• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Apareceu 3 ID Cooling na kabum openbox e peguei os 3..107 já com sedex teve bom.
Uma dúvida...tenho outros fans aqui mais fraco que vou usar pq estão parados. Os mais fortes é melhor usar jogando ar pra dentro da rig ou tirando?
Os mais fracos são 41 CFM...só vou usar pq ta encostado mesmo.
Mais fortes jogando ar frio e os mais fracos tirando ar quente.
 
Galera, as 3070 ti são todas LHR?
sim, a llinha nova (3070 ti e 3080 ti ) ja sao LRH - as 3060 3060ti 3070 e 3080 estao sendo relancadas com lhr - soh a unica que nao tera lhr sera a 3090
 
Saudades quando tinha fan be quiet de 100cfm com 3 anos de garantia na kabum por R$50...
Até alertei no tópico aqui, tem uns bons meses isso
 
Boletei duas. Mas se não tiver a certeza que é não HLR, não pagarei.

REV 2.0 é LHR, diz no site do fabricante. Mas não informa se tem identificação na caixa. No anúncio também nada diz e nem nas imagens :(
descobriu se são LHR?

boletei uma tb, mas estou na duvida.
 
Comecei a testar o minerstat aqui, bem legal ele.
Mas, se for usar com o afterburner, tem como mudar os clocks ? Ou só manualmente ? Isso prejudica a mudança automática, pois em alguns casos é melhor travar as voltagens do que colocar PL.
 
Kabum devia me pagar comissão nesses ID Cooling, indiquei em vários locais aqui do Adrena hahahaha
Da última vez eles estavam em estoque, e depois que indiquei ficaram os Open Box só. Agora foram os Open Box pro saco hahaha
Pronto...eu tinha conseguido comprar 3 e agora peguei mais 2 todos open box...espero que venham inteiros. Refrigeração pro verão ok!
Dica de como ligar eles? Vi que eles são conectores 4 pinos..pelo que sei da pra ligar na controladora né? Não quero controlar velocidade nem nada, somente facilitar a instalação.
 
Pronto...eu tinha conseguido comprar 3 e agora peguei mais 2 todos open box...espero que venham inteiros. Refrigeração pro verão ok!
Dica de como ligar eles? Vi que eles são conectores 4 pinos..pelo que sei da pra ligar na controladora né? Não quero controlar velocidade nem nada, somente facilitar a instalação.
Eu uso dois desses HUBs: https://www.terabyteshop.com.br/pro...OTF1iXA-sX8fwRxbmM3QlE7rmq7mcUaRoCWCIQAvD_BwE

Deixo as três fans frontais ligadas em um deles, e as outras 3 de exaustão (2 superiores e 1 traseiro) ligadas em outro. Aí conecto o cabo desses HUBs na placa mãe e controlo pelo software da AsRock mesmo. Minha placa mãe tem 3 conexões pra fan.

Talvez coloque mais um de 80mm que tenho aqui da C3Tech jogando ar direto no backplate da 3080 pra ver se baixo uns graus.
 
Última edição:
sim, a llinha nova (3070 ti e 3080 ti ) ja sao LRH - as 3060 3060ti 3070 e 3080 estao sendo relancadas com lhr - soh a unica que nao tera lhr sera a 3090
Uma dúvida: Quais serão as opções a partir de agora? Minearar com amd ou comprar gpu de segunda mão e correr o risco de vir estourada?
 
Deixo as três fan frontais ligados em um deles, e os outros 3 de exaustão (2 superiores e 1 traseiro) ligados em outro. Aí conecto o cabo desses HUBs na placa mãe e controlo pelo software da AsRock mesmo. Minha placa mãe tem 3 conexões pra fan.
A minha controladora é dessa aqui (https://bbinforj.com.br/produto/controlador-de-cooler-fan-rgb-bluecase-bcf-01-10-fans-2-fitas/), mas fui ver elas são 6 pinos e pesquisando parece que 4 pinos são para os leds e somente 2 são para alimentação da fan...creio que esses id cooling que são 4 pinos não deve dar certo :confused:
 
Última edição:
Comecei a testar o minerstat aqui, bem legal ele.
Mas, se for usar com o afterburner, tem como mudar os clocks ? Ou só manualmente ? Isso prejudica a mudança automática, pois em alguns casos é melhor travar as voltagens do que colocar PL.
Aqui eu uso um perfil de jogos no afterburner.
Pelo gminer coloco lock clock e fan. Se eu fechar o miner, o fan e o clock já automaticamente fica normal de jogos. Ficou ótimo, simples e funcional.
 
Tem algumas lojas como Lucky Amazônia, loja cerural, vendendo vga. Essa lucky é cilada com certeza e a outra, vi que é produto reembalado.
Alguém aqui já comprou em alguma dessas lojas?
 
A minha controladora é dessa aqui (https://bbinforj.com.br/produto/controlador-de-cooler-fan-rgb-bluecase-bcf-01-10-fans-2-fitas/), mas fui ver elas são 6 pinos e pesquisando parece que 4 pinos são para os leds e somente 2 são para alimentação da fan...creio que esses id cooling que são 4 pinos não deve dar certo :confused:
Eles são 4 pinos porque são PWM, confesso que não sei a diferença de 2 pra 3 pinos.
estou atras de fan tb, e estava lendo a conversa de ontem sobre .....

o que acham dessas Id Cooling que esta na promo da Kabum? vale a pena ?


Se não liga pra LED pega os Feather X da Pichau, estão no mesmo valor, porém têm especificações superiores.
Sempre olhe o CFM deles (medida do fluxo de ar), Pressão em mmH2O (Grosso modo seria a "força" do ar pra passar por barreiras) e, caso importe, o nível de ruído em dB (esses mais baratos podem chegar a 35, um mais bem construído chega a 28).
 
Tenho lido que as 3060 são complicadas para utilizar para Mineração, isso procede? Pior que como estou começando agora, ela é a que de vez em quando aparece com um preço mais acessível e não se esgota tão rápido quanto as 3070.
 
Galera, as 3070 ti são todas LHR?

Sim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho lido que as 3060 são complicadas para utilizar para Mineração, isso procede? Pior que como estou começando agora, ela é a que de vez em quando aparece com um preço mais acessível e não se esgota tão rápido quanto as 3070.

Sim, tem que fazer alguns procedimentos, mas se fizer minera de boa, não é nenhum bicho de sete cabeças, da pra ter uma minerando, não mais que uma.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem algumas lojas como Lucky Amazônia, loja cerural, vendendo vga. Essa lucky é cilada com certeza e a outra, vi que é produto reembalado.
Alguém aqui já comprou em alguma dessas lojas?

Amazon, só compre se for vendido e entregue pela Amazon, marketing place tem grande chances de ser fria.
 
Tenho lido que as 3060 são complicadas para utilizar para Mineração, isso procede? Pior que como estou começando agora, ela é a que de vez em quando aparece com um preço mais acessível e não se esgota tão rápido quanto as 3070.
Elas necessitam de algumas condições para funcionarem na capacidade máxima com ETH:

Driver especifico;
8x em PCI 3.0;
Windows;
Estar ligada em um monitor.

A chatisse é que estas exigências limitam as placas mãe/processadores que se pode utilizar (PCI 3.0+ e número de lanes PCI). Existe um glitch que permite elas funcionarem no Hiveos com ethereum.

Se sua ideia for utilizar apenas uma placa e tiver as condições necessárias para ela rodar nao vai ter nenhum problema além de ficar preso em um driver de vídeo o tempo todo, com mais placas elas começam a complicar devido às lanes PCI.
 
Elas necessitam de algumas condições para funcionarem na capacidade máxima com ETH:

Driver especifico;
8x em PCI 3.0;
Windows;
Estar ligada em um monitor.

A chatisse é que estas exigências limitam as placas mãe/processadores que se pode utilizar (PCI 3.0+ e número de lanes PCI). Existe um glitch que permite elas funcionarem no Hiveos com ethereum.

Se sua ideia for utilizar apenas uma placa e tiver as condições necessárias para ela rodar nao vai ter nenhum problema além de ficar preso em um driver de vídeo o tempo todo, com mais placas elas começam a complicar devido às lanes PCI.
Sim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Sim, tem que fazer alguns procedimentos, mas se fizer minera de boa, não é nenhum bicho de sete cabeças, da pra ter uma minerando, não mais que uma.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Amazon, só compre se for vendido e entregue pela Amazon, marketing place tem grande chances de ser fria.
Obrigado pelas orientações.
 
Tenho lido que as 3060 são complicadas para utilizar para Mineração, isso procede? Pior que como estou começando agora, ela é a que de vez em quando aparece com um preço mais acessível e não se esgota tão rápido quanto as 3070.
Dá pra usar bem as 3060, mas vc precisar tomar alguns cuidados:

1 - Já tem 3060 v2 LHR, essas ninguém sabe como destravar;
2 - As 3060 v1 precisam de uma conexão no monitor (ou um hdmi dummy), estar ligadas em um slot pcie 3.0 8x/16x e usar um driver específico da nvidia que se acha na web. Com isso vc libera todo o potencial dela;
3 - Diversas mobos tem 2 slots pcie 3.0 x8/x16. Nessas mobos você pode usar até DUAS 3060 (se o conjunto mobo + processador tiver lanes pcie suficientes), as 3060 são menores, então dá pra instalar duas. O espaço para ventilação de 1 pci é suficiente, mas se preferir vc pode colocar cabos pcie x8 pra deixar elas fora das mobos. Se quiser usar os risers normais, elas vão funcionar com hash reduzido para ETH, mas mineram normal para outras moedas.
 
Última edição:
Dá pra usar bem as 3060, mas vc precisar tomar alguns cuidados:

1 - Já tem 3060 v2 LHR, essas ninguém sabe como destravar;
2 - As 3060 v1 precisam de uma conexão no monitor (ou um hdmi dummy), estar ligadas em um slot pcie 3.0 8x/16x e usar um driver específico da nvidia que se acha na web. Com isso vc libera todo o potencial dela;
3 - Diversas mobos tem 2 slots pcie 3.0 x8/x16. Nessas mobos você pode usar até DUAS 3060 (se o conjunto mobo + processador tiver lanes pcie suficientes), as 3060 são menores, então dá pra instalar duas. O espaço para ventilação de 1 pci é suficiente, mas se preferir vc pode colocar cabos pcie x8 pra deixar elas fora das mobos. Se quiser usar os risers normais, elas vão funcionar com hash reduzido para ETH, mas mineram normal para outras moedas.
Só uma correção no item 3-
Eu testei aqui com a ERGO e da pra conseguir mais hash com o drive "especial", a limitação nao se da apenas na ETH. Sempre que tento alterar as frequencias da 3060 com o drive mais atual dela eu perco hash o maximo que conseguia fazer com duas 3060 no ERGO era 104. Já com o driver "especial" consigo de boa alterar os clocks e chego a 120. Então essa historia de ter limitação apenas no ETH nao procede. Inclusive tava pensando em testar no conflux tbm, pq notei que só o fato de alterar os clocks ja da m...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo