Guia do Teclado Mecânico - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Chegou hoje de manhã o teclado :fovhappy::fovhappy::fovhappy: já estou utilizando e realmente digitar num mecânico é totalmente diferente dos normais de membrana.... Dei uma boa olhada nas keycaps com a intensidade da luz no máximo e por hora não vi vazamentos, vou esperar ficar noite pra dar uma olhada melhor no escuro. (...)

Por enquanto estou bem feliz, já que é tudo novidade pra mim. Achei esse tipo de layout muito bom pelo tamanho na mesa, compacto e com todas as funções. Curti tb as borrachinhas que vem nos pés, não escorrega na mesa nen a pau.

Obrigado a todos pela ajuda e pelo conteúdo de qualidade desse tópico, podem estar certos que se uma pessoa quiser comprar um mecânico e ler esse tópico vai sanar todas as dúvidas!

:haha: Encomenda troll !!
Pô, então ao menos estão cumprindo com o que foi postado até sexta-feira pela manhã !! Muito bom e agora é botar p/ funcionar !!

A questão do acabamento não é imediata, e se for premiado vai aparecer no uso. Veja em especial a performance e se está ok na estrutura. Registre tudo !! :cereal:
 
:haha: Encomenda troll !!
Pô, então ao menos estão cumprindo com o que foi postado até sexta-feira pela manhã !! Muito bom e agora é botar p/ funcionar !!

A questão do acabamento não é imediata, e se for premiado vai aparecer no uso. Veja em especial a performance e se está ok na estrutura. Registre tudo !! :cereal:

Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a bLUE M@X novamente.

Obrigado meu amigo! Como falei, se não tiver problemas venho elogiar e se tiver problemas venho descer a lenha tb :haha::haha:

Vamos ver como se comporta com o uso. Performance ao meu ver está perfeita, nenhum tecla ou função falha e estrutura sem o que reclamar tb, bem rígida e não tão pesada quanto imaginei, realmente se der uma paulada bem dada na cabeça de alguém vai fazer um estrago (na cabeça da pessoa) :lol2: tirando isso 0 arranhões ou marcas.

Comprei na terabyteshop pq tinha um pequeno crédito devido a um produto comprado que deu defeito e não tinham pra repor... Só não veio com a embalagem lacrada, acho que abrem pra ver se está tudo ok pois umas memórias que comprei tb vieram assim. Porém sem marcas e funcionando perfeitamente nen esquento a cabeça. E ainda vem o negocio pra arrancar as keycaps :)
 
Quick fire sem dúvidas, eu mesmo recebi meu tk e estou encantado com ele.

Nos jogos o tempo de resposta de um mecânico é muito superior a um de membrana. Eu mesmo testei no ragnarok e agora consigo potar tão rápido que quase nunca morro...

Rapaz, te apresento um programinha que na minha época de jogatina fazia milagres (ROmedic) aisuheiuasheiuhasiu brincadeira brother, não usa isso não pq conseguiram estragar o game junto com ahk
 
Rapaz, te apresento um programinha que na minha época de jogatina fazia milagres (ROmedic) aisuheiuasheiuhasiu brincadeira brother, não usa isso não pq conseguiram estragar o game junto com ahk

Acho que isso nem existe mais, kkk
Mas de qualquer forma pra que cheat se eu consigo fazer eu mesmo? =P
 
Um parente deve estar indo para os EUA esse mês ainda, acho que vou pedir um CM Storm Trigger, pela faixa de preço $100.00 estou achando muito bom... lembrando que será o meu primeiro teclado mecânico. Na época tinha pedido alguns conselhos para o wetto e outros a respeito do Ozone Strike, mas acabei desistindo por motivos pessoais... mesmo assim penso que o Trigger deve ser um excelente teclado.

EDIT: E se por ventura tiver algum problema futuro com o Trigger, tem suporte aqui no Brazil?

EDIT 2: Tem a opção para MX Red e Brown, alguém que já tenha utilizado as 2, tem MUITA diferença?
 
Última edição:
Tem relação sim, eu uso pra tirar as minhas keycaps :problemo:

Eu comprei em uma loja que vende facas, facões, espadas, e tudo relacionado no centro do RJ ;)



:problemo:





Eu usei adesivo da 3M, eu já fiz o vídeo, mas vou editar e upar mais tarde, ou amanhã, ai eu upo o vídeo e posto aqui pra todos o link dele ;)
Esse mouse ficou show de bola. Gostaria de ver o vídeo. Vou fazer o mesmo com o meu, que já está descascando em cima e manchando dos lados. Tá horrível!
 
Pesquisando nas lojas online achei os seguintes preços para o CM QuickFire TK:

-Samart Data: 339,15 + 23,98 frete (363,13)
-Londritech: 391,67 + 18,36 frete (391,67)
-Terabyte: 386,32 + 15,92 frete (402,24)
-Lupusnet: 376,10 + 29,81 (405,91)
-Mouses: 436,99 sem frete

OBS: valores de frete todos para e-sedex e no caso aqui para aonde eu moro (Santo André - SP).

Mandei e-mail para Smartdata perguntando se ele é padrão ABNT e qual switch ele usa, problema q carnaval já viu né, vão retornar meu email lá pela quinta feira ou até depois ainda. Mas eles retornando eu compro ^^. Como disse q não iria importar essas são minhas opções no momento. Minha pergunta é: Nunca comprei nessas lojas (já comprei só na kabum e na balão da informatica), mas entre essas 5 lojas alguém já comprou? É de boa? Sem problemas com elas? Algumas têm como opção o envio via PAC oq diminui o valor do frete mas aumenta os dias para entrega, compensa? Pq no site "reclame aqui" todas tem reclamações, mas qual não tem né.
 
Última edição:
Mandei e-mail para Smartdata perguntando se ele é padrão ABNT e qual switch ele usa, problema q carnaval já viu né, vão retornar meu email lá pela quinta feira ou até depois ainda. Mas eles retornando eu compro ^^. Como disse q não iria importar essas são minhas opções no momento. Minha pergunta pergunta é: Nunca comprei nessas lojas (já comprei só na kabum e na balão da informatica), mas entre essas 5 lojas alguém já comprou? É de boa? Sem problemas com elas? Algumas têm como opção o envio via PAC oq diminui o valor do frete mas aumenta os dias para entrega, compensa? Pq no site "reclame aqui" todas tem reclamações, mas qual não tem né.

Meu tk foi comprado na terabyte, sem problemas. Já comprei na londritech tb e correu tudo tranquilo.

Eu daria preferencia pro e-sedex, já que ele é mais rápido e as vezes mais barato que pac. Quanto menos tempo sua mercadoria ficar na mão dos correios, melhor.
 
Mandei e-mail para Smartdata perguntando se ele é padrão ABNT e qual switch ele usa, problema q carnaval já viu né, vão retornar meu email lá pela quinta feira ou até depois ainda.

Tem que olhar o código do teclado, diz bem em cima.

SGK4020GKCM1BR

Daí você olha no site da Cooler Master:
GKCR1 (Red switch)
GKCM1 (Brown switch)
GKCL1 (Blue switch)

SGK4020
(Quick Fire TK) GKCM1 (Brown switch) BR (ABNT2)

Qual é melhor teclado até ums 150~200 reais?

A4Tech G800v :pirata:

E bem melhor que o monte de lixo da Razer que tem nessa faixa de preço (Arctosa, Cyclosa, Lycosa)
 
Fala ae galera, já dei uma passada aqui há alguns meses atrás e o grande wetto me deu várias dicas relacionadas a teclados mecânicos, entretanto decidi ficar na espera pelo cm storm trigger, pra ver se de repente viria com um preço decente :haha:. O lance é q eu curti muito o trigger e queria pegar ele, por isso queria partir pra importação, só q nem sei por onde começar, alguém tem conhecimento de boas lojas e algum tuto na net confiável sobre importações?
 
Infelizmente não tem no meu Das Keyboard.... :feelbad:

2ennr5g.jpg


Mas enfim, poderia ser bem pior... Quase não ter borracha :bwahaha:

razer-blackwindow-ultimate-2013-review-13.jpg


Versão 2013 ainda :D
 
Última edição:
Mas não é Teflon o_O, se fosse, o teclado sairia deslizando pela mesa. :coolface:

É, você está certo, é borracha... Costume de dizer isso por causa dos mouses... kkkkkkkkkkkkkk
 
Acabei de fazer uma limpeza completa no meu Tk Spors Meka. Tirei todas as teclas, usando o meu WASD Key Puller, peguei umas escovas de dente usadas e um pano limpo levemente umedecido. Perfeito! Está parecendo teclado de gente, de novo!
 
Infelizmente não tem no meu Das Keyboard.... :feelbad:

http://i46.tinypic.com/2ennr5g.jpg

Mas enfim, poderia ser bem pior... Quase não ter teflon :bwahaha:

http://dulfy.net/wp-content/uploads/2012/12/razer-blackwindow-ultimate-2013-review-13.jpg

Versão 2013 ainda :D

Mas não é Teflon o_O, se fosse, o teclado sairia deslizando pela mesa. :coolface:

É, você está certo, é borracha... Costume de dizer isso por causa dos mouses... kkkkkkkkkkkkkk

wetto "escorregando" !!! :lol2: :bwahaha::bwahaha:
Acho que precisa de umas férias !! :coolface:
 
Boa noite.

Estou na mesma dúvida e li todas as respostas. Eu gostei bastante do visual do Razer Balckwidow Ultimate 2013, mas não somente aqui, vi em outros lugares as pessoas falando muito mal. Realmente é ruim mesmo ? Deveria deixar a idéia de pegar um Blackwidow e investir em um Trigger ? Eu pensei em pegar o Meka G1 Unit, mas ele não possui iluminação em todas as teclas. Desde já agradeço a ajuda de todos.
 
SmartData é de boa, pelo menos nos tempos de fórunspcs era, mas já tem uns 4 anos que não compro nada lá.:lol2:
 
Boa noite.

Estou na mesma dúvida e li todas as respostas. Eu gostei bastante do visual do Razer Balckwidow Ultimate 2013, mas não somente aqui, vi em outros lugares as pessoas falando muito mal. Realmente é ruim mesmo ? Deveria deixar a idéia de pegar um Blackwidow e investir em um Trigger ? Eu pensei em pegar o Meka G1 Unit, mas ele não possui iluminação em todas as teclas. Desde já agradeço a ajuda de todos.

Cara, infelizmente nós temos que aprender a não olhar para visual e sim para o que o equipamentotem para realmente oferecer. Eu mesmo aqui já tive muito headset bonito por exemplo, que levou surra de headset feio. Um aparelho ter um visual melhor que o outro, não faz ele de forma nenhuma melhor que outro, a não ser que você esteja falando de um enfeite.

Eu mesmo considero o Razer Blackwidow Ultimate Battlefield 3 o teclado mecânico mais bonito do mercado:

razer-blackwidow-bf3.jpg


Mas eu achar ele o teclado mecânico mais bonito no mercado (algo que também é opinião pessoal), não tira o fato de que:

- A OEM (fábrica que faz o teclado), que é a iOne, não é boa. O serviço de solda deles é bem vagabund0.
Só compara, isso aqui é o controlador que a Costar (que é a fábrica que faz os teclados Thermaltake Meka G1, Meka G-Unit, Mionix Zibal 60, FILCO Majestouch 2, CM Quick Fire Rapid, CM Trigger, Rosewill RK 9000, Rosewill RK 9200, Das Keyboard e Ozone Strike) faz pro teclado mecânico Das Keyboard Model S:

IMG_2637.JPG


E isso aqui é o que a iOne faz pro Razer Blackwidow Ultimate (e no 2013 continua sendo a mesma fabricante):

RazerBlackwidowUltimateReview-110.jpg
- As keycaps não são de boa qualidade.
- Único mecânico que se diz "gamer" e não tem anti-ghosting em todas as teclas. Isso é ridiculo.
- Idéia retardada de colocar o HUB USB e a extensão de headsets na direita. Tudo isso apenas para economizar, já que os LEDs de indicação do teclado e controlador acabam ficando no mesmo lugar e se economiza dinheiro.
- Overpriced.

Embora no 2013, a Razer finalmente tomou um pouco de vergonha na cara e corrigiu o problema de não ter anti-ghosting em todas as teclas, ele ainda continua sendo um teclado caro demais pelo que oferece e principalmente pelo nível de qualidade, que não é superior ao da concorrência. Aliás, o modelo normal (não o Stealth) tem Cherry MX Blue, que além de ser barulhenta não é um switch recomendado para jogos, ao contrário da Cherry MX Brown que você encontra no modelo Stealth.

E mais uma coisa, teclados iluminados não podem ter keycaps texturizadas ou estabilizadores Costar nas teclas maiores, o que na verdade acaba sendo um ponto negativo para todos eles, inclusive o Trigger... :(

Enfim, leia a minha review do Trigger. Vai aprender bastante coisa nela:
http://www.criminalcafe.com/showthread.php?11925-REVIEW-Cooler-Master-Trigger
 
Última edição:
ntt![SEP].;1067610129 disse:
Estou inclinado a pegar o Ducky (http://www.linkecomputer.com/products/1017052/DK-9087 brown/Ducky/)

Estaria eu fazendo um bom negócio?

A propósito, a Linkecomputer é de boas? Dá pra conversar com eles para reduzir os custos de taxas?

Vamos ver o que vai rolar...

Dos teclados iluminados, é a marca que eu mais respeito pela qualidade no quesito de iluminação (qualidade dos LEDs utilizados), pintura das keycaps e efeitos de iluminação. Ducky é pra teclados iluminados o que a FILCO é pros sem iluminação.

Enfim, Linkecomputer é de boas. Foi de lá que comprei o meu Das Keyboard e nem precisei falar com eles pra eles reduzirem o valor do teclado. Sério, só comprei e veio assim:



Embora infelizmente o Das Keyboard estava fora de estoque e tive que esperar um mês até eles mandarem e peguei uma operação da Receita Federal (Maré Vermelha) e o meu teclado acabou parado por três meses em galpões da Receita Federal. Por isso, recomendo que envie uma mensagem para a Linkecomputer pedindo se o teclado está em estoque ou não antes de comprar!

Enfim, se quiser os teclados Ducky full-size (com numérico), o Leung da Aliexpress (conhecido meu há tempo) vende eles também com frete gratuito:
http://www.aliexpress.com/store/803343/search?SearchText=ducky
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo