Guia do Teclado Mecânico - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Convenhamos, a CM não deu nenhuma atenção especial ao problema das keycaps do TK. Passei quase 3 meses esperando por keycaps novas, que também vieram com vazamento (menor, é verdade), pintura desalinhada, mais feia e deixando a luz passar com aspecto amarelado.

Aqui algumas corrigiram(outras não) e nem vieram com luz amarelada... Mas vou passar meu tk pra frente e pegar o corsair k70 tbm! :awesome:
 
Lembrando que o Zibal 60 é praticamente um Tt Meka G1 ou Ozone Strike, mas com iluminação nas teclas.

Ou seja, a mesma construção ridiculamente bem feita e o mesmo cabo ridiculamente grosso.


verdade, o ozone strike parece uma âncora kkk
é pesado pra baralho e o fio parece mesmo uma dessas cordas de navio kkk
ele passa mta segurança nesse sentido
 
Haha... É brincadeira... FILCO é referência. Não há como fazer comparação. São dois produtos completamente diferentes, com propósitos completamente antagônicos. Ouça o que diz o guru Wetto: ele sabe o que está dizendo.

Como o Benjamin disse, FILCO é referência em questão de qualidade e capricho. FILCO é a nata dos teclados da Costar e ele é uma das razões porquê os teclados CM Quick Fire Rapid são tão bons e vendem tanto: Porquê o Rapid nada mais é do que uma cópia (bem feita) do FILCO Majestouch 2 TKL. Mas vale lembrar que se o negócio é bom, foi porquê teve de quem copiar e não porquê a Cooler Master é boa na parte de teclados.

Se fosse para dizer em termos de carros, você me pediu se vale a pena trocar uma BMW X6 por um Golzinho enfeitado com Spoiler e Neon, os dois custando o mesmo, por isso a minha resposta. O Gol pode até ser bonito, mas vai continuar sendo um golzinho e não vai valer o preço se comparado com a BMW X6.
 
Última edição:
Como o Benjamin disse, FILCO é referência em questão de qualidade e capricho. FILCO é a nata dos teclados da Costar e ele é uma das razões porquê os teclados CM Quick Fire Rapid são tão bons e vendem tanto: Porquê o Rapid nada mais é do que uma cópia (bem feita) do FILCO Majestouch 2 TKL. Mas vale lembrar que se o negócio é bom, foi porquê teve de quem copiar e não porquê a Cooler Master é boa na parte de teclados.

Se fosse para dizer em termos de carros, você me pediu se vale a pena trocar uma BMW X6 por um Golzinho enfeitado com Spoiler e Neon, os dois custando o mesmo, por isso a minha resposta. O Gol pode até ser bonito, mas vai continuar sendo um golzinho e não vai valer o preço se comparado com a BMW X6.
Mas nesse caso o BMW X6 é muito mais bonito que o golzinho, não importando o que se coloque nele :mondie:
 
Mas nesse caso o BMW X6 é muito mais bonito que o golzinho, não importando o que se coloque nele :mondie:

E tu acha que eu não considero o FILCO Majestouch 2 Ninja muito mais bonito que a porcaria do Razer Blackwidow Tournament? :haha:
 
Sinceramente, nem fudendo :yuno:

Wetto quase foi a loucura com essa pergunta agora.

Hahaha imaginei a cara dele! :bwahaha:

tumblr_mn3ueqnFME1rnxjcyo1_500.gif


Vai mexendo com quem tá quieto, vai !! :bwahaha::bwahaha:

Haha... É brincadeira... FILCO é referência. Não há como fazer comparação. São dois produtos completamente diferentes, com propósitos completamente antagônicos. Ouça o que diz o guru Wetto: ele sabe o que está dizendo.
Praticamente Te ofendeu !! Logo você que estreou os FILCO com aquele unboxing !!
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=416788&p=1067057807#post1067057807

[video=youtube;2CL-rIHFjd4]http://www.youtube.com/watch?v=2CL-rIHFjd4[/video]

Como o Benjamin disse, FILCO é referência em questão de qualidade e capricho. FILCO é a nata dos teclados da Costar e ele é uma das razões porquê os teclados CM Quick Fire Rapid são tão bons e vendem tanto: Porquê o Rapid nada mais é do que uma cópia (bem feita) do FILCO Majestouch 2 TKL. Mas vale lembrar que se o negócio é bom, foi porquê teve de quem copiar e não porquê a Cooler Master é boa na parte de teclados.
(...)
Fora que nunca que a Razer vai abrir a bolsa p/ bancar os custos de um Costar !!
 
Parabéns wetto muito bom o guia,
Não vou dizer que salvou minha vida, mas meu bolso com certeza, estava quase comprando um razer e resolvi fazer mais uma pesquisa e encontrei esse guia.
Me apaixonei pelos teclados sem nada escrito (stealth/ninja/etc) não ligo para numéricos, iluminados, ABNT e macros keys.
Agora a duvida é: qual deles escolher?
Achei a proposta do Cherry MX Black e Brown mais meu estilo, e fiquei na duvida entre esses teclados:


FILCO Majestouch 2 Ninja
CM Quickfire Stealth (meu preferido pelo design)
Das keyboard Model S Ultimate (Blank Keys, tactile soft)


Tem mais algum valido para por nessa lista? Ou algum desses 3 que se sobressaia em relação aos outros 2?


Obrigado :D
 
Parabéns wetto muito bom o guia,
Não vou dizer que salvou minha vida, mas meu bolso com certeza, estava quase comprando um razer e resolvi fazer mais uma pesquisa e encontrei esse guia.
Me apaixonei pelos teclados sem nada escrito (stealth/ninja/etc) não ligo para numéricos, iluminados, ABNT e macros keys.
Agora a duvida é: qual deles escolher?
Achei a proposta do Cherry MX Black e Brown mais meu estilo, e fiquei na duvida entre esses teclados:


FILCO Majestouch 2 Ninja
CM Quickfire Stealth (meu preferido pelo design)
Das keyboard Model S Ultimate (Blank Keys, tactile soft)


Tem mais algum valido para por nessa lista? Ou algum desses 3 que se sobressaia em relação aos outros 2?


Obrigado :D

Ok, vamos analisar cada um destes.

Todos estes são teclados baseados no Costar CST-104, com excelente construção interna, solda, keycaps e estabilizadores. As mesmas keycaps e estabilizadores são utilizadas nestes. O CM Quick Fire Stealth nada mais é do que uma cópia descarada do FILCO Majestouch 2 Ninja TKL, assim como o Rapid também é uma cópia do FILCO Majestouch 2 TKL. Isso faz ele ruim? Não, pelo contrário, é justamente porquê eles copiaram de um teclado bom que o Rapid/Stealth são bons.

Porém, tanto o FILCO Majestouch 2 Ninja TKL como o CM Quick Fire Stealth são teclados tenkeyless, sem numérico, algo que libera espaço na sua mesa, deixa ela mais limpa e de quebra é bem mais confortável para utilizar, tanto em jogos como no dia-a-dia, pois você deixa o mouse mais perto de você. Há um estudo que comprova isso: http://ergo.human.cornell.edu/ahprojects/emgpaper1.pdf

Ou seja:

FILCO Majestouch 2 Ninja TKL +1
CM Quick Fire Stealth +1
Das Keyboard Model S Ultimate Silent 0

Seguindo, há a questão de acabamento de cada um deles. O CM Quick Fire Stealth (e Rapid, mesmo teclado, mas com keycaps e corpo diferente) tem um acabamento emborrachado, excelente ao toque e também bonito. O FILCO Majestouch 2 Ninja TKL se não estou enganado tem um acabamento em preto fosco, que é bem bonito e acaba combinando com as keycaps. Já o Das Keyboard, à primeira vista parece ser o mais bonito dos três, até que você use ele por 5 minutos. Daí meu filho, você vai se arrepender muito de não ter comprado um dos outros dois, por causa das marcas de dedo no teclado, fica feio demais.

FILCO Majestouch 2 Ninja TKL +1
CM Quick Fire Stealth +1
Das Keyboard Model S Ultimate Silent 0

Sei que a intenção da Cooler Master em colocar um cabo mini-removivel é auxiliar na mobilidade do CM Quick Fire Rapid e Stealth, mas o grande problema é que quase sempre é muito mais fácil quebrar o conector mini-USB do que danificar o cabo do teclado, mesmo este sendo em borracha e aparentando ser comum tanto no FILCO quanto no Das Keyboard, mas, mesmo depois de um ano de uso meu Das Keyboard quase não tem marca alguma no cabo. Na verdade, se querem fazer um cabo bem feito, apenas façam como fizeram no Tt Meka G1, Ozone Strike e Mionix Zibal 60 (todos Costar) ou então como a CM fez no novo CM Quick Fire XT (cabo USB full-size fêmea).

FILCO Majestouch 2 Ninja TKL +1
CM Quick Fire Stealth 0
Das Keyboard Model S Ultimate Silent +1

Na questão de preço, é óbvio que o FILCO infelizmente é um pouco caro e um pouco overpriced, parte por causa da confiança que a marca transmite. O CM Quick Fire Stealth custa US$ 99, o Das Keyboard US$ 125 e o FILCO Majestouch 2 Ninja TKL US$ 150. É óbvio que aqui quem se dá melhor é o Stealth, embora ele nada mais seja do que um Rapid (que pode ser comprado por US$ 20 a menos)

FILCO Majestouch 2 Ninja TKL 0
CM Quick Fire Stealth +1
Das Keyboard Model S Ultimate Silent 0

Então fica como total:

FILCO Majestouch 2 Ninja TKL = 3
CM Quick Fire Stealth = 3
Das Keyboard Model S Ultimate Silent = 1

Enfim, escolhendo o FILCO ou o Stealth, vai estar escolhendo dois dos melhores teclados disponíveis no mercado. Escolhendo o Das Keyboard, vai estar escolhendo um bom teclado, que porém pode dar uma baita dor de cabeça a menos que você faça como eu fiz: http://img515.imageshack.us/img515/7361/dsc03702uu.jpg

Como o bolso normalmente fala mais alto, eu escolheria o Stealth.
 
Última edição:
Weeto sabe se tem previsão pra chegar a linha de teclado mecanico da A4TECH Aqui no brasil?
Tem algum teclado iluminado que venda aqui, sem ser o CM quick fire
 
Na questão de preço, é óbvio que o FILCO infelizmente é um pouco caro e um pouco overpriced, parte por causa da confiança que a marca transmite. O CM Quick Fire Stealth custa US$ 99, o Das Keyboard US$ 125 e o FILCO Majestouch 2 Ninja TKL US$ 150. É óbvio que aqui quem se dá melhor é o Stealth, embora ele nada mais seja do que um Rapid (que pode ser comprado por US$ 20 a menos)

Mas essa diferença depende do switch, não é? Por exemplo, eu que gostaria de um brown switched (ao menos na amazon) a diferença é de apenas 5 dólares. Queria esperar um logitech mas esse stealth sendo uma cópia do filco ninja e mais barato é de encher os olhos... E além de agora saber do fato do tenkeyless ser melhor pra jogar, foi mais um ponto positivo pra ele...
 
Weeto sabe se tem previsão pra chegar a linha de teclado mecanico da A4TECH Aqui no brasil?
Tem algum teclado iluminado que venda aqui, sem ser o CM quick fire

Olha, não sei a previsão nem de lançamento lá fora, muito menos aqui no Brasil.

Tem sim, mas o problema é o preço ou a qualidade. CM Storm Trigger (http://www.hardstore.com.br/?view=detalhe.produto&c_produto=8594) e Logitech G710+ (http://www.ferrariimport.com.br/produto/1103568/LOGITECH_G710__.html) são os bons. Agora, tem o Corsair K90, Razer Blackwidow Ultimate 2013 (não me comprem o modelo antigo), Razer Blackwidow Ultimate Stealth...

Mas essa diferença depende do switch, não é? Por exemplo, eu que gostaria de um brown switched (ao menos na amazon) a diferença é de apenas 5 dólares. Queria esperar um logitech mas esse stealth sendo uma cópia do filco ninja e mais barato é de encher os olhos... E além de agora saber do fato do tenkeyless ser melhor pra jogar, foi mais um ponto positivo pra ele...

Não depende do switch, o switch Brown é o mesmo preço praticamente que o Blue. Apenas o Black é barato, sendo que o mais caro é o Red (ah, mas o Green é BEEEEEEEM mais caro que o Red).

Mas não é isso que é visto nos preços, na verdade quem acaba decidindo se switch X é caro e Y barato, é a demanda.
 
Última edição:
Pessoal, O Blackwidow Tournament (sem teclado numérico) e o Blackwidow 2013 usam qual Switch? Qual a diferença entre o modelo 2013 para o modelo anterior? Apesar dos problemas citados em cima dos Razer, acho que por 250,00 não é um mal negócio. Queria mesmo erá o QuickFire Rapid, mas o menor preço que encontrei nele foi 315,00 + frete =/
 
É, também tenho visto teclados iguais (Trigger, Tk, 6g) e os Blue sempre são mais baratos. :mao:
------------
Pessoal, O Blackwidow Tournament (sem teclado numérico) e o Blackwidow 2013 usam qual Switch? Qual a diferença entre o modelo 2013 para o modelo anterior? Apesar dos problemas citados em cima dos Razer, acho que por 250,00 não é um mal negócio. Queria mesmo erá o QuickFire Rapid, mas o menor preço que encontrei nele foi 315,00 + frete =/

O switch é o MX blue!, acredito que a versão 2013 foi a tentativa da razer arrumar os defeitos (wetto pode te explicar melhor)
 
Pessoal, O Blackwidow Tournament (sem teclado numérico) e o Blackwidow 2013 usam qual Switch? Qual a diferença entre o modelo 2013 para o modelo anterior? Apesar dos problemas citados em cima dos Razer, acho que por 250,00 não é um mal negócio. Queria mesmo erá o QuickFire Rapid, mas o menor preço que encontrei nele foi 315,00 + frete =/

Blackwidow Tournament e Blackwidow 2013 usam Cherry MX Blue, por isso que eu disse que seria mais interessante pegar o Blackwidow Stealth (Cherry MX Brown).

A diferença é que no Blackwidow 2013, a Razer finalmente corrigiu de uma vez por todas a falta de anti-ghosting do teclado, a solda mal-feita e a superficie dele não é mais um Black Piano. Na verdade, a Razer já tinha feito isso no Stealth, mas, maioria do pessoal não compra o Stealth apenas porquê ele é mais caro que o modelo comum com Cherry MX Blue.
 
Última edição:
Wetto, no meu pensamento o maior problema com a iOne era a solda porca... O que mais tem de problema serio com ela? Só me vem a mente estabilizadores, pintura da keycap e a controladora (???). Realmente não consegui lembrar mais nada :(
 
Wetto, no meu pensamento o maior problema com a iOne era a solda porca... O que mais tem de problema serio com ela? Só me vem a mente estabilizadores, pintura da keycap e a controladora (???). Realmente não consegui lembrar mais nada :(

Falta de controle de qualidade, unidades com DOA, chegando morto na mão do cliente. Se lembre o CM Quick Fire Pro.
 
@wetto;

O que você me diz do Meka? Na Kabum sai por aproximadamente 35,00 a mais que o Blackwidow. O Meka se não me engano é MX Black.
 
@wetto;

O que você me diz do Meka? Na Kabum sai por aproximadamente 35,00 a mais que o Blackwidow. O Meka se não me engano é MX Black.

Bom teclado, a i-Rocks produz ele e capricha no acabamento, nas keycaps e tem até pés emborrachados para deixar de pé (um pequeno mimo, que apenas mostra que foi cuidado).

26445_Ampliada.jpg


A única coisa que eu tenho contra ele é que eu não gosto nem um pouco da falta da tecla Windows, mas se ela não lhe faz falta, é uma boa escolha, embora eu sinceramente acho que se eu comparasse o Rapid lado a lado com ele, o Rapid ganharia.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo