Guia do Teclado Mecânico - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Placa de som embutida também, pelo que eu vi.

Agora, o que eu estranhei foi o cabo. Será que trocaram o mini-USB pelo conector USB tipo B? Pelo menos é isso que parece nessa foto:

600px__MG_8366.jpg


USB_konektory.gif
 
Rapaz, tomara que essa "cleanissidade" da CM permaneça na versão final dos periféricos dela!
 
Rapaz, tomara que essa "cleanissidade" da CM permaneça na versão final dos periféricos dela!

Provavelmente vai continuar assim, a CM vem ouvindo bastante os consumidores de teclados mecânicos. Eles possuem até mesmo um subfórum no Geekhack e respondem as perguntas da turma.
Não fosse essa atenção ao que os consumidores querem e opinam, o Rapid Stealth provavelmente nunca existiria.
 
Provavelmente vai continuar assim, a CM vem ouvindo bastante os consumidores de teclados mecânicos. Eles possuem até mesmo um subfórum no Geekhack e respondem as perguntas da turma.
Não fosse essa atenção ao que os consumidores querem e opinam, o Rapid Stealth provavelmente nunca existiria.

O Stealth não existiria, o XT não existiria e o que muitos gostam aqui, TK também não existiria caso o próprio Carter não ficasse olhando a Geekhack e o que é discutido lá.
 
O Stealth não existiria, o XT não existiria e o que muitos gostam aqui, TK também não existiria caso o próprio Carter não ficasse olhando a Geekhack e o que é discutido lá.

Que isso novinha, que isso :fuuu:
Nao sei esses griingos metem o pau no TK, meu bixin é a coisa mai linda do pai e num tenho nada a reclamar :awesome:
Muitas vezes esse povo que fala mal nunca chegou nem perto do produto e mal sabe oq o produto realmente é. :yuno:
 
Que isso novinha, que isso :fuuu:
Nao sei esses griingos metem o pau no TK, meu bixin é a coisa mai linda do pai e num tenho nada a reclamar :awesome:
Muitas vezes esse povo que fala mal nunca chegou nem perto do produto e mal sabe oq o produto realmente é. :yuno:

Eu tenho o TK o único problema que vejo é o vazamento de luz das keycaps. Que pra mim, não basta de um problema meramente estético!
 
O meu tk teve esse problema de vazamento em uma kaycap...
Oque eu fiz? Tirei a keycaps e pedi esmalte preto emprestado para a namorada e passei na parte lateral interna. ;D
PS: sei que parece idiotice, mas quem for fazer isso passe apenas nas laterais da keycap e não em cima.
 
Problema é que quem compra o TK ao invés do Rapid, já está escolhendo pela estética, e se até nisso não tem qualidade boa... :feelbad:

Sério, espero que resolvam a questão do vazamento o mais rápido o possível e principalmente mandem keycaps novas para quem está sofrendo com este problema.
 
Problema é que quem compra o TK ao invés do Rapid, já está escolhendo pela estética, e se até nisso não tem qualidade boa... :feelbad:

Sério, espero que resolvam a questão do vazamento o mais rápido o possível e principalmente mandem keycaps novas para quem está sofrendo com este problema.
Eu não comprei o tk pela estética (pois querendo ou não o BW é muito mais bonito).
Comprei pelo MX marrom.
 
Eu não comprei o tk pela estética (pois querendo ou não o BW é muito mais bonito).
Comprei pelo MX marrom.

Somos 2
Eu já estava 100% decidido a comprar o rapid mas qd me dei conta que só tinha MX Black...desanimei, ai fui atraz de opções com MX Red ou Brown e adivinhem:conte: as opções aqui no Brasil são muito poucas e muito caras, logo o TK foi a opção mais vantajosa.Tive a oportunidade de pegar um DuckyShine MX REd mas já estava com 1 ano de uso e o vendedor reportava um desbotamentos nas keycaps tb devido ao desgaste da digitação :argh:, poxa 1 ano uso e teclas desgastadas, nem meu teclado de 15 reais chingling nao teve esse problema! A qualidade do DuckyShine pra mim foi duvidosa entao resolvi nao o comprar.
 
Toda vez que ligo o pc o teclado está com o cabo conectado mas é como se não estivesse..., ai eu tiro o cabo e ponho de novo ai ele liga normalmente, foi depois de algo que eu alterei alguém sabe como resolver?
 
Toda vez que ligo o pc o teclado está com o cabo conectado mas é como se não estivesse..., ai eu tiro o cabo e ponho de novo ai ele liga normalmente, foi depois de algo que eu alterei alguém sabe como resolver?

Isso acontece aqui também quando eu desligo o PC. Você tem duas opções (pelo menos as que eu encontrei foram essas).
1- Esperar o computador ligar para reconhecer o teclado (sim demora muito).
2- Ao invés de desligar o computador usar a função de suspende-lo.
 
Toda vez que ligo o pc o teclado está com o cabo conectado mas é como se não estivesse..., ai eu tiro o cabo e ponho de novo ai ele liga normalmente, foi depois de algo que eu alterei alguém sabe como resolver?

Isso acontece aqui também quando eu desligo o PC. Você tem duas opções (pelo menos as que eu encontrei foram essas).
1- Esperar o computador ligar para reconhecer o teclado (sim demora muito).
2- Ao invés de desligar o computador usar a função de suspende-lo.

Pode ser o mesmo mal do Trigger, que não é reconhecido durante o boot devido ao acesso à USB !!
Tentem mudar o padrão da BIOS, alterando o modo de inicialização (isto é, desligando o "QuickBoot" or "FastBoot").

A informação está nas FAQS do Trigger (não tem na pagina do TK), e isso ocorre pelo fato de possuir uma controladora que tem seu próprio tempo de acesso, o que pode levar ao erro na comunicação com a placa-mãe quando liga o sistema.

Vejam se funciona !! Nem achei que isso aconteceria com os outros, pois o Trigger tem ainda o gerenciamento de perfis e macros.

Fonte: FAQS do Teclado CM Storm Trigger - http://www.cmstorm.com/en/products/keyboards/Trigger/

Help, I cant enter the mainboard BIOS with Trigger:
On some PCs USB devices are given only a very short time to initialize.
This is done to speed up the system boot process, but can cause problems with advanced USB devices.

Since Trigger features a very powerful integrated processor, detailed firmware and a lot of memory, it requires more time than other Keyboards to initialize. On some PCs this can cause the boot process to slow down for a second, or result in Trigger not being recognized.

In this case please use another keyboard to enter the BIOS and disable "QuickBoot" or "FastBoot".

If you have any questions or suggestions please dont hesitate to submit a support ticket and contact us.

Seria interessante fazer uma ocorrência no Suporte do Storm: submit a ticket
 
O meu tk teve esse problema de vazamento em uma kaycap...
Oque eu fiz? Tirei a keycaps e pedi esmalte preto emprestado para a namorada e passei na parte lateral interna. ;D
PS: sei que parece idiotice, mas quem for fazer isso passe apenas nas laterais da keycap e não em cima.

No meu caso tem vazamento em boa parte das keycaps (chuto uns 90%, isso se não for em todas e eu não percebi), e em algumas (como F8, F9 e Pause/-) o vazamento é ABSURDO

Pelo menos a Cooler Master se comprometeu a me enviar um kit novo de keycaps.

Eu comprei por ser bonitinho, iluminado, compacto e, principalmente, pelo preço não ter sido abusivo na época (paguei 320R$)
 
Putz que foda, agora eu reparei uns vazamentos, como eu sempre usei com nivel 1 de iluminação nao tinha reparado ainda, mas agora fiz o teste com iluminação nivel 5 e realmente tem umas teclas com uns vazamentos.É como se a pintura tivesse sido pobre, tipo faltou tinta para cobrir totalmente a tecla :haha:
Tem umas 5 teclas aki com vazamento e é só na parte de cima da tecla, por isso eu nao tinha visto antes, nao chega a me encomodar, afinal eu nem as vejo.
Mas vou mandar um post la pra coolermaster pra eles pararem de economizar na tinta :bwahaha:
 
O Trigger custando um horror, o TK tendo vazamento nas teclas... Pelo amor de deus, vamos tomar vergonha na cara, né Cooler Master? :cereal:
 
Putz que foda, agora eu reparei uns vazamentos, como eu sempre usei com nivel 1 de iluminação nao tinha reparado ainda, mas agora fiz o teste com iluminação nivel 5 e realmente tem umas teclas com uns vazamentos.É como se a pintura tivesse sido pobre, tipo faltou tinta para cobrir totalmente a tecla :haha:
Tem umas 5 teclas aki com vazamento e é só na parte de cima da tecla, por isso eu nao tinha visto antes, nao chega a me encomodar, afinal eu nem as vejo.
Mas vou mandar um post la pra coolermaster pra eles pararem de economizar na tinta :bwahaha:

Sim, é o que também acontece aqui no meu teclado e no do user hmajr

Aí uma foto. Minha câmera é tosca e não detecta todo o vazamento, é MUITO pior que isso aí, tem vazamento até o topo das teclas.

20130306084405.jpg


Detalhe que isso é iluminação nível 2.
 
Sim, é o que também acontece aqui no meu teclado e no do user hmajr

Aí uma foto. Minha câmera é tosca e não detecta todo o vazamento, é MUITO pior que isso aí, tem vazamento até o topo das teclas.

http://img689.imageshack.us/img689/6829/20130306084405.jpg

Detalhe que isso é iluminação nível 2.
Sei lá no meu caso como são poucas teclas e eu já dei um jeito acho que nem vale a pena a dor de cabeça(diferente do seu caso), mas se isso começar a acontecer comigo eu vou atrás.
 
Sei lá no meu caso como são poucas teclas e eu já dei um jeito acho que nem vale a pena a dor de cabeça(diferente do seu caso), mas se isso começar a acontecer comigo eu vou atrás.

Por enquanto não tive dor de cabeça, falei com o cara da CM e ele disse que ia me enviar as keycaps, dia 6 ele me disse que já tinha feito o pedido das keycaps e que achava que com 15 dias já as teria em mãos.

Recomendo que corra atrás.
 
Última edição:
Já que os switchs Cherry permitem uma troca rápida e simples de keycaps, não seria interessante os fabricantes começarem a incluir um kit reserva completo de keycaps ? Isso aumentaria demais o custo final do produto ?


Seria muito útil, principalmente no caso de teclados com keycaps ABS e/ou teclados iluminados. Eu pelo menos não me importaria de pagar uns US$10 ou US$20 a mais por um kit desse.
 
Já que os switchs Cherry permitem uma troca rápida e simples de keycaps, não seria interessante os fabricantes começarem a incluir um kit reserva completo de keycaps ? Isso aumentaria demais o custo final do produto ?


Seria muito útil, principalmente no caso de teclados com keycaps ABS e/ou teclados iluminados. Eu pelo menos não me importaria de pagar uns US$10 ou US$20 a mais por um kit desse.
Sim, custa uns 35 dólares um set de keycaps, e não há motivo para incluir um, pois eles são muito duradouros, quem troca, troca por estética, por motivos particulares, dificilmente por questão de durabilidade, e nesses casos, incluir um outro set seria inútil, pois é uma escolha particular, só a pessoa saberá qual tipo de keycap ela quer.
 
Sim, custa uns 35 dólares um set de keycaps, e não há motivo para incluir um, pois eles são muito duradouros, quem troca, troca por estética, por motivos particulares, dificilmente por questão de durabilidade, e nesses casos, incluir um outro set seria inútil, pois é uma escolha particular, só a pessoa saberá qual tipo de keycap ela quer.

Em questão de durabilidade, existe uma estimativa de quanto tempo dura um set de keycaps de um teclado iluminado ?

A minha preocupação é em relação as teclas se desgastarem a ponto de ficarem lisas. O meu Microsoft Digital Media Keyboard 3000 que nem iluminado é ficou assim em menos de 4 meses de uso.
 
Não pois existem diferentes tipos de fabricantes de keycaps, estilos de impressão, tipos de tintas, etc...

O Trigger aqui por exemplo, não tem nenhum vazamento do tipo (até já procurei), mas como vocês podem ver aqui:

x6lhyc.jpg


Quick Fire TK:

20130121225157.jpg


É completamente diferente o método de pintura entre ambos.

Agora, porquê o pessoal da Cooler Master então não fez as keycaps com a Costar (empresa que faz o Trigger e as keycaps dele)?

Porquê até mesmo o próprio Cooler Master Quick Fire Rapid já custa mais caro para produzir do que o Quick Fire TK. A Costar não é uma empresa barata, ao contrário desta nova que temos aí. Mas o que ela cobra, é realmente referente à qualidade que ela coloca nos produtos que fabrica, como eu pude ver aqui nestes três teclados que eu tenho dela.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo