Guia de mineração

Pqp, estou com um problema no Gminer, ele trava uma VGA de forma aleatória a cada 30 min, isso iniciou ontem, que loucura.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

entao, diz 2504. Porem é esse modelo: https://www.techpowerup.com/gpu-specs/evga-rtx-3060-xc.b8620

na placa ta rev 1.0 / e o chip dela é o GA106-300-A1 e não o 302
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rodei a versão que o Zoiow indicou, da pau de versão do windows tb.

EVGA tenho 2 e é LHR 2.0, como a V1 já era LHR a EVGA não precisou mudar o part number e manteve o KR.
 
Alguém me explica isso aqui?

To minerando com nbminer na Nicehash:

3080Ti - 230 MH/s no ERGO ---> Nicehash accepted speed 146 MH/s
3070 - 60 MH/s no ETH ----> Nicehash accepted speed 47 MH/s

é muita diferença, principalmente na 3080 Ti.
First Time?
É assim mesmo, o minerador mostra uma espécie de "média potencial", o NH mostra a instantânea na pool, fica dando f5, tem horas que vai vir mais, tem horas que vai vir menos, tem horas que vai vir bem mais, tem horas que vai vir bem menos... normal, ta pagando o que deveria? Então é isso ae... NH deveria dar uma média da ultima hora ou algo assim, mas não faz, o que confunde os desavisados.
Minha 3080ti no ergo da nanapool, meu Current Calculated Hashrate nesse momento está 170MH/s, minha média das ultimas 6h ta 270, tudo normal...
 
horas que vai vir menos, tem horas que vai vir bem mais, tem horas que vai vir bem menos... normal, ta pagando o que deveria? Então é isso ae... NH deveria dar uma média da ultima hora ou algo assim, mas não faz, o que confunde os

Ah beleza, ta explicado então.

Outra coisa que eu queria saber, to montando um rig dedicado.
Eu vejo gente colocando fan extra na frente da placa, próximo aos conectores de energia e eu vejo em cima da placa, assim, com ela de lado como se estivesse na placa mãe e puxando o calor do meio dela.

Existe algum consenso de onde é melhor colocar os fans?
 
Pessoal, qual é o possivel potencia de valorização da ravecoin além de ela ser uma das moedas escolhidas após o pos do etehrun?
 
Ah beleza, ta explicado então.

Outra coisa que eu queria saber, to montando um rig dedicado.
Eu vejo gente colocando fan extra na frente da placa, próximo aos conectores de energia e eu vejo em cima da placa, assim, com ela de lado como se estivesse na placa mãe e puxando o calor do meio dela.

Existe algum consenso de onde é melhor colocar os fans?
A ideia dos fans é retirar o ar quente, ou soprar ar frio pras placas....
Acho que o ideal é primeiro ver pra onde as próprias placas estão soprando o ar quente, e aí direcionar os fans pra ajudar a empurrar esse ar pra fora
 
Ah beleza, ta explicado então.

Outra coisa que eu queria saber, to montando um rig dedicado.
Eu vejo gente colocando fan extra na frente da placa, próximo aos conectores de energia e eu vejo em cima da placa, assim, com ela de lado como se estivesse na placa mãe e puxando o calor do meio dela.

Existe algum consenso de onde é melhor colocar os fans?
Teste as possibilidades e veja qual é melhor para o seu cenário.
 
Pqp, estou com um problema no Gminer, ele trava uma VGA de forma aleatória a cada 30 min, isso iniciou ontem, que loucura.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



EVGA tenho 2 e é LHR 2.0, como a V1 já era LHR a EVGA não precisou mudar o part number e manteve o KR.

Pois é, descobri da pior maneira, mesmo checando antes de comprar.

Qual as suas configs nelas? estão rodando a quanto?

abs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu acho que o melhor nos primeiros meses vai ser deixar na NH mesmo pra alugar o hash, até alguma se destacar como substituta (pra mim vai acontecer, questão só de tempo).
Estou rodando ela no gminer em 34mh/s, muito ruim?
 
Pessoal, qual é o possivel potencia de valorização da ravecoin além de ela ser uma das moedas escolhidas após o pos do etehrun?

Cara, ninguém tem como saber disso, só nos resta especular.

Vi um cara que fez um estudo detalhado, e para o RVN manter a rentabilidade que temos agora com ETH, considerando que ela seria a escolhida e grande parte do hashrate iria para ela, seria NECESSÁRIO ela chegar a $2.30 pelo menos.

Claro que nada obriga o rendimento a continuar alto como está, pode tranquilamente cair bastante e continuar viável.

Alguns mais otimistas imaginam que ela pode chegar até a $10 a médio prazo.

Mas ninguém sabe de nada.
 
eu ainda chequei algumas vezes, li bastante.

seguem os 3 links. palhaçada porque não tem como saber.


A minha no caso é a 57, mas veio com o device ID 2504
 
eu ainda chequei algumas vezes, li bastante.

seguem os 3 links. palhaçada porque não tem como saber.


A minha no caso é a 57, mas veio com o device ID 2504

Essa confusão foi criada propositalmente, os caras não querem as placas v2 empacadas e teoricamente a 3060 sempre foi LHR, logo eles alegam que não precisam citar no nome, como fazem com as outras.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu acho que o melhor nos primeiros meses vai ser deixar na NH mesmo pra alugar o hash, até alguma se destacar como substituta (pra mim vai acontecer, questão só de tempo).

Verdade, poderemos ganhar na especulação dessas moedas menores.

Mas eu não descarto nem um pouco que teremos um cenário onde o rendimento vai desabar, e só vai ficar quem tem energia muito barata/grátis.

Me preparei pra o pior cenário e aí vou poder escolher vender as placas com algum prejuízo abatido pelo ETH minerado, ou segurar e esperar surgir de fato uma nova moeda estável e mineravel.

Também não vou ter pressa pra vender as placas, na pior das hipóteses vou desligar as rigs e ver o mercado por uns meses. Se nada aparecer, vou começar a desovar as placas aos poucos, de repente montando PCs com elas para agregar valor e tal.

Por isso é bom ter placas modernas, quem tá cheio de placas antigas vai ter muita dificuldade.
 
Última edição:
Cara, ninguém tem como saber disso, só nos resta especular.

Vi um cara que fez um estudo detalhado, e para o RVN manter a rentabilidade que temos agora com ETH, considerando que ela seria a escolhida e grande parte do hashrate iria para ela, seria NECESSÁRIO ela chegar a $2.30 pelo menos.

Claro que nada obriga o rendimento a continuar alto como está, pode tranquilamente cair bastante e continuar viável.

Alguns mais otimistas imaginam que ela pode chegar até a $10 a médio prazo.

Mas ninguém sabe de nada.

Se ele chegasse nesses 2.3 dólares já seria excelente. Nem precisava chega nos 10 dólares... nesse valor não acredito nem no longo prazo.

Fiz quase 1000 unidades minerando entre agosto e começo desse mês. Só coloco minhas placas no RVN quando está mais frio... no verão sem condições de minerar. A tendência é aumenta muito a dificuldade com o halving "corte pela metade do pagamento por bloco" em janeiro e o possível fim da mineração de ETH.

Tenta fazer mais um tanto e larga para ver o que acontece.
 
Se ele chegasse nesses 2.3 dólares já seria excelente. Nem precisava chega nos 10 dólares... nesse valor não acredito nem no longo prazo.

Fiz quase 1000 unidades minerando entre agosto e começo desse mês. Só coloco minhas placas no RVN quando está mais frio... no verão sem condições de minerar. A tendência é aumenta muito a dificuldade com o halving "corte pela metade do pagamento por bloco" em janeiro e o possível fim da mineração de ETH.

Tenta fazer mais um tanto e larga para ver o que acontece.

Como disse, estou comprando RVN e ADA com lucro de apostas esportivas, quero chegar a 10000 RVN e 500 ADA pelo menos, tá caminhando bem.

Pra quem tem placas boas pra ETH não faz sentido apontar as rigs pra RVN, se quer mesmo RVN, troque o ETH minerado por RVN, além de render muito mais, ainda vai gastar menos energia e gerar menos calor.
 
Como disse, estou comprando RVN e ADA com lucro de apostas esportivas, quero chegar a 10000 RVN e 500 ADA pelo menos, tá caminhando bem.

Pra quem tem placas boas pra ETH não faz sentido apontar as rigs pra RVN, se quer mesmo RVN, troque o ETH minerado por RVN, além de render muito mais, ainda vai gastar menos energia e gerar menos calor.

Tenho 3 placas LHR "3060, 3060TI e 3080" e mais 3 non lhr " essas ficam 100% do tempo no ETH".

LHR as vezes coloco para trabalhar por um tempo em alguma moeda que acho que tenha algum potencial no futuro.

Esses dias estou fazendo algumas ergo e largando na carteira na yoroi.
 
Antes e depois do AC 18k btus



Se notarem os Mhs da primeira gpu, é uma eVGA 3080ti no ergo, que após eu amenizar as configs do autofan ela caiu drasticamente de produtividade. Tive que mudar o OC pra voltar a render bem.

Esas 3080 Ti são bem temperamentais...
36C lá fora, 23C aqui dentro :mr:

Alguém sabe dizer qual seria a umidade segura pra controlar dentro da sala?
 
Pra quem gosta de apostar, tem alguns vídeos no YouTube, só vi gringos, minerando Ravencoin Lite (RVL)...

Não tirei muito tempo pra ver, mas pelo que entendi é uma moeda nova, sem valor ainda, então como eu disse no começo, seria puramente uma aposta, pra ter essas moedas quando for lançada.

Não vi muito sobre, se falei besteira me desculpem

Só coloco minhas placas no RVN quando está mais frio... no verão sem condições de minerar.

Bom disso é que fim do ano a galera do hemisfério norte deve ficar em RVN, e talvez ter menos dificuldade no Ergo
 
Tenho 3 placas LHR "3060, 3060TI e 3080" e mais 3 non lhr " essas ficam 100% do tempo no ETH".

LHR as vezes coloco para trabalhar por um tempo em alguma moeda que acho que tenha algum potencial no futuro.

Esses dias estou fazendo algumas ergo e largando na carteira na yoroi.

As LHR realmente rendem quase a mesma coisa em várias moedas, nesse caso até entendo mudar de vez em quando.

Minha ideia é que após o ETH 2.0, o preço deve subir bastante e por isso quero juntar o máximo possível de ETH até lá, não vou arriscar moedas menores até porque só tenho uma LHR e já está em vias de ser vendida.

ERGO tenho bem pouco, preciso comprar um pouco antes do merge.
 
Uma boa é segurar um pouco de ergo pra quando ela for listada na binance, geralmente quando listam la a moeda dá uma valorizada boa
 
Antes e depois do AC 18k btus



Se notarem os Mhs da primeira gpu, é uma eVGA 3080ti no ergo, que após eu amenizar as configs do autofan ela caiu drasticamente de produtividade. Tive que mudar o OC pra voltar a render bem.

Esas 3080 Ti são bem temperamentais...
36C lá fora, 23C aqui dentro :mr:

Alguém sabe dizer qual seria a umidade segura pra controlar dentro da sala?

Só se você quiser jogar umidade pra dentro do quarto, já que, sabidamente, o ar condicionado retira umidade do ambiente.

De resto, parabéns, aqui foi a melhor coisa que fiz jogar tudo em um quarto fechado com ar, coloque veda porta e veda fresta, 3 meses depois as placas estão como se tivessem saído da loja.
 
Cara, ninguém tem como saber disso, só nos resta especular.

Vi um cara que fez um estudo detalhado, e para o RVN manter a rentabilidade que temos agora com ETH, considerando que ela seria a escolhida e grande parte do hashrate iria para ela, seria NECESSÁRIO ela chegar a $2.30 pelo menos.

Claro que nada obriga o rendimento a continuar alto como está, pode tranquilamente cair bastante e continuar viável.

Alguns mais otimistas imaginam que ela pode chegar até a $10 a médio prazo.

Mas ninguém sabe de nada.


eu digo de usabilidade de rede, ser moeda de troca, moeda de valor como ada, bnb, btc e eth etc
 
Drop de hashrate da 3080Ti voltou a acontecer.

Core temp target estava setado pra 50C, voltei pra 55C como antes e os hashes voltaram, loucura.
 
Drop de hashrate da 3080Ti voltou a acontecer.

Core temp target estava setado pra 50C, voltei pra 55C como antes e os hashes voltaram, loucura.
Essa placa é maluca, aqui elas pararam de palhacada, mas as minhas nao gostam de pouca energia, nem de energia demais, entao o PL tem que ficar na medida pra nao ficar dando oscilacao
 
Pra quem gosta de apostar, tem alguns vídeos no YouTube, só vi gringos, minerando Ravencoin Lite (RVL)...

Não tirei muito tempo pra ver, mas pelo que entendi é uma moeda nova, sem valor ainda, então como eu disse no começo, seria puramente uma aposta, pra ter essas moedas quando for lançada.
Estou segurando ela. A adesão está bem elevada para uma moeda tão nova, acho que iniciou no dia 1 desse mês.

Dificuldade: https://minerstat.com/coin/RVL/difficulty

Exchange: https://www.exbitron.com/trading/rvlusdt

Só tem essa exchange, e o volume de trade é bem baixo.

Discord: https://discord.com/invite/P9Pd3EF2n5
 
  • Curtir
Reações: RAE
Pra quem gosta de apostar, tem alguns vídeos no YouTube, só vi gringos, minerando Ravencoin Lite (RVL)...

Não tirei muito tempo pra ver, mas pelo que entendi é uma moeda nova, sem valor ainda, então como eu disse no começo, seria puramente uma aposta, pra ter essas moedas quando for lançada.

Não vi muito sobre, se falei besteira me desculpem



Bom disso é que fim do ano a galera do hemisfério norte deve ficar em RVN, e talvez ter menos dificuldade no Ergo
Olha tem um vídeo de um minerador experiente Bitsbetrippin, no qual ele comenta que na experiência dele nunca vale minerar moeda que ainda não foi listada. É uma loteria tremenda que pode te dar só gasto no fim das contas e o custo oportunidade que você perderá é enorme.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo