Guia do Teclado Mecânico - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Palavras do wetto:

Vale, embora infelizmente tem um lote com defeito na pintura das teclas, principalmente na parte traseira das teclas.


Se pegar um desses, a solução seria pedir para trocar ou entrar em contato com a Cooler Master para eles enviarem um kit de teclas novo (espero que os novos kits não tenham problemas, iguais ao último...).

Acho q pintando a tecla problemática pelo lado de dentro com uma caneta para CD resolve o defeito.

Obs.: Encomendei um QF TK tb pelo ML (MS SHOP). Qdo chegar, eu posto se veio com defeito.

[]s.
 
Por mim, o Trigger.

Aliás, ONDE TEM TRIGGER POR ESSE PREÇO????
 
Por mim, o Trigger.

Aliás, ONDE TEM TRIGGER POR ESSE PREÇO????

É importado, uma pessoa que está vindo dos EUA iria trazer, porém como citei o Trigger é MX Blue, tenho receio do barulho incomodar muito já que costumo usar o PC na madrugada.
 
pra quem tem o teclado US e sempre tinha usado o ABNT, levou quanto tempo pra acostumar?
eu peguei o meu segunda feira e ja melhorou bastante mas ainda me enrosco muito com o ç (sempre esqueço e aperto ; antes e preciso corrigir)
e com o enter pela diferença de tamanho
outro problema sério é usar palavras como "poção"
ç e ~ um depois do outro causam um "lag" tenso na digitação
 
Acostumar é relativamente rápido.
O problema é quando você usa ABNT2 no trabalho e US em casa.
Honestamente, para digitação de muito texto (como tudo que faço a trabalho), o ABNT2 é melhor, mesmo acostumando com o US. Mas o US é muito bom. Como disse, o problema é usar os dois. Por isso comprei o G-Unit ABNT2, para acabar com a esquizofrenia.
 
pra quem tem o teclado US e sempre tinha usado o ABNT, levou quanto tempo pra acostumar?
eu peguei o meu segunda feira e ja melhorou bastante mas ainda me enrosco muito com o ç (sempre esqueço e aperto ; antes e preciso corrigir)
e com o enter pela diferença de tamanho
outro problema sério é usar palavras como "poção"
ç e ~ um depois do outro causam um "lag" tenso na digitação

Três semanas, tem um tutorial de como configurar direito num sub-tópico (spoiler) do primeiro post do tópico, dizendo "Lasque-se o ABNT".

Essa "demora" na digitação você acaba se acostumando, isso não é nada sinceramente, usei meu Das Keyboard por quase um ano com ANSI e meu notebook também (que tem layout ABNT2) e sinceramente voltaria a digitar em ANSI se fosse necessário.

O "problema" é usar os dois. Ou você digita em ABNT2 apenas ou em ANSI apenas. Se você tem um teclado ANSI em casa, tenha também um teclado ANSI no trabalho ou então "finja" que ele é ANSI e configure da mesma forma que você configurou o seu teclado em casa. É mais fácil para aprender e não ter problemas de teclas "faltando" do que tentar fazer o contrário, que é digitar em ABNT2 num teclado ANSI e que infelizmente acontece até demais.
 
Última edição:
Wetto, o que acha do Noppoo Choc Pro? Continua valendo a pena comprar como no Noppoo Choc Mini?
 
Três semanas, tem um tutorial de como configurar direito num sub-tópico (spoiler) do primeiro post do tópico, dizendo "Lasque-se o ABNT".

Essa "demora" na digitação você acaba se acostumando, isso não é nada sinceramente, usei meu Das Keyboard por quase um ano com ANSI e meu notebook também (que tem layout ABNT2) e sinceramente voltaria a digitar em ANSI se fosse necessário.

O "problema" é usar os dois. Ou você digita em ABNT2 apenas ou em ANSI apenas. Se você tem um teclado ANSI em casa, tenha também um teclado ANSI no trabalho ou então "finja" que ele é ANSI e configure da mesma forma que você configurou o seu teclado em casa. É mais fácil para aprender e não ter problemas de teclas "faltando" do que tentar fazer o contrário, que é digitar em ABNT2 num teclado ANSI e que infelizmente acontece até demais.

Eu usei por dois anos meu notebook com teclado padrão US e aqui no serviço uso ABNT2. O que eu costuma fazer no padrão US é utilizar o Alt-Shift para mudar o idioma do teclado e como já sei onde se encontram as teclas Ç e ~ fica bem fácil. Unico problema é no maldito GW2 que buga o jogo quando faço isso :bwahaha:
 
Wetto, o que acha do Noppoo Choc Pro? Continua valendo a pena comprar como no Noppoo Choc Mini?

Acho ambos igualmente bons, mas o foco do Mini é para um tipo de público que quer um teclado compacto, até mais que os TKL. Enquanto isso, o foco do Pro é para quem quer um teclado completo com numérico e tudo, simples assim.
 
Três semanas, tem um tutorial de como configurar direito num sub-tópico (spoiler) do primeiro post do tópico, dizendo "Lasque-se o ABNT".

Essa "demora" na digitação você acaba se acostumando, isso não é nada sinceramente, usei meu Das Keyboard por quase um ano com ANSI e meu notebook também (que tem layout ABNT2) e sinceramente voltaria a digitar em ANSI se fosse necessário.

O "problema" é usar os dois. Ou você digita em ABNT2 apenas ou em ANSI apenas. Se você tem um teclado ANSI em casa, tenha também um teclado ANSI no trabalho ou então "finja" que ele é ANSI e configure da mesma forma que você configurou o seu teclado em casa. É mais fácil para aprender e não ter problemas de teclas "faltando" do que tentar fazer o contrário, que é digitar em ABNT2 num teclado ANSI e que infelizmente acontece até demais.

acho que a configuração aqui ta correta, tenho todos os acentos e o ç funcionando
o ç faço com o agudo e o '
o ~ com o botão de acento + shift do lado esquerdo do 1
o â fica na tecla 6
e assim vai... tipo.. tenho todos... mas o costume pra digitar q ainda tá pegando aqui
me perco bastante pra usar o ã pq ele tem bastante no pt e fica digamos, distante pelo layout us
mas tb seila.. sao 5 dias.. acho que é cedo ainda.. espero me acostumar de vez com isso
 
wetto

eu li uma boa parte das p[aginas de dsse topico.

la no comeco, tu disse algumas vezes nas paginas 6 ou 7 que o Cooler master Quick Fire Pro valia a pena e que era fabricado pela Costar

________________________________________________________________
Achei os três, mas no Brasil e com um preço BOM, acredite ou não. Pena não ser ABNT (a CM já vende aqui no BR), mas o preço tá ótimo mesmo.

Teclado Cooler Master CM Storm QuickFire Rapid SGK-4000-GKCL1-US Modelo: SGK-4000-GKCL1-US - Hardstore Informática (Cherry MX Blue)
Teclado Cooler Master CM Storm Quick Fire Pro SGK-4010-GKCM1-US Modelo: SGK-4010-GKCM1-US - Hardstore Informática (Cherry MX Brown, Prêmio de melhor escolha!)
Teclado Cooler Master CM Storm Trigger SGK-6000-GKCM1-US Modelo: SGK-6000-GKCM1-US - Hardstore Informática (Cherry MX Brown)

Compra o Quickfire Pro, tá bom demais esse preço. Importando ele NÃO sai por menos do que isso.
~

Os TT Meka, Meka G1, Meka G-Unit, Cooler Master Quickfire, Quickfire Pro e Trigger, são produzidos pela Costar, então a questão de unidades com defeitos deles é quase nula e a construção é muito bem feita.
________________________________________________________________________
Mas depois, bem mais pra frente vc reafirmou que os Quick Fire Pro sao da iOne e nao valem a pena.

Estou em duvida entre o Quick Fire Rapid com Black Switch ou Quick Fire Pro com Brown Switch

Mas vc me deixou mais na duvida ainda... hauhauhauhauhauhauha

Qual a informacao correta?

abraco
 
Última edição:
wetto

eu li uma boa parte das p[aginas de dsse topico.

la no comeco, tu disse algumas vezes nas paginas 6 ou 7 que o Cooler master Quick Fire Pro valia a pena e que era fabricado pela Costar

________________________________________________________________
Achei os três, mas no Brasil e com um preço BOM, acredite ou não. Pena não ser ABNT (a CM já vende aqui no BR), mas o preço tá ótimo mesmo.

Teclado Cooler Master CM Storm QuickFire Rapid SGK-4000-GKCL1-US Modelo: SGK-4000-GKCL1-US - Hardstore Informática (Cherry MX Blue)
Teclado Cooler Master CM Storm Quick Fire Pro SGK-4010-GKCM1-US Modelo: SGK-4010-GKCM1-US - Hardstore Informática (Cherry MX Brown, Prêmio de melhor escolha!)
Teclado Cooler Master CM Storm Trigger SGK-6000-GKCM1-US Modelo: SGK-6000-GKCM1-US - Hardstore Informática (Cherry MX Brown)

Compra o Quickfire Pro, tá bom demais esse preço. Importando ele NÃO sai por menos do que isso.
~

Os TT Meka, Meka G1, Meka G-Unit, Cooler Master Quickfire, Quickfire Pro e Trigger, são produzidos pela Costar, então a questão de unidades com defeitos deles é quase nula e a construção é muito bem feita.
________________________________________________________________________
Mas depois, bem mais pra frente vc reafirmou que os Quick Fire Pro sao da iOne e nao valem a pena.

Estou em duvida entre o Quick Fire Rapid com Black Switch ou Quick Fire Pro com Brown Switch

Mas vc me deixou mais na duvida ainda... hauhauhauhauhauhauha

Qual a informacao correta?

abraco

Primeiro de tudo, eu estava errado quando escrevi isso. O CM Quick Fire Pro não tem nada a ver com a Costar e sim com a iOne, mesma fabricante que toda a familia Razer Blackwidow, que os teclados dela, da Qpad, da Adesso...

Enfim, eu achava o CM Quick Fire Pro realmente uma boa escolha, mas, eu arecém estava engatinhando no ramo de teclados mecânicos, para apenas depois aprender sobre o caso de lotes e mais lotes de unidade DOA (mortas de fábrica) ou que então morriam nos primeiros meses, ao ponto da Cooler Master se desculpar públicamente por ter usado a iOne como OEM, prometer não fazer mais teclados com ela e descontinuar o CM Quick Fire Pro, que está fora de produção desde Outubro do ano passado.

Havia uma conversa da Cooler Master em fazer o mesmo teclado na OEM do CM Quick Fire Rapid (Costar), mas, a Cooler Master desistiu da idéia, apenas para depois mais tarde lançar um novo teclado, conhecido como CM Quick Fire TK, com outra OEM que não é Costar nem iOne.

Note que eu fiz a mesma coisa também para o CM Quick Fire TK, até eu fiquei "estusiasmado" com o teclado, apenas para nós acabarmos dando de cara com um defeito sério na pintura das teclas e o mesmo acabar não sendo recomendado no tópico até que a Cooler Master entrou em contato conosco e fora verificado que isto é apenas um problema relacionado a um lote vendido no Brasil e que não afeta todos os lotes desse teclado.

Enfim, outro erro também é que Tt Meka não é Costar, asssim como Tt Meka G-Unit também não, apenas o Meka G1, mas isso não faz nenhum dos dois ruins, pelo contrário, a i-Rocks capricha tanto quanto senão até mais em certos aspectos que a Costar (segundo relatos do Esfera, principalmente nas keycaps).

Portanto, se é para pegar switch Brown, que seja o CM Quick Fire TK então. Se quer Cherry MX Black e compacto, CM Quick Fire Rapid e se quer um full-size, procure o Tt Meka G1 que está com um preço realmente bom em certos lugares (R$ 370~420).
 
Última edição:
Aew galera, chegou meu Quickkfire Rapid, estou digitando com ele nesse momento :awesome:

Primeira coisa que achei de bom nele foi a construção, ele é muito resistente pelo que estou vendo, um pouco pesado, mas que não atrapalha em nada.

Teclado com switch Black, bom não pude ainda testar ainda em jogos pois não estou em casa, mas digitando é muito bom, pra quem usava teclado genérico de membrana, é outro mundo na digitação hehe.

Muito bonito mesmo esse "tecladinho", recomendo, ainda mais pelo preço que paguei (230 reais).
 
Opa, agora me esclareceu 1000%...

Obrigado mesmo!

Vou de QuickFire Rapid (mx black) mesmo, peguei na Pichau por R$ 321.00 ja com frete por e-sedex...

Acho que o pre;o ta dentro, ne?

abraco!
 
Aew galera, chegou meu Quickkfire Rapid, estou digitando com ele nesse momento :awesome:

Primeira coisa que achei de bom nele foi a construção, ele é muito resistente pelo que estou vendo, um pouco pesado, mas que não atrapalha em nada.

Teclado com switch Black, bom não pude ainda testar ainda em jogos pois não estou em casa, mas digitando é muito bom, pra quem usava teclado genérico de membrana, é outro mundo na digitação hehe.

Muito bonito mesmo esse "tecladinho", recomendo, ainda mais pelo preço que paguei (230 reais).

Parabéns pela aquisição!

Agora compartilhe ai, onde arrumou por esse preço?
 
Aew galera, chegou meu Quickkfire Rapid, estou digitando com ele nesse momento :awesome:

Primeira coisa que achei de bom nele foi a construção, ele é muito resistente pelo que estou vendo, um pouco pesado, mas que não atrapalha em nada.

Teclado com switch Black, bom não pude ainda testar ainda em jogos pois não estou em casa, mas digitando é muito bom, pra quem usava teclado genérico de membrana, é outro mundo na digitação hehe.

Muito bonito mesmo esse "tecladinho", recomendo, ainda mais pelo preço que paguei (230 reais).


ONDE???? Acabei de pagar R$ 320.00
 
Happy Hacking Keyboard Professional 2

Achei interessante essa publicação do Ztop e resolvi compartilhar:

Happy_Hacking_keyboard_Pro_intro.jpg

Criado originalmente para aplicações embedded/comerciais, o Happy Hacking Keyboard é um teclado compacto de alta qualidade que caiu no gosto dos entusiastas; para eles é um símbolo de status e objeto de desejo comparável ao legendário IBM Model M.


Criado pela PFU (divisão de imaging e sistemas embedded da Fujitsu), o Happy Hacking Keyboard é um teclado compacto de apenas 60~65 teclas e 30 cm de largura que mantém as mesmas funcionalidades de um teclado padrão de 104 teclas. Uma das suas sacadas é que, devido ao seu pequeno tamanho, faz com que as mãos do usuário não se movimentem muito sobre o teclado, agilizando assim o seu uso.



Fora isso, graças a mudança de algumas teclas no seu layout (como o reposicionamento do [Control] no lugar do [Caps Lock]) e o conforto das suas teclas, ele é considerado excelente para digitadores habilidosos que passam horas na frente do computador.

Happy_Hacking_keyboard_Pro_top.jpg


Ele mede aproximadamente 29,4 x 4,0 x 11,0 cm (LxAxP) e 530 gramas de peso. Ele se comunica com o desktop por meio de um cabo USB destacável e já incluso.
Happy_Hacking_keyboard_Pro_ladoa.jpg



De fato, para os usuários hardcore que nem mais olham para o teclado quando digitam, a empresa até oferece um modelo específico sem identificação de teclas.

Happy_Hacking_keyboard_Pro_noprint.jpg


Fora isso, os novos modelos também contam com um pequeno hub USB de duas portas, e um dip switch que permite reconfigurar o teclado para as plataformas PC ou Mac. Nesse último caso ainda é necessário a instalação de um driver que pode ser baixado no site da empresa.

Happy_Hacking_keyboard_Pro_back.jpg


Um dos segredos para o seu conforto de uso, é o desenho das suas teclas criadas pela japonesa Topre que utiliza um mecanismo semelhante ao tradicional sistema de bolha, porém equipado com uma mola interna o que lhe garante uma resposta táctil e sonora mais positiva e uma vida útil de aproximadamente 10 milhões de toques. Segundo a empresa, o curso da tecla é de até 3,8 mm mas ela já responde a partir de ~ 2 mm. É necessário aplicar uma pressão de menos de 50 gramas de força nas teclas proporcionando assim um toque bem leve.

Happy_Hacking_keyboard_topre_key.jpg


Esse desempenho por sinal, é semelhante ao do sistema Buckling Spring do teclado IBM Model M, cujo curso da tecla é de ~2,5 a 3,5 mm a pressão necessária é de 30~40 gramas de força.

buckling_spring.jpg


E além do branco com detalhes em cinza, eles também pode ser encontrados na cor preta:
Happy_Hacking_keyboard_black2.jpg



O produto está disponível em diversos modelos sendo o mais icônico deles a chamada linha Professional — como o Happy Hacking Keyboard Professional 2 — cujos preço nos EUA pode superar a casa dos US$ 270 até US$ 400 na EliteKeyobards sua distribuidora oficial nos EUA. Ele também pode ser encontrado no Amazon.com na faixa dos US$ 300.

Para aqueles que acham esse preço meio alto, a PFU também comercializa uma versão Lite (com teclado de bolha, sem mola) na faixa dos US$ 100.
Happy_Hacking_keyboard_black3.jpg



Curiosamente, essa empresa também é dona do recorde mundial do teclado mais caro do mundo com a série limitada Happy Hacking Keyboard Professional HG JAPAN cujas teclas foram pintadas com laca Urushi salpicada com pó de ouro.

Happy_Hacking_keyboard_Urushi.jpg


Preço sugerido na época do seu lançamento (2006) — 500 mil ienes (~R$ 10.710).

Mais informações no site do fabricante.



Interessante como se parece com o QF Rapid :hmm:
Acho que eu passaria raiva sem os direcionais heheh
 
Perguntei pro pessoal desse anuncio no ML se o produto iria voltar pra estoque e informaram que devem receber um novo lote nos próximos dias e acreditam que o preço deverá se manter o mesmo. Acho que vou tentar cancelar o que encomendei padrão US e ficar com ele, aproveito e pego o Xornet junto.
 
Topre é muito grife, item de luxo e o preço é ridiculo, eu já acho pagar US$ 150 ou mais em um teclado mecânico exagerado e por isso eu sinceramente não gosto nem um pouco disso.

Mas felizmente já existem teclados com switches Topre feitos pela Leopold na China, agora com preço de US$ 180.

52lPlbETKGgwYDRLQ2CJUcX7dmG.jpg


E eu torço para que fique ainda mais barato com o tempo.
 
Olá! Alguém poderia indicar um teclado com iluminação que seja barato, confortável, boa qualidade, ABNT2, sem ser desses pequenos.

Não é gamer!. É para o meu pai e ele não joga nem Paciência. :haha: Nada de macro, A-G, mecânico e essas coisas, só iluminação (on-off).
 
Topre é muito grife, item de luxo e o preço é ridiculo, eu já acho pagar US$ 150 ou mais em um teclado mecânico exagerado e por isso eu sinceramente não gosto nem um pouco disso.

Mas felizmente já existem teclados com switches Topre feitos pela Leopold na China, agora com preço de US$ 180.

http://www.leopold.co.kr/data/cheditor4/1304/52lPlbETKGgwYDRLQ2CJUcX7dmG.jpg

E eu torço para que fique ainda mais barato com o tempo.

nas ultimas 3 imagens não vi teclado nenhum...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo