• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Qual seria um valor justo pra pagar numa 3060TI do aliexpress? No valor atual, tem umas por 4k parcelado, porém já vi por menos...

Queria saber a opinião de vocês se vale a pena esperar (se o risco/retorno for muito alto do tipo essa placa desabar pra 3k em meses). Eu não acho que ela vai baixar tão cedo mas já errei muita coisa que eu achava que não ia acontecer logo (cof cof dólar a R$4.60 cof cof)
Com os anúncios do Federal Reserve de que os EUA pretendem ir aumentando os juros no decorrer do ano, não acredito que o dólar vai baixar mais do que está, até porque tem eleições nesse ano também. Tanto que o dólar já teve 3 dias de alta seguidos (incluindo hoje). Na minha opinião esse é o momento de comprar se quer aproveitar dólar baixo.
Agora analisando o preço de 4k na 3060TI, talvez seja possível encontrar esse preço aqui no Brasil. Dá uma olhada no site https://www.julianocaju.com.br/ofertas/placas-de-video.asp, que acho o melhor lugar pra procurar ofertas de placa de vídeo em um mesmo lugar.
 
No máximo 2k já que vc vai comprar uma placa sem garantia que um chinês pode ter utilizado over >=1500, e ainda vc pode ser taxado no processo de importação.
No caso seriam placas novas lacradas (da famosa maxsun), então o maior risco mesmo seria garantia (inviável mandar de volta, mas dizem que cumprem 3 anos)

Com os anúncios do Federal Reserve de que os EUA pretendem ir aumentando os juros no decorrer do ano
Isso é verdade, só de terem subido um pouquinho lá o dólar já deu uma pescada nos R$4,75

Agora analisando o preço de 4k na 3060TI, talvez seja possível encontrar esse preço aqui no Brasil.
O grande problema é: parcelamento.

Com essa selic alta, o parcelamento dessas placas ficam inviáveis. Realmente tem 3060TI aqui por 4k, só que parcelando vai pra 5K+

Isso colocando o fato de que mesmo parcelando nos 4k e colocando na RIG, 80% do lucro vai pra pagar a placa (porém se no final eu ficar com ela pra mim 0800 já é lucro, pois ela é boa pra jogar esporadicamente). OBS: minhas duas placas já estão quitadas, iria usar o rendimento das 3 pra pagar 1 :D
 
ah que saudade de jogar uns games, tive que vender meu ps5 e só fico aqui olhando as minhas 4 3080 ti o dia todo trabalhando kkk
eu era/sou gamer , e vi na mineração a única oportunidade de pagar mais de 10k em uma placa . ai fui comprando mais ,
agora jogar acho que só ano que vem , sobrar uma grana e montar um pc novo pra jogar e minerar nas horas vagas
Quem ai na mesma situação ? :(
 
O grande problema é: parcelamento.

Com essa selic alta, o parcelamento dessas placas ficam inviáveis. Realmente tem 3060TI aqui por 4k, só que parcelando vai pra 5K+

Isso colocando o fato de que mesmo parcelando nos 4k e colocando na RIG, 80% do lucro vai pra pagar a placa (porém se no final eu ficar com ela pra mim 0800 já é lucro, pois ela é boa pra jogar esporadicamente). OBS: minhas duas placas já estão quitadas, iria usar o rendimento das 3 pra pagar 1 :D
Realmente, eu ia comprar parcelado também, mas é a minha primeira placa, então ela sozinha não se pagaria (3060 não TI). Então resolvi comprar a vista mesmo. Será que não vale mais a pena ajuntar a grana que você ganha mensalmente e comprar a vista? Até porque você vai sentindo como que vai ficar a questão do ETH 2.0 que ninguém sabe exatamente a data que vai começar. Com certeza vai diminuir os ganhos depois disso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ah que saudade de jogar uns games, tive que vender meu ps5 e só fico aqui olhando as minhas 4 3080 ti o dia todo trabalhando kkk
eu era/sou gamer , e vi na mineração a única oportunidade de pagar mais de 10k em uma placa . ai fui comprando mais ,
agora jogar acho que só ano que vem , sobrar uma grana e montar um pc novo pra jogar e minerar nas horas vagas
Quem ai na mesma situação ? :(
Eu comprei o meu computador em Novembro (Ryzen 5600G) e sem placa de vídeo, só a integrada. Então já viu que só consigo jogar jogo velho. Agora acabei de comprar uma 3060, mas também a maior parte do tempo será para minerar kkkkkk
 
ah que saudade de jogar uns games, tive que vender meu ps5 e só fico aqui olhando as minhas 4 3080 ti o dia todo trabalhando kkk
eu era/sou gamer , e vi na mineração a única oportunidade de pagar mais de 10k em uma placa . ai fui comprando mais ,
agora jogar acho que só ano que vem , sobrar uma grana e montar um pc novo pra jogar e minerar nas horas vagas
Quem ai na mesma situação ? :(
eu tinha uma rx 570 4gb, vendi ela... e comecei na mineração... fiquei uns 3 meses sem jogar... mas agora to jogando novamente no pc... paro uma das placas e jogo... mas peguei uma das mais fracas... a 3060.... as 3070 ti e 3080 essas nao param...kkk
 
e vi na mineração a única oportunidade de pagar mais de 10k em uma placa
Meu caso kkkk, inclusive pra mim vale muito a pena pois seria um desperdício de dinheiro comprar uma placa cara pra usar só de vez em quando (não tenho tempo pra ficar jogando horas por dia)

Será que não vale mais a pena ajuntar a grana que você ganha mensalmente e comprar a vista?
A questão é que comprando parcelado eu consigo juntar a potência dela e obter mais lucros, além do fato de ter uma placa melhor pra jogar.

Até porque você vai sentindo como que vai ficar a questão do ETH 2.0 que ninguém sabe exatamente a data que vai começar. Com certeza vai diminuir os ganhos depois disso.
O eth 2.0 eu nem me importo mais, eu vi um post de 2016 falando sobre o tamanho do DAG ao longo do tempo, e o cara bem convicto que o dag não passaria de 4gb pois o PoS viria antes (e olha só onde estamos :limo:)

E também não estou preocupado se vai dar lucro, a parada é ter a placa comigo. Se ela não conseguir se pagar, eu vou pagando por fora, não dependo da mineração pra viver (é mais um hobbie pra mim)
 
Não curti o Lol miner pra 3060ti não, mega instável. No miner aparece 44.5 mas na prática, olhando na ethermine, ficou pior que o TRex.

 
ah que saudade de jogar uns games, tive que vender meu ps5 e só fico aqui olhando as minhas 4 3080 ti o dia todo trabalhando kkk
eu era/sou gamer , e vi na mineração a única oportunidade de pagar mais de 10k em uma placa . ai fui comprando mais ,
agora jogar acho que só ano que vem , sobrar uma grana e montar um pc novo pra jogar e minerar nas horas vagas
Quem ai na mesma situação ? :(
Eu tava nessa TB, daí acabei pegando um séries s pelo menos pra jogar o Fifinha online e passar um pouco de raiva, kkkk;

Nesses cashback da vida, dá pra pegar o séries S por cerca de 1900 reais e usá-lo por meses e depois vender pelos mesmos 1900 ou bem perto disso, caso decida encerrar as atividades do PC.
 
Ensinamento do dia...nunca pare a rig com o pensamento "a eu vou mexer só numa placa aqui e logo ligo de volta.."
Fiz isso hj quando tirei a vga da rig vi umas GB minha toda melada de óleo dos thermal..ai fui tirar elas pra limpar aproveitei e dei uma geral.

Resumo: 4 horas de manutenção. Mas foi bom..tinha tempo que n parava pra dar um talento.


tenho só uma gigabyte e realmente td vez q vou limpar ela ta com bastante oleo... fico com receio de abrir pra trocar thermal e perder a garantia
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

alguém com placa da palit na rig? vale a pena?

tenho uma 3080 da palit que comprei em fev do ano passado, ta minerando firme e forte até hj 99mh
 
Esse Lolminer novo é muito bom, consegue um hashrate maior em várias placas com consumo as vezes até menor e uma mineração mais estável olhando os picos de consumo de cada placa.

Dito isso, uma coisa chata demais é essa recalibração de LHR que ele faz de vez em quando.

Isso faz com que um pagamento da nicehash seja ótimo e o seguinte seja bem ruim.
Tentei setar o -lhrtune nele mas eu não consigo os valores de mineração mesmo copiando o PCT LHR que ele já tinha colado com a calibração automática.

Alguma ideia de como eu paro essa recalibração?
 
Esse Lolminer novo é muito bom, consegue um hashrate maior em várias placas com consumo as vezes até menor e uma mineração mais estável olhando os picos de consumo de cada placa.

Dito isso, uma coisa chata demais é essa recalibração de LHR que ele faz de vez em quando.

Isso faz com que um pagamento da nicehash seja ótimo e o seguinte seja bem ruim.
Tentei setar o -lhrtune nele mas eu não consigo os valores de mineração mesmo copiando o PCT LHR que ele já tinha colado com a calibração automática.

Alguma ideia de como eu paro essa recalibração?
Tinha uma placa assim, era o over, vai baixando ele principalmente na potencia usava 65% na 3070, baixei pra 62%, aliás eu achei que baixando iria cair muito o hash, mas se manteve quase a mesma coisa que antes que era elevado.
 
Tinha uma placa assim, era o over, vai baixando ele principalmente na potencia usava 65% na 3070, baixei pra 62%, aliás eu achei que baixando iria cair muito o hash, mas se manteve quase a mesma coisa que antes que era elevado.

65% é power limit?

Over na memória que você tá falando, né?
 
ah que saudade de jogar uns games, tive que vender meu ps5 e só fico aqui olhando as minhas 4 3080 ti o dia todo trabalhando kkk
eu era/sou gamer , e vi na mineração a única oportunidade de pagar mais de 10k em uma placa . ai fui comprando mais ,
agora jogar acho que só ano que vem , sobrar uma grana e montar um pc novo pra jogar e minerar nas horas vagas
Quem ai na mesma situação ? :(


deixa uma pra jogar ueh, da pra jogar e minerar junto.
na 3080ti a maioria dos jogos aqui eu jogo enquanto minero tranquilo, só AAA muito pesado que não da.

Fora que nem jogamos muito normalmente, então nem impacta tanto.

No mais, se vc quer sempre jogar, depois pega um notebook decente e deixa ele focado nisso, pois qualquer gpu, você vai instintivamente sentir necessidade de deixar minerando.
 
Vocês acham que minerar ainda vale a pena? To com um RTX 3060 sem LHR e uma RTX 3060Ti LHR aqui e estou pensando em vender ao menos a primeira. Rende tão pouco, lembro que minha RTX 3060 me dava uns 30 reais por dia, agora tá 10 reais. Vocês acham que o cenário pode melhorar?
 
Vocês acham que minerar ainda vale a pena? To com um RTX 3060 sem LHR e uma RTX 3060Ti LHR aqui e estou pensando em vender ao menos a primeira. Rende tão pouco, lembro que minha RTX 3060 me dava uns 30 reais por dia, agora tá 10 reais. Vocês acham que o cenário pode melhorar?


Na minha concepção sim.
EU minero hoje, na espera de subir valores futuramente.

Mas é hobby !
Se vai ficar ocioso, deixa lá juntando, 2-3 anos com certeza da um bom profit.
 
Vocês acham que minerar ainda vale a pena? To com um RTX 3060 sem LHR e uma RTX 3060Ti LHR aqui e estou pensando em vender ao menos a primeira. Rende tão pouco, lembro que minha RTX 3060 me dava uns 30 reais por dia, agora tá 10 reais. Vocês acham que o cenário pode melhorar?
10 reais ao dia dao 300 reais mes, em 12 meses sao 3600 reais! compensa sim se realmente estiver conseguindo esse valor diario. Alem disso conforme comentado compensa acumular cripto para 2 a 3 anos ver o que vai rolar..
 
10 reais ao dia dao 300 reais mes, em 12 meses sao 3600 reais! compensa sim se realmente estiver conseguindo esse valor diario. Alem disso conforme comentado compensa acumular cripto para 2 a 3 anos ver o que vai rolar..
Mas tem o gasto de energia também. Placa fica em 110W, mas tem o resto do PC ainda. :bem:
 
Mas tem o gasto de energia também. Placa fica em 110W, mas tem o resto do PC ainda. :bem:
Valer vale porque o lucro é bem maior do que o gasto.

Quanto a ficar com as suas depende de você. Considere os preços caindo e por quanto você acha que pode vender uma das placas em um determinado período.

Por exemplo:

Caso a série 4000 saisse mês que vem, estaria me desfazendo de uma delas porque o valor dela cairia em função dos novos lançamentos. Logo o lucro não compensaria a desvalorizacao da placa (neste exemplo).

Aqui sigo o padrão de seguir girando placas. Pego na promo, vai embora por mais, pego outra placa e fico com a diferença.

Rig renovada e valorizada com placas superiores ao mesmo tempo em que parte do valor de uma das vendas pagam outras coisas ou viram lucro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo