• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Assisti ao vídeo, mas fiquei com uma dúvida: esse more Power tools é BIOS mod? Antes de fazer a configuração que mostrou no vídeo tem q alterar a BIOS da placa?

Verdade, salvo engano isso é bios mod sim. Mas toda a configuração é ali naquele programa mesmo, só alterei os valores e apliquei, é tão simples que até fico em dúvida se é bios mod mesmo. É quase como mexer no painel de controle da AMD, parece mais um "hidden settings".
Não é Biosmod, tanto é que se vc atualizar o driver terá que refazer o mod.
 
Não cheguei a setar o PL ainda...vou travar pl pra ver.

PL no windows pra setar no miner é porcentagem...135 de PL equivale a qtos %, sabe dizer? @guudah pode dar um help?
Pelo menos aqui no hiveos o TDP dela aparece como
TRmAYWw.png

PL 100 W, 200 W, 215 W (Esses 215W deve ser em Boost)

Se for 200W, 135 é 67,5%
Se for 215W, 135 é 62,79%
 
Estou meio com birra da flexpool, já faz 3 dias que o rendimento dela esta vindo abaixo do What To Mine e da previsão da própria flexpool, como vcs esta assim tbm ?

Estão na flexpool ou tem outra pool melhor no momento ?
 
Pelo menos aqui no hiveos o TDP dela aparece como
TRmAYWw.png

PL 100 W, 200 W, 215 W (Esses 215W deve ser em Boost)

Se for 200W, 135 é 67,5%
Se for 215W, 135 é 62,79%
Botei 400 nas memórias (800 hiveos) e da o erro...baixe pra 350 deu erro..já to em 250..vamos ver se vai firmar.
 
Estou meio com birra da flexpool, já faz 3 dias que o rendimento dela esta vindo abaixo do What To Mine e da previsão da própria flexpool, como vcs esta assim tbm ?

Estão na flexpool ou tem outra pool melhor no momento ?
Esses ultimos 3 dias estão ruins no geral mesmo.

Pelo menos o minerstat tem listado a Flexpool com o melhor rendimento nas pools que tenho deixado monitorando la. (não consigo monitorar a ethermine)

iHA9jFe.png


Pelo bot do Telegram, nas ultimas 24 Horas a ethermine teve uma vantagem minima em relação a flexpool e essa tal zetpool parece que teve um dia de sorte.

slCg5dW.png
 
Estou meio com birra da flexpool, já faz 3 dias que o rendimento dela esta vindo abaixo do What To Mine e da previsão da própria flexpool, como vcs esta assim tbm ?

Estão na flexpool ou tem outra pool melhor no momento ?

Estão todas mais ou menos no mesmo barco...

mesmobarco.jpg


Dificuldade batendo recorde atrás de recorde, ta brabo.

Galera qual config vcs estão usando nas 3060ti LHR??

Sobre o caso do cliente que falou que a 3060ti zotac estava travando a rig eu recebi a placa hj...liguei ela só com 100 de over nas memórias e ela funcionou normal fazendo 34...35 mhs.
Subi as memórias para 500 mas aí logo que começa a minerar da esse no cuda:

tPaxcHP.png


Alguém sabe o que pode ser isso? Vou testar em outro miner pra ver.

Bom, aparentemente essa 3060Ti é premiada, veio praticamente com a pior loteria do silício possível nas memórias, faz parte... Ou usa assim ou vende pra alguém que só vai jogar com a placa.

Eu aqui tenho duas 3080 que não gostam muito de overclock também, mas, nada tão extremo assim, uma delas não aguenta mais de 700MHz (1400 no HiveOS) e a outra 870MHz (1740 no HiveOS), mais que isso elas dão erro quase toda hora, é um saco, mas, fazer o que... Mesmo assim estão fazendo 95.12MH/s e 96.98MH/s respectivamente.
 
Bom, aparentemente essa 3060Ti é premiada, veio praticamente com a pior loteria do silício possível nas memórias, faz parte... Ou usa assim ou vende pra alguém que só vai jogar com a placa.
Pois é...eu vou testar ela no warzone e ver se ela fica normal. Se ficar vou falar com o cliente e explicar que n vai adiantar nada mandar a placa pra garantia, visto que a placa n tem defeito.
Como ta difícil vender placa pra gamer vou ver se devolvo parte do meu lucro nessa venda e ele fica com a placa.
Eu até poderia ficar com ela e devolver o dinheiro para o cliente. Mas vender pra gamer e como a placa já foi usada, creio que vai ser mais canseira do que chegar a um acordo com o cliente.
 
Estou meio com birra da flexpool, já faz 3 dias que o rendimento dela esta vindo abaixo do What To Mine e da previsão da própria flexpool, como vcs esta assim tbm ?

Estão na flexpool ou tem outra pool melhor no momento ?
estou na flex a mais de 2 meses seguidos, e realmente esses ultimos 3 dias estao bem fracos mesmo, mas acho que é geral, o gas caiu bastante tb tanto que pegou o meu a 45 uns 3 dias atras, acho que é geral
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

olha a kabooom baixando os preços .... aposto que vai aparecer alguns precinhos nos proximos dia, essa derretida no btc ta travando as vendas deles com certeza, essa aqui baixou de novo hj, com cupom de niver vai pra 7.2k, se baixar mais um pouco e surgir cupom de prime, vai da pra encarar, quero ver aquela 3080 cair mais uns milao com um cupom de prime é outra a se pensar, pena que nao da mais pra acompanhar o estoque

 
Última edição:
Joguei Warzone na placa e ta funcionando normal, ou seja, a placa n defeito nenhum. Não adianta tentar a garantia.

Segue o teste feito com 275 nas memórias (windows) 1400 de core e 75% PL.
A placa vai render 39-40 mhs. Creio que não ta ruim.
Vou explicar pro cliente que cada placa é de um jeito e infelizmente essa não veio boa e que é normal isso acontecer, nenhuma placa é igual a outra.


ifJj78k.png
 
Última edição:
estou na flex a mais de 2 meses seguidos, e realmente esses ultimos 3 dias estao bem fracos mesmo, mas acho que é geral, o gas caiu bastante tb tanto que pegou o meu a 45 uns 3 dias atras, acho que é geral
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

olha a kabooom baixando os preços .... aposto que vai aparecer alguns precinhos nos proximos dia, essa derretida no btc ta travando as vendas deles com certeza, essa aqui baixou de novo hj, com cupom de niver vai pra 7.2k, se baixar mais um pouco e surgir cupom de prime, vai da pra encarar, quero ver aquela 3080 cair mais uns milao com um cupom de prime é outra a se pensar, pena que nao da mais pra acompanhar o estoque

Se tivesse ativo o PRIMENINJA para derrubar 10% eu pegava.

Mas é Zotac, 3070ti está aparecendo na terabyte por 6,9k, aquelas da Palit, construção melhor e garantia tão inserta como a Zotac.
 
construção melhor e garantia tão inserta como a Zotac
Tive a 3080 zotac q n aceitava over alto..agora essa 3060ti que vendi que tb n aceita. Ta certo que isso n é exclusivo das zotac mas levando em consideração isso e a garantia deles, é uma marca que eu n pegaria. A n ser que esteja muito mais barata que outras.
 
Não é Biosmod, tanto é que se vc atualizar o driver terá que refazer o mod.

Bom saber... Vou tentar ir mais longe no undervolt então, se não der certo pelo menos não tem como dar brick haha, valeu.

Uma pergunta pro pessoal, tenho uma pasta térmica boa aqui, eu posso abrir minha gpu e trocar ou isso anula a garantia? É que olhando por cima pelo menos não vi nenhum daqueles selos de rompimento, vou dar de cara com um quando for tentar?
 
Não é Biosmod, tanto é que se vc atualizar o driver terá que refazer o mod.
Bom saber... Vou tentar ir mais longe no undervolt então, se não der certo pelo menos não tem como dar brick haha, valeu.

Uma pergunta pro pessoal, tenho uma pasta térmica boa aqui, eu posso abrir minha gpu e trocar ou isso anula a garantia? É que olhando por cima pelo menos não vi nenhum daqueles selos de rompimento, vou dar de cara com um quando for tentar?
Top!
Consegui deixar a RX 6700 XT da Asus fazendo 46,9 Mh/s puxando 75w e a RX 6600 Sapphire fazendo 29,2 Mh/s puxando 51w;
O que mais gostei foi que ajudou a temperatura cair bem. Aqui uso as duas dentro de um mesmo gabinete conectadas em uma b450m.
 
Tive a 3080 zotac q n aceitava over alto..agora essa 3060ti que vendi que tb n aceita. Ta certo que isso n é exclusivo das zotac mas levando em consideração isso e a garantia deles, é uma marca que eu n pegaria. A n ser que esteja muito mais barata que outras.
eu to com a zotac 3080 sem lhr ate hj aqui fazendo 98 mhs e da pra chegar nos 101 no inverno tranquilo com as memo em 92/94 graus.... eu dei sorte nessa pelo tanto de gente que relata problemas com essas zotac.... mas nem vou ficar comentando muito senao ja zica tudo :D
 
Recebi hoje minha 3060TI Mini OC, exatamente essa mesma BIOS 94.04.6B.00.C1 e esta rendendo entre 43-44 Mh/s no trex 24.8
A bios 94.04.6B.00.C1 é a "boa".

No T-rex, tá rolando direto entre 44 e picos de 45mh/s.

E o consumo de 115-120w. Enquanto isso a outra fica em 41-42 com consumo de 125-130w.

Pensando seriamente em por a BIOS na outra placa.
 
Última edição:
Top!
Consegui deixar a RX 6700 XT da Asus fazendo 46,9 Mh/s puxando 75w e a RX 6600 Sapphire fazendo 29,2 Mh/s puxando 51w;
O que mais gostei foi que ajudou a temperatura cair bem. Aqui uso as duas dentro de um mesmo gabinete conectadas em uma b450m.

Aí sim em, 30w a menos ajuda muito já. E a temperatura melhora muito mesmo, a minha geralmente fica com 0 rpm agora. Seu Power draw estabilizou em quantos %? Aqui foi em -40 por fim, consegui mais um gás.
 
Tive a 3080 zotac q n aceitava over alto..agora essa 3060ti que vendi que tb n aceita. Ta certo que isso n é exclusivo das zotac mas levando em consideração isso e a garantia deles, é uma marca que eu n pegaria. A n ser que esteja muito mais barata que outras.
A melhor vga de OC que tenho uma é RTX 3070 Zotac, mas tbm foi a única que queimou fan com 6 meses de uso.

Detalhe, desmontei ela e parecia que a pasta térmica colou na Gpu, não soltava dissipador de jeito nenhum, precisei fazer uma gambiarra, cortar os fios e emeendar sem tirar o dissipador, porém está lá minerando que é uma blz hahaha.

Dificilmente compraria outra Zotac, só se for em uma promoção muito absurda.
 
Aí sim em, 30w a menos ajuda muito já. E a temperatura melhora muito mesmo, a minha geralmente fica com 0 rpm agora. Seu Power draw estabilizou em quantos %? Aqui foi em -40 por fim, consegui mais um gás.
Deixei -38; quando coloquei -40 teve uma queda no rendimento da placa e nao alterou o consumo.

Procurei no google e nao achei nada sobre uma boa configuração pra RX 6600.

Antes deu ler seu post e descobri esse Power tool, a RX 6600 tinha melhor desempenho energético (29,2 Mh/s por 57W, contra 47 Mh/s por 103W da 6700XT); Já agora, a 6700XT caiu pra 75w e a RX 6600 caiu apenas pra 51w, ou seja, fica o sentimento que a RX 6600 pode cair mais...
 
Eu odeio o Windows, mesmo desativando o serviço do Windows Update, ele acabou atualizando o driver de uma rig aqui, e minhas 3060v1 foram de 48mh/s para 36mh/s cada.

Claro que isso aconteceu enquanto estava no trabalho, então foram quase 8 horas minerando menos por causa dessa merda de sistema.

Infelizmente não tenho opção para rodar as V1 no potencial todo, preciso pesquisar mais para impedir o sistema de burlar o que nós configuramos.
 
A bios 94.04.6B.00.C1 é a "boa".

No T-rex, tá rolando direto entre 44 e picos de 45mh/s.

E o consumo de 115-120w. Enquanto isso a outra fica em 41-42 com consumo de 125-130w.

Pensando seriamente em por a BIOS na outra placa.
Se der certo, compartilha essa BIOS ai pra geral. To so esperando os precos das 3060ti melhorarem de novo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu odeio o Windows, mesmo desativando o serviço do Windows Update, ele acabou atualizando o driver de uma rig aqui, e minhas 3060v1 foram de 48mh/s para 36mh/s cada.

Claro que isso aconteceu enquanto estava no trabalho, então foram quase 8 horas minerando menos por causa dessa merda de sistema.

Infelizmente não tenho opção para rodar as V1 no potencial todo, preciso pesquisar mais para impedir o sistema de burlar o que nós configuramos.
Uso o windows pra 3060 e eu bloqueio as atualizações com um simples app.
Windows Update Blocker v1.6

1 - Basta abrir 1x como Administrador
2 - Marcar a caixinha Desabilitar atualizações
3 - Clicar no botão Aplicar agora.

Depois disso pode fechar o App e nunca mais abrir ele. Se quiser atualizar o OS basta fazer o inverso.
 
Eu odeio o Windows, mesmo desativando o serviço do Windows Update, ele acabou atualizando o driver de uma rig aqui, e minhas 3060v1 foram de 48mh/s para 36mh/s cada.

Claro que isso aconteceu enquanto estava no trabalho, então foram quase 8 horas minerando menos por causa dessa merda de sistema.

Infelizmente não tenho opção para rodar as V1 no potencial todo, preciso pesquisar mais para impedir o sistema de burlar o que nós configuramos.
Procura no Google por "update mini tool", executa do zip mesmo, e seta a opção "desativado" no menu de atualizações, nunca mais na vida o Windows atualiza, os meus estão a dois anos de boa.
 
Pessoal ontem após atualizar o hiveos uma das minhas placas simplesmente parou de minerar, tentei voltar a versão e trocar a entrada na placa mais erro persiste o que poderia ser?? Na tela ne mineração fica n/D amarelo e na tela de entrada fica aparecendo a fodo de zzz.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo