Guia do Teclado Mecânico - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Não.

Como o wetto já comentou em vários posts o Quickfire Pro foi descontinuado por não oferecer qualidade condizente a qualidade do Trigger e Rapid, por exemplo.
O Quickfire Pro é um teclado a ser evitado, opte pelo TK caso não possa comprar o Trigger, ou importe o Plum 96, Filco Majestouch 2... a lista é grande mas só lembro desses no momento.

Eu não recomendo o TK pra ninguém.
 
Muito bom amigo :D

Uma dúvida, quando você digita com as duas mãos, tem que ficar com os dedões encostados um no outro (não encostado, relando, tirando uma casquinha) ?

Acho muito bonito esse tipo de teclado, principalmente para escritório ou pessoas que desejam algo muuuito clean. Se um dia tiver um escritório, vou por esse tipo de teclado nos PC's :p

O espaço entre as teclas é o mesmo de um modelo full.

Essa iluminação verde do KBT :megusta:
Cara você comprou o seu onde, porque sempre que dou uma olhada no GH ele tá SOLD OUT
http://geekhack.org/index.php?topic=37649.0

Foi com ele mesmo, mas para saber se tem ou não só enviando PM. Ele n~'ao atualiza mais esse tópico.
 
Eu não recomendo o TK pra ninguém.

E eu to começando querer fazer a mesma coisa caso a situação continue no mesmo estado...

Já tem um teclado Cooler Master na lista dos não recomendados, o quê é acrescentar mais um?
 
Última edição:
Tava com uma ideia aqui do pessoal que ta com vazamento de keycap no tk pra ver o lote de fabricação na caixa e ver se coincide e tal mas procurei aqui na caixa do meu alguma info desse tipo e não achei nada, so tem codigo de barra, código do produto, cnpj do importador e só :(

Aqui no meu tem um vazamento quase que imperceptivel em 4 teclas, por enquanto não da nen pra ver com a iluminação nivel 2 que uso.
 
KBT Race - Green Led - Cherry MX Brown switches
Acredito que mesmo caindo no chão ainda continuaria 100%, mas esse teste eu não vou fazer :haha:

Fiz esse teste com o meu KBT Pure... já o derrubei duas vezes da mesa: está inteiraço, sem nenhum risco, todas as teclas funcionando. :joia:

-Falha de fabricação em várias keys caps na parte de trás causando vazamento. :damn: :fuuu::nooo:

Certeza que tem vazamento? Também achei que tinha vazamento no Pure, mas era só o reflexo da luz... chequei tecla por tecla e nenhuma tem vazamento. Para checar, eu coloco um cartão de visita entre as teclas p/ bloquear a luz e evitar o reflexo.

abs
 
Uma imagenzinha pra animar o domingo do pessoal!

stealth2u.jpg

Tá chegando! :gaming:
 
Fiz esse teste com o meu KBT Pure... já o derrubei duas vezes da mesa: está inteiraço, sem nenhum risco, todas as teclas funcionando. :joia:



Certeza que tem vazamento? Também achei que tinha vazamento no Pure, mas era só o reflexo da luz... chequei tecla por tecla e nenhuma tem vazamento. Para checar, eu coloco um cartão de visita entre as teclas p/ bloquear a luz e evitar o reflexo.

abs



Tirei algumas fotos com o celular:

Com iluminação para ver o vazamento.

20130317010141.jpg


20130317010135.jpg


20130317010147.jpg


20130317010204.jpg



Fotos sem iluminação onde se é possível ver as falhas:

20130317101716.jpg


20130317101731.jpg




Estou meio :feelbad:
O teclado é muito bom, mas esse problema me desanimou bastante. Sei que eu devo ser um caso a parte, não vi ninguém reclamando disso ainda...mas estou desanimado com teclados com iluminação.:okay:
 
Última edição:
Tenta passar um esmalte preto na parte de dentro da keycap, passa só dos "lados", em cima de jeito nenhum hehehe.
Cuidado também com as teclas de Fn que tem impressão na parte frontal.
Mas pega so uma tecla ai e faz o teste, se der certo e tu tiver paciencia arruma ele todo hehe. :joia:
 
E eu to começando querer fazer a mesma coisa caso a situação continue no mesmo estado...

Já tem um teclado Cooler Master na lista dos não recomendados, o quê é acrescentar mais um?

Acho que você já deveria ter feito, pelo menos deixar ele como não recomendado até a Cooler Master se pronunciar sobre esses vazamentos, mandar keycaps novas pra todo mundo que está com esse problema e se comprometer a corrigir essa ***** nos próximos lotes.

Pelos posts do pessoal aqui eu fiquei desconfiado que todos esses TKs estão com esse problema de vazamento das keycaps, uns em menor proporção (como o do clerigotrevas), mas ainda assim com problemas.

Tirei algumas fotos com o celular:





Estou meio :feelbad:
O teclado é muito bom, mas esse problema me desanimou bastante. Sei que eu devo ser um caso a parte, não vi ninguém reclamando disso ainda...mas estou desanimado com teclados com iluminação.:okay:

Situação bem parecida com o do Trigger do user fernandok34.

sam2323p.jpg
 
Última edição:
Acho que você já deveria ter feito, pelo menos deixar ele como não recomendado até a Cooler Master se pronunciar sobre esses vazamentos, mandar keycaps novas pra todo mundo que está com esse problema e se comprometer a corrigir essa ***** nos próximos lotes.

Pelos posts do pessoal aqui eu fiquei desconfiado que todos esses TKs estão com esse problema de vazamento das keycaps, uns em menor proporção (como o do clerigotrevas), mas ainda assim com problemas.



Situação bem parecida com o do Trigger do user fernandok34.


Aparentemente o mesmo problema.:hmm:

Só me deixa mais certo que é algo na fabricação.
 
To começando achar que isso é alguma marca colocada propositalmente nas keycaps, pois também achei aqui no meu CM Trigger elas depois de procurar... :hmm:
 
Essas marcas atrás tem em toda tecla que já vi (são por causa do molde usado na fabricação), mas não entendo por luz fica vazando por esse pedaço em teclados backlit. Eu acho que não me importaria muito, até porque as marcas ficam na parte de trás da tecla.

EDIT: Lembrei de uma coisa. Todas as teclas ficam presas em um pedaço de plástico durante enquanto estão na fábrica, ligadas por um outro pedaço muito pequeno de plástico. Isso torna o processo de impressão e pintura das teclas muito mais fácil.

Aí na hora de vender as teclas, a ligação é quebrada e fica essa marquinha.

EDIT2: Muito melhor que minhas aventuras no paint.
 
Última edição:
Agora, o que realmente é mais complicado é o vazamento existente no Quick Fire TK, não é uma simples marca igual no Trigger/KBT Race...
 
O meu TK não tem esses furinhos. Porém...

20130317135942.jpg

:feelbad:

PS: As teclas ao lado também tem vazamento desse tipo, porém em menor proporção.. Não da pra ver na foto por causa da iluminação.
 
:hmm2:

Quando comecei a notar essas marcas fiquei logo com receio de que a pintura começasse sair com pouco tempo de uso. Aqui no tópico mesmo já postaram imagens de teclas que não era mais possível saber qual era a letra...:cat:

Espero que esse teclado dure no mínimo uns 3 anos já que meu M$ de membrana durou esse tempo e foi R$50... :haha:
 
Galera
entre o CM Storm Trigger e o noppoo Choc MID

qual tem melhor acabamento/fabricacao ?
digo, qual eh "mais bem feito" ?

entre os 2, qual me recomendam ??

vlwww
 
Um dia vi o qtan (vendedor de teclados lá da ásia) falar que alguns lotes de noppoo que ele recebia não eram de qualidade muito boa. Sobre o Trigger não sei, mas nunca vi reclamação sobre ele na internet.

Até esqueci de falar: belíssimo teclado, Emanuel. Sério. :gaming:
 
Galera
entre o CM Storm Trigger e o noppoo Choc MID

qual tem melhor acabamento/fabricacao ?
digo, qual eh "mais bem feito" ?

entre os 2, qual me recomendam ??

vlwww

Olha, o CM Storm Trigger é um tanque (excluindo o descanso para pulso que parece frágil, principalmente na parte dos conectores), é muito bem construido, tem cinco perfis internos, descanso para pulso (em plástico com superficie emborrachada), HUB USB (que infelizmente precisa de uma fonte não inclusa se você quer usar algo que precisa de muita energia), um bom sistema de macros (mas precisa entender), iluminação (pra alguns isso é o mais importante, pra mim tanto faz)

A vantagem do Noppoo Choc MID fica por ser compacto, as keycaps que não terem iluminação e são feitas em plástico PBT, um tipo de plástico de maior qualidade que o encontrado em maioria dos teclados, inclusive os mecânicos como o CM Trigger, Quick Fire Rapid, etc...

O Noppoo Choc MID embora não seja feito pela Costar (e sim pela PLUM, uma boa fábrica de teclados), usa o mesmo tipo de estabilizador e isso faz as teclas espaço, shift esquerdo, shift direito, enter e backspace ter uma sensação bem superior à encontrada nos teclados com estabilizador Cherry (Trigger e qualquer teclado iluminado ou que não seja feito pela Costar e PLUM).

Entre estes dois, eu recomendo que avalie o que você realmente precisa. Se fosse para eu comprar hoje, eu compraria um CM Quick Fire Rapid ou um Noppoo Choc Mini/Mid com Cherry MX Brown e um descanso para pulso:

http://www.ebay.com/itm/Grifiti-Fat...US_Mouse_Pads_Wrist_Rests&hash=item19d909fbb1

O Trigger é bom, mas para mim a iluminação não justifica pagar o dobro do preço que um CM Quick Fire Rapid ou Noppoo Choc Mini/Mid

Um dia vi o qtan (vendedor de teclados lá da ásia) falar que alguns lotes de noppoo que ele recebia não eram de qualidade muito boa. Sobre o Trigger não sei, mas nunca vi reclamação sobre ele na internet.

Até esqueci de falar: belíssimo teclado, Emanuel. Sério.
ultimo.png

Os primeiros lotes do Noppoo Choc Mini são bem toscos, a impressão além de já vir apagada de fábrica, fica ainda pior com o uso

Agora, o Noppoo Choc Mid veio DEPOIS da melhora enorme que a Noppoo fez na linha Mini, eles melhoraram demais a qualidade do teclado, desde a construção interna até as keycaps.
 
Última edição:
Os primeiros lotes do Noppoo Choc Mini são bem toscos, a impressão além de já vir apagada de fábrica, fica ainda pior com o uso

Agora, o Noppoo Choc Mid veio DEPOIS da melhora enorme que a Noppoo fez na linha Mini, eles melhoraram demais a qualidade do teclado, desde a construção interna até as keycaps.

Blz. Nunca tinha ouvido ninguém falar sobre a qualidade dos Noppoo MID.

É chato tentar pesquisar sobre a qualidade desses teclados asiáticos (plu, plum, hpe, keycool, noppoo), porque já tem tanto TKL no mercado que as pessoas não compram desses daí e fica meio sem informação. :p
 
É que o pessoal (maioria americanos) prefere recomendar o CM Quick Fire Rapid, e eu consigo entender porquê: É um dos teclados mecânicos mais baratos, é ridiculamente bem feito, fácil de achar, as keycaps são em ABS mas mesmo assim são de alta qualidade, tem estabilizador Costar e está disponível por aí nos 4 modelos de Cherry MX.

E o mais importante para alguns, como é feito pela Costar e segue o padrão Costar/Ducky/Cherry, todas as keycaps podem ser trocadas por kits facilmente encontrados na internet.
 
Tirei algumas fotos com o celular:


Estou meio :feelbad:
O teclado é muito bom, mas esse problema me desanimou bastante. Sei que eu devo ser um caso a parte, não vi ninguém reclamando disso ainda...mas estou desanimado com teclados com iluminação.:okay:

O problema é a expectativa que se tem sobre os teclados iluminados, pois isso não garante em nada o uso normal. Para o que se quer realmente um teclado iluminado ???
Quando surgem os problemas é como uma sugeira na lente do óculos que não consegue evitar pois está no campo de visão !!! :megusta:

Acho que o pessoal vai começar a repensar a compra dos mecânicos iluminados, pois até aqui ninguém morreu pela falta deles !!
Se não há condições de se achar um fornecedor de keycaps decente para a fabricação, vai ficar difícil.
No caso dos iluminados seria melhor voltar p/ os de membrana, que malemá ainda tem muitas opções, e até agora só DUCKY tem know-how p/ a coisa nos mecânicos, mas com um belo preço a se pagar !!

Acho que você já deveria ter feito, pelo menos deixar ele como não recomendado até a Cooler Master se pronunciar sobre esses vazamentos, mandar keycaps novas pra todo mundo que está com esse problema e se comprometer a corrigir essa ***** nos próximos lotes.

Pelos posts do pessoal aqui eu fiquei desconfiado que todos esses TKs estão com esse problema de vazamento das keycaps, uns em menor proporção (como o do clerigotrevas), mas ainda assim com problemas.
-----------------------

Situação bem parecida com o do Trigger do user fernandok34.


Optei pelo Trigger pela sua robustez, como bem dito pelo wetto, e não pela iluminação em si, que só uso em alguns casos no modo menos iluminado, pois fico no escuro aqui no quarto e ajuda na localização da tecla e só !!

Até o momento não tive problemas, e desde o princípio falei que sua superfície era um dos pontos positivos, que até hoje sem nunca ter lavado continuam com toque aveludado. Vou verificar de todo caso com mais cuidado.

Aparentemente o mesmo problema.:hmm:

Só me deixa mais certo que é algo na fabricação.

To começando achar que isso é alguma marca colocada propositalmente nas keycaps, pois também achei aqui no meu CM Trigger elas depois de procurar... :hmm:

Essas marcas atrás tem em toda tecla que já vi (são por causa do molde usado na fabricação), mas não entendo por luz fica vazando por esse pedaço em teclados backlit. Eu acho que não me importaria muito, até porque as marcas ficam na parte de trás da tecla.

EDIT: Lembrei de uma coisa. Todas as teclas ficam presas em um pedaço de plástico durante enquanto estão na fábrica, ligadas por um outro pedaço muito pequeno de plástico. Isso torna o processo de impressão e pintura das teclas muito mais fácil.

Aí na hora de vender as teclas, a ligação é quebrada e fica essa marquinha.

EDIT2: Muito melhor que minhas aventuras no paint.

O meu TK não tem esses furinhos. Porém...

http://img266.imageshack.us/img266/5121/20130317135942.jpg
:feelbad:

PS: As teclas ao lado também tem vazamento desse tipo, porém em menor proporção.. Não da pra ver na foto por causa da iluminação.

EDIT: Coloquei a iluminação no máximo e aqui algumas das marcas desses pontinhos vazam luz realmente, e em algumas poucas tem a falha de pintura fraca na região de trás na parte inferior, e só em algumas das teclas nas linhas finais (teclas de função, numeral). Nas demais teclas e numeral do numpad não tem falhas de pintura fraca e poucas dabenditas marquinhas.

Região superior, frontal e laterais das keycaps a pintura está OK!! E ainda mantêm em todas o toque aveludado. Passei a unha na parte traseira e não descascou !!

Alias, o Kuzma foi direto, visto que isso é justamente um resquício de junção na fabricação da tela !!
Pelo que vi esse problema se concentra na pintura das teclas maiores, na linha de função Fn, e nas numéricas, INS/Home/PageUP e final do numpad, pois é onde percebo aqui as marcas de junção. Isso deveria ser feito por uma conexão pelo interior, mas não conheço os requisitos p/ a fabricação de componentes de plástico injetado e deve variar com o maquinário. :okay:

Minhas teclas apresentam ainda assim uma boa pintura e não têm as manchas no interior, me parecem assim bem acabadas, e como disse só com a iluminação forte percebo os vazamentos de luz em alguns pontinhos e na parte inferior traseira da tecla em si.

Sinceramente, isso não me incomodou aqui pois no meu caso não é gritante como o caso dos TK e meu maior receio é a cobertura de borracha do corpo do Trigger, que pode sofre degradação com o tempo e suor, além de que alguém pode arranhá-la !! :damn:

Gostaria sim é que a CM também oferecesse com bom preço conjunto de caps com outros tipos de fonte, p/ reserva em caso de perda ou degradação nos anos de uso !! :cereal:

E isso não é exclusividade da Cooler Master, já aconteceu com a MIONIX no seu ZIBAL60 que no caso teve problema na imagem das letras que desbotavam e o que ela fez foi enviar novas keycaps p/ o pessoal, evitando maiores desgastes. demoraram, mas enviaram. Procurem por "ZIBAL60 caps issues".

Para aqueles que se sentem prejudicados, o negócio é abrir ticket no suporte da Cooler Master, BR ou Internacional, de modo massivo para garantir que as ocorrências sejam corrigidas e garantam que na fabricação tenha os componentes de qualidade.

Reduzir custos com OEM de fundo de quintal dá nisso !!
 
Realmente, mas também na maioria dos países o QFR não é mais barato e fica bem mais em conta importar um desses asiáticos. Mas ninguém sabe direito sobre a qualidade deles... :p

--

Dependendo do maquinário muda sim. Por exemplo, as teclas que postei são da Signature Plastics e tem a marquinha lá embaixo, enquanto as teclas do KBT do Emanuel tem a marca mais pra cima.
 
aquele quick fire XT já foi lançado? :hmm:

to na duvida entre ele e o storm trigger
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo