Guia de mineração

Ainda mais se for por PIX, onde é rastrável. Só que não existe legislação específica para mineração, o maior rolos eria no imposto de renda, mas na questão de nota de serviço acho que não da B.O, mas teoricamente deveríamos emitir nota de serviço e pagar impostos. Mas como não existe nada específico sobre como se enquadra o serviõ de mineração.. Fica mais por questão da renda.
Realmente é um problema isso, sendo serviço, qual o custo? Da energia + depreciação? Da cotação do dia? Ficam muitas dúvidas.

Mesmo sendo serviço, acho que não existe nenhum CNAE pra emitir uma NF dessa atividade. Ainda mais pra alguém que minera de casa, mesmo o cara que tem uma RIG considerável, qualquer coisa além de um MEI já incluiria uma complexidade e burocracia imensa, duvido muito que tenha algum CNAE pra MEI que se encaixe na atividade.

Além disso, o problema não é nem emissão de NF, já que MEI não é obrigado, mas encaixar uma atividade.
 
Realmente é um problema isso, sendo serviço, qual o custo? Da energia + depreciação? Da cotação do dia? Ficam muitas dúvidas.

Mesmo sendo serviço, acho que não existe nenhum CNAE pra emitir uma NF dessa atividade. Ainda mais pra alguém que minera de casa, mesmo o cara que tem uma RIG considerável, qualquer coisa além de um MEI já incluiria uma complexidade e burocracia imensa, duvido muito que tenha algum CNAE pra MEI que se encaixe na atividade.

Além disso, o problema não é nem emissão de NF, já que MEI não é obrigado, mas encaixar uma atividade.
Sim, por isso que eu acho que desse rolo de emissão de nota por serviço não daria problema. O MAior problema é o imposto de renda, tem gente que pínga lá 5 mil por mês, ultrapssa em muito o limite para ser isento;
 
Realmente é um problema isso, sendo serviço, qual o custo? Da energia + depreciação? Da cotação do dia? Ficam muitas dúvidas.

Mesmo sendo serviço, acho que não existe nenhum CNAE pra emitir uma NF dessa atividade. Ainda mais pra alguém que minera de casa, mesmo o cara que tem uma RIG considerável, qualquer coisa além de um MEI já incluiria uma complexidade e burocracia imensa, duvido muito que tenha algum CNAE pra MEI que se encaixe na atividade.

Além disso, o problema não é nem emissão de NF, já que MEI não é obrigado, mas encaixar uma atividade.

Não é só o CNAE, mas quem seria o 'tomador' do serviço? Você esta prestando esse serviço pra quem?

É como se estivessemos "fabricando" criptos e revendendo, não sei, mas isso uma hora eles vão especificar de alguma maneira, hoje, acho que é tranquilo, só declarar que tem algumas criptos e ja era
 
Realmente é um problema isso, sendo serviço, qual o custo? Da energia + depreciação? Da cotação do dia? Ficam muitas dúvidas.

Mesmo sendo serviço, acho que não existe nenhum CNAE pra emitir uma NF dessa atividade. Ainda mais pra alguém que minera de casa, mesmo o cara que tem uma RIG considerável, qualquer coisa além de um MEI já incluiria uma complexidade e burocracia imensa, duvido muito que tenha algum CNAE pra MEI que se encaixe na atividade.

Além disso, o problema não é nem emissão de NF, já que MEI não é obrigado, mas encaixar uma atividade.
Abri uma empresa de "hospedagens" e serviços de internet e emito nota avulsa no valor total dos meus saques.

Uma bosta. Só fiz pq fui "obrigado" mesmo.
 
Pessoal, saiu a versão nova (BETA) do lolminer que diz fazer unlock de 30% nas RTX LHR e uma penca de config pra LHR v1 e v2, se alguém quiser testar ai: https://github.com/Lolliedieb/lolMiner-releases/releases

Aqui eu testei e não ficou legal, inclusive caiu o Hashrate da 3070v1 da RIG, por enquanto fico com o Gminer mesmo.
Testei aqui apenas o LHR2 e parece que minhas 3060v2 ficaram mais estáveis que o NBMINER, mas tudo na casa dos 34 MH/s mesmo (na verdade um pequeno ganho de uns ~0.4MH/s).
Apenas tive que tirar o limitador do clock (o próprio site recomenda isso).
 
Enfim, a galera acha que vai vir um Fiscal da Receita com a SWAT, derrubar a porta com uma voadora e confiscar todas as suas cirptos.
A questão de declarar ou não vai de cada um.

Eu assumo a premissa que a cobrança de impostos no Brasil nunca vai diminuir, sempre vai aumentar a cada governo.

Então, hoje eles sabendo que você tem X BTCs ou X ETHs nada vai mudar, mas e daqui 10 anos? Hoje já se fala sobre taxação de grandes fortunas daqui 10 anos pode ser realidade. E dependendo do governo vigente grandes fortunas pode ser algo acima de 200k+
 
Pessoal, acabei de trocar os thermalpads(Gelid 1mm) da Gaming Z aqui, testei no windows e ta de boa fazendo 99mh com memórias em 80°~82°.Tirei a placa da bancada e coloquei na Rig. o problema que estou tendo é que no HiveOs o core não sai de 975, já tentei aumentar e nada, já até testei em zero ou -200 e nada tbm. Alguém sabe o que esta acontecendo?:hmm:
Tenho uma 1660 Ti que tem sintoma parecido às vezes.
Esses dias fiquei alterando um monte de parâmetros nas configs achando que poderia ser algo na atualização do S.O. ou do Gminer e no final bastou um reboot no Hive para resolver :melior4:
 
mas e daqui 10 anos?
Daqui a 10 anos eu posso estar morto, o mundo pode ter acabado, o Brasil pode ter mudado, o fórum pode ter fechado, e por aí vai.
Admiro quem tem uma visão de já pensar no cenário mais caótico lá na frente, mas pra mim já não serve, ficaria muito encucado. :haha:
 
Daqui a 10 anos eu posso estar morto, o mundo pode ter acabado, o Brasil pode ter mudado, o fórum pode ter fechado, e por aí vai.
10 anos foi um tempo hipotético. Não quero entrar no ambito político.
Mas isso vem sendo colocado em pautas pelo ministro da economia atual e fui amplamente defendido pelas chapas da esquerda nas eleições de 2018.
Eu citei 10 anos, mas isso pode ser tornar realidade muito antes, vai depender da sede de dinheiro do pessoal lá.

Grandes fortunas foi um exemplo, mas nada impede de surgir uma pauta de taxação de qualquer patrimônio em criptomoedas como forma de boicote.

Se tem uma coisa que eu não duvido é da expertise em tributações dos nossos políticos.
 
Só sei que declarar e pagar imposto de criptomoedas vai totalmente contra a ideologia das criptos...

E é engraçado, pois o governo participa do lucro, mas não do risco, mas enquanto dependermos de Reais pra comprar qualquer coisa vai ser isso mesmo...
 
Testei aqui apenas o LHR2 e parece que minhas 3060v2 ficaram mais estáveis que o NBMINER, mas tudo na casa dos 34 MH/s mesmo (na verdade um pequeno ganho de uns ~0.4MH/s).
Apenas tive que tirar o limitador do clock (o próprio site recomenda isso).

Aqui não ficou bom não, pelo menos na 3080ti e o hashrate da minha 3070 caiu de 62 pra 37mh/s
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sei por que não estou conseguindo parametrizar no MInerstat.

Tô usando o HiveOs, aqui não tive problemas com os clocks.
 
Cadê as promoções de gpus? 2060 por 5k em grupos de promoção. :fire:
 
Cadê as promoções de gpus? 2060 por 5k em grupos de promoção. :fire:

lei de mercado, enquanto tiverem comprando vai continuar subindo.

achei q os preços de maio foram inflados, mas dessa vez se superaram
 
Aqui não ficou bom não, pelo menos na 3080ti e o hashrate da minha 3070 caiu de 62 pra 37mh/s
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Tô usando o HiveOs, aqui não tive problemas com os clocks.

Quando coloco no Minerstat com ele configurando automático, o hash sobe até 65MHs e estabiliza, mas, não consigo habilitar o LHR.

Segundo a documentação do IoIMiner o parâmetro para a RTX 3080 TI é --mode LHRLP.


 
Cadê as promoções de gpus? 2060 por 5k em grupos de promoção. :fire:
mesmo preço das 1660S

totalmente absurdo, consegui boletar uma 2060 por 4K na magalu, mas não tenho certeza se vou pegar...

com esse rendimento baixo dá uma esperança de as placas baixarem denovo
 
Quando coloco no Minerstat com ele configurando automático, o hash sobe até 65MHs e estabiliza, mas, não consigo habilitar o LHR.

Segundo a documentação do IoIMiner o parâmetro para a RTX 3080 TI é --mode LHRLP.



O comando do unlock é: --mode LHR2

esse outro comando é pra gastar menos energia (tb é bom usar)
 
O comando do unlock é: --mode LHR2

esse outro comando é pra gastar menos energia (tb é bom usar)
Pode ser esse o meu erro. Obrigado!

Tentou isso aqui?

If you have a card not starting unlocked, try a value of -20 as a start, lower might be needed. This is true especially when you have your card in motherboard x16 slot. If your cards are super stable try to increase in small steps of 5.
 
Pode ser esse o meu erro. Obrigado!

Tentou isso aqui?

If you have a card not starting unlocked, try a value of -20 as a start, lower might be needed. This is true especially when you have your card in motherboard x16 slot. If your cards are super stable try to increase in small steps of 5.

Testei, mas o maior problema foi perder o desempenho das minhas v1 a 3080ti ficou praticamente a mesma coisa do Gminer, por isso voltei pra ele
 
Quando coloco no Minerstat com ele configurando automático, o hash sobe até 65MHs e estabiliza, mas, não consigo habilitar o LHR.

Segundo a documentação do IoIMiner o parâmetro para a RTX 3080 TI é --mode LHRLP.



Será que esta melhor que o NBminer ?
 
Será que esta melhor que o NBminer ?
Gminer já esta melhor, com as RTX 3080 TI, porque diminui o consumo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Testei, mas o maior problema foi perder o desempenho das minhas v1 a 3080ti ficou praticamente a mesma coisa do Gminer, por isso voltei pra ele

Tem algo de errado na minha config:

{
"MINERSTAT" :
{
"DEVICES" : "AUTO",
"APIPORT" : 3333,
"COIN" : "ETH",
"MODE" : "LHR2",
"POOLS" : [
{"POOL" : "(POOL:ETHNICEHASH)",
"PORT" : "(AUTO)",
"USER" : "(WALLET:ETHNICEHASH).(WORKER)",
"PASS" : "x"}
]
}
}

Adicionar o parâmetro não mudou nada, ja tentei vários valores.
 
Última edição:
Gminer já esta melhor, aqui com as RTX 3080 TI, porque diminui o consumo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Tem algo de errado na minha config:

{
"MINERSTAT" :
{
"DEVICES" : "AUTO",
"APIPORT" : 3333,
"COIN" : "ETH",
"MODE" : "LHR2",
"POOLS" : [
{"POOL" : "(POOL:ETHNICEHASH)",
"PORT" : "(AUTO)",
"USER" : "(WALLET:ETHNICEHASH).(WORKER)",
"PASS" : "x"}
]
}
}

Adicionar o parâmetro não mudou nada, ja tentei vários valores.

Não manjo de Windows no LHR, vou deixar pro pessoal que está usando a mesma config que você.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que esta melhor que o NBminer ?

Gminer está melhor
 
A questão de declarar ou não vai de cada um.

Eu assumo a premissa que a cobrança de impostos no Brasil nunca vai diminuir, sempre vai aumentar a cada governo.

Então, hoje eles sabendo que você tem X BTCs ou X ETHs nada vai mudar, mas e daqui 10 anos? Hoje já se fala sobre taxação de grandes fortunas daqui 10 anos pode ser realidade. E dependendo do governo vigente grandes fortunas pode ser algo acima de 200k+
Sim, é de cada um, tô falando pra quem pretende ficar dentro das regras do jogo do país em que vive. Apenas debatendo qual seria a forma mais correta, já que não existe uma definição clara ainda.

Todo ato de corrupção é baseado num diamante de: oportunidade, pressão, capacidade e racionalização. É na racionalização que entram os famosos: "todo mundo faz", "não vou pagar imposto pq eles só roubam", por ai...

Uma opção, nesse caso, é mudar de pais também.
 
Boleto da 3080 vision sem LHR vencendo hj por 11100, fiz um anúcio por 12k e vou ver a procura, dependendo eu pago. Se eth tivesse beirando os 4k vendia fácil.
 
Tenho uma 1660 Ti que tem sintoma parecido às vezes.
Esses dias fiquei alterando um monte de parâmetros nas configs achando que poderia ser algo na atualização do S.O. ou do Gminer e no final bastou um reboot no Hive para resolver :melior4:
já reiniciei, troquei de miner e nada:que:
Pelo que andei lendo funciona no windows, mas no HiveOs não. parece que se colocar a Bios da Strix resolve.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo