Guia do Teclado Mecânico - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Da uma olhada na página 2 do tópico, um tal de cod2 recebeu aqui no BR em apenas 9 dias. :notbad:

Recebi mesmo em 9 dias: :awesome:

trackingy.png


Modelo: KBT Pure 60%, Brown Cherry MX, Blue LED
Valor: US$ 99.00
Frete: US$ 45.00 (USPS Priority Mail International). O frete de US$20 é sem tracking.
Onde: http://geekhack.org/index.php?topic=37649.0
Pagamento via PayPal. Vendedor declara valor menor que US$50.

Já tinha um QuickFire Rapid com Blue Cherry, mas queria um teclado com layout mais compacto ainda (o Pure é bem compacto mesmo, faz o QF Rapid parecer gigante perto dele). Estou achando o switch Brown mais agradável para digitar, combina melhor comigo, estou cometendo menos erros de digitação. Achei também um tico mais leve que o Blue, talvez pela ausência do click. E é muito mais silencioso: você acaba se acostumando com o barulho do Blue, mas quando troca p/ outro switch você percebe o quanto ele é barulhento.

Estou gostando muito do Pure. Só não recomendo para quem usa muito as setas, já que não existem teclas dedicadas. As setas são acessadas via combinação Fn + OKL; ou pode-se configurar p/ usar as teclas shift, alt, windows e ctrl da direita como setas (eu uso dessa forma). Leva um tempo p/ se acostumar, principalmente se você usa muito o shift da direita.

Ah, e o teclado é muito bonito! Sei que faltaram as fotos... vou postar em breve.

Altamente recomendado tanto o teclado quanto o vendedor.

abs
 
Não entendi a pergunta, você quer um mecânico ou vai pegar um de membrana?
Se for pegar de membrana, um bom teclado é esse http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:289:308:23170
Aparenta ser meio feio nas fotos, mas pessoalmente não é tão feio não... (meu primo comprou um)
Se for pegar um mecânico, ajudaria bastante se tu falasse se quer com iluminação, abnt2, numpad, setas, preço que pode pagar e tudo mais... pois ai a gente pode fazer uma seleção de teclados ideais para tu.
Qualquer coisa tamo aí!
Quero saber se a diferença é muito grande, tipo eu vo sentir diferença na hora de jogar? não sei quanto eu quero gastar num mecânico, posta ai os que recomenda.
------------
Se não tem muito para gastar, A4Tech G800v.

Dos teclados mecânicos, o mais barato no Brasil custa R$ 280 (Cooler Master Quick Fire Rapid) e o mais barato importando custa R$ 200 (PLUM 96).
Esse da cooler master é bom? esse A4Tech num vo compra não, quero algo melhor. acho que vo de mecanico mesmo qual melhor entre 280 a 350?
Se tiver 1 normal que seja bom por esse preço tbm, ou a parti de 300 so vale a pena comprar mecânico? Valeu.
 
Quero saber se a diferença é muito grande, tipo eu vo sentir diferença na hora de jogar? não sei quanto eu quero gastar num mecânico, posta ai os que recomenda.
------------

Esse da cooler master é bom? esse A4Tech num vo compra não, quero algo melhor. acho que vo de mecanico mesmo qual melhor entre 280 a 350?
Se tiver 1 normal que seja bom por esse preço tbm, ou a parti de 300 so vale a pena comprar mecânico? Valeu.

Até 350 reais temos um leque de opções bem grande, ainda mais se puder importar... no entanto se puder comprar no Brasil:
Quick Fire Rapid
Preço:290 Reais
Switch: Na versão brasileira Cherry MX Black
ABNT2: Sim
Backlight: Não
IMG_0786.jpg

quickfire9.jpg

Dizem que esse teclado é muito bom e resistente...
http://www.kabum.com.br/produto/29110/-coolermaster-mini-teclado-quick-fire-rapid-sgk-4000-gkcc1-br

Quickfire TK:
Preço:339 Reais
Switch: Na versão brasileira Cherry MX Brown
ABNT2: Sim
Backlight: Sim, branca.

http://i.imgur.com/GnMEt.jpg

http://i.imgur.com/h36UL.jpg

Loja: http://www.smartdata.com.br/produto/teclado-cooler-master-quickfire-tk.html

Ozone Strike
Switch: Mx Black
ABNT2: Não
Backlight: Não


tecladoOzoneStrikenalojaComputerHospital07022013_1_zpsb76d9795.jpg

ozone-strike-mechanical.jpg


Ele tem um Hub Usb e audio.


Acho que pra comprar no Brasil são esses... se tu quiser importar tem uma variedade bem maior por esse preço
 
em relação a smartdata ja posso falar uma coisa, atendimento deles é OTIMO, mandei um email, em 1minuto ja me responderam.
Em fim, tentei falar se eu poderia fazer a compra na loja, eles me disseram que só se eu "encomendasse" pelo site, fazendo a compra pelo site e colocando o cep deles, o site me daria a opçao de fazer a retirada em loja, mas chegar lá e dizer que quer comprar, pelo visto eles nao tem a pronta entrega na loja.

Em fim, vou pensar mais um pouco e talvez compre deles, só o atendimento ja me deu uma otima impressao da loja.
 
Chegou meu quick fire tk.

Eu gravei o unboxin, mais tarde eu posto porque estou com preguiça. xD
Mas a sensação de digitar em um teclado mecânico é tipo :magico:
As mx browns são muito confortáveis e a barra de espaço principalmente, não sei explicar é algo que só experimentando para saber.
 
Chegou meu quick fire tk.

Eu gravei o unboxin, mais tarde eu posto porque estou com preguiça. xD
Mas a sensação de digitar em um teclado mecânico é tipo :magico:
As mx browns são muito confortáveis e a barra de espaço principalmente, não sei explicar é algo que só experimentando para saber.

comprou onde?
 
Chegou meu quick fire tk.

Eu gravei o unboxin, mais tarde eu posto porque estou com preguiça. xD
Mas a sensação de digitar em um teclado mecânico é tipo :magico:
As mx browns são muito confortáveis e a barra de espaço principalmente, não sei explicar é algo que só experimentando para saber.

Algo que faça você falar mal de quem diz que gastar mais de R$100 num teclado não vale a pena?
 
Legal.. Agora que quero pedir RMA do teclado, a pichau nao responde os e-mails, não atende telefone...
 
Estou gostando muito do Pure. Só não recomendo para quem usa muito as setas, já que não existem teclas dedicadas. As setas são acessadas via combinação Fn + OKL; ou pode-se configurar p/ usar as teclas shift, alt, windows e ctrl da direita como setas (eu uso dessa forma). Leva um tempo p/ se acostumar, principalmente se você usa muito o shift da direita.

E é por isso que eu ainda vou comprar um KBT Race...
sweetjesus.png


Complicado é que eles podem colocar uns 50 KBTs Race à venda na Geekhack e todos esgotam no mesmo dia. Em comparação, o KBT Pure demora beeeem mais pra ser vendido. É muita procura mesmo em cima dos Races e o preço na minha opinião é muito bom.


Quero saber se a diferença é muito grande, tipo eu vo sentir diferença na hora de jogar? não sei quanto eu quero gastar num mecânico, posta ai os que recomenda.
------------

Esse da cooler master é bom? esse A4Tech num vo compra não, quero algo melhor. acho que vo de mecanico mesmo qual melhor entre 280 a 350?
Se tiver 1 normal que seja bom por esse preço tbm, ou a parti de 300 so vale a pena comprar mecânico? Valeu.

A diferença é grande, mas o complicado é explicar pra você sem parecer ridiculo. Enfim, a tecla responde ridiculamente mais rapidamente, a resposta é precisa e você sabe quando a tecla ativou (principalmente se o teclado é Cherry MX Brown).

É algo que infelizmente só sentindo para você notar a diferença, mas pra qualquer um aqui do tópico que tem, não dá pra querer usar de novo um teclado de membrana pra jogar. É igual comparar mouse de bolinha com mouse laser, a diferença é notável.

Enfim, quanto às recomendações, é o que o Hydate disse. CM Quick Fire Rapid (R$ 290 na Kabum), CM Quick Fire TK (R$ 340 na Smartdata) e Ozone Strike (R$ 290 na Computer Hospital).

Masssssss... Em relação ao A4Tech G800v não desfaça ele. Dos teclados de membrana, é um dos que eu mais respeito, pois pelo preço de R$ 90 ele oferece:

- ABNT2
- Várias teclas de macro
- Tem um sistema de macros realmente top, ganha nessa parte de muito teclado acima de 300 reais.
- Teclas multimidia individuais
- Uma entrada USB adicional
- Matriz de anti-ghosting
- Descanso para pulso
- Keycaps adicionais
- Removedor de keycaps

E quero ver achar outro teclado que aguenta isso:



Ou seja, o A4Tech G800v estupra qualquer porcaria da Razer, Aerocool e Zalman.
 
Última edição:
E é por isso que eu ainda vou comprar um KBT Race... http://adrenaline.uol.com.br/images/smilies/sweetjesus.png

Complicado é que eles podem colocar uns 50 KBTs Race à venda na Geekhack e todos esgotam no mesmo dia. Em comparação, o KBT Pure demora beeeem mais pra ser vendido. É muita procura mesmo em cima dos Races e o preço na minha opinião é muito bom.




A diferença é grande, mas o complicado é explicar pra você sem parecer ridiculo. Enfim, a tecla responde ridiculamente mais rapidamente, a resposta é precisa e você sabe quando a tecla ativou (principalmente se o teclado é Cherry MX Brown).

É algo que infelizmente só sentindo para você notar a diferença, mas pra qualquer um aqui do tópico que tem, não dá pra querer usar de novo um teclado de membrana pra jogar. É igual comparar mouse de bolinha com mouse laser, a diferença é notável.

Enfim, quanto às recomendações, é o que o Hydate disse. CM Quick Fire Rapid (R$ 290 na Kabum), CM Quick Fire TK (R$ 340 na Smartdata) e Ozone Strike (R$ 290 na Computer Hospital).

Masssssss... Em relação ao A4Tech G800v não desfaça ele. Dos teclados de membrana, é um dos que eu mais respeito, pois pelo preço de R$ 90 ele oferece:

- ABNT2
- Várias teclas de macro
- Tem um sistema de macros realmente top, ganha nessa parte de muito teclado acima de 300 reais.
- Teclas multimidia individuais
- Uma entrada USB adicional
- Matriz de anti-ghosting
- Descanso para pulso
- Keycaps adicionais
- Removedor de keycaps

E quero ver achar outro teclado que aguenta isso:

http://www.youtube.com/watch?v=9Lq1jkJ5Bys

Ou seja, o A4Tech G800v estupra qualquer porcaria da Razer, Aerocool e Zalman.
entao desse 3 mecânicos qual você recomenda. eu queri 1 com led + esse Quickfire TK achei feio pra fala verdade eu num fostei dele nem do CM Quick Fire Rapid por que achei tudo muito apertado. Onde a seta fica. Esse da ozone ja achei + legal, qual dos 3 é melhor?
Valeu. quanto ao A4tech g800v eu sei que ele é 1 teclado bom, ia compra ele ano passado + ele parece que estraga rapido. Sei la ele da 1 impressao ruin pelas imagens.
Valeu.
 
E é por isso que eu ainda vou comprar um KBT Race... http://adrenaline.uol.com.br/images/smilies/sweetjesus.png

Complicado é que eles podem colocar uns 50 KBTs Race à venda na Geekhack e todos esgotam no mesmo dia. Em comparação, o KBT Pure demora beeeem mais pra ser vendido. É muita procura mesmo em cima dos Races e o preço na minha opinião é muito bom.




A diferença é grande, mas o complicado é explicar pra você sem parecer ridiculo. Enfim, a tecla responde ridiculamente mais rapidamente, a resposta é precisa e você sabe quando a tecla ativou (principalmente se o teclado é Cherry MX Brown).

É algo que infelizmente só sentindo para você notar a diferença, mas pra qualquer um aqui do tópico que tem, não dá pra querer usar de novo um teclado de membrana pra jogar. É igual comparar mouse de bolinha com mouse laser, a diferença é notável.

Enfim, quanto às recomendações, é o que o Hydate disse. CM Quick Fire Rapid (R$ 290 na Kabum), CM Quick Fire TK (R$ 340 na Smartdata) e Ozone Strike (R$ 290 na Computer Hospital).

Masssssss... Em relação ao A4Tech G800v não desfaça ele. Dos teclados de membrana, é um dos que eu mais respeito, pois pelo preço de R$ 90 ele oferece:

- ABNT2
- Várias teclas de macro
- Tem um sistema de macros realmente top, ganha nessa parte de muito teclado acima de 300 reais.
- Teclas multimidia individuais
- Uma entrada USB adicional
- Matriz de anti-ghosting
- Descanso para pulso
- Keycaps adicionais
- Removedor de keycaps

E quero ver achar outro teclado que aguenta isso:

http://www.youtube.com/watch?v=9Lq1jkJ5Bys

Ou seja, o A4Tech G800v estupra qualquer porcaria da Razer, Aerocool e Zalman.

entao desse 3 mecânicos qual você recomenda. eu queri 1 com led + esse Quickfire TK achei feio pra fala verdade eu num fostei dele nem do CM Quick Fire Rapid por que achei tudo muito apertado. Onde a seta fica. Esse da ozone ja achei + legal, qual dos 3 é melhor?
Valeu. quanto ao A4tech g800v eu sei que ele é 1 teclado bom, ia compra ele ano passado + ele parece que estraga rapido. Sei la ele da 1 impressao ruin pelas imagens.
Valeu.


Vá de Strike.
É wetto, tá fácil pra ninguém não...
BuabD.png

damn-1.png


 
entao desse 3 mecânicos qual você recomenda. eu queri 1 com led + esse Quickfire TK achei feio pra fala verdade eu num fostei dele nem do CM Quick Fire Rapid por que achei tudo muito apertado. Onde a seta fica. Esse da ozone ja achei + legal, qual dos 3 é melhor?
Valeu. quanto ao A4tech g800v eu sei que ele é 1 teclado bom, ia compra ele ano passado + ele parece que estraga rapido. Sei la ele da 1 impressao ruin pelas imagens.
Valeu.

Dentre esses três, o melhor vai do gosto e necessidade...
se precisa de um teclado "completo" ou não, se o numpad e/ou setas são descartáveis e tal...
Olha, eu tenho o quickfire TK, e na minha opinião ele é muito bonito ao ver pessoalmente cara. Mas todos os 3 são uma boa escolha.
 
Entao so tem esses 3 por esse preço, vo escolher 1 ate final do mes, ai quando for compra posto aqui qual escolhir, pra ver se é a melhor. Opção, mas acho que vo com que tem led, pq olhando os telcados mecanicos parece tudo = as teclas tudo apertado, sem borda. Espero que eles sejam realmente bons.
Valeu ai.
 
Fala pessoal! Tenho acompanhado o tópico faz tempo, mas nao costumo postar muito... Mas resolvi postar só pra dar um feedback pra galera, já que o tópico me ajudou muito na escolha!

To com o Ozone Strike desde o começo de dezembro/2012 e só posso dizer uma coisa: SENSASIONAL!
Qualidade dos materiais e acabamento dele é muito bom. Até hoje não tive nenhum problema com ele.

Mesmo sendo MX Black, que é o mais pesado, não tenho problema nenhum pra digitar. No começo, depois de muitas horas jogando eu sentia um cansaço nos dedos por segurar por muito tempo o "WASD", mas foi só acostumar e em uma semana nao tive mais esse "problema".

Em relação a ser ANSI, isso acostuma rapidinho... Em uns 2-3 dias ja tava tranquilo. E eu vejo uma grande vantagem em ser ANSI que ninguem nunca comenta. Nao tem a tecla da barra invertida entre o Shift esquerdo e o "Z". Parece besteira, mas inúmeras vezes eu apertava ele quando ia usar o "Z" pra deitar no bf3(por exemplo). Agora nao tem erro, é shift pra correr e o botao do lado(z) pra deitar, sem o botao da barra invertida pra atrapalhar.

Pra não dizer que ele é perfeito, tem uma coisa q me incomoda até hoje. Pouco, mas incomoda. Ele nao tem a tecla Windows do lado esquerdo. é só a tecla Function. Na minha opinião esse teclado seria perfeito se fosse como muitos outros: Tecla Win na esquerda, mas com a opção de desativar. Claro que acostuma a usar a outra tecla win, mas seria melhor dessa outra maneira.

Recomendo ele! Ainda mais se tiver por 300 dilmas, igual está na computer hospital.

Só pra constar também, comprei ele na Just Shop. Loja boa também, chegou rapidão e tudo certo!
 
Pessoal, algumas paginas atrás um colega postou sobre uma parte da tinta da keycap "+" do Quickfire TK dele ter saído e uma foto.

Pois bem, ontem me deparei com isso aqui no meu, reparem no canto inferior direito da tecla "M":



Estou muito decepcionado. To usando direto o teclado ha umas 2 semanas só e M é uma tecla que nem é tão usada...
 
Última edição:
Pessoal, algumas paginas atrás um colega postou sobre uma parte da tinta da keycap "+" do Quickfire TK dele ter saído e uma foto.

Pois bem, ontem me deparei com isso aqui no meu, reparem no canto inferior direito da tecla "M":

http://imageshack.us/photo/my-images/201/20130208144259.jpg/http://img201.imageshack.us/img201/6757/20130208144259.jpg

Estou muito decepcionado. To usando direto o teclado ha umas 2 semanas só e M é uma tecla que nem é tão usada...

Está vazando luz nesse ponto ou isso é algum tipo de imperfeição? Fica meio dificil dizer se é um raspado ou vazamento pela foto.
 
Pessoal, algumas paginas atrás um colega postou sobre uma parte da tinta da keycap "+" do Quickfire TK dele ter saído e uma foto.

Pois bem, ontem me deparei com isso aqui no meu, reparem no canto inferior direito da tecla "M":

http://imageshack.us/photo/my-images/201/20130208144259.jpg/http://img201.imageshack.us/img201/6757/20130208144259.jpg

Estou muito decepcionado. To usando direto o teclado ha umas 2 semanas só e M é uma tecla que nem é tão usada...

Era o meu teclado, mas eu consegui resolver: peguei um esmalte da minha mãe e passei por dentro na tecla... melhorou.
Mas aparentemente o seu parece ter raspado a keycap .___.
 
Aparentemente estava vazando luz sim, mas tava difícil perceber por essa imperfeição aí estar muito longe do led. No caso, vou tentar posicionar a keycap de modo que fique próximo ao led, mas só vou poder fazer esse teste quando eu chegar em casa.

É chato. Só eu uso meu PC e ainda tenho o maior cuidado...
 
Legal.. Agora que quero pedir RMA do teclado, a pichau nao responde os e-mails, não atende telefone...

Cara, temendo Murphy !! É época de carnaval e o comércio parou geral !!
Fui nos "correios" e as encomendas que foram postadas após 11 h só seguirão na quinta-feira, dia 14 !! :mondie:

O jeito é esperar pela quarta de cinzas p/ resolver isso !! :feelbad:
Torço por Ti !!
 
poxa comprei o tk, to esperando chegar e ja to vendo 2 pessoas com problemas nas pinturas das keycaps :/ assim até fico com o pé atrás... pelo menos é substituivel né mas mesmo assim não deveria acontecer :okay::okay:
 
lightleakage.jpg


Uma das formas que aconselham para corrigir esse tipo de problema, e é o que a Déck recomenda (embora ela praticamente dá um chute na bunda do consumidor se ele reclamar, pois a garantia de um ano deles não cobre isso >_>), é usar esmalte de unha preto (e foi o que o Hydate fez sem nem saber que é o melhor método) para corrigir a imperfeição, tapando o vazamento na keycap por trás...

http://www.deckkeyboards.com/lightleakage.php

Mas eu me apavoro, a Déck sempre se gava pela "qualidade de impressão" que eles tem, que é na verdade um processo bem diferente do resto dos outros teclados.

2zz7rx5.jpg

E um Déck Legend Full-Size custa cerca de US$ 200 nos EUA... :feelbad:

Eu não sei nem o que dizer. E ao vasculhar a internet por casos similares, notei que um Logitech G710+ (que é feito na mesma OEM do TK) estava sofrendo do mesmo problema...
 
Última edição:
http://www.deckkeyboards.com/images/lightleakage.jpg

Uma das formas que aconselham para corrigir esse tipo de problema, e é o que a Déck recomenda (embora ela praticamente dá um chute na bunda do consumidor se ele reclamar, pois a garantia de um ano deles não cobre isso >_>), é usar esmalte de unha preto (e foi o que o Hydate fez sem nem saber que é o melhor método) para corrigir a imperfeição, tapando o vazamento na keycap por trás...

http://www.deckkeyboards.com/lightleakage.php

Mas eu me apavoro, a Déck sempre se gava pela "qualidade de impressão" que eles tem, que é na verdade um processo bem diferente do resto dos outros teclados.

http://i48.tinypic.com/2zz7rx5.jpg
E um Déck Legend Full-Size custa cerca de US$ 200 nos EUA... :feelbad:

Eu não sei nem o que dizer. E ao vasculhar a internet por casos similares, notei que um Logitech G710+ (que é feitos na mesma OEM do TK) estava sofrendo do mesmo problema...

Na verdade eu sabia :coolface: (brinks foi cagad* mesmo)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo