Guia do Teclado Mecânico - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Havia previsão apenas do Quick Fire Stealth, que é agora em Abril.

Enfim, se quer um teclado similar ao XT em termos de qualidade, já tem de monte, FILCO Majestouch 2, Ozone Strike, Thermaltake Meka G1, Rosewill RK 9000, Metadot Das Keyboard Model S Professional, Mac e Ultimate (excluindo o modelo Professional com teclas multimidia)...

Os Rosewills aliás são bem baratos, mas como são uma marca exclusiva da Newegg, importar fica bem dificil.
 
Olha, o CM Storm Trigger é um tanque (excluindo o descanso para pulso que parece frágil, principalmente na parte dos conectores), é muito bem construido, tem cinco perfis internos, descanso para pulso (em plástico com superficie emborrachada), HUB USB (que infelizmente precisa de uma fonte não inclusa se você quer usar algo que precisa de muita energia), um bom sistema de macros (mas precisa entender), iluminação (pra alguns isso é o mais importante, pra mim tanto faz)

A vantagem do Noppoo Choc MID fica por ser compacto, as keycaps que não terem iluminação e são feitas em plástico PBT, um tipo de plástico de maior qualidade que o encontrado em maioria dos teclados, inclusive os mecânicos como o CM Trigger, Quick Fire Rapid, etc...

O Noppoo Choc MID embora não seja feito pela Costar (e sim pela PLUM, uma boa fábrica de teclados), usa o mesmo tipo de estabilizador e isso faz as teclas espaço, shift esquerdo, shift direito, enter e backspace ter uma sensação bem superior à encontrada nos teclados com estabilizador Cherry (Trigger e qualquer teclado iluminado ou que não seja feito pela Costar e PLUM).

Entre estes dois, eu recomendo que avalie o que você realmente precisa. Se fosse para eu comprar hoje, eu compraria um CM Quick Fire Rapid ou um Noppoo Choc Mini/Mid com Cherry MX Brown e um descanso para pulso:

http://www.ebay.com/itm/Grifiti-Fat...US_Mouse_Pads_Wrist_Rests&hash=item19d909fbb1

O Trigger é bom, mas para mim a iluminação não justifica pagar o dobro do preço que um CM Quick Fire Rapid ou Noppoo Choc Mini/Mid

entendi, vlwzao Wetto
no caso eu pagaria o mesmo valor peo Storm trigger e o noppoo
o rapid eh pouca coisa mais barato aki (cerca de 5 euros), mas n ta tendo alguns problemas com vazamento de luz ?

n aconselha comprar com MX Blue ?

usaria pra digitar bastante e jogar mto FPS/LOL

vlwww
 
É que o pessoal (maioria americanos) prefere recomendar o CM Quick Fire Rapid, e eu consigo entender porquê: É um dos teclados mecânicos mais baratos, é ridiculamente bem feito, fácil de achar, as keycaps são em ABS mas mesmo assim são de alta qualidade, tem estabilizador Costar e está disponível por aí nos 4 modelos de Cherry MX.

E o mais importante para alguns, como é feito pela Costar e segue o padrão Costar/Ducky/Cherry, todas as keycaps podem ser trocadas por kits facilmente encontrados na internet.

Pros americanos é fácil recomendar um teclado que se consegue por ~$80 com frete free(fora as promos que eles tem por lá). :haha:

Agora aqui no Brasil a história muda totalmente, e onde se encontra mais barato nem sempre tem a disponibilidades de todos os switches( mais facil de encontrar é black e blue) e sem falar no frente que se for Sedex (no meu caso) vai lá para R$80 a mais... :damn:


Momento desabafo:
Outra coisa que odeio é comprar marca :damn:. E um receio que tenho é que a CM acabe virando uma Razer por causa desse nome em teclados mecânicos que ela está conseguindo(com mérito), com isso pode subir a cabeça o fato de ter uma marca forte e compradores desavisados e ai surgi mais uma super hiper marca gamer :br:


O problema é a expectativa que se tem sobre os teclados iluminados, pois isso não garante em nada o uso normal. Para o que se quer realmente um teclado iluminado ???
Quando surgem os problemas é como uma sugeira na lente do óculos que não consegue evitar pois está no campo de visão !!! :megusta:

Acho que o pessoal vai começar a repensar a compra dos mecânicos iluminados, pois até aqui ninguém morreu pela falta deles !!
Se não há condições de se achar um fornecedor de keycaps decente para a fabricação, vai ficar difícil.
No caso dos iluminados seria melhor voltar p/ os de membrana, que malemá ainda tem muitas opções, e até agora só DUCKY tem know-how p/ a coisa nos mecânicos, mas com um belo preço a se pagar !!

Os motivos que comprei esse teclado não foi bem a iluminação. :haha:
-Consegui um preço legal já com o frete;
-Ansiedade, já que seria enviado dos EUA e mesmo sendo FC costuma chegar antes de encomenda vindo da china;
-A falta do noppoo mini com switch brown com o qtan - juntava a ansiedade de que o qtan demorasse ainda cerca de 2 semanas para repor e enviar*;
-Li boas coisas sobre a qualidade e gostei bastante do layout dele.( e realmente tem sim uma boa qualidade, tirando essas keycaps e pelo que parece é algo de fabricação..)

E no fim eu não tinha pesquisado muito sobre teclados iluminados, por isso não sabia direito dessas particularidades. Só sabia de alguns produtos que com poucos meses de uso já perdia a tinhas e não tinha vista nada relacionado aos races.

Eu até cheguei a cogitar em importar o CM Quick Fire Rapid(Brown), mas só achei alternativas que saia cerca de $150 e se levar em consideração que poderia ser taxado, o preço final seria muito alto.


No fim eu sou meio paranoico, por exemplo, eu gostaria de saber se daqui um ou dois anos eu possa trocar as keycaps caso necessário....coisas da minha cabeça, gosto de sentir segurança e as vezes faço tempestade num copo d'água. :haha3:



@Kuzma
Os teclados da Noppoo costumam se sair bem dos reviews. :joia:
Aqui no tópico tem um usuário com um mini e gostou dele.


*Até hoje o qtan ainda não conseguiu estoque para por na sua loja pessoal(mais barato do que no ebay). Ele postou algo sobre problemas com lotes dos switches brown com diversas fabricantes.:hmm:
 
entendi, vlwzao Wetto
no caso eu pagaria o mesmo valor peo Storm trigger e o noppoo
o rapid eh pouca coisa mais barato aki (cerca de 5 euros), mas n ta tendo alguns problemas com vazamento de luz ?

n aconselha comprar com MX Blue ?

usaria pra digitar bastante e jogar mto FPS/LOL

vlwww

O que está tendo vazamento de luz, é o CM Quick Fire TK, o Rapid nem sequer tem iluminação, muito menos o Noppoo Choc Mini/Mid.

Se você vai jogar FPS, eu aconselho pegar Cherry MX Red ou Brown. A Cherry MX Blue simplesmente não me desceu bem quando fui jogar FPS com ela, prefiro até a Cherry MX Black do que ela, mas eu não recomendo a Black porquê demora um bom tempo até você se acostumar com o fato da tecla querer jogar teu dedo fora dela o tempo todo enquanto segura uma tecla.
------------
Momento desabafo:
Outra coisa que odeio é comprar marca :damn:. E um receio que tenho é que a CM acabe virando uma Razer por causa desse nome em teclados mecânicos que ela está conseguindo(com mérito), com isso pode subir a cabeça o fato de ter uma marca forte e compradores desavisados e ai surgi mais uma super hiper marca gamer :br:

Algo similar aconteceu com a Das Keyboard. Os teclados deles são bons, mas acharam que porquê a marca está forte podem trocar de OEM e fazer um serviço vagabundo no novo modelo Professional with Media Keys, mas o que aconteceu é que agora ninguém mais recomenda os teclados deles.

Vocês tem que entender que quem está por trás do CM Quick Fire Rapid ser um bom teclado é a Costar, não a Cooler Master. Saindo a Costar de jogo, sinceramente, a CM não é quase nada.

No fim eu sou meio paranoico, por exemplo, eu gostaria de saber se daqui um ou dois anos eu possa trocar as keycaps caso necessário....coisas da minha cabeça, gosto de sentir segurança e as vezes faço tempestade num copo d'água.
:haha3:

Olha, o interessante é justamente pegar umas keycaps para as teclas que você mais utiliza e colocar nele. Que tal colocar um kit de keycaps coloridas?

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=416788&page=174&p=1067686785#post1067686785

Algo assim ficaria muito legal:

Greengrow.jpg


Pra comprar essas keycaps, acesse:
http://www.pimpmykeyboard.com/marketplace.php

Ache "Translucent Keys - DCS R1-R4"

Escolha a cor verde, para as teclas WASD você tem que comprar três teclas R2 e uma tecla R3

compatibility-all600.jpg
 
Última edição:
O que está tendo vazamento de luz, é o CM Quick Fire TK, o Rapid nem sequer tem iluminação, muito menos o Noppoo Choc Mini/Mid.

Se você vai jogar FPS, eu aconselho pegar Cherry MX Red ou Brown. A Cherry MX Blue simplesmente não me desceu bem quando fui jogar FPS com ela, prefiro até a Cherry MX Black do que ela, mas eu não recomendo a Black porquê demora um bom tempo até você se acostumar com o fato da tecla querer jogar teu dedo fora dela o tempo todo enquanto segura uma tecla.

Confundi ali msm, vc falou rapid e eu pensei no TK (sei la pq)
as brown sao sempre mais caras, hdsudsuadshsad
coisa de 15 dolares ate
as teclas do trigger podem ser trocadas ??
igual as do rapid??

vlwwww
Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a wetto novamente....
 
Confundi ali msm, vc falou rapid e eu pensei no TK (sei la pq)
as brown sao sempre mais caras, hdsudsuadshsad
coisa de 15 dolares ate
as teclas do trigger podem ser trocadas ??
igual as do rapid??

vlwwww
Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a wetto novamente....

Cherry MX Brown tá sendo caro não porquê o switch é mais caro, mas sim por causa da demanda. A Cherry MX Green é a mais cara, seguida pela Red, Blue, Brown e Black.

As teclas do Trigger podem ser trocadas, igual às do Rapid. Aliás, posso trocar as teclas do Rapid pelas do Trigger e vice-versa aqui com os dois em mãos. Se quiser fazer ele um teclado sem iluminação, consegue também.
 
Cherry MX Brown tá sendo caro não porquê o switch é mais caro, mas sim por causa da demanda. A Cherry MX Green é a mais cara, seguida pela Red, Blue, Brown e Black.

As teclas do Trigger podem ser trocadas, igual às do Rapid. Aliás, posso trocar as teclas do Rapid pelas do Trigger e vice-versa aqui com os dois em mãos. Se quiser fazer ele um teclado sem iluminação, consegue também.

eh, imaginei q seria pela demanda mesmo
complicado isso
penso em coprar o Trigger entao, ao inves do choc mid
pois o numerico seria importante pra mim

vlw pela ajuda wetto
 
Havia previsão apenas do Quick Fire Stealth, que é agora em Abril.

Enfim, se quer um teclado similar ao XT em termos de qualidade, já tem de monte, FILCO Majestouch 2, Ozone Strike, Thermaltake Meka G1, Rosewill RK 9000, Metadot Das Keyboard Model S Professional, Mac e Ultimate (excluindo o modelo Professional com teclas multimidia)...

Os Rosewills aliás são bem baratos, mas como são uma marca exclusiva da Newegg, importar fica bem dificil.

eu estava pra comprar o storm trigger, pela função de dar lock no botão do Windows, mas depois de ver o concept do quick fire XT no video do Linus eu me interessei por ele...
espero que até agosto ele esteja no mercado, e tenha essa função também :haha:

esses Das são lindo, gostei também dos Rosewill :mondie:
 
Fuja dos Das Keyboard, é bonito até você usar por 3 minutos e encher de marca de dedo na superficie Black Piano dele. O meu até tem umas partes onde infelizmente foi riscada a superficie e de tanto me incomodar, sinceramente vou lixar ele e aplicar adesivo Di-Noc Fibra de Alumínio assim que tiver um $$$ e tempo suficiente.
 
Aew galera, o que vocês acham do Filco Majestouch 2 Ninja MX ??

To negociando um com um user aqui do fórum :awesome::awesome:

Sobre o Ozone, depois de uma analisada nem vou pegar ele. Tava brincando com as combinações de teclas e lembrei que ALT + Q faz a "/", uso muito essa barra para BBCode em fórum...
Se o FILCO não rolar, vou pegar o CM Storm QuickFire Rapid mesmo.
 
Aew galera, o que vocês acham do Filco Majestouch 2 Ninja MX ??

To negociando um com um user aqui do fórum :awesome::awesome:

Sobre o Ozone, depois de uma analisada nem vou pegar ele. Tava brincando com as combinações de teclas e lembrei que ALT + Q faz a "/", uso muito essa barra para BBCode em fórum...
Se o FILCO não rolar, vou pegar o CM Storm QuickFire Rapid mesmo.

Esse Filco é uma maravilha, certeza de bom negócio, contudo, caso não consiga comprá-lo lhe digo que estará bem servido com o QF Rapid, ele é pequeno, mas é bruto! Tecladinho de qualidade!
 
Última edição:
Os três (Ozone Strike, FILCO Majestouch 2 e CM Quick Fire Rapid) são praticamente o mesmo teclado tanto no feeling (por causa das keycaps e do estabilizador) quanto na qualidade de construção.

O "ALT GR (ou alt direito) + Q = /" é uma peculiaridade do ABNT2 e e funciona não importa qual teclado for, mas e eu não recomendo que configure qualquer teclado ANSI como ABNT2 e sim como "Português - EUA Internacional".

A vantagem nessa parte provavelmente fica com o CM Quick Fire Rapid, que é vendido no modelo ABNT2 por R$ 277 na Justshop.

Enfim, o FILCO Ninja é um teclado extremamente bonito, cujas keycaps valem quase um terço do valor do teclado (sério, essas keycaps Ninja valem uma penca de dinheiro), mas usando lado a lado com um CM Quick Fire Rapid ou Ozone Strike, não importa a Cherry MX e o fato de não ter numérico no Rapid, você vai notar que são o mesmo teclado, mas com carcaça e alguns recursos diferentes, mas ainda assim são teclados baseados no Costar CST-104, o mesmo que é visto neste vídeo:

 
Última edição:
Os três (Ozone Strike, FILCO Majestouch 2 e CM Quick Fire Rapid) são praticamente o mesmo teclado tanto no feeling (por causa das keycaps e do estabilizador) quanto na qualidade de construção.

O "ALT GR (ou alt direito) + Q = /" é uma peculiaridade do ABNT2 e e funciona não importa qual teclado for, mas e eu não recomendo que configure qualquer teclado ANSI como ABNT2 e sim como "Português - EUA Internacional".

A vantagem nessa parte provavelmente fica com o CM Quick Fire Rapid, que é vendido no modelo ABNT2 por R$ 277 na Justshop.

Enfim, o FILCO Ninja é um teclado extremamente bonito, cujas keycaps valem quase um terço do valor do teclado (sério, essas keycaps Ninja valem uma penca de dinheiro), mas usando lado a lado com um CM Quick Fire Rapid ou Ozone Strike, não importa a Cherry MX e o fato de não ter numérico no Rapid, você vai notar que são o mesmo teclado, mas com carcaça e alguns recursos diferentes, mas ainda assim são teclados Costar CST-104.

Uma vez vi aqui mas não consegui achar novamente, como faço o simbolo de números ordinais no ANSI?
 
Eta, vai fundo nesse filco. :D É com reds? Eu achei reds uma delícia. Acho que sou o tipo de pessoa que gostaria de um Topre, mas eu dificilmente conseguiria justificar seiscentos reais num teclado.

EDIT: Aqui º é ALT + ] (do lado do ENTER)
 
Eta, vai fundo nesse filco. :D É com reds? Eu achei reds uma delícia. Acho que sou o tipo de pessoa que gostaria de um Topre, mas eu dificilmente conseguiria justificar seiscentos reais num teclado.

EDIT: Aqui º é ALT + ] (do lado do ENTER)

aqui aparece esse: »

A config tah teclado EUA internacional. :poker:

pelo menos achei esse ¬

¬¬‘
 
Os três (Ozone Strike, FILCO Majestouch 2 e CM Quick Fire Rapid) são praticamente o mesmo teclado tanto no feeling (por causa das keycaps e do estabilizador) quanto na qualidade de construção.

O "ALT GR (ou alt direito) + Q = /" é uma peculiaridade do ABNT2 e e funciona não importa qual teclado for, mas e eu não recomendo que configure qualquer teclado ANSI como ABNT2 e sim como "Português - EUA Internacional".

A vantagem nessa parte provavelmente fica com o CM Quick Fire Rapid, que é vendido no modelo ABNT2 por R$ 277 na Justshop.

Enfim, o FILCO Ninja é um teclado extremamente bonito, cujas keycaps valem quase um terço do valor do teclado (sério, essas keycaps Ninja valem uma penca de dinheiro), mas usando lado a lado com um CM Quick Fire Rapid ou Ozone Strike, não importa a Cherry MX e o fato de não ter numérico no Rapid, você vai notar que são o mesmo teclado, mas com carcaça e alguns recursos diferentes, mas ainda assim são teclados baseados no Costar CST-104, o mesmo que é visto neste vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=sefKJveA8lA

Interessante esse vídeo.

Sobre a parte do ABNT2, não entendi muito bem... Não é recomendado por costume das pessoas ou pode causar algum problema?

======================

Uma tabela que tenho aqui nos arquivos sobre as combinações de ALT > ALT + Numpad = "Símbolo"

 
Não entendo nada de teclados porém preciso trocar o meu.

Quero um teclado grande, sem essas versões compactas e com teclas todas sem espaçamento.
Não precisa ter iluminação e não precisa de macros (se tiver, que seja pouco).. o que me recomendam? esse lance de switches parece complexo d+ ahuahaua

O BlackWidow Stealth presta?
 
Não. Aparece muita gente reclamando da baixa qualidade.

No momento só consigo pensar no Ozone Strike (menos de 400 reais, acho), que pelo que eu saiba tá disponível apenas em Mx Blacks. Se quiser uma variedade maior de switches, tem como importar, mas parece que você não quer se aprofundar no assunto.

Mx Blacks são um pouco mais pesados pra chegar no fundo (80g) que teclados rubber dome ("normais" - 60g), mas a tecla ativa na metade (60g) então você não precisa começar a digitar com mais força. Se você digitar como um rinoceronte e chegar no fim em todas as teclas, suas mãos podem até doer um pouco, mas depois acostuma.
 
Não. Aparece muita gente reclamando da baixa qualidade.

No momento só consigo pensar no Ozone Strike (menos de 400 reais, acho), que pelo que eu saiba tá disponível apenas em Mx Blacks. Se quiser uma variedade maior de switches, tem como importar, mas parece que você não quer se aprofundar no assunto.

Mx Blacks são um pouco mais pesados pra chegar no fundo (80g) que teclados rubber dome ("normais" - 60g), mas a tecla ativa na metade (60g) então você não precisa começar a digitar com mais força. Se você digitar como um rinoceronte e chegar no fim em todas as teclas, suas mãos podem até doer um pouco, mas depois acostuma.

Pelo guia do primeiro post, eu iria atrás dos switches brown.. por ser uso misto.
O problema é que nunca usei teclado mecânico então é difícil analisar pelo "peso" da teclada.. não da pra ter noção.

Quais modelos utilizam switches brown e se enquadram no que disse: sem ser compacto e sem muita firula? (pode até ter iluminação/macros mas que não seja tão absurdamente caro)
 
Aqui no brasil em padrão abnt2 com brown, vc encontra o cooler master trigger que é full size e o quickfire tk que não é full mas tem numérico porém ambos estão caros, não lembro de mais nenhum. Há o thermaltake meka g1 com black switch que tava por volta dos 360 mas parece que ja aumentaram denovo e o ozone que o amigo ja citou.

Se não for incomodo usar um teclado com padrão ANSI, na sua situação eu importaria algum. Jaja o pessoal posta ai boas opções importadas pra vc :joia: mas se quiser ter uma idéia ,no começo dessa página o wetto citou alguns ótimos teclados pra quem quer importar (http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=416788&p=1067781291#post1067781291)
 
Uma vez vi aqui mas não consegui achar novamente, como faço o simbolo de números ordinais no ANSI?

Interessante esse vídeo.

Sobre a parte do ABNT2, não entendi muito bem... Não é recomendado por costume das pessoas ou pode causar algum problema?

======================

Uma tabela que tenho aqui nos arquivos sobre as combinações de ALT > ALT + Numpad = "Símbolo"


Lembrar nunca é demais !! Cada padrão segue uma tabela diferente e daí a começar a catar milho e se perder é um passo !!
Em casa é US internacional e no trabalho é ABNT2 mesmo !! Cada um tem sua tabela, mas não é impossível decorar cada uma !! Mas prefiro US.

Tabelas ASCII tem muitas, aqui uma mais completa (até 1000 símbolos): http://www.pontodefusao.com/codigosalt/

Na tabela ASCII você tem o / pelo: Alt+47= /

Padrão US você acostuma em uma semana !! Se precisar dos símbolos ordinais ª e º, use ALT + código (isto é, ALT 166 para ª , e ALT 167 p/ º).
Nesse link tem uma Tabela ASCII (códigos ALT) bem completa !!!
O grau ° você obtém com o ALT gráfico + SHIFT + ; (ALT SHIFT ;) , ou ALT 248 .

(...)
 
Última edição:
Muito obrigado aos que me ajudaram :mondie:

Eu conversei com a minha prima e ela topou de trazer um Filco pra mim :mondie:
Vai chegar agora em Abril :mondie:
:br:
 
Teclado mecânico + iluminação + abnt2 + numérico + preço decente aqui no Brasil = :vader:


Preciso da iluminação por digitar muito no escuro, e não abro mão do abnt2. Tá florida, pires na mão :mas:

Acho que vou deixar pra entrar nessa "onda" dos mecânicos mais tarde e optar por outro logitech de membrana, é o jeitio :trollfail:
 
Teclado mecânico + iluminação + abnt2 + numérico + preço decente aqui no Brasil = :vader:


Preciso da iluminação por digitar muito no escuro, e não abro mão do abnt2. Tá florida, pires na mão :mas:

Acho que vou deixar pra entrar nessa "onda" dos mecânicos mais tarde e optar por outro logitech de membrana, é o jeitio :trollfail:

Mas Logitech tem ABNT2 por acaso? :hmm:

E o CM Quick Fire TK?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo