• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Só deixando um relato.
Fiquem de olho nos ventiladores que vcs usam.

Eu tinha um de coluna que ficava ligado direto da marca mallory e esses dias desliguei ele e quando fui ligar vi que tava querendo morrer.
Ontem ele amanhaceu parado e vi que a hélice tava bem travada. Abri lubrifiquei tudo e tava rodando liso de novo...liguei e deixei trabalhando.
Depois de uma hora quando chego no cômodo da rig um cheiro de queimado e o ventilador parado soltando uma fumacinha atrás :fire:.

Já tirei fora e nem vou abrir pra tentar arrumar novamente, esse vai direto pro lixo. Já vou comprar outro e de outra marca.
Numa dessa vc bota fogo em suas placas, então melhor nem arriscar!
 
Só deixando um relato.
Fiquem de olho nos ventiladores que vcs usam.

Eu tinha um de coluna que ficava ligado direto da marca mallory e esses dias desliguei ele e quando fui ligar vi que tava querendo morrer.
Ontem ele amanhaceu parado e vi que a hélice tava bem travada. Abri lubrifiquei tudo e tava rodando liso de novo...liguei e deixei trabalhando.
Depois de uma hora quando chego no cômodo da rig um cheiro de queimado e o ventilador parado soltando uma fumacinha atrás :fire:.

Já tirei fora e nem vou abrir pra tentar arrumar novamente, esse vai direto pro lixo. Já vou comprar outro e de outra marca.
Numa dessa vc bota fogo em suas placas, então melhor nem arriscar!
tenho 3 ventilador mondial de 30cm que ficam revezando aqui na rig. 2 ficam 24/7 ligados. Sao os mesmos que eu usava em 2017. Na epoca ficaram 6 meses direto, agora estao 15 meses direto, mas todo mes eu lubrifico e lavo as partes plasticas, alem disso ficam em outra tomada e ficam longe da rig insuflando o ar frio para tirar o bolsao de ar quente.

Tem que tomar cuidado mesmo e ficar de olha. E antes que perguntem ja tentei colocar fans de tudo que eh forma aqui mas o mais eficiente sao esses 2 ventiladores mesmo.
 
tenho 3 ventilador mondial de 30cm que ficam revezando aqui na rig. 2 ficam 24/7 ligados. Sao os mesmos que eu usava em 2017. Na epoca ficaram 6 meses direto, agora estao 15 meses direto, mas todo mes eu lubrifico e lavo as partes plasticas, alem disso ficam em outra tomada e ficam longe da rig insuflando o ar frio para tirar o bolsao de ar quente.

Tem que tomar cuidado mesmo e ficar de olha. E antes que perguntem ja tentei colocar fans de tudo que eh forma aqui mas o mais eficiente sao esses 2 ventiladores mesmo.
Vou pegar da mondial agora. O meu tb ficava longe da rig e usava só pra tirar o ar quente pra fora. Infelizmente hj maioria das coisas são feitas para estragar depois de x tempo de uso.
 
Só deixando um relato.
Fiquem de olho nos ventiladores que vcs usam.

Eu tinha um de coluna que ficava ligado direto da marca mallory e esses dias desliguei ele e quando fui ligar vi que tava querendo morrer.
Ontem ele amanhaceu parado e vi que a hélice tava bem travada. Abri lubrifiquei tudo e tava rodando liso de novo...liguei e deixei trabalhando.
Depois de uma hora quando chego no cômodo da rig um cheiro de queimado e o ventilador parado soltando uma fumacinha atrás :fire:.

Já tirei fora e nem vou abrir pra tentar arrumar novamente, esse vai direto pro lixo. Já vou comprar outro e de outra marca.
Numa dessa vc bota fogo em suas placas, então melhor nem arriscar!
tenho um aqui, parou com 3 meses de uso, náo compro mais!
 
Só deixando um relato.
Fiquem de olho nos ventiladores que vcs usam.

Eu tinha um de coluna que ficava ligado direto da marca mallory e esses dias desliguei ele e quando fui ligar vi que tava querendo morrer.
Ontem ele amanhaceu parado e vi que a hélice tava bem travada. Abri lubrifiquei tudo e tava rodando liso de novo...liguei e deixei trabalhando.
Depois de uma hora quando chego no cômodo da rig um cheiro de queimado e o ventilador parado soltando uma fumacinha atrás :fire:.

Já tirei fora e nem vou abrir pra tentar arrumar novamente, esse vai direto pro lixo. Já vou comprar outro e de outra marca.
Numa dessa vc bota fogo em suas placas, então melhor nem arriscar!



Eu nao uso ventilador nenhum aqui, somente fans nas rigs, se ficar quente, ficou quente, não arrisco queimar meu ap por causa de 2º
 
É importante lubrificar o motor dos ventiladores assim como também evitar ambientes em que cabelos compridos possam engruvinhar ali dentro.

Atualmente uso um Mondial pra tirar o bafo do quarto e 100% (tenho dois iguais e gosto muito deles). Só não são silenciosos...
 
É importante lubrificar o motor dos ventiladores assim como também evitar ambientes em que cabelos compridos possam engruvinhar ali dentro.

Atualmente uso um Mondial pra tirar o bafo do quarto e 100% (tenho dois iguais e gosto muito deles). Só não são silenciosos...
Pelo que vi os mondial são bons..fui ver os comentários do mallory e todo mundo falando que estragou rápido e que da problema no motor. O meu eu lubrifiquei todo e tava rodando liso pelo visto foi o motor msm que foi pro saco. Já peguei um mondial na Amazon e semana que vem chega.
Tenho um mondial quebrando mas n é de coluna. No meu caso o de coluna é melhor pois fica na posição exata de tirar o ar quenta que sai da rig.
 
Cara vcs são mão de vaca com uns bagulho muito nada haver, paga uns 80 reais a mais e paga um Arno que vai durar no mínimo uns 5 anos sem incomodar.

Gasta 20 pau em rig e qr gastar menos de 100 no ventilador pra ficar ligado 24/7. :fire:
 



Eu nao uso ventilador nenhum aqui, somente fans nas rigs, se ficar quente, ficou quente, não arrisco queimar meu ap por causa de 2º

tava caçando esse video ai pra postar tb, depois que vi isso dai, nao uso ventilador 24hrs, no maximo que fazia era ligar só nas horas mais quentes para retirar o ar quente do ambiente, mas sair de casa e deixar ligado o ventilador direto nem a pau, fica só nas fans das rigs, por isso que investi numas fan de 140 da cooler master de 95 cfm, ventilam muito

O bom que agora estamos entrando no inverno e pra mim ta suave demais, essa é a vantagem de morar na capital mais fria do Brasil, o clima esta sempre fresco, só da dor de cabeça no pico do verao
 
Eu nao uso ventilador nenhum aqui, somente fans nas rigs, se ficar quente, ficou quente, não arrisco queimar meu ap por causa de 2º
nao uso ventilador 24hrs, no maximo que fazia era ligar só nas horas mais quentes para retirar o ar quente do ambiente, mas sair de casa e deixar ligado o ventilador direto nem a pau, fica só nas fans das rigs, por isso que investi numas fan de 140 da cooler master de 95 cfm, ventilam muito

O bom que agora estamos entrando no inverno e pra mim ta suave demais, essa é a vantagem de morar na capital mais fria do Brasil, o clima esta sempre fresco, só da dor de cabeça no pico do verao
+1
Nas vezes que liguei um ventilador aqui foi quando trabalhava de casa e em dias BEM quentes, como a rig fica no meu escritório na verdade o ventilador foi pra mim e não pra ela :bem:

Na maioria das vezes uma boa configuração dos fans das placas já dá conta do recado, e não há problema se elas trabalharem um pouco mais quentes nos dias mais quentes.

Cara vcs são mão de vaca com uns bagulho muito nada haver, paga uns 80 reais a mais e paga um Arno que vai durar no mínimo uns 5 anos sem incomodar.

Gasta 20 pau em rig e qr gastar menos de 100 no ventilador pra ficar ligado 24/7. :fire:
Arno também não é tudo isso não, continua sendo um ventilador doméstico que não foi feito para trabalhar por dias a fio, ainda mais sem supervisão.
 
Cara vcs são mão de vaca com uns bagulho muito nada haver, paga uns 80 reais a mais e paga um Arno que vai durar no mínimo uns 5 anos sem incomodar.

Gasta 20 pau em rig e qr gastar menos de 100 no ventilador pra ficar ligado 24/7. :fire:
E quem te falou que arno é a apple dos ventiladores? No passado talvez hoje não mais, basta ver a quantidade de reclamações espalhadas por aí.
Mão de vaca eu seria se eu já n tivesse um ar de 12k btus exclusivo pra rig, mas a questão é que somente ele não tem eficiência o bastante pra gelar o ar que sai das minhas GPU's aliado ao clima de deserto do centro-oeste.

Sem falar que ninguém disse que quer gastar menos de 100.
Devagar meu jovem vc ta emocionado...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O bom que agora estamos entrando no inverno e pra mim ta suave demais, essa é a vantagem de morar na capital mais fria do Brasil, o clima esta sempre fresco, só da dor de cabeça no pico do verao
Eu tb n deixo ligado direto...o meu só ficava durante as horas mais quentes do dia (12:00 as 18:00). Mas agora com o frio chegando fica bem mais de boa.
 
falem o que quiserem, tah ligado 24/7 esse tempo todo que falei 15 meses agora nesse ciclo e 6 meses em 2017.

Soh nao deixo de jeito nenhum ligado quando nao fica ninguem em casa depois que vi esse video de tudo pegando fogo!!! kkkkkk.... mas eh raro.
 
Pra quem tá minerando na HiveON, fica esperto pq mudaram a política de payout.

Agora pagamento mínimo sem taxa só com 0,2ETH

Dá pra receber antes mas ai o minerador paga as taxas tanto pelo mainnet quanto pela Polygon, assim como as demais pools.
 
image.png
 
HiveON agora faz pagamentos através da L2 Polygon. Para quem tiver interesse, segue:


Detalhe que eles também tem servidor br então ajuda bastante no ping.
 
4-5883964475211515762.gif
 
Alguém aqui minera pela nicehash? to usando o excavator e ontem do nada começou a resetar meus overs pelo msi afterburner. Vou la, arrumo e com uns 30 minutos reseta de todas as placas jogando o consumo la pra cima
 
Só deixando um relato.
Fiquem de olho nos ventiladores que vcs usam.

Eu tinha um de coluna que ficava ligado direto da marca mallory e esses dias desliguei ele e quando fui ligar vi que tava querendo morrer.
Ontem ele amanhaceu parado e vi que a hélice tava bem travada. Abri lubrifiquei tudo e tava rodando liso de novo...liguei e deixei trabalhando.
Depois de uma hora quando chego no cômodo da rig um cheiro de queimado e o ventilador parado soltando uma fumacinha atrás :fire:.

Já tirei fora e nem vou abrir pra tentar arrumar novamente, esse vai direto pro lixo. Já vou comprar outro e de outra marca.
Numa dessa vc bota fogo em suas placas, então melhor nem arriscar!

Quando montei meu quartinho da rig, eu tinha "N" ventiladores velhos pra usar, mas fui na Leroy e comprei um ventilador industrial.. paguei 400 pila mas vale a pena pra dormir mais tranquilo kkkk
 
eth , btc etc caindo, e dólar indo pras nuvens com a instabilidade politica (cagada do bolsonero)

tenso
 
É tão bom acordar tarde na emenda do feriado e ver a flexpool pegando um bom e velho bloco.
 
Última edição:
Alguém aqui minera pela nicehash? to usando o excavator e ontem do nada começou a resetar meus overs pelo msi afterburner. Vou la, arrumo e com uns 30 minutos reseta de todas as placas jogando o consumo la pra cima
Na semana passada, estava acontecendo a mesma coisa comigo.
No caso, quando "resetava" os overs do msi, eu tinha que reiniciar o windows pra aplicar o over novamente, mas depois de meia hora o msi voltava a perder a configuração...
Só resolveu pra mim, com a formatação do windows.
 
falem o que quiserem, tah ligado 24/7 esse tempo todo que falei 15 meses agora nesse ciclo e 6 meses em 2017.

Soh nao deixo de jeito nenhum ligado quando nao fica ninguem em casa depois que vi esse video de tudo pegando fogo!!! kkkkkk.... mas eh raro.

Aqui são 3 arno 24h/dia desde dezembro de 2020. Seguram a temperatura das gpus q é uma beleza e zero problemas. Às vezes acho q a aglr aqui fica procurando pelo em ovo.
 
Bom dia pessoal, desviando um pouco do assunto, gostaria de fazer uma pergunta importante para mim

Vou investir cerca de 17 mil numa rig de mineração, e estou em duvidas sobre as placas a serem escolhidas.
Já tenho duas placas, uma rx580 8gb e uma 5700xt 8gb rodando no windows (teamredminer).
Minha "rig atual" comporta mais 4 placas, porém pretendo continuar reinvestindo o dinheiro minerado em placas por um tempo
Também preciso usar o windows enquanto minero, então se eu escolher placas nvidia, não sei sobre a compatibilidade com o windows (mas no hiveos sei que funciona, certo?)

As opções que pensei são as seguintes

3x 6700xt = 5.000 reais cada + 1500 reais fonte = 16.500 reais total por 139,5mh/s no eth | sobra 1 slot pra expansão

2x 3080 LHR = 7.800 reais cada + 1500 reais fonte = 17.100 reais por 142mh/s no eth | sobram 2 slots pra expansão

1x 3090 + 1x 1660 = 13.000 + 2.500 reais + 1500 reais fonte = 17.000 reais por 142 mh/s | sobram 2 slots pra expansão

(a 3090 e 3080 zotac trinity sairam da promoção na kabum mas posso esperar voltar pra esse valor)

ou montar uma rig nova de 1660 super (q são placas mais "antigas", mas também penso sobre a revenda e o aumento do DAG do ethereum / inicio do ethereum 2.0, então as placas novas acabam se destacando em outras coins quando o ethereum passar pra proof of stake) mas sobram muitos slots pra expansão


5x 1660 super = 12.500 + 1500 reais fonte + 1000 reais placa mae btc pro 12 slots pci + 500 reais processador = 15.500
140mh/s no eth | sobram 11 slots pra expansão (4 da outra rig q já tenho, e 7 dessa nova)


Sei que não vai ter a opção "certa" a ser tomada, mas gostaria de levar em consideração a opinião de vocês.

Obs.: não levar em consideração o consumo elétrico das gpus. possuo energia solar. Obrigado.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo