Guia do Teclado Mecânico - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal que tem o Quickfire TK, há esse vazamento absurdo próximo aos LEDs nos de vocês?



Na realidade é BEM pior do que aparece aí nas fotos, nem saiu na câmera os vazamentos menos piores nas teclas do lado. No caso dessa tecla aí da pra ver o vazamento até o topo ta tecla digamos assim.

Queria saber se é algo característico (aqui no meu pouquíssimas teclas não tem nenhum tipo de vazamento tipo esse aí).
 
Última edição:
Pessoal que tem o Quickfire TK, há esse vazamento absurdo próximo aos LEDs nos de vocês?

[url]http://img266.imageshack.us/img266/6829/20130306084405.jpg[/URL]

No meu caso, é BEM pior do que aparece aí nas fotos (nem saiu na câmera os vazamentos menos piores nas teclas do lado).

Acho que depende mais da intensidade de luz que vc escolheu, aqui eu uso a segunda mais fraca e já fica o 'reflexo' nas keycaps próximas... Não entendi muito bem na foto onde vc quis mostrar o vazamento mas qual intensidade da iluminação vc usa?
 
Acho que depende mais da intensidade de luz que vc escolheu, aqui eu uso a segunda mais fraca e já fica o 'reflexo' nas keycaps próximas... Não entendi muito bem na foto onde vc quis mostrar o vazamento mas qual intensidade da iluminação vc usa?

Ta vendo aquela parte branca ali embaixo da tecla? Não é reflexo, é um vazamento de luz na keycap. Veja que nas outras do lado ele não aparece (apesar de haver vazamento mas em menor intensidade, câmera tosca)

20130306084405.jpg


Não repare nas minhas habilidades no paint, mas o vazamento ta mais ou menos assim:
keycap.png


Uso iluminação Nível 2, mas mesmo no nível 1 da pra perceber facilmente isso aí.
 
Última edição:
Que estranho agora consegui entender... é como se a pintura ali na keycap estivesse mais transparente e deixando a luz vazar. Uso o mesmo nível aqui e dei uma olhada e não encontrei nada no meu não, quando estiver mais escuro olho denovo pra confirmar. Pelo jeito a pintura das keycaps no tk estão desejando a desejar, não é o primeiro caso de vazamento que aparece por aqui.
 
Pois é... Será que a garantia da Londritech cobre isso aí? Pq to vendo que se eu for esperar mesmo o RMA da Cooler Master eu to f*****...
 
Comprei um mouse mês passado na linke com CCI via paypal e foi tudo instantâneo, sem nenhum tipo de burocracia. Se não me engano no tópico de importações tem gente com esse mesmo problema de documentação.

Fiquei meio desconfiado mas realmente parece que o problema não é só aqui. Vou tentar procurar outros casos lá no tópico de importações... Obrigado pela resposta!
 
@Kernexx
É falha na pintura mesmo, a camada preta está muito fina, deixando a luz passar. Como você já tinha tbm o problema dos pontinhos em cima da Keycap, deve ser problema no lote, já que o TK do clerigo não apresenta problemas.
Na situação que você está, só vejo duas opções. Ou te mandam um conjunto de keycaps completo novo, ou trocam o teclado todo duma vez.


Fiquei meio desconfiado mas realmente parece que o problema não é só aqui. Vou tentar procurar outros casos lá no tópico de importações... Obrigado pela resposta!
Se não me engano, tem como "autenticar" sua conta do paypal com a cópia desses documentos, nesse caso acredito que o pessoal da Linke não pediriam nada.
 
Última edição:
Pois é, falei com um cara da CM e ele disse que ia ver se me enviavam só as keycaps mas que se não fosse possível iriam me enviar um teclado novo. Isso dia 19/02, depois disso o cara não entrou mais em contato. Vou tentar contato por mais uns dias e se continuarem de sacanagem eu vou é meter no Procon logo.

Aquele pontinho no M até que dava pra conviver.. mas isso aí tá foda, até pq os leds das setas são em baixo, logo, o vazamento fica aqui na minha cara nessas teclas.

EDIT: parece até coincidência, mas o cara da CM ACABOU de entrar em contato comigo e disse que em torno de 15 dias ele já estará com as keycaps em mãos. Espero que de tudo certo
 
Última edição:
Fiquei meio desconfiado mas realmente parece que o problema não é só aqui. Vou tentar procurar outros casos lá no tópico de importações... Obrigado pela resposta!

Por nada cara, disponha!

Uma dúvida, no seu paypal vc fez a confirmação do seu cartão de crédito? Eles debitam um determinado valor entre 0 e 10 reais do seu cartão e vc depois vê o valor na fatura, coloca esse valor no paypal e eles estornam pra vc e assim seu cartão é confirmado.

Pois é, falei com um cara da CM e ele disse que ia ver se me enviavam só as keycaps mas que se não fosse possível iriam me enviar um teclado novo. Isso dia 19/02, depois disso o cara não entrou mais em contato. Vou tentar contato por mais uns dias e se continuarem de sacanagem eu vou é meter no Procon logo.

Aquele pontinho no M até que dava pra conviver.. mas isso aí tá foda, até pq os leds das setas são em baixo, logo, o vazamento fica aqui na minha cara nessas teclas.

EDIT: parece até coincidência, mas o cara da CM ACABOU de entrar em contato comigo e disse que em torno de 15 dias ele já estará com as keycaps. Espero que de tudo certo

Boa amigo, cobra mesmo que vc ta no seu direito. Não esquece de dar o feedback se chegar as keycaps :joia:
 
Última edição:
Pessoal que tem o Quickfire TK, há esse vazamento absurdo próximo aos LEDs nos de vocês?

http://img266.imageshack.us/img266/6829/20130306084405.jpg

Na realidade é BEM pior do que aparece aí nas fotos, nem saiu na câmera os vazamentos menos piores nas teclas do lado. No caso dessa tecla aí da pra ver o vazamento até o topo ta tecla digamos assim.

Queria saber se é algo característico (aqui no meu pouquíssimas teclas não tem nenhum tipo de vazamento tipo esse aí).

Ta vendo aquela parte branca ali embaixo da tecla? Não é reflexo, é um vazamento de luz na keycap. Veja que nas outras do lado ele não aparece (apesar de haver vazamento mas em menor intensidade, câmera tosca)

http://img689.imageshack.us/img689/6829/20130306084405.jpg

Não repare nas minhas habilidades no paint, mas o vazamento ta mais ou menos assim:
http://img41.imageshack.us/img41/176/keycap.png

Uso iluminação Nível 2, mas mesmo no nível 1 da pra perceber facilmente isso aí.

Aqui estou com os mesmo problema, com iluminação máxima tem vazamento: um pouco no Esc, F1, 7 e 9; e bastante no F8 e F9 (que nem o seu).
Pelo jeito você não é o único.

Pois é, falei com um cara da CM e ele disse que ia ver se me enviavam só as keycaps mas que se não fosse possível iriam me enviar um teclado novo. Isso dia 19/02, depois disso o cara não entrou mais em contato. Vou tentar contato por mais uns dias e se continuarem de sacanagem eu vou é meter no Procon logo.

Aquele pontinho no M até que dava pra conviver.. mas isso aí tá foda, até pq os leds das setas são em baixo, logo, o vazamento fica aqui na minha cara nessas teclas.

EDIT: parece até coincidência, mas o cara da CM ACABOU de entrar em contato comigo e disse que em torno de 15 dias ele já estará com as keycaps em mãos. Espero que de tudo certo
Que bom cara! =D
Cara, tu só falou que tem umas keycaps com vazamento de luz?

Vou ver se mando um e-mail para eles hoje ainda. =/
 
To vendo três teclados indo logo logo pra lista dos não recomendados se essa ***** de vazamento em keycaps não acabar.

- CM Quick Fire TK
- Logitech G710+
- Roccat Ryos (nem foi lançado ainda, mas por causa da OEM vai pro saco)

Uma perguntinha pro pessoal que comprou teclado na Linke por esses dias... pediram pra vocês documento de identidade e comprovante de residência ?

Encomendei uma placa de som com eles e o atendente disse via email que precisaria de uma cópia desses documentos. Perguntei se tinha alguma razão em especial pra isso e ele disse que o PayPal recomendou que eles tivessem uma cópia dessas informações em mãos antes de enviar o produto.

Já aconteceu algo parecido com vocês na Linke ?

Sim, aconteceu uma vez comigo. Isso é o próprio Paypal pedindo, porquê eles querem saber se é realmente você mesmo que está comprando, senão eles nem aceitam o pagamento.

EDIT: parece até coincidência, mas o cara da CM ACABOU de entrar em contato comigo e disse que em torno de 15 dias ele já estará com as keycaps em mãos. Espero que de tudo certo

Eles estão cuidando o tópico, basta fazer um pouco de algazarra aqui que finalmente começam trabalhar... :kidding:

A superfície é como a do Trigger ??
Esqueci de perguntar e não lembro se o Smeagol falou disso na época !!

Não apenas a superficie, mas toda a construção dele. Cada vez mais estou achando ridiculo esse preço de R$ 600~700 que cobram pelo Trigger.

wetto é um camarada bacana, mas não é tonto !!
bwahaha.png

Ele quer é a versão Stealth, mais estlilosa !!

fovhappy.png
fovhappy.png
fovhappy.png
 
Última edição:
To vendo três teclados indo logo logo pra lista dos não recomendados se essa ***** de vazamento em keycaps não acabar.

- CM Quick Fire TK
- Logitech G710+
- Roccat Ryos (nem foi lançado ainda, mas por causa da OEM vai pro saco)
Acredito que isso seja mais por causa da empresa estar iniciando agora nesse mercado, não? Devem ser algum(ns) lotes iniciais que sairam com esse problema. Espero que tomem ciência do problema e não volte a ocorrer no futuro.
E pelo menos os problemas que estão aparecendo são relacionados à iluminação. O firmware e parte eletrônica desses teclados parece ser bem competente, talvez a OEM se saia melhor produzindo algum modelo sem iluminação.
 
Alguém aqui conhece o site Massdrop? É um site p/ formação de grupos de compra: como outros sites do tipo, são feitas compras em grande quantidade p/ conseguir descontos.

O bacana é que tem uma categoria Teclados Mecânicos. No momento não tem nenhum grupo de teclado ativo, mas tem várias enquetes rolando: https://www.massdrop.com/vote/?cat=Mechanical Keyboards. De acordo com a quantidade de interessados, o grupo é formado. Votei nessa enquete aqui, mas só compro se o desconto for gigante.

Tem envio internacional.

abs
 
Alguém aqui conhece o site Massdrop? É um site p/ formação de grupos de compra: como outros sites do tipo, são feitas compras em grande quantidade p/ conseguir descontos.

O bacana é que tem uma categoria Teclados Mecânicos. No momento não tem nenhum grupo de teclado ativo, mas tem várias enquetes rolando: https://www.massdrop.com/vote/?cat=Mechanical Keyboards. De acordo com a quantidade de interessados, o grupo é formado. Votei nessa enquete aqui, mas só compro se o desconto for gigante.

Tem envio internacional.

abs
Sim, o site é bem interessante, eu estava esperando rolar algum grupo de teclado pra postar aqui. O interessante é que o envio pro Brasil dos grupos anteriores estava em uns 14 dólares, valor baixo comparado com a maioria dos sites que vemos por ai.
Comprei um óculos de sol e provavelmente vou pegar o Android: Netrunner.
Outro detalhe interessante é que eles negociam diretamente com o fabricante o desconto geralmente e são atenciosos em relação ao suporte, se abrem um grupo e seu país não está na lista de destinos, só é preciso enviar um e-mail e solicitar que calculem o frete pro seu país.
 
Sim, o site é bem interessante, eu estava esperando rolar algum grupo de teclado pra postar aqui. O interessante é que o envio pro Brasil dos grupos anteriores estava em uns 14 dólares, valor baixo comparado com a maioria dos sites que vemos por ai.
Comprei um óculos de sol e provavelmente vou pegar o Android: Netrunner.
Outro detalhe interessante é que eles negociam diretamente com o fabricante o desconto geralmente e são atenciosos em relação ao suporte, se abrem um grupo e seu país não está na lista de destinos, só é preciso enviar um e-mail e solicitar que calculem o frete pro seu país.

Legal, bom saber. Vi que o frete varia de grupo p/ grupo: pode ser enviado diretamente do fabricante p/ você ou enviado tudo p/ a sede do Massdrop e de lá é distribuído... eles escolhem o que fica mais barato.

Parecem ser sérios: no subreddit do Massdrop tem um representante deles que responde as dúvidas: http://www.reddit.com/r/Massdrop/comments/19n3by/hey_rmassdrop_im_the_new_customer_service_guy_for/
e aqui o pessoal que recebeu os teclados posta: http://www.reddit.com/r/Massdrop/comments/10wenj/official_keyboard_showoff_thread_post_thank_you/

abs
 
Bom o meu TK estava com problema em uma tecla que não registrava, troquei por outro TK e este está perfeito e sem nenhum vazamento de luz.
 
Aqui estou com os mesmo problema, com iluminação máxima tem vazamento: um pouco no Esc, F1, 7 e 9; e bastante no F8 e F9 (que nem o seu).
Pelo jeito você não é o único.


Que bom cara! =D
Cara, tu só falou que tem umas keycaps com vazamento de luz?

Vou ver se mando um e-mail para eles hoje ainda. =/

Aqui tem esse vazamento em praticamente todas as teclas, mas as piores mesmo são F8, F9 e o -/pause. Nessas aí até com iluminação nível 1 da pra ver o vazamento absurdo.

Falei só isso do vazamento de luz mesmo, e quando falei eu nem tinha me tocado que esse problema era tão grave assim, tinha mandado só aquele "risco" que apareceu na tecla M do meu que postei umas paginas atrás...

Manda e-mail sim amigo, cobra mesmo!!!
 
Por nada cara, disponha!

Uma dúvida, no seu paypal vc fez a confirmação do seu cartão de crédito? Eles debitam um determinado valor entre 0 e 10 reais do seu cartão e vc depois vê o valor na fatura, coloca esse valor no paypal e eles estornam pra vc e assim seu cartão é confirmado.

Não cheguei a fazer a confirmação até porque não precisou pra fechar compras anteriores, daí achei que não tinha necessidade. Já tinha feito outras compras internacionais desse tipo via PayPal e não precisaram de nenhuma informação adicional ou confirmação... por isso estranhei.


Sim, foi lá mesmo.

Fico mais tranquilo então... mas antes de mandar vou ver se o atendente deixa passar dessa vez mas se não der, não tem jeito.
 
Não cheguei a fazer a confirmação até porque não precisou pra fechar compras anteriores, daí achei que não tinha necessidade. Já tinha feito outras compras internacionais desse tipo via PayPal e não precisaram de nenhuma informação adicional ou confirmação... por isso estranhei.

Entendi, é estranho mesmo mas aqui fiz a confirmaçao do cartão e todas as compras que fiz via paypal foram aprovadas na hora, sem burocracia nenhuma.
 
Provavelmente a empresa estava tendo problema com pessoas entrando em disputa no paypal:)br:).

Talvez só uma medida para ter mais segurança.
 
Aqui tem esse vazamento em praticamente todas as teclas, mas as piores mesmo são F8, F9 e o -/pause. Nessas aí até com iluminação nível 1 da pra ver o vazamento absurdo.

Falei só isso do vazamento de luz mesmo, e quando falei eu nem tinha me tocado que esse problema era tão grave assim, tinha mandado só aquele "risco" que apareceu na tecla M do meu que postei umas paginas atrás...

Manda e-mail sim amigo, cobra mesmo!!!
Engraçado, é justamente nessas teclcas (F8, F9 e -/Pause) que o vazamento é maior. Nas outras só aperece em níveis de iluminação maiores.
Acabei de mandar o e-mail, agora é esperar o contato!

To vendo três teclados indo logo logo pra lista dos não recomendados se essa ***** de vazamento em keycaps não acabar.

- CM Quick Fire TK
- Logitech G710+
- Roccat Ryos (nem foi lançado ainda, mas por causa da OEM vai pro saco)

Pelo menos com QF TK, acho deixa-lo apenas com um alerta. Não acho que não seja pra tanto, a ponto de não recomendá-lo.

Acredito que seja problema de lote, penso eu.
Fora esse pequeno problema estético, o teclado está perfeito (pelo menos até agora).
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo