• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Pra que serve esse comando -d e o -k?
Vi aqui no release e eu n uso eles não...qual o motivo de vc numerar os devices?
 
Pra que serve esse comando -d e o -k?
Vi aqui no release e eu n uso eles não...qual o motivo de vc numerar os devices?

-d é pra quando vc não quer que alguma placa participe daquele miner.
-k é pra vc mesmo definir o kernel. Se vc não setar o próprio miner fará automatico.

Parameters details:
'--kernel' - allows you to choose one of several kernels, the fastest kernel is automatically selected by default.
Cores differ in performance and energy efficiency depending on the GPU model and overclocking parameters.
To set the kernel manually, pass the kernel index to the parameter.
Try to choose the best kernel for you manually by going through all the options

device e kernel. Eu tenho mais uma 3060 no pc, mas ela está no ergo.

Logo ví que na sua linha não tinha o device 5.
Aqui tb faço isso com meu device 1 que está minerando RVN.
 
Viram essa porra?


 
Quem perguntou se o 470.05 funcionava com outras placas ? :cool:
4cYd1Cv.png
 
Viram essa porra?

Sim, já tinha postado umas paginas atrás.
Vou acabar ficando com a opção:

4) Payout tx fee to be paid by the miner for all Ethereum mainnet payout transactions- miners can set the maximum gas price they are willing to pay.

Mas vou aumentar o payout mínimo pra não ficar pagando taxa a toa.
Uma das promessas da EIP1559 é justamente derrubar os preços das taxas para transações na rede, então vamos ver se baixam mesmo.
Num primeiro momento essa é minha aposta já que receber na layer secundária (Matic/polygon/MetaMask) e trazer para ETH tb tem taxas.
 
Sim, já tinha postado umas paginas atrás.
Vou acabar ficando com a opção:

4) Payout tx fee to be paid by the miner for all Ethereum mainnet payout transactions- miners can set the maximum gas price they are willing to pay.

Mas vou aumentar o payout mínimo pra não ficar pagando taxa a toa.
Uma das promessas da EIP1559 é justamente derrubar os preços das taxas para transações na rede, então vamos ver se baixam mesmo.
Num primeiro momento essa é minha aposta já que receber na layer secundária (Matic/polygon/MetaMask) e trazer para ETH tb tem taxas.
Pensei o mesmo quando vi, ok, vão cobrar taxas, mas as taxas vão ser baixas e limitadas... Mas certeza só vamos ter depois de implementado...

Torcer pro preço das moedas voltar a subir, pra melhorar o rendimento
 
Pessoal a mb da minha rig é uma Asus X470f gaming...to pensando em mudar a rig de lugar e gostaria de saber qual adaptardor wifi que daria certo pra ela. Eu até tenho um aqui em casa mas nem sei se é compatível.

EDIT: peguei um aqui do meu receptor da tv e deu certo :pense:
 
Última edição:
Pessoal a mb da minha rig é uma Asus X470f gaming...to pensando em mudar a rig de lugar e gostaria de saber qual adaptardor wifi que daria certo pra ela. Eu até tenho um aqui em casa mas nem sei se é compatível.
Comprei um da EDUP do Ali um pouco melhorzinho, ele é USB. Só pra não deixar aqueles cabos por aí, quando jogo não notei quase diferença de ping, nem no miner, fico por volta de 5m do router.
Foi esse do link: https://pt.aliexpress.com/item/4001333619752.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.7addb90abCd3bW
 
Pensei o mesmo quando vi, ok, vão cobrar taxas, mas as taxas vão ser baixas e limitadas... Mas certeza só vamos ter depois de implementado...

Torcer pro preço das moedas voltar a subir, pra melhorar o rendimento

É colega, mas essas alterações novamente acendem a insatisfação da comunidade com a "mudança de regras" que a equipe do ETH está IMPONDO com a EIP1559 e num futuro com o ETH2.0.

Usam os miners e agora os põem pra escanteio.
E levam o ETH para a direção de perder a descentralização que é o pilar de uma coin que queira ser acreditável.

------------

Reposto aqui uns alertas que a galera de RVN escreveu um tempo atrás, com criticas veladas ao Buterin e equipe do ETH:

Ideally no influencer, dev, billionaire or king should have any more influence than any other person and no individual should have the power to change consensus rules.

Ravencoin has no premine. Every single $RVN is mined in an extremely fair but competitive way.
This makes it a Coin for the people. We have no CEO, no leaders, no marketing.
We don’t need it. We have proof of work, and a fair launch.

If a single influential person can change a protocol then it’s not decentralized and security suffers.
Open source project best practices is to try to continually increase decentralization & reduce power of any single individual.

If anyone wants to create a Ravencoin Mining Council you can. But no one will care.
Decentralization for the win.
 
É colega, mas essas alterações novamente acendem a insatisfação da comunidade com a "mudança de regras" que a equipe do ETH está IMPONDO com a EIP1559 e num futuro com o ETH2.0.

Usam os miners e agora os põem pra escanteio.
E levam o ETH para a direção de perder a descentralização que é o pilar de uma coin que queira ser acreditável.

------------

Reposto aqui uns alertas que a galera de RVN escreveu um tempo atrás, com criticas veladas ao Buterin e equipe do ETH:

Ideally no influencer, dev, billionaire or king should have any more influence than any other person and no individual should have the power to change consensus rules.

Ravencoin has no premine. Every single $RVN is mined in an extremely fair but competitive way.
This makes it a Coin for the people. We have no CEO, no leaders, no marketing.
We don’t need it. We have proof of work, and a fair launch.

If a single influential person can change a protocol then it’s not decentralized and security suffers.
Open source project best practices is to try to continually increase decentralization & reduce power of any single individual.

If anyone wants to create a Ravencoin Mining Council you can. But no one will care.
Decentralization for the win.
Exato, o único motivo pro BTC estar vivo é o fato de ninguém saber quem é o criador, e os mineradores terem o poder de decidir qualquer alteração
 
Oi....

😁
 
Ontem achei minha 260X velha de guerra no meio de uma limpeza do armário, plaquinha boa, tankou Witcher 3/Tomb Raider e mais importante, CS e Civilization V/VI de boa na época, joguei ela no rig e rodei Civ +CS por algumas horas, tranquilo e só adicionou 80W a carga final. Isso até que umas horas atrás o Steam fez alguma atualização e desde então a 3060 literalmente capou, nem mesmo remover e reinstalar o driver funcionou, só resolveu com a troca para o ssd de teste com windows + Trex...

Alguém ai já viu uma zoada dessas vindo do Steam? Eu sei que vai ter gente dizendo para não usar o pc que minera para jogar/navegar, mas por hora esse aqui é meu único pc funcional, o restante são kits antigos e a 3060 não funciona com eles, deixar 2 kits ligados para apenas 2 placas é bem estupido creio.
 
O ruim de minerar na nicehash é isso, ficar dependente da variação de 2 moedas... Btc cai e a carteira cai legal pra quem faz um saque mensal como eu pra ajudar nas contas kkk...
 
em 2018 foi o mesmo comportamento. Pessoal comeca a procurar shitcoins para ganhar mais, ai quando caiu o mercado todo o btc se segurou e algumas altcoins cairam os seus 90%
to vendo aqui que tah recuperando eth e btc mas toh saindo de todas posicoes de curto prazo para cobrir tudo que gastei em mining desde 2017. Soh vou deixar btc em longo prazo, como fiz la no ciclo anterior.
Aqui eu faço trades de BTC, ETH, ADA e BNB, oq eu notei nos dois últimos meses é q durante a semana todas altcoins sobem mais q o BTC ai chega final de semana td cai, mas o BTC cai menos kkkkkk, a impressão q dá é q na semana o povo aposta em altcoins e no finais de semana correm para o BTC

Agora uma moeda q tá me impressionando é o BNB q tá caindo muito pouco em vista das outras moedas e o atual valor tá um pouco longe da queda q teve em junho, falando nisso estava olhando os gráficos diário de todas moedas e em Abril, Maio, Junho e Julho todas as grandes quedas q teve foram exatamente entre os dias 18 e 23, algum motivo especial pro mercado cair sempre nesses dias ? :john:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O ruim de minerar na nicehash é isso, ficar dependente da variação de 2 moedas... Btc cai e a carteira cai legal pra quem faz um saque mensal como eu pra ajudar nas contas kkk...
Mas quando tem essas quedas é justamente o BTC q menos cai kkkkkk, aqui oq tá segurando minha carteira da depressão foi o BTC e BNB pq o resto tá descendo a ladeira de bicicleta sem freio :haha:
 
Olá pessoal, comprei recentemente uma RTX 3080 asus tuf para minerar. Porém a memória fica entre 90º - 94º o backplate fica muito quente, devo me preocupar com isso ou está normal?
 
Olá pessoal, comprei recentemente uma RTX 3080 asus tuf para minerar. Porém a memória fica entre 90º - 94º o backplate fica muito quente, devo me preocupar com isso ou está normal?
Tem que ajustar o overclock, para consumir menos da GPU, e aumentar a Memoria gradativamente, a temperatura ambiente de 35c deve ficar até 94ºc por ai, agora se esta frio na sua região ex, 20c ta alto, deveria estar 80-85c.. ta usando para minerar dentro do gabinete ?
 
Tem que ajustar o overclock, para consumir menos da GPU, e aumentar a Memoria gradativamente, a temperatura ambiente de 35c deve ficar até 94ºc por ai, agora se esta frio na sua região ex, 20c ta alto, deveria estar 80-85c.. ta usando para minerar dentro do gabinete ?
Então como jogo umas 2hrs por dia estou usando dentro do gabinete com a tampa lateral em aberto, agora no frio a temperatura fica entre 88º-90º mas no calor não passa dos 94º
 
Então como jogo umas 2hrs por dia estou usando dentro do gabinete com a tampa lateral em aberto, agora no frio a temperatura fica entre 88º-90º mas no calor não passa dos 94º
Tá tranquilo, temperatura de operação das GDDR6X é entre 95-105 graus, veja lá no site da fabricante (das memórias).
 
Então como jogo umas 2hrs por dia estou usando dentro do gabinete com a tampa lateral em aberto, agora no frio a temperatura fica entre 88º-90º mas no calor não passa dos 94º
Ta explicado, imaginei que era dentro do gabinete, então está normal temperatura.
Uma dica é vc usar o GMiner, ou Trex e setar o core clock máximo manual pelo miner, e quando quiser jogar so abrir o afterburner e clicar em stock, e pronto pode trocar entre mineração e jogos bem rapido.

no GMiner dentro do arquivo dele do .Bat usa essa linha pode melhorar sua mineração e baixar o consumo, porem se começar a dar shares inválidos vai baixando o mclock.

--color 1 --log_newjob 0 --share_check 0 --cuda 1 --fan 78 --templimit 70 --templimit_mem 98 --pl 74 --lock_cclock 1265 --mclock 1020

Essa config, uso na Palit⁣, Gainward, PCYes e GameRock todas do mesmo fabricante, segura 98,5 Mh/s sé minerar com elas pelo Afterburner consigo no máximo 96,5
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo