Guia de mineração

A 3060ti lhr e capada também para ERGO. Não consegui nem estabilizar nos 100mhs. Deixei ela no RVN. Está rendendo muito bem. Mesmo que a placa chegasse nos 130 mhs estáveis no ERGO ainda sim o RVN nos 28 mhs seria mais rentável.

RNV com 28mhs = $4.29 dólares dia
ERGO com 130mhs = $3.64 dólares dia

Lembrando que é variável o rendimento.
Bom dia veio!
Acabei de te enviar msg...kkk desculpe, comecei agora e estou aprendendo...agora, 159w de consumo no RVN está bom ou dá para diminuir? Estou fazendo na nicehash por enquanto mas vou procurar minerar direto. ETH parece que força menos a placa mas o ganho é muito inferior infelizmente...vlw!
 
Bom dia veio!
Acabei de te enviar msg...kkk desculpe, comecei agora e estou aprendendo...agora, 159w de consumo no RVN está bom ou dá para diminuir? Estou fazendo na nicehash por enquanto mas vou procurar minerar direto. ETH parece que força menos a placa mas o ganho é muito inferior infelizmente...vlw!

Da para diminuir... aqui faço 28mhs com 145w no hiveos, minerador mbminer
 
Caramba a 3060 EVGA é quente d+, quem tbm comprou dela, o que fez para ela ficar abaixo de 60 graus ?
Se achar uma solução me avisa. Aqui é inviável deixar em rvn durante a madrugada que desligo o Ac e a minha da Asus bate nos 70°. A solução aqui foi deixar no ergo por enquanto, aí fica estável nos 60~65 :haha:
 
Está ótimo, aqui em uma 3060 não-Ti v1 eu consigo 24mhs com 144W, não achei forma de melhorar o consumo sem cair o hash.

Aqui também tenho uma 3060 "normal". 22.5mhs com 129w.
 
Hah...esse meu consumo de 159w que mostra é apenas a placa não? No meu caso com um ryzen 5600x mas mobo deve dar uns 250w hora não? Pq tem que calcular direitinho os gastos, aqui no RJ tá uns R$ 1,10 o kW !!!
 
Hah...esse meu consumo de 159w que mostra é apenas a placa não? No meu caso com um ryzen 5600x mas mobo deve dar uns 250w hora não? Pq tem que calcular direitinho os gastos, aqui no RJ tá uns R$ 1,10 o kW !!!
Acho que não chega a tudo isso, o processador uns uns 3% quando minera, que é só o suficiente para manter o sistema operacional. Monitor também fica desligado, pessoal usa a tomada inteligente para conferir o gasto. Se for jogar, aí sim, o processador puxa bastante, monitor ligado.
 
Obrigado amigo! Aqui no RJ tá triste, e ainda tem a multa da bandeira..acho q é uns R$ 10 a cada 100kW gasto...vlw
 
Hah...esse meu consumo de 159w que mostra é apenas a placa não? No meu caso com um ryzen 5600x mas mobo deve dar uns 250w hora não? Pq tem que calcular direitinho os gastos, aqui no RJ tá uns R$ 1,10 o kW !!!
É questão de otimizar, eu uso o pc da mineração para editar textos e jogar cs todos os dias, mas setei o meu ryzen para 3,0GHz@1,02v com todas as economias de bios ativas, no geral a diferença entre o que as placas consomem e o kit é de 35W, em jogo 60W, de uma pesquisada e teste um pouco o seu ryzen para rodar um undervolt/underclock, se a maquina for exclusiva para minerar nem tem por que deixar mais que 2Ghz na minha opinião, meu kit antigo a8 6600k ele rodava em 1,8Ghz@0,90v + HiveOS, literalmente 22W no kit.
 
Caramba a 3060 EVGA é quente d+, quem tbm comprou dela, o que fez para ela ficar abaixo de 60 graus ?
A sua é a com BlackPlate, se for é igual a minha realmente é um pouco quente mas normal por ser dual fan.
Porem a construção dela é muito bom solida.
Aqui fica 60c se não usar colers adicionais, coloca coolers atras e na frente dela, vai cair para 50c.

Tenho 2, a primeira fica 58 a outra 50c, primeira ta assim por causa que ta apertada com a outra ao lado, quero comprar um cooler high cfm para amenizar isso ou usar um extensor risers 4x.. mas rlx elas mineram muito de bom com essa temp alta.

Investe em coolers top nela.
 
@Lesado

Tá ruim?

3080 MSI Ventus

x6CjVDO.jpg
 
temperatura esta normal para o modelo, agora tenta diminuir o consumo(~220W), ve se ele sustenta esse hashrate

Vou dar uma fuçada mais tarde, mas nem quero minerar, só quero mesmo vender a placa por um valor justo pra algum minerador e comprar a 3080 Ti para jogos.

Não me preocupo com LHR, só quero FPS.
 
É questão de otimizar, eu uso o pc da mineração para editar textos e jogar cs todos os dias, mas setei o meu ryzen para 3,0GHz@1,02v com todas as economias de bios ativas, no geral a diferença entre o que as placas consomem e o kit é de 35W, em jogo 60W, de uma pesquisada e teste um pouco o seu ryzen para rodar um undervolt/underclock, se a maquina for exclusiva para minerar nem tem por que deixar mais que 2Ghz na minha opinião, meu kit antigo a8 6600k ele rodava em 1,8Ghz@0,90v + HiveOS, literalmente 22W no kit.
Obrigado!!! É meu pc de uso mesmo, mas q n estou jogando pq não consigo parar de minerar...kkkkk Como jogo singles pesados vou deixar assim mesmo e quando querer jogar, saio da mineração. Vlw pela ajuda.
 
Qual a forma de fazer na bios mais simples? Já fiz por programa mas é bem ruim...é só alterar aquele multiplicador lá? Sou noob nessa parte :bem:
Vai depender de sua mobo, e claro da qualidade do seu silicio, um exemplo extremamente bem sucedido:

No geral ao entrar na bios tem uma guia chamada overclock, dentro dela tem opções como cpu voltage/cpu core voltage, normalmente fica logo abaixo de cpu frequency/multiplicador, o comum num ryzen é estar em AUTO, veja no cpu-z e HWmonitor qual a media que seu processador usa. Por exemplo seu processador esta em auto, mas no HWMonitor acusa que ele puxa 1.23v por core, primeiro fixe a frequência do processador para algo menor como 3ghz ou menos, depois reduza para 1.10v e faça um teste de prime, stress do cpu-z ou algo assim para ver se a maquina esta estável, se esta tudo ok continue reduzindo até encontrar o ponto em que ela trava e volte um passo, vale notar que voce deve desligar o coreboost pois ele vai puxar seu processador para mais do que voce indicou sempre que a maquina fizer qualquer esforço.
 
Última edição:
Vou dar uma fuçada mais tarde, mas nem quero minerar, só quero mesmo vender a placa por um valor justo pra algum minerador e comprar a 3080 Ti para jogos.

Não me preocupo com LHR, só quero FPS.
Pega o preço do modelo de 3080ti que deseja e pede no mínimo o mesmo na sua 3080.
 
A sua é a com BlackPlate, se for é igual a minha realmente é um pouco quente mas normal por ser dual fan.
Porem a construção dela é muito bom solida.
Aqui fica 60c se não usar colers adicionais, coloca coolers atras e na frente dela, vai cair para 50c.

Tenho 2, a primeira fica 58 a outra 50c, primeira ta assim por causa que ta apertada com a outra ao lado, quero comprar um cooler high cfm para amenizar isso ou usar um extensor risers 4x.. mas rlx elas mineram muito de bom com essa temp alta.

Investe em coolers top nela.
Vou colocar fans soprando nela e colocar em áreas mais abertas da RIG, por hora deixei o fan a 100%.
 
Cara, la vai eu cancelar a ftw3 ultra da amazon pq ja iria pagar o boleto da vision por 8500 na pichau
Fui falar com o atendente e simplesmente o item vai ser enviado hoje, sinceramente estou pensando bem em enfiar esses 800 de diferença no meu cu e receber essa porra mesmo.
Cansado ja dessas lojas ( kabum ) me fazendo de troxa com placas sem estoque, ai vai que eu cancelo pago o da pichau e ela faz o mesmo... Vou acabar enfartando :fire:

NNz4rFl.png
 
temperatura esta normal para o modelo, agora tenta diminuir o consumo(~220W), ve se ele sustenta esse hashrate

Ficou um pouco mais baixo. Com 80% tava mais pra 98MH/s com 70% fica mais pra 96MH/s.

CoVD3BH.jpg
 
Quando você fala que minera os caras só faltam te matar hehe
Apareceu agora uma rx 6600xt na pichau asrock por r$3500 a garantia é 1 ano só? Ou tem rma internacional ?

Sera que ela vai ser boa para minerar?
 
Opa! Preciso de ajuda de alguem que usa HiveOS. A máquina estava com uma placa só e agora coloquei as outras duas mas está parado na tela inicial. Deve estar faltando fazer alguma coisa para startar a mineração.


Editado: Será que preciso atualizar o rig.conf com alguma informação e colocar no pen drive?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo