Guia do Teclado Mecânico - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Bom pessoal eu acabei comprando o Cooler Master Quickfire TK na Londritech mesmo devido a já ter tido experiencias anteriores com a loja.
Fiz a compra no domingo e hoje terça o produto já estava em casa.
Aqui algumas fotos:


Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us

Eu ainda o utilizei pouco, mas parece ser uma boa compra, e mão percebi nenhum problema como vazamento de luz ou teclas mal pintadas. Em geral parece ser um excelente produto.
 
Te juro, se a Razer lançasse um controle de Xbosta 360 com botões iluminados, seria um **** sucesso de vendas, pessoal que é gamer precisa de luzes pra ver qual botão estão apertando... :mesa:

E o Onza TE? :ahh:
 

Pior que eu nem sabia que essa budega era iluminada... Qual a próxima, gatilhos transparentes com escolha de cores dos LEDs?

E tem nego que compra e paga um horror...
 
Pior que eu nem sabia que essa budega era iluminada... Qual a próxima, gatilhos transparentes com escolha de cores dos LEDs?

E tem nego que compra e paga um horror...

E ainda dá pau no analógico esquerdo. Pior que depois que voltou do RMA, nem liguei o bicho. Isso tem quase um mês. :lol2:
 
E ainda dá pau no analógico esquerdo. Pior que depois que voltou do RMA, nem liguei o bicho. Isso tem quase um mês. :lol2:

Meu Onza nunca deu problema nos analógicos, unica coisa é a borrachinha deles que já estão estouradas, mas nem vou mandar pro RMA...
 
Bom pessoal eu acabei comprando o Cooler Master Quickfire TK na Londritech mesmo devido a já ter tido experiencias anteriores com a loja.
Fiz a compra no domingo e hoje terça o produto já estava em casa.
Aqui algumas fotos:
http://imageshack.us/photo/my-images/855/20130507121516.jpg/http://img855.imageshack.us/img855/3069/20130507121516.jpg

Uploaded with ImageShack.us

http://imageshack.us/photo/my-images/837/20130507121554.jpg/http://img837.imageshack.us/img837/5039/20130507121554.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Eu ainda o utilizei pouco, mas parece ser uma boa compra, e mão percebi nenhum problema como vazamento de luz ou teclas mal pintadas. Em geral parece ser um excelente produto.

não me imagino de jeito nenhum comprando um teclado reduzido desses, eu jogo dota cara e faço muita coisa nas seta e teclado numerico... tudo que eu queria era um teclado tamanho normal com iluminação(mesmo alguns dizendo que não serve pra nada, eu não sou bom digitador alias nunca parei pra digitar nada alem de frases, então se eu não der uma olhadinha no teclado a coisa não sai, e minha hora favorita pra jogar é de madrugada e com as luzes apagadas :/)
 
Esse cara diz que escreveu uma carta (bem mal escrita por sinal) p/ a Das Keyboard e recebeu um teclado de presente + brindes: http://imgur.com/a/MnVvl

Não sei se é verdade ou não, mas funciona como um marketing positivo p/ a Das.
 
DataLocalSituação
08/05/2013 11:09CEE CABANAGEM - BELEM/PASaiu para entrega
07/05/2013 11:54CEE BELEM - BELEM/PAEncaminhado
Em trânsito para CEE CABANAGEM - BELEM/PA
06/05/2013 22:49CTE SAUDE - SAO PAULO/SPEncaminhado
Encaminhado para CEE BELEM - BELEM/PA
06/05/2013 17:51AC RAFAEL DE BARROS - SAO PAULO/SPEncaminhado
Em trânsito para CTE SAUDE - SAO PAULO/SP
06/05/2013 16:47AC RAFAEL DE BARROS - SAO PAULO/SPPostado

Chegando aqui eu posto minhas impressões sobre as keycaps novas
 
Então, só tem que ter paciência, fiz a compra do meu dia 15 de abril, enviaram hoje, porem no site estava falando que enviavam em uma semana e bla bla bla.
E nem adianta tentar enviar e-mail pra eles, ao menos não pelo site deles, enviei dois e não responderam nenhum deles.
Curioso, porque quando comprei o meu Filco, eles foram super atenciosos. Até me deram a opção de escolher um produto mais caro do que o que eu havia comprado. E olha que depois que tudo ficou definido, recebi o teclado em menos de 20 dias. Foi tudo muito rápido e preciso. É por isso que gosto da Linke. Espero que você tenha mesma sorte.
 
Finalizei o script de autohotkey para resolver problemas quando uma tecla se pressiona duas vezes durante um texto (tentar escrever "lagoa" e sair "laggoa"):

$g::
{
Start:
Downkey := A_TickCount
sendInput {g}
KeyWait g
KeyWait g, d T0.2f
if (ErrorLevel = 0)
{
if (A_TickCount - Downkey < 400)
{
Send {F13}
}
Return
}
}

Basta apenas modificar esse script que qualquer tecla que está dando o problema de registrar duas vezes vai ser resolvido. Não se aplica apenas a teclados, pode ser usado em mouse também, mas daí teria que diminuir o tempo de 400 para 200.
 
Curioso, porque quando comprei o meu Filco, eles foram super atenciosos. Até me deram a opção de escolher um produto mais caro do que o que eu havia comprado. E olha que depois que tudo ficou definido, recebi o teclado em menos de 20 dias. Foi tudo muito rápido e preciso. É por isso que gosto da Linke. Espero que você tenha mesma sorte.
E foi taxado seu teclado ? alias alguem que comprou na linkcomputer ja foi taxado ? :hmm:
 
Olá amigos boa tarde.
Sei que é meio falta de educação perguntar assim sem pesquisar muito. Me desculpem é que preciso de um teclado meio urgente e resolvi comprar um mecânico.
Podem indicar um que seja abnt2 e que tenha teclado numérico e setinhas separadas ?

Muito obrigado !
 
Olá amigos boa tarde.
Sei que é meio falta de educação perguntar assim sem pesquisar muito. Me desculpem é que preciso de um teclado meio urgente e resolvi comprar um mecânico.
Podem indicar um que seja abnt2 e que tenha teclado numérico e setinhas separadas ?

Muito obrigado !

Thermaltake Meka G-Unit
http://www.megamamute.com.br/prod-3...":"product details","recType":"similaritems"}

Thermaltake Meka G1
https://www.******************.com.br/site/index.asp?prod_id=26424

Aliás, esse teclado tá barato agora, normalmente custa R$ 460 e agora diminuiu para R$ 370 e vale isso COM certeza.

Cooler Master Trigger (preço tá ridiculo >_>)
https://www.******************.com.br/site/index.asp?prod_id=50718
 
Thermaltake Meka G-Unit
http://www.megamamute.com.br/prod-351223.aspx/p?csParam=%7B%22feature%22%3A%22similaritems%22%2C%22source%22%3A%22product%20details%22%2C%22recType%22%3A%22similaritems%22%7D

Thermaltake Meka G1
https://www.******************.com.br/site/index.asp?prod_id=26424

Aliás, esse teclado tá barato agora, normalmente custa R$ 460 e agora diminuiu para R$ 370 e vale isso COM certeza.

Cooler Master Trigger (preço tá ridiculo >_>)
https://www.******************.com.br/site/index.asp?prod_id=50718

E o Ozone Strike? Ou não esta mais sendo encontrado?
 
Descolei um CM Storm Trigger Brown US levemente usado de um amigo! WOOOO :fuckyeah:

EDIT:

Aliás, tem alguma diferença prática relevante entre o G Unit e o G1? Além de teclas extras e mais plástico?
 
Última edição:
E o Ozone Strike? Ou não esta mais sendo encontrado?

Ele pediu ABNT2 e o Ozone Strike só tem em layout ANSI... :(

Enfim, esclarecendo, o Ozone Strike e o Thermaltake Meka G1 são praticamente o mesmo teclado em termos de fabricação e recursos, o que muda é apenas a marca e o fato do Tt Meka G1 ser vendido em ABNT2 no Brasil.

Descolei um CM Storm Trigger Brown US levemente usado de um amigo! WOOOO
fuckyeahq.png


EDIT:

Aliás, tem alguma diferença prática relevante entre o G Unit e o G1? Além de teclas extras e mais plástico?

Existe, ambos são na verdade teclados feitos por empresas diferentes, um é a Costar (Meka G1) e outra é a i-Rocks (Meka G-Unit)

Ambas são veteranas no ramo de teclados mecânicos, mas a Costar é famosa por fazer vários dos teclados mais elogiados do mercado (FILCO Majestouch 2, Das Keyboard [o acabamento glossy é decisão da Metadot, não da Costar], Rosewill RK 9000, Rosewill RK 9200, CM Storm Quick Fire Rapid, CM Storm Trigger, CM Quick Fire XT e Mionix Zibal 60) e possui um sistema de estabilização das teclas maiores, normalmente chamado de "estabilizador Costar", o que proporciona um feedback BEM superior nas teclas maiores (espaço, enter, shift direito, backspace, shift esquerdo [no layout americano], zero do numérico...) dos teclados sem iluminação que ela fabrica. Ela foi a primeira empresa a produzir teclados mecânicos com escolha de iluminação (verde e vermelho), uma tecnologia que foi lançada na metade de 2012 e infelizmente nem chegou no mercado ainda (vai chegar no Rosewill RK 9200).

Enquanto a i-Rocks é responsável pela fabricação dos teclados da Thermaltake em geral (linha Challenger, Knucker, Meka) e também vários teclados de membrana dela e de outras marcas. Suspeita-se até que ela seja a fabricante do MAD CATZ Strike 7, que supostamente usa switches Plunger. Também, eles foram os criadores do switch "Plunger", que é um switch de membrana que tenta simular a sensação de um teclado Cherry MX Brown. Eles fabricam não apenas teclados, mas também mouses, aparelhos para apresentações e outros dispositivos. Um dos comentários que vi aqui no fórum, é que a qualidade das teclas produzidas pela i-Rocks é superior às produzidas pela Costar.

O Tt Meka G1 tem extensão para headsets, um cabo RIDICULAMENTE grosso e bem feito e um HUB USB.

O Meka G-Unit tem iluminação nas teclas gamer, teclas de macro programáveis, teclas multimidia, placa de som interna, cabo USB removível, mochila para carregar e multiplas profiles internas.
 
Última edição:
Ele pediu ABNT2 e o Ozone Strike só tem em layout ANSI... :(

Enfim, esclarecendo, o Ozone Strike e o Thermaltake Meka G1 são praticamente o mesmo teclado em termos de fabricação e recursos, o que muda é apenas a marca e o fato do Tt Meka G1 ser vendido em ABNT2 no Brasil.

Verdade, nem me toquei que ele queria ABNT2
 
E ai pessoal blz.
Estava atrás de um teclado mecânico depois que o meu blackwidow deu pau (cai água em cima dele) não tinha o que reclamar, atendia todas as minha necessidades.
Li a primeira pag do post, e estava no paraguai procutando cum cm tk, mas não achava, e tava quase comprando outro razer BW, quando me deparo com uma loja e vi a caixa do Thermaltake meka g1.
Muito bom o teclado, um pouco mais duro que o BW por se cherry black, mas é uma delicia digitar nele... uma coisa que não conrdo com o post falando q ele é ruim pra programador, eu sou e achei muito bom..

Só uma coisa que eu achei ruim nele, o cabo que é um pouco curto, tirando isso ele é muito bom.
 
Sim, aquele post realmente está errado e a Cherry MX Black é sim boa para programadores.

A tabela da primeira página é baseada no Guia da Overclock.net e foi bem antes de eu ter testado todos os switches Cherry MX. Por isso que eu tenho que arranjar um tempo pra atualizar o Guia...
feelbad.png
 
Chegaram minhas teclas, ainda não instalei todas mas...

O F8 continua com problema na pintura, e o E continua com o simbolo do euro.

Quando eu terminar de troca-las posto fotos.

Percebi também que as teclas são mais foscas, sinceramente acho a cor das originais melhor...

F9 e Pause também continuam com o problema, este ultimo por sua vez quase imperceptível.

:poker::poker::poker::poker::poker:
 
Última edição:
E foi taxado seu teclado ? alias alguem que comprou na linkcomputer ja foi taxado ? :hmm:
Não, não foi taxado. Passou batido. E olha que a embalagem era enorme, mas o teclado é muito simples, clássico, na verdade, e os caras da Receita Federal devem ter achado que se tratava de um teclado vagabundo e não deram bola. Um teclado com o Trigger, cheio de luzes e outros adereços, pode chamar a atenção, sim, e ser taxado. É rezar... Estou pedindo um Trigger, blue, mas estou o c* na mão. Vamos ver no que vai dar. De qualquer forma, mesmo que não passe, ainda assim valerá a pena, porque o preço da Linke está muito bom (cerca de R$ 200,00 na média).
------------
http://www.youtube.com/watch?v=2CL-rIHFjd4
------------
O linke acima é do unboxing do Filco, se te interessar, dê uma olhada.
 
Última edição:
Chegaram minhas teclas, ainda não instalei todas mas...

O F8 continua com problema na pintura, e o E continua com o simbolo do euro.

Quando eu terminar de troca-las posto fotos.

Percebi também que as teclas são mais foscas, sinceramente acho a cor das originais melhor...

F9 e Pause também continuam com o problema, este ultimo por sua vez quase imperceptível.

:poker::poker::poker::poker::poker:

Sinceramente, depois de comprar essa diferença de tonalidade perto uma das outras, decidi não efetuar a troca das teclas, vou testar e veer se continua o problema da iluminação com outras (Além do F8, F9 e Pause), mas esse preto fosco não me agradou nem um pouco. :poker:
 
Chegaram minhas teclas, ainda não instalei todas mas...

O F8 continua com problema na pintura, e o E continua com o simbolo do euro.

Quando eu terminar de troca-las posto fotos.

Percebi também que as teclas são mais foscas, sinceramente acho a cor das originais melhor...

F9 e Pause também continuam com o problema, este ultimo por sua vez quase imperceptível.

:poker::poker::poker::poker::poker:

Sinceramente, depois de comprar essa diferença de tonalidade perto uma das outras, decidi não efetuar a troca das teclas, vou testar e veer se continua o problema da iluminação com outras (Além do F8, F9 e Pause), mas esse preto fosco não me agradou nem um pouco. :poker:
pelo menos vocês receberam, as minhas nem sinal :feelbad:
 
pelo menos vocês receberam, as minhas nem sinal :feelbad:

Acredito que eu tenha recebido rápido por estar em Sampa (segunda atualização do correios foi para Saúde, que fica a menos de 10 mins daqui de casa).
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo