei a 6700xt rog strix tb pra substituir a 3060 (quase certeza que nao vao aceitar a 3070 EKWB mesmo). Será que essa vai ter estoque para nos dois? 🤣
 
Vou tentar pleitear a 6900xt no lugar da 3060ti pagando 2000 na diferença, ai sairia a 9000 a 6900xt acho que compensa ne?

Tava na esperança de entrar alguma 3060ti, pq ai teria como pedir a troca imediata.,
 
chuto uns 130W
tenho uma rig com 4 polaris e ela ta puxando da tomada 600W
se eu descontar uns 70W do sistema acho q fica na média de 132W por placa
Vou testar a BIOS original e também outro riser. Muito alto esse consumo de 170w wtf
 
Ok, giving it another try...
O que vc botou nos sets ? Principalmente nas fans, e como ficaram as temps ?
Botei agora 950MHz@700mV, +600 nas memos, CPU fan a 3529 e GPU fan a 4687. Assim fica 37 MH/s, 63º na GPU e 73º no Hotspot.
Isso no predator com a 2070 Max-q.
O modelo que usei é com 2060.
A otimização automática no perfil mais alto funcionou muito bem, depois eu peguei os valores desse perfil, voltei a deixar manual e fui brincar no OCTune.
Tem um arquivo no quickminer com todos esses perfis, procura ele e vê se tem algo para a 2070 max-q para ter uma base caso não queira usar a otimização automática.
No OCTune só coloca os valores no quadro da direita, esqueci o nome mas é o que diz ser o método mais novo, lá só preenche clock gpu e memória, não precisa mais nada em lugar nenhum do OCTune.
Tem uma função no OCTune onde você coloca a velocidade da memória que você quer usar, escolhe se quer eficiência ou performance aí ele faz os testes para descobrir o melhor clock da gpu.
Se não me engano eu conseguia 34MH/s e consumo de 60w e alguma coisa, 68w talvez, não lembro mais.

Os fans eu deixava fixos em 4000 CPU e 4500 GPU, as temperaturas não vou lembrar mas ficavam bem tranquilas, poderia até baixar um pouco os fans mas acabou ficando assim durante 1 mês que usei esse notebook.
Lembrando que os fans só consegue mexer no predator sense e os erros que aparece no excavator sobre Power limit, fans etc e tal são normais em notebook que é tudo proprietário...
 
O modelo que usei é com 2060.
A otimização automática no perfil mais alto funcionou muito bem, depois eu peguei os valores desse perfil, voltei a deixar manual e fui brincar no OCTune.
Tem um arquivo no quickminer com todos esses perfis, procura ele e vê se tem algo para a 2070 max-q para ter uma base caso não queira usar a otimização automática.
No OCTune só coloca os valores no quadro da direita, esqueci o nome mas é o que diz ser o método mais novo, lá só preenche clock gpu e memória, não precisa mais nada em lugar nenhum do OCTune.
Tem uma função no OCTune onde você coloca a velocidade da memória que você quer usar, escolhe se quer eficiência ou performance aí ele faz os testes para descobrir o melhor clock da gpu.
Se não me engano eu conseguia 34MH/s e consumo de 60w e alguma coisa, 68w talvez, não lembro mais.

Os fans eu deixava fixos em 4000 CPU e 4500 GPU, as temperaturas não vou lembrar mas ficavam bem tranquilas, poderia até baixar um pouco os fans mas acabou ficando assim durante 1 mês que usei esse notebook.
Lembrando que os fans só consegue mexer no predator sense e os erros que aparece no excavator sobre Power limit, fans etc e tal são normais em notebook que é tudo proprietário...
A otimização automática não funciona com a 2070 max-q. Nem os perfis "eficiência", "performance", etc.
Nela só dá mesmo pra colocar clock da GPU e das memos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O pessoal já está pagando 7000 na 6700XT que faz 46 MH/s, esse note custa 8000 e faz 40 MH/s. #ficaadica
 
Última edição:
A otimização automática não funciona com a 2070 max-q. Nem os perfis "eficiência", "performance", etc.
Nela só dá mesmo pra colocar clock da GPU e das memos.
Então é porque não tem perfil criado pra ela, nem adianta procurar o arquivo que falei.
Procura aí qual o over de memória que pessoal usa nesse modelo e parte daí no OCTune.
Para começar eu colocaria memória igual da 2060.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo