Guia do Teclado Mecânico - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Você leu o segundo post deste tópico que se refere à qualidade? Bem no fimzinho? Sabe que é a iOne que faz o Razer, o Corsair e o Max Keyboard?

Viu que Razer dá problema e o nosso amigo Smeagol (http://adrenaline.uol.com.br/forum/...ado-mecanico-3g-warning-4.html#post1066900315) está com um problema com um Cosair K90?

Enfim, o Max Keyboard não tenho nenhum fornecedor infelizmente, quanto mais fornecedor no Brasil para poder chegar em 2 semanas.

Se você quer um teclado em duas semanas nem tem como importar. NENHUM chega em menos de 4 semanas no mínimo.




Quanto ao Brasil:

Se quer um dos melhores teclados com Cherry MX Black que estão disponíveis no Brasil, não é o Blackwidow. É este:

Teclado Ozone Strike Ultimate Mechanical Gaming Keyboard - JAYOB - Sua Loja Gamer Especializada

E se quiser ABNT, tem o Quickfire Rapid na Kabum:

KaBuM! - CoolerMaster Mini Teclado Quick Fire Rapid SGK-4000-GKCC1-BR

E o Thermaltake Meka G1

http://www.kabum.com.br/produto/20032/thermaltake-teclado-multimidia-sports-meka-g1-kbmeg005pb

Todos tem teclas multimidias via a tecla FN.




E se por acaso tem muito dinheiro em caixa aí:
Teclado Thermaltake Meka G-UNIT - JAYOB - Sua Loja Gamer Especializada
 
Última edição:
Você leu o segundo post deste tópico que se refere à qualidade? Bem no fimzinho? Sabe que é a iOne que faz o Razer, o Corsair e o Max Keyboard?

Viu que Razer dá problema e o nosso amigo Smeagol (http://adrenaline.uol.com.br/forum/...ado-mecanico-3g-warning-4.html#post1066900315) está com um problema com um Cosair K90?

Enfim, o Max Keyboard não tenho nenhum fornecedor infelizmente, quanto mais fornecedor no Brasil para poder chegar em 2 semanas.

Se você quer um teclado em duas semanas nem tem como importar. NENHUM chega em menos de 4 semanas no mínimo.




Quanto ao Brasil:

Se quer um dos melhores teclados com Cherry MX Black que estão disponíveis no Brasil, não é o Blackwidow. É este:

Teclado Ozone Strike Ultimate Mechanical Gaming Keyboard - JAYOB - Sua Loja Gamer Especializada

E se quiser ABNT, tem o Quickfire Rapid na Kabum:

KaBuM! - CoolerMaster Mini Teclado Quick Fire Rapid SGK-4000-GKCC1-BR

E o Thermaltake Meka G1

KaBuM! - Thermaltake Teclado Multimídia Sports Meka G1 KBMEG005PB
Todos tem teclas multimidias via a tecla FN.




E se por acaso tem muito dinheiro em caixa aí:
Teclado Thermaltake Meka G-UNIT - JAYOB - Sua Loja Gamer Especializada


Thanks Mestre, fechei o Meka G
 
O G-Unit? No Brasil? :poker:


Fala aí guri, tu que foi o ultimo ganhador da Mega Sena?

Uauhaua, só ainda não tenho casa, logo só gasto comigo e gasolina pra ir trabalhar hehehe
 
Uma das minhas melhores compras para o PC foi um teclado mecânico. Gostei muito do meu Razer BlackWindow, teclado bem solido e nunca me deu problemas, sem contar que é bem gostoso digitar nele.
 
mas é caro pacas esse teclado, importando o minino que vou pagar é 500 pila com imposto baixo...
 
mas é caro pacas esse teclado, importando o minino que vou pagar é 500 pila com imposto baixo...

Velho, na boa, teclado normalmente não é taxado. Paguei US$ 160 (R$ 320 em Fevereiro) pelo meu Das Keyboard Professional Silent e veio sem nenhum imposto e declarado por 25 dólares :p


Agora, onde importar o Thermaltake Meka G-Unit... Boa pergunta.

Tem no eBay, mas com o frete fica no mínimo US$ 210. Isso se contar IOF junto, dá R$ 458,48...

A Linkecomputer já tinha ele uma vez por US$ 120 com 20 dólares de frete, mas não tem mais... T_T

Fora isso, as sugestões de importação tem aqui:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/417302-indicacao-de-teclado-mecanico-sem-valor.html#post1066896961





Uma das minhas melhores compras para o PC foi um teclado mecânico. Gostei muito do meu Razer BlackWindow, teclado bem solido e nunca me deu problemas, sem contar que é bem gostoso digitar nele.

Os teclados da iOne (Razer, Corsair, Max Keyboard e outras) são normalmente chamados de "acerto ou erro" pelas comunidades de teclados mecânicos. Ou você tem um teclado que apresenta problemas nos primeiros quatro meses ou tem um teclado para o resto da vida...


Agora, se a Razer tomasse vergonha na cara e começasse a fazer igual todas as outras marcas de teclados boas e enviassem o desenho do Blackwidow para ser produzido pela Costar (que é situada em Taiwan e cobra obviamente mais), eu não teria NADA para falar mal deles.

O problema não é o desenho (que é muito bonito), o problema não é o software (que é um dos melhores para macros), o problema não é o preço (que está bem na média dos teclados mecânicos), o problema não é a tecla Cherry usada. O problema é os componentes e a forma como ele é produzido e quem é responsável por esta parte não é a Razer e sim a iOne.
 
Última edição:
Velho, na boa, teclado normalmente não é taxado. Paguei US$ 160 (R$ 320 em Fevereiro) pelo meu Das Keyboard Professional Silent e veio sem nenhum imposto e declarado por 25 dólares :p


Agora, onde importar o Thermaltake Meka G-Unit... Boa pergunta.

Tem no eBay, mas com o frete fica no mínimo US$ 210. Isso se contar IOF junto, dá R$ 458,48...

A Linkecomputer já tinha ele uma vez por US$ 120 com 20 dólares de frete, mas não tem mais... T_T

Fora isso, as sugestões de importação tem aqui:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/417302-indicacao-de-teclado-mecanico-sem-valor.html#post1066896961







Os teclados da iOne (Razer, Corsair, Max Keyboard e outras) são normalmente chamados de "acerto ou erro" pelas comunidades de teclados mecânicos. Ou você tem um teclado que apresenta problemas nos primeiros quatro meses ou tem um teclado para o resto da vida...


Agora, se a Razer tomasse vergonha na cara e começasse a fazer igual todas as outras marcas de teclados boas e enviassem o desenho do Blackwidow para ser produzido pela Costar (que é situada em Taiwan e cobra obviamente mais), eu não teria NADA para falar mal deles.

O problema não é o desenho (que é muito bonito), o problema não é o software (que é um dos melhores para macros). O problema é os componentes e a forma como ele é produzido e quem é responsável por esta parte não é a Razer e sim a iOne.

Pois é, mas vai que é taxado neh, até posso comprar na amazon também, mas sei-la demora em chegar, enfim, preferi comprar aqui, ainda parcelo em 2x na kabum com 10% de desconto :)
 
Pois é, mas vai que é taxado neh, até posso comprar na amazon também, mas sei-la demora em chegar, enfim, preferi comprar aqui, ainda parcelo em 2x na kabum com 10% de desconto :)

R$ 458,48 num teclado de R$ 240 não está nada barato pra falar a verdade... Por esse valor o melhor mesmo é comprar aqui infelizmente, a não ser que um fornecedor melhor e mais barato seja encontrado.

Quanto à Amazon, isso é certeza de imposto, infelizmente... E o frete não é nada barato.
 
R$ 458,48 num teclado de R$ 240 não está nada barato pra falar a verdade... Por esse valor o melhor mesmo é comprar aqui infelizmente, a não ser que um fornecedor melhor e mais barato seja encontrado.

Quanto à Amazon, isso é certeza de imposto, infelizmente... E o frete não é nada barato.

Então Wetto, tenho um esquema pra trazer da amazon que é bem legal, uso um Redirecionador à anos, muito bom o esquema todo...
 
Acabei pegando o CM Quick Fire Rapid. R$297 à vista na Kabum. Se não virar nada o RMA do K90, grana perdida. Se virar, pelo menos recupero alguma coisa.
 
E uma notícia PÉSSIMA. Chega a doer meu coração por ter que dizer isso.

Os teclados:
Das Keyboard Professional S (Cherry MX Blue)
Das Keyboard Professional S Silent (Cherry MX Brown, tenho um desses)

Pararam de ser produzidos há algumas semanas atrás. Agora, haverá dois modelos para substituir eles:

Das Keyboard Professional S with Media Keys
Das Keyboard Professional S Silent with Media Keys



OK, até aí parece que está melhor até, não? Parece que vai haver teclas multimidias, o que muita gente pediu, não?

Mas a verdade é fria e cruel. O que aconteceu não foi simplesmente isso, foi que a Das Keyboard quebrou o contrato com a fábrica de teclados Costar e trocou ela por outra:

iOne

Com profundo pesar venho aqui dizer para todos, não comprem as versões com teclas de multimidia da Das Keyboard sob hipótese nenhuma. Se conseguirem comprar um modelo antigo sem teclas de multimidia, com certeza é feito pela Costar.

Os teclados Ultimate ainda vão continuar sendo feitos pela Costar, mas não se sabe até quando...


Pensar que um teclado que era referência para todos os outros teclados mecânicos vai virar um lixo só porquê querem aumentar o lucro contratando uma fábrica *********... Vai dar um belo tiro pela culatra...



A comunidade de teclados GeekHack está comentando sobre isso, e ainda não há muitas provas concretas além do fato que a Das Keyboard trocou de fábrica de Taiwan (onde a Costar está) para a China (onde a iOne está), embora as caracteristicas da construção do novo modelo apontem que seja realmente feito pela iOne.

So the rumour with Das Keyboard is true

Wetto, estava devendo... Qualificado !!!

Putz, logo agora que ia deixar o Mionix Zibal 60 de lado p/ cavar um MX Brown !! Bola fora da Metadot.

E a droga do Storm Trigger que não produzem em quantidade suficiente ! Ebay tá uma facada o frete !!! :yuno::fuuu:
Espero que a galera passe a olhar com mais carinho o teclado, essa peça que, em conjunto com o mouse, é importantíssima para ter não somente uma melhor perfomance como também uma boa saúde ! Isso não tem preço ! (e vai duraaar...)

Pena faltar mais fornecedores p/ o BR !!!

Ab,
 
Última edição:
Galera, alguma sugestão de teclado mecânico com alguns macros (pra jogar Dota 2 e alguns FPS) que não seja estupradoramente caro?
Aliás, eu devo tentar importar esse teclado, já que teclado mecânico aqui no Brasil é um tanto... caro. :feelbad:
 
Galera, alguma sugestão de teclado mecânico com alguns macros (pra jogar Dota 2 e alguns FPS) que não seja estupradoramente caro?
Aliás, eu devo tentar importar esse teclado, já que teclado mecânico aqui no Brasil é um tanto... caro. :feelbad:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-indicacao-de-teclado-mecanico-sem-valor.html

Olha o Gigabyte Aivia Osmium.

Infelizmente eu queria te recomendar o Thermaltake Meka G-Unit ou o Cooler Master Storm Trigger, mas eu não sei onde tem para importar eles com um preço barato...
 

Um teclado mecânico da Cherry com teclas perfil baixo. O nome dele na verdade é simplesmente G80-3800, por isso que você não achava nada. LXBEU-2 é o modelo para diferenciar a tecla utilizada.

[Review] Cherry G80-3800 - MX Board 2.0 • deskthority

A Deskthority meteu pau nele, infelizmente. Qualidade bem baixa... =\

Infelizmente a Cherry faz alguns teclados de preço baixo porém qualidade também baixa... Mesmo ela sendo a dona da tecnologia mais utilizada, não consegue fazer os melhores teclados do gênero.

Eles mesmo já dizem para comprar um CM Quickfire Rapid ou um Ozone Strike por apenas um pouquinho mais.
 
Um teclado mecânico da Cherry com teclas perfil baixo. O nome dele na verdade é simplesmente G80-3800, por isso que você não achava nada. LXBEU-2 é o modelo para diferenciar a tecla utilizada.

[Review] Cherry G80-3800 - MX Board 2.0 • deskthority

A Deskthority meteu pau nele, infelizmente. Qualidade bem baixa... =\

Infelizmente a Cherry faz alguns teclados de preço baixo porém qualidade também baixa... Mesmo ela sendo a dona da tecnologia mais utilizada, não consegue fazer os melhores teclados do gênero.

Eles mesmo já dizem para comprar um CM Quickfire Rapid ou um Ozone Strike por apenas um pouquinho mais.

Desconfiei mesmo da qualidade pelo preço.
Sobre CM, tem algum site com bom preço e confiável para importar?

Valeu, wetto.
 
Desconfiei mesmo da qualidade pelo preço.
Sobre CM, tem algum site com bom preço e confiável para importar?

Valeu, wetto.

Achei os três, mas no Brasil e com um preço BOM, acredite ou não. Pena não ser ABNT (a CM já vende aqui no BR), mas o preço tá ótimo mesmo.

Teclado Cooler Master CM Storm QuickFire Rapid SGK-4000-GKCL1-US Modelo: SGK-4000-GKCL1-US - Hardstore Informática (Cherry MX Blue)
Teclado Cooler Master CM Storm Quick Fire Pro SGK-4010-GKCM1-US Modelo: SGK-4010-GKCM1-US - Hardstore Informática (Cherry MX Brown, Prêmio de melhor escolha!)
Teclado Cooler Master CM Storm Trigger SGK-6000-GKCM1-US Modelo: SGK-6000-GKCM1-US - Hardstore Informática (Cherry MX Brown)

Compra o Quickfire Pro, tá bom demais esse preço. Importando ele NÃO sai por menos do que isso.


P1020966.jpg


PS: Não se assuste com essa foto de demonstração de um CM com layout alemão.


Mas caramba, um teclado no Brasil que compete cara-a-cara com meu Das Keyboard pelo mesmo preço que eu paguei por ele importando? Putzzzzz, a coisa tá ficando boa...
 
Última edição:
Achei os três, mas no Brasil e com um preço BOM, acredite ou não. Pena não ser ABNT (a CM já vende aqui no BR), mas o preço tá ótimo mesmo.

Teclado Cooler Master CM Storm QuickFire Rapid SGK-4000-GKCL1-US Modelo: SGK-4000-GKCL1-US - Hardstore Informática (Cherry MX Blue)
Teclado Cooler Master CM Storm Quick Fire Pro SGK-4010-GKCM1-US Modelo: SGK-4010-GKCM1-US - Hardstore Informática (Cherry MX Brown, Prêmio de melhor escolha!)
Teclado Cooler Master CM Storm Trigger SGK-6000-GKCM1-US Modelo: SGK-6000-GKCM1-US - Hardstore Informática (Cherry MX Brown)

Compra o Quickfire Pro, tá bom demais esse preço. Importando ele NÃO sai por menos do que isso.

Acho que vou na segunda opção mesmo.

Mais uma vez obrigado, wetto. Excelente user.
 
entre o meka g1 com abnt e o quick fire pro sem abnt com qual vc ficaria?

lembrando que o meka g1 aqui no brasil sai 400 e o quick fire pro por 335 segundo o link que vc postou
 
entre o meka g1 com abnt e o quick fire pro sem abnt com qual vc ficaria?

lembrando que o meka g1 aqui no brasil sai 400 e o quick fire pro por 335 segundo o link que vc postou

Com certeza o Quickfire Pro. Para se acostumar a digitar em português mesmo com um teclado layout US, não leva nem uma semana. Não é díficil fazer a troca, basta ter vontade para isto e saber como configurar no Windows:

24w8tpu.jpg


Daí o resto é simples.
Tecla ' + c = ç
Tecla ' + a = á
Tecla ~ + a = ã
Tecla ^ + e = ê

Não há UM único acento que não esteja presente no teclado e que não possar ser feito! O que muda é o posicionamento dos acentos, mas isso é só se acostumar. A unica coisa que não pode acontecer é usar layout US no PC e ABNT em outros PCs ou Notebook. Daí tua cabeça vai dar um nó. Ou é ABNT ou se acostuma a usar o layout americano até em teclados com ABNT (que é o que eu faço no meu notebook).

O Quickfire Pro tem iluminação, é um teclado mais barato e de igual qualidade. Além de que o Quickfire Pro aqui tem Cherry MX Brown, que é a mais recomendada para quem gosta tanto de digitar como também de jogar! Eu tenho e recomendo mesmo.
 
Última edição:
entre o meka g1 com abnt e o quick fire pro sem abnt com qual vc ficaria?

lembrando que o meka g1 aqui no brasil sai 400 e o quick fire pro por 335 segundo o link que vc postou
Depende da sua situação, eu por exemplo não compraria internacional, pois eu não uso apenas o teclado do desktop, já tive essa experiência e não gostei, mas tem gente que se acostuma. Por isso estou esperando chegar a versão abnt2.
 
Depende da sua situação, eu por exemplo não compraria internacional, pois eu não uso apenas o teclado do desktop, já tive essa experiência e não gostei, mas tem gente que se acostuma. Por isso estou esperando chegar a versão abnt2.

O ruim é quando você vai digitar no seu teclado com layout US mas depois tem que ir pro trabalho ou usar um PC de amigo ou seu próprio notebook e ele ser ABNT. Daí, tentar usar dois padrões sem dar um nó na cabeça, é complicado...
 
O ruim é quando você vai digitar no seu teclado com layout US mas depois tem que ir pro trabalho ou usar um PC de amigo ou seu próprio notebook e ele ser ABNT. Daí, tentar usar dois padrões sem dar um nó na cabeça, é complicado...
Sim, por isso não pego US. Já vi amigo meu com o mesmo problema também, o note dele e desk era us, mas o da faculdade era abnt2. Ele de vez em quando se perdia.
 
Quem faz o seu teclado mecânico?

Embora existam inúmeras empresas que tem teclados mecânicos a venda, estes fazem uma coisa muito comum no mundo dos periféricos: Terceirizar.

Simplesmente, eles mandam o desenho do teclado para uma certa fábrica de outra empresa, mandam fazer uma quantia X de teclados, pagam por estes teclados e então vendem os teclados para os fornecedores (lojas como a Amazon) ou direto ao usuário.

Qual a diferença que isso causa? Pois bem

Isso é feito pela Costar: (Das Keyboard)

IMG_2637.JPG





E isso é feito pela iOne (Razer Blackwidow Ultimate)

RazerBlackwidowUltimateReview-110.jpg



Como podem imaginar, é essencial que um teclado tenha uma boa construção, que não é o caso do Razer Blackwidow. Para um teclado de US$ 120, creio que você esperava uma construção similar ao Das Keyboard, não?

Pouco imparcial esta parte do post?

Segue uma imagem de um Blackwidow aberto, exatamente igual a ambos teclados meus:

x7pQZ.jpg


Acabamento do teclado aberto:

RazerBlackwidowUltimateReview-101.jpg


Mesmo material do classico IBM Model M:

RazerBlackwidowUltimateReview-115.jpg


RazerBlackwidowUltimateReview-103.jpg


RazerBlackwidowUltimateReview-047.jpg


Comparacao com o querido Das que vc faz questao de mencionar em cada post:

Honestly, the BW seems to be about the best deal you can get currently. The board is surprisingly solid when compared to it's peers. If you can ignore looks and keycaps it seems more solid than my Das S. (definitely wins the flex test). I bought an "el-cheapo" (actually $10 more than my BlackWidow!) Adesso, and the BW is absolutely superior in all respects aside from possibly the keycaps.

And yep, the keycaps suck. Not only the "wiggle" but also they are just downright fugly.

If you can get over the looks, it's a solid board at a very good price - especially on sale. I'd probably pick it over the Das, when compared with price being a consideration - they are incredibly similar feeling in my opinion (swap keycaps and try if you don't believe me). Are there better boards for a similar price if you hunt for them and get lucky? Yep. But, nothing as readily available.

That said, I recently went Filco TKL and probably will never look back.

All in all, I would call it a solid mass-market entry level Cherry MX Blue keyboard. It compares favorably to the $50 more expensive Das S, with looks really being the only major showstopper. Hard to bring a BlackWidow into the office without taking some ridicule from peers...

Deu pra ver q ele tinha algo contra a aparencia do BW, mas nunca conheci alguem com essa problema =P

Pensar que um teclado que era referência para todos os outros teclados mecânicos vai virar um lixo só porquê querem aumentar o lucro contratando uma fábrica *********... Vai dar um belo tiro pela culatra...

Right, sempre pensei que referencias mesmo eram Filco, Realforce/HKKB e os classicos customs Coreanos.
Falando nisso, poderiam fazer uma sessao com os switches Topre nao?

topre_keysw.png


topre.jpg


30hlld5.jpg


srf006l.jpg


srf013l.jpg


pdkb400bn_corner1000_th0x0.jpg


se02b0_iso_1000_th0x0.jpg
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo