Guia para iniciantes/discussões sobre mineração - Regras no 1º post

Comecei a minerar com minha RX 570 8GB.

Algumas considerações:

- Ajustei para 1150Mhz de Clock com 870Mv de tensão, com as memórias a 2050Mhz
- Pelo que eu entendi ele procura a melhor opção pra minerar, e nos primeiros dias ficou sempre no KAWPOW com uma renda média de R$ 5,50/dia
- Hoje ele começou a alterar loucamente entre KAWPOW e DaggerHashimoto Phoenix, sendo que nesse último a renda média ficou em R$ 11,00/dia
- Após algum tempo ele ficou estabilizado no KAWPOW com a mesma renda média de sempre, então forcei ele a ir no DaggerHashimoto e estou até agora com a renda média de R$ 11,00/dia
- No KAWPOW estava consumindo 120W e com temperatura de 70ºC, enquanto que no DaggerHashimoto ficou em 110W e 65ºC
- Atualmente estou fazendo 22MH/s, que pelo que eu pesquisei é um pouco baixo, mas acho que vou manter assim

Por enquanto é isso, se alguém puder comentar meus pontos e dizer se estou fazendo algo errado eu agradeceria.

Estou preocupado em rodar as memórias direto a 2050MHz, será que não tem problema?

Opa, 110w somente a gpu?

Aqui a minha rx 580 8gb acusa 83w no miner usando 1140@875mv e a memória 2175@950mv
 
No HW info está dando 73 GPU Core Power e 110 GPU Chip Power, e no miner aparece 110.

Entendi, mas de qualquer maneira achei meio alto o valor mesmo.

Esta usando o overdriventool para aplicar o overlock? Aqui eu uso ele e aplico o over antes de iniciar o miner, se não as vezes da umas zika.... estou fazendo 29mhs.

Caso queira posso testar o hash com as memórias a 2050, mas o consumo não mudará provavelmente os meus 83w
 
Entendi, mas de qualquer maneira achei meio alto o valor mesmo.

Esta usando o overdriventool para aplicar o overlock? Aqui eu uso ele e aplico o over antes de iniciar o miner, se não as vezes da umas zika.... estou fazendo 29mhs.

Caso queira posso testar o hash com as memórias a 2050, mas o consumo não mudará provavelmente os meus 83w
Eu fiz tudo no adrenalin mesmo.

Mas agora que eu percebi que alterei os clocks e tensão mas deixei o power limit em 100%, então não se se é por isso que estou consumindo mais.

E você consegue medir as temps das memórias?
Eu acho que consigo subir mais que 2050, mas como não consigo ver as temps acho melhor não arriscar.
 
Comecei a minerar com minha RX 570 8GB.

Algumas considerações:

- Ajustei para 1150Mhz de Clock com 870Mv de tensão, com as memórias a 2050Mhz
- Pelo que eu entendi ele procura a melhor opção pra minerar, e nos primeiros dias ficou sempre no KAWPOW com uma renda média de R$ 5,50/dia
- Hoje ele começou a alterar loucamente entre KAWPOW e DaggerHashimoto Phoenix, sendo que nesse último a renda média ficou em R$ 11,00/dia
- Após algum tempo ele ficou estabilizado no KAWPOW com a mesma renda média de sempre, então forcei ele a ir no DaggerHashimoto e estou até agora com a renda média de R$ 11,00/dia
- No KAWPOW estava consumindo 120W e com temperatura de 70ºC, enquanto que no DaggerHashimoto ficou em 110W e 65ºC
- Atualmente estou fazendo 22MH/s, que pelo que eu pesquisei é um pouco baixo, mas acho que vou manter assim

Por enquanto é isso, se alguém puder comentar meus pontos e dizer se estou fazendo algo errado eu agradeceria.

Estou preocupado em rodar as memórias direto a 2050MHz, será que não tem problema?

Tá conseguindo bastante! Minha 2070 Super está tirando 17~18/dia e 40 MH/s.

Você tá usando o NiceHash convencional ou o QuickMiner?
E como você conseguiu esse OC? Utilizou algum guia? Tentei subir o clock da GPU e da memória, mas ficando piscando a tela e reiniciando o software de vez em quando. Tive que deixar os valores que já estava usando antes e consegui deixar estável.
 
Só confirmando aqui: fechei o mínimo necessário pra sacar na NH e testei enviar pra Binance direto esquecendo a Coinbase. A taxa pra Binance é a mesma se você quiser mandar da Coinbase pra outra wallet, ou seja, melhor mandar direto da NH pra Binance, especialmente pra quem for sacar em reais, coisa que a Binance facilita bastante.
 
Eu fiz tudo no adrenalin mesmo.

Mas agora que eu percebi que alterei os clocks e tensão mas deixei o power limit em 100%, então não se se é por isso que estou consumindo mais.

E você consegue medir as temps das memórias?
Eu acho que consigo subir mais que 2050, mas como não consigo ver as temps acho melhor não arriscar.

Aqui não cheguei a alterar o power limit não, mas sobre as memos as minhas são encostadadas no dissipador, e a gpu não passa de 53~55 graus e mantenho o cooler nesssa faixa também ficando bem ventilada... não acho que irá dar problema tão cedo não
 
Só confirmando aqui: fechei o mínimo necessário pra sacar na NH e testei enviar pra Binance direto esquecendo a Coinbase. A taxa pra Binance é a mesma se você quiser mandar da Coinbase pra outra wallet, ou seja, melhor mandar direto da NH pra Binance, especialmente pra quem for sacar em reais, coisa que a Binance facilita bastante.

Olá colega, como fica essas taxas de transferência para carteiras que aparecem no site da NiceHash:

2fxvb4K.jpg
 
Olá colega, como fica essas taxas de transferência para carteiras que aparecem no site da NiceHash:

2fxvb4K.jpg

Não aparece cobrado aqui (wallet da Binance):

Ir16Dad.jpg


Inclusive bate quando subtraio a taxa de rede do valor que ele diz que vou receber.

Essa taxa de rede hoje de manhã estava em 8 reais. Tem que ficar testando o melhor horário.
 
Tá conseguindo bastante! Minha 2070 Super está tirando 17~18/dia e 40 MH/s.

Você tá usando o NiceHash convencional ou o QuickMiner?
E como você conseguiu esse OC? Utilizou algum guia? Tentei subir o clock da GPU e da memória, mas ficando piscando a tela e reiniciando o software de vez em quando. Tive que deixar os valores que já estava usando antes e consegui deixar estável.
Estou usando o convencional.

E os ajustes eu fiz de acordo com algumas pesquisas na internet e depois vi o próprio guia da NiceHash, que você pode ver aqui: https://www.nicehash.com/blog/post/nvidia-and-amd-graphics-card-oc-settings-for-mining

Dá uma procurada pela sua placa e coloca os valores.

Eu comecei um pouco mais modesto e fui subindo aos poucos.
Acho que até consigo subir mais, mas não quero forçar muito.

Aqui não cheguei a alterar o power limit não, mas sobre as memos as minhas são encostadadas no dissipador, e a gpu não passa de 53~55 graus e mantenho o cooler nesssa faixa também ficando bem ventilada... não acho que irá dar problema tão cedo não

Coloquei o power limit em -10% e o consumo caiu pra 70W e a temperatura pra 58ºC.

Pelo visto era isso que faltava, mas vou continuar fuçando aqui.
 
Não aparece cobrado aqui (wallet da Binance):

Ir16Dad.jpg


Inclusive bate quando subtraio a taxa de rede do valor que ele diz que vou receber.

Essa taxa de rede hoje de manhã estava em 8 reais. Tem que ficar testando o melhor horário.

Mas a taxa é cobrada pela NiceHash e não pela Binance.
A dúvida que eu gostaria de esclarecer com vc, não só pra mim mas para que todos entendam, é se foi ou não cobrado aquele 0,1% + 0,00006416.
É simples, quanto vc mandou transferir em BTC e quanto vc recebeu?
 
Mas a taxa é cobrada pela NiceHash e não pela Binance.
A dúvida que eu gostaria de esclarecer com vc, não só pra mim mas para que todos entendam, é se foi ou não cobrado aquele 0,1% + 0,00006416.
É simples, quanto vc mandou transferir em BTC e quanto vc recebeu?

Eu falei que a conta bate com o que ele informa que vou receber. Só posso confirmar o cálculo quando completar a transação. Vou esperar baixar a taxa e depois posto aqui confirmando, mas se fosse pra cobrar mais uma comissão, eles deveriam informar na tela de confirmação.

Eu citei que a transferência era da NH pra Binance, mas a taxa era a mesma da NH pra outra wallet como a minha Samsung Blockchain.

O que tem que ficar claro é que não há vantagem em mandar pra Coinbase se de lá você vai enviar pra outra wallet, pois vai ter taxa do mesmo jeito. Melhor mandar logo para o destino final.
 
Eu falei que a conta bate com o que ele informa que vou receber. Só posso confirmar o cálculo quando completar a transação. Vou esperar baixar a taxa e depois posto aqui confirmando, mas se fosse pra cobrar mais uma comissão, eles deveriam informar na tela de confirmação.

Eu citei que a transferência era da NH pra Binance, mas a taxa era a mesma da NH pra outra wallet como a minha Samsung Blockchain.

Ok, aguarda baixar a taxa e informe aqui pra nois.
Uma coisa é a taxa de rede que é cobrada de qualquer transferência entre carteiras, outra coisa é cobrança de comissão pela transferência como aparece na tabela da NH.

O que tem que ficar claro é que não há vantagem em mandar pra Coinbase se de lá você vai enviar pra outra wallet, pois vai ter taxa do mesmo jeito. Melhor mandar logo para o destino final.
Aí depende, na tabela da NH a transferência pra Coinbase é free, e depois da Coinbase pra qualquer outra wallet é taxa de rede.
Se a NH realmente cumprir a tabela do site dela, a transferência pra qualquer outra wallet que não seja a Coinbase, vc pagará aquela comissão.
Então resumindo, da taxa de rede vc não escapa, a dúvida é sobre essa comissão de 0,1% + 0,00006416.

EDIT: por favor note que não estou duvidando de vc.
Meu interesse é em entender a dinâmica da coisa haja visto que eu pessoalmente sempre mando pra Coinbase pois não faço a conversão para R$.
 
Essa taxa de rede da NH é bastante baixa, não sei quanto a Coinbase cobra, mas geralmente as exchanges cobram na faixa de 0.0004. Acredito que provavelmente compense pagar o 0.1% se depois tiver que converter para BRL ou quiser em outra carteira, que não seja a Coinbase.

Outra forma como já falaram antes é usar LTC, BCH, XRP, ou alguma outra moeda com taxa mais baixa. Só fazer as contas para ver se vale as taxas de conversão.
 
Não aparece cobrado aqui (wallet da Binance):

Ir16Dad.jpg


Inclusive bate quando subtraio a taxa de rede do valor que ele diz que vou receber.

Essa taxa de rede hoje de manhã estava em 8 reais. Tem que ficar testando o melhor horário.

Na real você ainda pagou caro, tem que fazer simulações de hora em hora pois o valor varia bastante, já fiz 3 "saques" de pouco mais de 0,001 BTC diretamente para a carteira da Binance e a que eu paguei mais caro foi 0,00000112 BTC o equivalente a R$0,31, essa "comissão" que todos correm de 0,1% não foi cobrada em nenhumas das transações e caso fosse também seria bem baixa R$10,00 para cada R$10000,00, tenho quase certeza que toda essa volta pela Coinbase sai mais caro que isso, essa transferência FREE na Coinbase é a maior roubada.
 
Na real você ainda pagou caro, tem que fazer simulações de hora em hora pois o valor varia bastante, já fiz 3 "saques" de pouco mais de 0,001 BTC diretamente para a carteira da Binance e a que eu paguei mais caro foi 0,00000112 BTC o equivalente a R$0,31, essa "comissão" que todos correm de 0,1% não foi cobrada em nenhumas das transações e caso fosse também seria bem baixa R$10,00 para cada R$10000,00, tenho quase certeza que toda essa volta pela Coinbase sai mais caro que isso, essa transferência FREE na Coinbase é a maior roubada.

Eu ainda não fiz a transação justamente porque a taxa estava alta. Vou fazer quando cair.

Pois é, não estão pedindo comissão pra mandar pra outra wallet então enviar pra Coinbase é cilada mesmo.
 
Eu ainda não fiz a transação justamente porque a taxa estava alta. Vou fazer quando cair.

Pois é, não estão pedindo comissão pra mandar pra outra wallet então enviar pra Coinbase é cilada mesmo.

Entrei agora pra ver e a taxa e está alta, por volta de R$13,00 para R$300,00 e mesmo que eu quisesse pagar isso, por hora os saques estão desativados, segundo eles o servidor de carteiras está em manutenção.
 
essa transferência FREE na Coinbase é a maior roubada.
Primeira e última vez que tentei, morderam 10 reais de 129 reais que mandei pra binance.
 
Ontem de manhã fiz um saque da binance pra minha conta nubank e até agora está "processando". Da outra vez que fiz isso foi numa noite e na manhã seguinte caiu o dinheiro no nubank. Medo de ter dado algo errado :/
 
Ontem de manhã fiz um saque da binance pra minha conta nubank e até agora está "processando". Da outra vez que fiz isso foi numa noite e na manhã seguinte caiu o dinheiro no nubank. Medo de ter dado algo errado :/

Não tem como dar errado e o dinheiro sumir. Isso só aconteceria se você mandasse crypto pra uma wallet com endereço errado. Mandar dinheiro comum pra uma conta bancária é tranquilo.
 
Confirmando o que já se sabia: a NH só está cobrando taxa de rede pra enviar a outras carteiras. Não há nenhuma vantagem em enviar para a Coinbase se ela não for o destino final do dinheiro.

w9QFyyW.jpg


A taxa de rede agora de manhã foi mínima.
 
Ontem de manhã fiz um saque da binance pra minha conta nubank e até agora está "processando". Da outra vez que fiz isso foi numa noite e na manhã seguinte caiu o dinheiro no nubank. Medo de ter dado algo errado :/

Só fiz um saque para o Nubank até agora, e ocorreu como você falou, eu fiz a noite e caiu pela manhã.

E o seu deu certo?
 
Só fiz um saque para o Nubank até agora, e ocorreu como você falou, eu fiz a noite e caiu pela manhã.

E o seu deu certo?
Não, continua no mes.o jeito. Abri um ticket de reclamação na binance mas o sistema deles é bem confuso, não sei se deu certo. Tá osso. :/
 
Não, continua no mes.o jeito. Abri um ticket de reclamação na binance mas o sistema deles é bem confuso, não sei se deu certo. Tá osso. :/

Putz... Tomara que dê certo, mas é como o @JohannesBR comentou, não acredito que o dinheiro se perca como é possível como no envio de crypto para carteira errada, o que pode acontecer e de eles estornarem o saque.
 
Selecione a moeda LTC a ser convertida para a moeda BRL
dzzVxHk.png
Não da pra fazer pra reais, não tem de LTC para BRL.
Coloquei via trade clássico mais ainda não vendeu, tem taxas? E ainda não vendeu, é demorado mesmo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo