Guia do Teclado Mecânico - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Se a diferença de preço for pouca, compensa pegar o K90 em vez do K60 ? Eu só jogo FPS...

Creio que compensa, até porquê é estranho esse preço no Paraguai. Um Corsair K90 está por US$ 106 na Amazon (em promoção ainda por cima)
Amazon.com: Corsair Vengeance K90 Performance MMO Mechanical Gaming Keyboard (CH-9000003-NA): Electronics

E um K60 por US$ 90
Amazon.com: Corsair Vengeance K60 Performance FPS Mechanical Gaming Keyboard (CH-9000004-NA): Electronics


E a diferença entre ambos é enorme, o K90 tem iluminação, inúmeras teclas de macro, botões multimidia e descanso para pulso...

Acho até estranho esse preço do Paraguai, não faz sentido.

Seria refurbished (teclado que deu problema e foi enviado para arrumar)?
 
Última edição:
O problema é a questão do "achar" varia de uma pessoa para a outra. Muita gente aqui mesmo não quer teclado sem numérico. E a própria Cooler Master vende a versão Pro, que tem iluminação em certas teclas e teclado numérico desse mesmo teclado, justamente para tentar agradar quem não é "minimalista".



É interessante para quem tem uma placa de som e sabem que se conectarem a entrada frontal na placa, o som é completamente diferente na maioria dos casos do som que sai diretamente da placa. As entradas de audio dele são apenas uma extensão, então não há diferenças no audio.

Mas, e o descanso de pulso que vem junto?



Olha, li muitas reviews falando bem da Ozone. "Genérica" pode ser apenas porquê o teclado parece ser comum. Isso até o Das Keyboard parece... Mas não é.

Mas é realmente interessante isso. Há apenas duas marcas que apostam no mercado Brasileiro. Uma delas é a Thermaltake, que chegou há um bom tempo aqui e nem por isso vende muito bem os seus teclados mecânicos (e o preço continua o mesmo, absurdo), outra é a Cooler Master.



Infelizmente duvido muito. Um Trigger não vai sair mais barato que um Razer Blackwidow Ultimate (500~600 reais), ainda mais por ter ABNT que vão meter a faca nas costas do povo...

Olha o preço do Thermaltake Meka G1, que custa US$ 105 nos EUA:
KaBuM! - Thermaltake Teclado Multimídia Sports Meka KBMEK007PB
Os preços praticados pela Cooler Master são diferentes dos praticados pela Thermaltake, só ver os mouses por exemplo, o top da Cooler Master aqui custa menos de 200. O preço do Trigger eu falo proporcionalmente, o preço oficial do Quickfire Rapid é 80 dólares, sendo vendido aqui por 300 reais, o Trigger é 120 dólares, mas parece que o preço já caiu para 110 dólares, de qualquer jeito, considerando o preço de lançamento, daria 450 reais aqui.
O que você postou não é o Meka G1, é o Meka, ele está custando 76 dólares na Newegg.
A Thermaltake não pratica preços muito condizentes aqui, um bom exemplo é o Meka G1 que custa 110 dólares, e aqui sai por 413, enquanto o Meka G-Unit que lá fora custa meros 10 dólares a mais, aqui sai por 543 reais. (Preços da Newegg e Kabum).

E realmente, eu me esqueci do descanso de pulso.
 
Os preços praticados pela Cooler Master são diferentes dos praticados pela Thermaltake, só ver os mouses por exemplo, o top da Cooler Master aqui custa menos de 200. O preço do Trigger eu falo proporcionalmente, o preço oficial do Quickfire Rapid é 80 dólares, sendo vendido aqui por 300 reais, o Trigger é 120 dólares, mas parece que o preço já caiu para 110 dólares, de qualquer jeito, considerando o preço de lançamento, daria 450 reais aqui.

Deus te ouça que saia por esse valor ou até menos...

Mas eu teria medo, até porquê o CM Trigger pode ser considerado o melhor teclado mecânico atual, principalmente para gamers e R$ 450 seria barato demais.

Quanto aos mouses da Thermaltake, eu nem sei se ela vende eles aqui no nosso país, ao contrário da Corsair e Cooler Master que tem distribuição oficial aqui mesmo. E se vende, ela está metendo a faca...

O que você postou não é o Meka G1, é o Meka, ele está custando 76 dólares na Newegg.
A Thermaltake não pratica preços muito condizentes aqui, um bom exemplo é o Meka G1 que custa 110 dólares, e aqui sai por 413, enquanto o Meka G-Unit que lá fora custa meros 10 dólares a mais, aqui sai por 543 reais. (Preços da Newegg e Kabum).

Verdade, estava com muitas janelas abertas aqui e copiei o link da errada. Só que por aquele preço deveria ter sido o Meka G1 mesmo, porquê R$ 371 no comum é exagerado...
 
Última edição:
Não está na lista, mas se eu tivesse como escolher, seria esse:
Newegg.com - Cooler Master CM Storm Trigger SGK-6000-GKCM1-US Black USB Gaming Cherry MX Brown Keyboard


Há apenas duas reviews negativas por defeito, e as duas reviews com nota 3 são simplesmente retardadas. Reclamar por usar dois cabos USB? Reclamar porque pode ser usado fonte externa? Se fosse um Razer nem teria como usar e tava ferrado só com a força que as duas USBs oferecem. Reclamar por não ser wireless? Pelo tamanho do software ser "grande"?

:facepalm:



Quanto à lista, eu não gosto de recomendar os teclados da Aziotech porquê o Levetron Mech4 foi uma bomba. Quase todos os teclados deste modelo apresentaram defeitos, razão porquê o Mech5 foi lançado pouco tempo depois e o Mech4 descontinuado.

O triste é ver que não apenas não houve recall dos Mech4 como também ainda há lojas tentando vender ele. A amazon é uma destas:
http://www.amazon.com/dp/B0060G2W5O/

Uma marca que lança um produto com uma quantia de defeitos ridicula a ponto de teclas pararem de funcionar (principalmente as teclas mais usadas em games, ASDQWEZXCRFV) e não tem a decência de fazer o recall, não merece ter muita confiança.
 
Última edição:
Não está na lista, mas se eu tivesse como escolher, seria esse:
Newegg.com - Cooler Master CM Storm Trigger SGK-6000-GKCM1-US Black USB Gaming Cherry MX Brown Keyboard


Há apenas duas reviews negativas por defeito, e as duas reviews com nota 3 são simplesmente retardadas. Reclamar por usar dois cabos USB? Reclamar porque pode ser usado fonte externa? Se fosse um Razer nem teria como usar e tava ferrado só com a força que as duas USBs oferecem. Reclamar por não ser wireless? Pelo tamanho do software ser "grande"?

:facepalm:
É foda mesmo, já vi um review reclamar de não vir o cd de driver, mas não o vir é ótimo, ajuda o meio ambiente, e obriga a pessoa a baixar a última versão do driver. Quanto a reclamar do tamanho do driver, é tenso heim, convenhamos 100mb não é muita coisa pra quem tem 1mbps, quem compra um teclado desses então certamente que terá uma conexão bem mais rápida, principalmente lá.

A parte de não vir a fonte externa (não o fato de usar) pode ser o problema, mas também só é necessário se a pessoa for conectar 2 dispositivos que usem muita energia, nesse caso é até um ponto positivo, pois em outros teclados não há essa opção, simplesmente não funcionaria.
 
A parte de não vir a fonte externa (não o fato de usar) pode ser o problema, mas também só é necessário se a pessoa for conectar 2 dispositivos que usem muita energia, nesse caso é até um ponto positivo, pois em outros teclados não há essa opção, simplesmente não funcionaria.

Tem que ver que a iluminação também gasta energia, e talvez não há tanta disponível para as USBs por esta questão. O meu Das Keyboard aguentou um modem 3G e um fone USB (que tem 8 alto-falantes e uma placa de som, come energia).

Já vi muito computadorzinho (principalmente notebooks ou PCs fracos) que não aguentaram isso, mas a qualidade do HUB USB dele é simplesmente ridicula, e como ele não gasta muita energia (obviamente por não ter iluminação) e são dois cabos USBs (um apenas para o HUB), funciona!
 
Não está na lista, mas se eu tivesse como escolher, seria esse:
Newegg.com - Cooler Master CM Storm Trigger SGK-6000-GKCM1-US Black USB Gaming Cherry MX Brown Keyboard


Há apenas duas reviews negativas por defeito, e as duas reviews com nota 3 são simplesmente retardadas. Reclamar por usar dois cabos USB? Reclamar porque pode ser usado fonte externa? Se fosse um Razer nem teria como usar e tava ferrado só com a força que as duas USBs oferecem. Reclamar por não ser wireless? Pelo tamanho do software ser "grande"?

:facepalm:

É mesmo, tinha esquecido do Trigger, e esses reviews lol kkkk

Deixei minha lista agora só pra 4, se for pegar sem iluminação, pego o ultimate da DAS pela elegância de sem cor das teclas

O ruim unicamente seria o AZIO pelos motivos que você falou de não fazer recall e tals. Mas como não gosto tanto da Razer pelo fato de a empresa ser muita propaganda na maioria das vezes (preço elevado) e outras razões, minha lista se resume em 2, Das Keyboard Ultimate e Cooler Master Trigger

Newegg.com - RAZER Black USB Wired BlackWidow Ultimate Mechanical Gaming KeyboardNewegg.com - Cooler Master CM Storm Trigger SGK-6000-GKCM1-US Black USB Gaming Cherry MX Brown KeyboardNewegg.com - Das Keyboard DASK3ULTMS1SI Black USB Wired Standard Model S Ultimate Silent Keyboard
[url]http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16823839012





[/URL]
 
Coloque este na lista:
Newegg.com - Tt eSPORTS MEKA G-Unit Keyboard

Tt_eSports_MEKA_G-Unit_02.jpg


Para jogadores de MMORPG, o Thermaltake Meka G-Unit pode ser um tremendo teclado.



E quanto a pegar o Ultimate, tem que ter um baita par de bolas ou simplesmente ser louco para pegar um teclado assim quando nem se está acostumado com o Layout americano ainda. :challenge:
 
Última edição:
Se eu não me engano, a DAS tem um modelo de teclado que as letras não ficam na parte de cima do teclado, mas sim no canto inferior, fica bem legal.

Quanto ao Meka G-Unit, é bom lembrar que ele usa MX-Black e possui iluminação somente nas teclas usadas em games. Também não deve demorar muito para sair o sucessor dele (acredito que até o final do ano), com iluminação completa e Cherry MX Red.

________________
Acabei de ver aqui, é a Filco na verdade que tem.
filco_majestouch_ninja_uk_large.jpg
 
Última edição:
Se eu não me engano, a DAS tem um modelo de teclado que as letras não ficam na parte de cima do teclado, mas sim no canto inferior, fica bem legal.

Quanto ao Meka G-Unit, é bom lembrar que ele usa MX-Black e possui iluminação somente nas teclas usadas em games. Também não deve demorar muito para sair o sucessor dele (acredito que até o final do ano), com iluminação completa e Cherry MX Red.

________________
Acabei de ver aqui, é a Filco na verdade que tem.
http://www.keyboardco.com/keyboard_images/filco_majestouch_ninja_uk_large.jpg


A Filco é outra de tirar o chapéu pela qualidade dos produtos, é com ela que a Das Keyboard compete e não com a Thermaltake, Razer, AzioTech, Cooler Master ou Corsair.



Não tinha ouvido falar sobre o sucessor do Thermaltake, mas eu já considerei este como "melhor teclado mecânico gamer" até o CM Trigger sair.

Espero que o próximo seja excelente também.
 
A Filco é outra de tirar o chapéu pela qualidade dos produtos, é com ela que a Das Keyboard compete e não com a Thermaltake, Razer, AzioTech, Cooler Master ou Corsair.



Não tinha ouvido falar sobre o sucessor do Thermaltake, mas eu já considerei este como "melhor teclado mecânico gamer" até o CM Trigger sair.

Espero que o próximo seja excelente também.
Eu cheguei a postar duas fotos dele no outro tópico de teclado.

256281_10151008637773122_516026491_o.jpg

622647_10151014929653122_1462713016_o.jpg


Ele será o novo top da Thermaltake, e também adicionará mais outros dois modelos iluminados, um do Challenger, que é de membrana, e o outro é o G1 Illuminated.

Ignore o nome em baixo, esse é o G1 Illuminated.
277995_10151012651748122_776273886_o.jpg

337282_10151016838143122_398497985_o.jpg
 
Então cara, ou eu pego com iluminação (Trigger) ou o DAS mesmo

Com o layout to nem aí, eu já acostumei tempo demais a não olhar no teclado e digitar rápido, sem errar os acentos. Só olho pro teclado quando escrevo mal e isso só acontece quando acabo de acordar e to mal ou quando minha mão direita está a uma tecla errada, pra direita geralmente. Exemplo, em vez de escrever "Teclado mecânico.", eu escrevo "Tecçadp ,ec}amocp". Eu não costumo usar aquele negocinho que tá nas teclas "F" e "J", eu olho mesmo uma vez pro teclado e depois não tenho mais aqueles típicos problemas de má posicionamento. O único problema a não indicar as teclas, é na parte numérica, diria eu, não to acostumado a usar ele.

Mas to optando mais pelo Trigger porque com iluminação com a luz desligada fica muito bonito, ainda mais tendo um mouse com iluminação também (R.A.T 7 e M60). E dá pra desligar a iluminação e deixar apenas no WASD, nas flechas, os macros e o simbolo do Trigger.

Outros pontos fracos do DAS que não tem no Trigger é que os USB estão na direita, isso chega a ocupar mais espaço na mesa com algum USB conectado, chegando atrapalhar muitas vezes. O Trigger tem USB na parte de cima. Outra coisa, que pra mim faz toda a diferença, é o das funções para reprodutores (Play/Pause, Stop, Previous e Next) e o controle de Volume, o DAS não possui isso, mas acho que a simplicidade também uma característica.

O da Tt, não possui iluminação, tenho um mousepad excelente de tecido da marca dela, não tenho nenhum problema em pegar coisas da Thermaltake de novo.

Acho que vou terminar optando pela Cooler Master Trigger, é completo demais. Rs.

Só uma dúvida, A iluminação do trigger é só vermelha?
 
Então cara, ou eu pego com iluminação (Trigger) ou o DAS mesmo

Com o layout to nem aí, eu já acostumei tempo demais a não olhar no teclado e digitar rápido, sem errar os acentos. Só olho pro teclado quando escrevo mal e isso só acontece quando acabo de acordar e to mal ou quando minha mão direita está a uma tecla errada, pra direita geralmente. Exemplo, em vez de escrever "Teclado mecânico.", eu escrevo "Tecçadp ,ec}amocp". Eu não costumo usar aquele negocinho que tá nas teclas "F" e "J", eu olho mesmo uma vez pro teclado e depois não tenho mais aqueles típicos problemas de má posicionamento. O único problema a não indicar as teclas, é na parte numérica, diria eu, não to acostumado a usar ele.

Mas to optando mais pelo Trigger porque com iluminação com a luz desligada fica muito bonito, ainda mais tendo um mouse com iluminação também (R.A.T 7 e M60). E dá pra desligar a iluminação e deixar apenas no WASD, nas flechas, os macros e o simbolo do Trigger.

Outros pontos fracos do DAS que não tem no Trigger é que os USB estão na direita, isso chega a ocupar mais espaço na mesa com algum USB conectado, chegando atrapalhar muitas vezes. O Trigger tem USB na parte de cima. Outra coisa, que pra mim faz toda a diferença, é o das funções para reprodutores (Play/Pause, Stop, Previous e Next) e o controle de Volume, o DAS não possui isso, mas acho que a simplicidade também uma característica.

O da Tt, não possui iluminação, tenho um mousepad excelente de tecido da marca dela, não tenho nenhum problema em pegar coisas da Thermaltake de novo.

Acho que vou terminar optando pela Cooler Master Trigger, é completo demais. Rs.

Só uma dúvida, A iluminação do trigger é só vermelha?
O problema do DAS sem nada escrito é que você está acostumado com o padrão ABNT2 (suponho eu), e o DAS é internacional, então os assentos estarão em teclas diferentes.

Quanto a iluminação do Trigger, é só vermelha mesmo.
 
O problema do DAS sem nada escrito é que você está acostumado com o padrão ABNT2 (suponho eu), e o DAS é internacional, então os assentos estarão em teclas diferentes.

Quanto a iluminação do Trigger, é só vermelha mesmo.

Bom, aqui eu tenho um HAF 932 AMD Edition, então, não me preocupo com o vermelho. Mas seria legal poder trocar as cores ein. Mas ai seria pedir demais kk

Sim, eu uso ABNT2 pelos acentos e a "ç". Mas acho que não haveria problemas por ser internacional, se o ABNT2 eu ajustar pelo Windows né? Tipo, eu sei bem usar os acentos sem olhar mesmo. Ou na verdade é diferente problema?
 
Bom, aqui eu tenho um HAF 932 AMD Edition, então, não me preocupo com o vermelho. Mas seria legal poder trocar as cores ein. Mas ai seria pedir demais kk

Sim, eu uso ABNT2 pelos acentos e a "ç". Mas acho que não haveria problemas por ser internacional, se o ABNT2 eu ajustar pelo Windows né? Tipo, eu sei bem usar os acentos sem olhar mesmo. Ou na verdade é diferente problema?
Não da para você usar ABNT2 nele, pois a quantidade de teclas é diferente.
 
Bom, aqui eu tenho um HAF 932 AMD Edition, então, não me preocupo com o vermelho. Mas seria legal poder trocar as cores ein. Mas ai seria pedir demais kk

Sim, eu uso ABNT2 pelos acentos e a "ç". Mas acho que não haveria problemas por ser internacional, se o ABNT2 eu ajustar pelo Windows né? Tipo, eu sei bem usar os acentos sem olhar mesmo. Ou na verdade é diferente problema?

Teclado com troca de cores não é algo que você vai ver nos teclados mecânicos. Como você pode ver nas imagens do segundo post, teclados mecânicos tem placas que ocupam um espaço muito grande, colocar a iluminação de uma cor só já é um grande problema para muitas marcas...

Cara, dá pra ajustar mas fica distorcido, não fica legal. Mais fácil é se acostumar com o modo "Português com teclado Americano":

24w8tpu.jpg


E começar a digitar o Ç apertando ' e depois C ( ' + c = ç). Mesma coisa para digitar é ( ' + e) e não existe UM único acento que não aparece no teclado e que não pode ser digitado. Dá pra olhar pro teclado tranquilo (se é que ele tiver algo escrito) e digitar qualquer acento e ele vai responder como se fosse um teclado ABNT, mas com as teclas em locais diferentes.


O que daria pra se acostumar seria se você comprasse um Das Keyboard Ultimate com padrão EUROPEU (105 teclas), que daí sim fica idêntico ao nosso.

URL]
 
Última edição:
Esse teclado que o Dante postou acima já lançou ou ainda vai lançar???

Já vi aquele Meka e o Meka G1... é esse dai???
 
Esse teclado que o Dante postou acima já lançou ou ainda vai lançar???

Já vi aquele Meka e o Meka G1... é esse dai???
Os que eu postei são o Meka G-Unit Illuminated e Meka G1 Illuminated, ambos ainda não foram lançados e ainda não há previsão de lançamento, talvez lá fora saia ainda este ano para aproveitar as vendas de Natal.
 
Os que eu postei são o Meka G-Unit Illuminated e Meka G1 Illuminated, ambos ainda não foram lançados e ainda não há previsão de lançamento, talvez lá fora saia ainda este ano para aproveitar as vendas de Natal.

Saquei...

Acho que eu vou fazer o seguinte... vou comprar um teclado mecânico bem simples... até o Trigger ou o Gigabyte serem mais fáceis de se encontrar...

Ai eu vendo o que eu comprei e pego um deles...

Porque o meu Microsoft aqui ta desligando sozinho direto... e se eu comprar um de película vai ser difícil vender daqui uns 3 meses...

To esperando um orçamento do Junior da Criminal... se não der pra pegar com ele... vou ver se pego um K90 ou 60 no PY mesmo...
 
Saquei...

Acho que eu vou fazer o seguinte... vou comprar um teclado mecânico bem simples... até o Trigger ou o Gigabyte serem mais fáceis de se encontrar...

Ai eu vendo o que eu comprei e pego um deles...

Porque o meu Microsoft aqui ta desligando sozinho direto... e se eu comprar um de película vai ser difícil vender daqui uns 3 meses...

To esperando um orçamento do Junior da Criminal... se não der pra pegar com ele... vou ver se pego um K90 ou 60 no PY mesmo...

Comprei meu Das Keyboard por razão similar. Meu teclado Mtek de 30 reais estava falhando, as teclas não respondendo e eu batendo nele igual um louco.

Pesquisei sobre teclados, primeiro fui nos mais bonitos e estava quase comprando o Roccat Arvo, mas graças a deus ele saiu do estoque do site onde eu ia comprar.

Depois, procurei mais e achei sobre os teclados mecânicos. Não tinha site para comprar eles, mas depois consegui achar a Linkecomputer e dei logo de cara com o Razer Blackwidow.

Pesquisei na internet e achei uma quantia ridicula de gente falando mal dos produtos e da qualidade Razer. Como eu sabia que não iria ter RMA e nem suporte, tinha que comprar um teclado realmente bom.

Achei o Corsair K90, mas achei meio caro para um teclado semi-mecânico e li bastante sobre as teclas Cherry e simplesmente não gostei de como as Cherry Red são descritas por reviews.

Depois disso, resolvi simplesmente pegar o que tiver de melhor, pela qualidade. Achei gente falando muito bem da Duckie e da Filco, mas não tinha fornecedor nenhum, mas depois vi que a Linkecomputer tinha o Das Keyboard à venda por US$ 120 a versão comum com Cherry MX Blue e US$ 135 a versão "Silent" com Cherry MX Brown.

Comprei o Das Keyboard Silent em Fevereiro. Uma semana depois o Thermaltake Meka G-Unit foi lançado no site pelo mesmo preço e fiquei com receio que o Das Keyboard não teria sido a melhor escolha. Mandaram só em Março o teclado para o Brasil, e só recebi em Junho.

Em Maio, ainda esperando o teclado, vi que a Cooler Master lançou o CM Trigger e ele estava disponível na Linkecomputer por US$ 125. Aí sim bateu um arrependimento e o pior de tudo, eu ainda tinha medo que não ia receber o teclado (pois tinha encomendado em Fevereiro) ou levar imposto.

Mas, no final de de Junho chegou o Das Keyboard, o qual eu fiz o Unboxing:


E olha, eu tenho certeza que não vou precisar comprar outro teclado na vida.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo