• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

2070s é uns 30% mais forte que a 3060 em jogos. Eu vendi ontem uma 3060 tuf por 2,5k com 15 meses de chibata. Rodei furmark e a ela nao bateu 60 graus com fans em 30%!
Acho dificil vc conseguir vender por 3k, já tem galax nova por 2,5k. Com 3k da pra pegar outra tuf 0 bala
É neste ponto eu não posso falar nada a asus por ser triplo fan eu consigo rodar mesmo minerando com as fans em 50% 45~50º sem ouvir um ruido da placa, é realmente uma placa ultra silenciosa, mas não sei se foi por ter deixado a rig no quarto tanto tempo que o ruído do pc nem me incomoda mais, e isso esta vindo de um cara que comprou 6 fans noctua e chamava o pc de SilenT... Quanto ao preço, sei la eu ganhei o que paguei nela mas da meio que desgosto vender por metade com só 1 ano de uso hahaha, enfim é o que resta né?

30% ?
Tenho uma 2080 e 2 3060, e nem ela tem 30% a mais de desempenho. 2070S e 3060 tem praticamente o mesmo desempenho
Estava vendo uns vídeos de 2070s vs 3060 para sacar se é isso mesmo e a diferença é quase sempre de 10 fps para a 2070S mesmo, então esta consistente com o que verifiquei aqui, mas teve um video onde o jogo inverte, o cara conseguia fazer 12fps a mais com a 3060 mas ele jogou as memorias em 8500, forçou um OC absurdo na placa acho que nem minero é tão "ousado" vou ficar com a 2070S mesmo e deixar a 3060 para vender, alias os preços estão voltando a subir. Foi só o ETH/BTC começar a estabilizar e dar uma leve melhorada.
 
É neste ponto eu não posso falar nada a asus por ser triplo fan eu consigo rodar mesmo minerando com as fans em 50% 45~50º sem ouvir um ruido da placa, é realmente uma placa ultra silenciosa, mas não sei se foi por ter deixado a rig no quarto tanto tempo que o ruído do pc nem me incomoda mais, e isso esta vindo de um cara que comprou 6 fans noctua e chamava o pc de SilenT... Quanto ao preço, sei la eu ganhei o que paguei nela mas da meio que desgosto vender por metade com só 1 ano de uso hahaha, enfim é o que resta né?


Estava vendo uns vídeos de 2070s vs 3060 para sacar se é isso mesmo e a diferença é quase sempre de 10 fps para a 2070S mesmo, então esta consistente com o que verifiquei aqui, mas teve um video onde o jogo inverte, o cara conseguia fazer 12fps a mais com a 3060 mas ele jogou as memorias em 8500, forçou um OC absurdo na placa acho que nem minero é tão "ousado" vou ficar com a 2070S mesmo e deixar a 3060 para vender, alias os preços estão voltando a subir. Foi só o ETH/BTC começar a estabilizar e dar uma leve melhorada.

Amigo, não sei que video foi esse que você viu não.. Os que eu vi aqui é praticamente a mesma placa.. Em alguns jogos a 3060 as vezes perde por 1 ou 2 FPS, mas pensa bem é uma placa muito mais nova e com mais memoria que a 2070s que foi lançada em 2019 com tecnologia de 2018, sinceramente não sei o que se viu nessa placa não! Alem de quando você for passar ela pra frente, vai ser uma placa mais velha por ser da serie 2xxx
 
igo, não sei que video foi esse que você viu não.. Os que eu vi aqui é praticamente a mesma placa.. Em alguns jogos a 3060 as vezes perde por 1 ou 2 FPS, mas pensa bem é uma placa muito mais nova e com mais memoria que a 2070s que foi lançada em 2019 com tecnologia de 2018, sin
Tem razão, nem eu como minerador quero mais as antigas e está osso de passar as menores pois realmente a galera não tem mais muito interesse nessa geração, o hype das 3000 é enorme, apesar de que outro dia vi uma 2080ti no ml a 2500 e a mão coçou de pegar pois é bem forte pra 1080p e cairia bem no pc secundário

Em mining eu tinha quatro 2070 super, uma 1080ti e uma 2060, já vendi quase todas localmente e logo mando as outras embora

A 2060 vendi mes passado a 2.1k e nem acreditei que o cara levou nesse valor, 2070 super estão dificeis de venda no ml/olx pois são realmente similares a 3060 e elas estão muito baratas novas, mas já vendi 3 2070, em duas consegui 3k em cada e uma terceira por 2k4 na 5ª passada.
 
Pessoal tem algum problema em jogar minerando? To com 4 3080ti espetadas em risers . Já vai quase dar 1 ano só minerando sem jogar. Ai instalei uns emuladores pra minha filha jogar .
E dai a mão coçou e acabei instalando uns games e não aguentei. kkkk
Testei alguns, de 122 mh/s cai pra 80, ou 50 mh/s dependendo do jogo. Não quero jogar um Ac Valhalla, nem Guardians of Galaxy. Só uns jogos mais leves de estratégia e emuladores.
E ai ? Dá Bo jogar com a placa minerando ou desligo uma delas pra jogar ?:
 
Pessoal tem algum problema em jogar minerando? To com 4 3080ti espetadas em risers . Já vai quase dar 1 ano só minerando sem jogar. Ai instalei uns emuladores pra minha filha jogar .
E dai a mão coçou e acabei instalando uns games e não aguentei. kkkk
Testei alguns, de 122 mh/s cai pra 80, ou 50 mh/s dependendo do jogo. Não quero jogar um Ac Valhalla, nem Guardians of Galaxy. Só uns jogos mais leves de estratégia e emuladores.
E ai ? Dá Bo jogar com a placa minerando ou desligo uma delas pra jogar ?:
Acho que não deve ter problema em jogar enquanto esta minerando. Vai dividir o poder de processamento entre o jogo e a mineração. Só controlar a temperatura.
 
Pessoal tem algum problema em jogar minerando? To com 4 3080ti espetadas em risers . Já vai quase dar 1 ano só minerando sem jogar. Ai instalei uns emuladores pra minha filha jogar .
E dai a mão coçou e acabei instalando uns games e não aguentei. kkkk
Testei alguns, de 122 mh/s cai pra 80, ou 50 mh/s dependendo do jogo. Não quero jogar um Ac Valhalla, nem Guardians of Galaxy. Só uns jogos mais leves de estratégia e emuladores.
E ai ? Dá Bo jogar com a placa minerando ou desligo uma delas pra jogar ?:
Problema não tem, mas não vai fazer nem uma coisa direito e nem outra por causa do ajuste mais 'enforcado' pra minerar, e às vezes compromete as outras placas também (experiência própria).

Nunca cheguei a ter muitas placas mas esse foi dos motivos de eu ter montado a rig dedicada, na época do home office 100% não conseguia trabalhar direito com dúzia de abas abertas e outras aplicações em paralelo sem dar alguma enroscada aleatória ou enviar processamento para uma GPU que não era a principal, era bem irritante.

Aqui quando dá vontade de jogar pego uma placa da rig e coloco no PC, dá mais trabalho e vai sacrificar um pouco o rendimento durante o período mas particularmente acho melhor, assim uma coisa não afeta a outra e também serve pra dar uma acompanhada na saúde geral das placas em uma utilização mais "normal".
Chega a ser pecado ter essas plaquinhas sem nunca tê-las colocado pra brincar no parquinho, aqui de tempos em tempos uma delas ganha um final de semana ou feriado de folga :bem:
 
aqui eu deixo uma dedicada minerando no meu pc pessoal com minerstat, mas quando vou jogar eu paro a mineração dela, especialmente jogando FPS (as vezes ela engasga por 1 sec e estraga a experiencia).

quando to jogando brawlhalla.. ou jogos leves, ai da pra minerar suave.
 
Problema não tem, mas não vai fazer nem uma coisa direito e nem outra por causa do ajuste mais 'enforcado' pra minerar, e às vezes compromete as outras placas também (experiência própria).

Nunca cheguei a ter muitas placas mas esse foi dos motivos de eu ter montado a rig dedicada, na época do home office 100% não conseguia trabalhar direito com dúzia de abas abertas e outras aplicações em paralelo sem dar alguma enroscada aleatória ou enviar processamento para uma GPU que não era a principal, era bem irritante.

Aqui quando dá vontade de jogar pego uma placa da rig e coloco no PC, dá mais trabalho e vai sacrificar um pouco o rendimento durante o período mas particularmente acho melhor, assim uma coisa não afeta a outra e também serve pra dar uma acompanhada na saúde geral das placas em uma utilização mais "normal".
Chega a ser pecado ter essas plaquinhas sem nunca tê-las colocado pra brincar no parquinho, aqui de tempos em tempos uma delas ganha um final de semana ou feriado de folga :bem:

Tenho varias 3060 que nunca viram jogo na vida 😂

A minha placa de jogos (1060 3gb) é pior que todas das rigs kkkk

só jogo CS, LOL e BF5 então é suficiente, claro que se tivesse mais FPS seria melhor mas prefiro ganhar $ :banderas:
 
claro que se tivesse mais FPS seria melhor mas prefiro ganhar $ :banderas:
A essa altura do campeonato não é uma placa a mais ou a menos durante um final de semana que vai fazer diferença, dá pra se divertir e economizar umas migalhas de energia :fami:
 
Amigo, não sei que video foi esse que você viu não.. Os que eu vi aqui é praticamente a mesma placa.. Em alguns jogos a 3060 as vezes perde por 1 ou 2 FPS, mas pensa bem é uma placa muito mais nova e com mais memoria que a 2070s que foi lançada em 2019 com tecnologia de 2018, sinceramente não sei o que se viu nessa placa não! Alem de quando você for passar ela pra frente, vai ser uma placa mais velha por ser da serie 2xxx
A 2070 no meu pc roda um pouco melhor que a 3060 e é uns 70W mais econômica, francamente estou escolhendo a placa para deixar no pc de jogo mesmo, não para voltar a minerar, até instalar um sistema solar em casa eu creio não ser uma boa ideia voltar a minerar, e quando isso acontecer eu com certeza vou poder recomprar placas mais em conta, po uma 3060 era 5k~7k e agora tem nova por 2,5k... Não fosse pelo desejo de jogar uns joguinhos ao chegar em casa eu ia era vender tudo mesmo. Por agora a 2070S rende mais que a 3060 e é mais economica na conta de luz, tendo o mesmo desempenho e com estas vantagens eu não vejo o por que ficar com a 3060.

Pessoal tem algum problema em jogar minerando? To com 4 3080ti espetadas em risers . Já vai quase dar 1 ano só minerando sem jogar. Ai instalei uns emuladores pra minha filha jogar .
E dai a mão coçou e acabei instalando uns games e não aguentei. kkkk
Testei alguns, de 122 mh/s cai pra 80, ou 50 mh/s dependendo do jogo. Não quero jogar um Ac Valhalla, nem Guardians of Galaxy. Só uns jogos mais leves de estratégia e emuladores.
E ai ? Dá Bo jogar com a placa minerando ou desligo uma delas pra jogar ?:
Eu joguei por um bom tempo na 2060 enquanto ela minerava, tirando o fato de voce não poder pegar jogos muito pesados pois fica uma droga e arruína a pouca mineração que ocorre por trás não tive nenhum problema, para jogar Civ V & VI, CS, BloodStained e Skyhill, ficou bem suave e ainda fazia em média uns 15~18Mh/s, só um adendo a placa vai esquentar um pouquinho mais que o normal, leve isso em conta considerando que voce citou as ja tórridas 3080Ti

Esses resultados não seriam específicos de programas de bench não ?
Nos vídeos que acompanhei pelo YT (onde usam jogos como comparativo),é tipo uns 10% em boa parte dos jogos, e no CP2077 e no Warzone é uns 3 FPS.

Galera que tem WC, qnto tempo posso deixar uma placa parada com o fluido dentro ?
Não, essa diferença de até 20% apareceu aqui com testes reais, tem uma penca de video no youtube mostrando a 2070S sempre melhor que a 3060 por um motivo. Quanto ao WC, desde que voce NÃO tenha algum tipo de corante no fluido não precisa se preocupar muito com isso, mas se voce tiver, ai vai depender to tempo com a bomba ligada, tipo de fluido, temp média e tal, o J2C tem um conteúdo bem vasto de videos sobre WC, ele e o gamer nexus, vale a pena dar uma conferida.
 
Última edição:
Alguém sabe se a NiceHash deixou de oferecer suporte a configuração de parâmetros pelo Quickminer?
Sempre deixei a 3060 no High, agora ao entrar diz que o dispositivo não suporta qualquer modificação
 
A 2070 no meu pc roda um pouco melhor que a 3060 e é uns 70W mais econômica, francamente estou escolhendo a placa para deixar no pc de jogo mesmo, não para voltar a minerar, até instalar um sistema solar em casa eu creio não ser uma boa ideia voltar a minerar, e quando isso acontecer eu com certeza vou poder recomprar placas mais em conta, po uma 3060 era 5k~7k e agora tem nova por 2,5k... Não fosse pelo desejo de jogar uns joguinhos ao chegar em casa eu ia era vender tudo mesmo. Por agora a 2070S rende mais que a 3060 e é mais economica na conta de luz, tendo o mesmo desempenho e com estas vantagens eu não vejo o por que ficar com a 3060.


Eu joguei por um bom tempo na 2060 enquanto ela minerava, tirando o fato de voce não poder pegar jogos muito pesados pois fica uma droga e arruína a pouca mineração que ocorre por trás não tive nenhum problema, para jogar Civ V & VI, CS, BloodStained e Skyhill, ficou bem suave e ainda fazia em média uns 15~18Mh/s, só um adendo a placa vai esquentar um pouquinho mais que o normal, leve isso em conta considerando que voce citou as ja tórridas 3080Ti


Não, essa diferença de até 20% apareceu aqui com testes reais, tem uma penca de video no youtube mostrando a 2070S sempre melhor que a 3060 por um motivo. Quanto ao WC, desde que voce NÃO tenha algum tipo de corante no fluido não precisa se preocupar muito com isso, mas se voce tiver, ai vai depender to tempo com a bomba ligada, tipo de fluido, temp média e tal, o J2C tem um conteúdo bem vasto de videos sobre WC, ele e o gamer nexus, vale a pena dar uma conferida.

2070 Super consumindo MENOS que uma 3060 e tendo mais desempenho?? Cara... Você mediu isso na tomada ou esta acreditando no que nos software da vida estão te mostrando? Isso não faz o menor sentido, uma placa de geração mais nova, ter menos desempenho e consumir mais a NVIDIA tinha que ser uma anta para lançar algo assim, nunca tive a 2070S, mas, já tive aqui 2060S, 2080S e ainda tenho a 3060, todas elas usei no PC de jogo e tenho nesse PC uma medidor de consumo na tomada e a 3060 foi a placa mais eficiente (consumo x desempenho) nos meus testes, o que faz sentido.

Pessoal tem algum problema em jogar minerando? To com 4 3080ti espetadas em risers . Já vai quase dar 1 ano só minerando sem jogar. Ai instalei uns emuladores pra minha filha jogar .
E dai a mão coçou e acabei instalando uns games e não aguentei. kkkk
Testei alguns, de 122 mh/s cai pra 80, ou 50 mh/s dependendo do jogo. Não quero jogar um Ac Valhalla, nem Guardians of Galaxy. Só uns jogos mais leves de estratégia e emuladores.
E ai ? Dá Bo jogar com a placa minerando ou desligo uma delas pra jogar ?:

De boa, na 3080Ti aqui jogo direto FIFA minerando, nele a placa continua fazendo em torno de 60 MH/s, consome menos e aquece menos também. Só que para jogar tem que tirar do riser se não fica bem ruim, espeta uma delas direto no PC e seja feliz, rode ela numa estancia do minerador separado e se necessário só feche o minerador dela para jogar, se mesmo na época boa eu desligava as placas para brincar um pouco, hoje desligando pra jogar 2~3 horinhas de vez em quando não vai fazer a menor diferença no meu rendimento. Se divirta amigo!
 
Aqui eu jogo de boa com a 3080ti espetada no Pc gamer enquanto minera, mas jogo coisas mais leves como Factorio, Deadcells, It takes two, etc... Quando vou jogar lego star Wars com meu filho eu tenho que desligar pq nesse jogo ele engasga, n sei pq...
 
Aqui eu jogo de boa com a 3080ti espetada no Pc gamer enquanto minera, mas jogo coisas mais leves como Factorio, Deadcells, It takes two, etc... Quando vou jogar lego star Wars com meu filho eu tenho que desligar pq nesse jogo ele engasga, n sei pq...

Já pisou em uma peça de LEGO?

Imagina como deve ser dolorido para a GPU renderizar isso.

:tom:
 
Delicia:

 
Gente, quero vender uma das 3060 mas percebi o conector de energia levemente derretido provavelmente pelo mal contato de algum cabo ruim, sabem dizer onde posso encontrar essa peça ou o nome dela?
 
Gente, quero vender uma das 3060 mas percebi o conector de energia levemente derretido provavelmente pelo mal contato de algum cabo ruim, sabem dizer onde posso encontrar essa peça ou o nome dela?
Da uma olhada nesse site, não sei se é o mesmo modelo, segue:

Não sei o tamanho da tua cidade, mas ja tentou eu uma assistência de eletronicos ?
 
30% ?
Tenho uma 2080 e 2 3060, e nem ela tem 30% a mais de desempenho. 2070S e 3060 tem praticamente o mesmo desempenho
Nunca.

3060 é levemente melhor que a 2060S. Não bate nem 2070, vai ser parecida com 2070S? Não diria praticamente o mesmo desempenho.

Agora 30% também não, como você bem disse.
 
subiu preço das placas?

tao me oferecendo mais nas minhas aqui kkk
 
2070 Super consumindo MENOS que uma 3060 e tendo mais desempenho?? Cara... Você mediu isso na tomada ou esta acreditando no que nos software da vida estão te mostrando? Isso não faz o menor sentido, uma placa de geração mais nova, ter menos desempenho e consumir mais a NVIDIA tinha que ser uma anta para lançar algo assim, nunca tive a 2070S, mas, já tive aqui 2060S, 2080S e ainda tenho a 3060, todas elas usei no PC de jogo e tenho nesse PC uma medidor de consumo na tomada e a 3060 foi a placa mais eficiente (consumo x desempenho) nos meus testes, o que faz sentido.
Blz... 2070S roda GTAV na tomada com 240W a 3060 esta pegando 300W, tudo no ultra em 1080P, a única coisa que me faria pensar que algo esta errado seria o driver de video que é o antigo para permitir a 3060 minerar sem truques. Francamente eu confio na minha tomada haha, mas de boa eu VOU ficar com a 2070S e vender essa 3060, se eu der sorte vendo a 2070S tambem mais tarde e compro uma serie 4000, para min isso esta encerrado.
 
relative-performance_1920-1080.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo