Guia para iniciantes/discussões sobre mineração - Regras no 1º post

fala pessoal, tenho uma rtx 3080 parada aqui, uso pra jogar vez ou outra, vi o pessoal comentando que dava pra minerar com a coitada e ganhar mil reais por mês, fiz os primeiros passos(mais ou menos como entendi):






dúvidas:
1 - não tenho necessidade de tirar o dinheiro toda semana, pode ser uma vez por mês, tem problema?
2 -também não tenho interesse em receber em real, poderia ficar com ele em dolar, e usar para comprar coisas fora do brasil?
3 - está aberto um programa aqui chamado "excavator 1.6.7c" NiceHash QUICKMiner que parece uma tela de DDos é assim mesmo? fechei ela e parou de minerar, tem que deixar sempre aberto então correto? (risquei os codigos da imagem pq não sei se são importantes ou não)
5- vale a pena ativar o cpu mining? é um 3600 com watercooler de 240mm da coolermaster



ainda não li o topico inteiro, vou ler, relevem caso eu tenha feito alguma pergunta idiota que ja está respondida no tópico, vou ler todo agora.


ps. meu pc fica ligado 24/7, hoje tem 16 dias que reiniciei o mesmo, preciso dele ligado para um trabalho que faço.
 
Última edição:
fala pessoal, tenho uma rtx 3080 parada aqui, uso pra jogar vez ou outra, vi o pessoal comentando que dava pra minerar com a coitada e ganhar mil reais por mês, fiz os primeiros passos(mais ou menos como entendi):

no momento ta assim:
minera-o.jpg


não quero estuprar a placa puxando o máximo dela(tenho interesse de ficar muitos anos com ela(está com undervolt)), ao que parece está estável em 69 graus.


agora vou fazer a carteira, vou ler direito para não fazer merda.


dúvidas:
1 - não tenho necessidade de tirar o dinheiro toda semana, pode ser uma vez por mês, tem problema?
2 -também não tenho interesse em receber em real, poderia ficar com ele em dolar, e usar para comprar coisas fora do brasil?
3 - está aberto um programa aqui chamado "excavator 1.6.7c" NiceHash QUICKMiner que parece uma tela de DDos é assim mesmo? fechei ela e parou de minerar, tem que deixar sempre aberto então correto? (risquei os codigos da imagem pq não sei se são importantes ou não)
4 - a energia aqui custa 0,51 centavos, "quanto" geraria em média no fim do mês?(o op do topico disse que não deveria levar em consideração a estimativa do site) está bom esse rendimento?
5- vale a pena ativar o cpu mining? é um 3600 com watercooler de 240mm da coolermaster

ainda não li o topico inteiro, vou ler, relevem caso eu tenha feito alguma pergunta idiota que ja está respondida no tópico, vou ler todo agora.


ps. meu pc fica ligado 24/7, hoje tem 16 dias que reiniciei o mesmo, preciso dele ligado para um trabalho que faço.
Uso a NH tem 4 anos, posso responder alguma de suas perguntas.
Vc tb terá mais respostas no site de mineração.

1- vc pode retirar quando quiser assim que tiver um saldo acima de 0,001BTC
2- vc não recebe em R$, vc recebe em BTC. O R$ que aparece aí é meramente ilustrativo do cambio BTC/BRL.
3- recomendo fortemente que ao invés de usar o QuickMiner, usar o miner tradicional da NH que tem mais opções de ajustes.
4- precisaria saber o restante do seu setup.
5- não vale.

Observando sua tela, nota-se a temperatura da VRAM quase no limite.
A 3080 deveria fazer fácil 95MH/s, a sua tá 84MH/s.
Vc é familiarizado com o MSI Afterburner?
 
Uso a NH tem 4 anos, posso responder alguma de suas perguntas.
Vc tb terá mais respostas no site de mineração.

1- vc pode retirar quando quiser assim que tiver um saldo acima de 0,001BTC
2- vc não recebe em R$, vc recebe em BTC. O R$ que aparece aí é meramente ilustrativo do cambio BTC/BRL.
3- recomendo fortemente que ao invés de usar o QuickMiner, usar o miner tradicional da NH que tem mais opções de ajustes.
4- precisaria saber o restante do seu setup.
5- não vale.

Observando sua tela, nota-se a temperatura da VRAM quase no limite.
A 3080 deveria fazer fácil 95MH/s, a sua tá 84MH/s.
Vc é familiarizado com o MSI Afterburner?

eu fui baixar o Miner indicado no tópico e no site de download indicou usar o quickminer(e realmente, não vi quase nada para configurar no quickminer, vou posso baixar e configurar como indica no OP correto?

Estou usando o Afterburner por causa da configuração de undervolt da placa, talvez seja isso que esteja segurando em 84MH/s, vou desativar para testar.


Ryzen 3600 @stock
2x8gb 3200mhz
evga 3080 xc3 ultra
Nvme 512gb
HDD 1tb
mobo asrock b450 Steelegend
fonte corsair 750w
 
eu fui baixar o Miner indicado no tópico e no site de download indicou usar o quickminer(e realmente, não vi quase nada para configurar no quickminer, vou posso baixar e configurar como indica no OP correto?

Estou usando o Afterburner por causa da configuração de undervolt da placa, talvez seja isso que esteja segurando em 84MH/s, vou desativar para testar.


Ryzen 3600 @stock
2x8gb 3200mhz
evga 3080 xc3 ultra
Nvme 512gb
HDD 1tb
mobo asrock b450 Steelegend
fonte corsair 750w

No Afterburner a 3080 normalmente se comporta bem com
Power limit 70
Core -150
Mem +800

Baixa também o HWInfo para poder monitorar a temperatura da VRAM que é o ponto fraco das 3080.
Um PC como o seu deve consumir aproximadamente 400W enquanto minera com undervolt.
400*24*30 = 288KW/h no mês, aí precisa ver a tarifa da sua conta de luz.
 

No Afterburner a 3080 normalmente se comporta bem com
Power limit 70
Core -150
Mem +800

Baixa também o HWInfo para poder monitorar a temperatura da VRAM que é o ponto fraco das 3080.
Um PC como o seu deve consumir aproximadamente 400W enquanto minera com undervolt.
400*24*30 = 288KW/h no mês, aí precisa ver a tarifa da sua conta de luz.

to achando estranho essa memoria, o máximo que fiz foi undervolt, não sei se a memoria ta com a frequencia correta, to em dúvida se o nicehash as overclockou.
 
Última edição:
to achando estranho essa memoria, o máximo que fiz foi undervolt, não sei se a memoria ta com a frequencia correta, to em dúvida se o nicehash as overclockou:
Colega, cuidado nunca minere com o power limit em 100%. Corre o risco de fritar as memórias. Ou vc está limitando a tensão?
O undervolt pra games é diferente do UV pra miner.
Minha tela da 3080 EVGA:

UYjVvwV.jpg
 
Colega, cuidado nunca minere com o power limit em 100%. Corre o risco de fritar as memórias. Ou vc está limitando a tensão?
O undervolt pra games é diferente do UV pra miner.
Minha tela da 3080 EVGA:

UYjVvwV.jpg

ótima informação, estava em 100%, vou fazer uma segunda configuração, uma pra jogo e outra para minerar, obrigado pelo toque!
 
ótima informação, estava em 100%, vou fazer uma segunda configuração, uma pra jogo e outra para minerar, obrigado pelo toque!
Não se esqueça de monitorar a temp da memoria (HWInfo). O limite é 110º.
Idealmente procure ficar abaixo dos 100º, então nesse calorão se prepare para subir os fans pra 100%.
 
Fui ajustando as memorias e cooler para não passar dos 90 graus nelas
a gpu não ta passando de 60 graus.
80MH é um valor interessante se levar em conta a gpu estar consumindo 235w?
 
Última edição:
rtx 3080 com a virgindade perdida:



Fui ajustando as memorias e cooler para não passar dos 90 graus nelas
a gpu não ta passando de 60 graus.
80MH é um valor interessante se levar em conta a gpu estar consumindo 235w?
Te respondi a MP.
235W tá alto, tem que ir testando e abaixando os watts.
E ao meu ver, dá pra vc subir mais essas memória pra pelo menos fazer 90MH/s (sendo conservador).
 
Fala galera, passando pra dar um feedback, o @doctor me ajudou a fazer um ajuste fino pra minha 3080, e acho que ficou bom.

de madrugada, no ar condicionado ficou assim(moro na bahia, de madrugada estava cerca de 25 graus o ambiente sem ar condicionado)
ajustes indicados pelo @doctor
LP: 65%(ele me indicou usar 67 porém me falou para testar)
core: -156(não sei porque com 156 fica com mais MH/s do que com 150)
memorias: +900
cooler: 75%



obrigado @doctor
 
Última edição:
Fala galera, passando pra dar um feedback, o @doctor me ajudou a fazer um ajuste fino pra minha 3080, e acho que ficou bom:
de madrugada, no ar condicionado ficou assim(moro na bahia, de madrugada estava cerca de 25 graus o ambiente sem ar condicionado)
ajustes indicados pelo @doctor
LP: 65%(ele me indicou usar 67 porém me falou para testar)
core: -156(não sei porque com 156 fica com mais MH/s do que com 150)
memorias: +900
cooler: 75%


está funcionando até agora, o ar está desligado, e as temperaturas estão assim:


obrigado @doctor
Opa, ficou bom aí!
94MH/s 222W e 92º com fans 75% :)
Se ficar mais quente, ainda tem folga nos fans até 100%.
 
Uso a NH tem 4 anos, posso responder alguma de suas perguntas.
Vc tb terá mais respostas no site de mineração.

1- vc pode retirar quando quiser assim que tiver um saldo acima de 0,001BTC
2- vc não recebe em R$, vc recebe em BTC. O R$ que aparece aí é meramente ilustrativo do cambio BTC/BRL.
3- recomendo fortemente que ao invés de usar o QuickMiner, usar o miner tradicional da NH que tem mais opções de ajustes.
4- precisaria saber o restante do seu setup.
5- não vale.

Observando sua tela, nota-se a temperatura da VRAM quase no limite.
A 3080 deveria fazer fácil 95MH/s, a sua tá 84MH/s.
Vc é familiarizado com o MSI Afterburner?

Não consigo ver a temperatura da da RAM na minha placa, apenas a temperatura geral. Uso uma 2070 Super, será que é por que ela não tem sensor na VRAM? Acabei de ver que o Power Limit no MSI está em 111% (não havia observado isso). Os clocks estão em -50 (core) e +800 (memory). Ainda sim a temperatura fica estável em 55~57 com as fans rodando em 40% (configurei assim a curva da fan) e a potência consumida fica em 105W~110W (metade do que chega quando estou jogando e a placa vai a 100%).

Em relação ao Nice Hash: cerca de 1 mês atrás eu teste o convencional e QuickMiner. Ambos tinham o mesmo desempenho, mas com o convencional a temperatura na otimização de consumo alto chegou a 200W e na média chegou a 150W. Com o QuickMiner não passa de 110W. E ambos tendo praticamente o mesmo desempenho.

Agora que li seu comentário abri NiceHash Miner convencional e a potência está estável em 110W também, mas entregando o mesmo desempenho do QuickMiner. Só que o programa está reiniciando (provavelmente OC excessivo). No QuickMiner esse mesmo OC vai normal. Muito estranho. Segui o print do HW agora usando o CONVENCIONAL faz cerca de 5 minutos. Vou deixar mais tempo e ver o que acontece:



--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém que tenha uma 3060 pode contar como está o desempenho/lucro?

Acabei de boletar uma por 4.2k e estou pensando se pego ela para jogar/minerar e coloco a 2070 Super no meu PC velho.

Eu queria mesmo era uma 3080, mas enquanto os preços não voltarem ao normal não vou mudar. Para jogar a 2070 Super me atende por hora, mas se eu puder além de jogar ganhar um extra com a 3060 então vou pegar ela.
 
Última edição:
é normal cair a velocidade de mineração enqnto fica no chrome?

to pesquisando coisa aleatoria, abrindo aba e a mineração cai, oscila.

se eu deixo ele paradinho fica em 95mh/s, mas aí mudo de aba ele perde, to só começando então não manjo nada, se alguem puder ajudar.. show

tenho uma rtx 3080 da zotac, 70% power limite, -150 clock +900 mem, 56c, e com 96 de temp nas memoria
 
Não consigo ver a temperatura da da RAM na minha placa, apenas a temperatura geral. Uso uma 2070 Super, será que é por que ela não tem sensor na VRAM? Acabei de ver que o Power Limit no MSI está em 111% (não havia observado isso). Os clocks estão em -50 (core) e +800 (memory). Ainda sim a temperatura fica estável em 55~57 com as fans rodando em 40% (configurei assim a curva da fan) e a potência consumida fica em 105W~110W (metade do que chega quando estou jogando e a placa vai a 100%).

Em relação ao Nice Hash: cerca de 1 mês atrás eu teste o convencional e QuickMiner. Ambos tinham o mesmo desempenho, mas com o convencional a temperatura na otimização de consumo alto chegou a 200W e na média chegou a 150W. Com o QuickMiner não passa de 110W. E ambos tendo praticamente o mesmo desempenho.

Agora que li seu comentário abri NiceHash Miner convencional e a potência está estável em 110W também, mas entregando o mesmo desempenho do QuickMiner. Só que o programa está reiniciando (provavelmente OC excessivo). No QuickMiner esse mesmo OC vai normal. Muito estranho. Segui o print do HW agora usando o CONVENCIONAL faz cerca de 5 minutos. Vou deixar mais tempo e ver o que acontece:



--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém que tenha uma 3060 pode contar como está o desempenho/lucro?

Acabei de boletar uma por 4.2k e estou pensando se pego ela para jogar/minerar e coloco a 2070 Super no meu PC velho.

Eu queria mesmo era uma 3080, mas enquanto os preços não voltarem ao normal não vou mudar. Para jogar a 2070 Super me atende por hora, mas se eu puder além de jogar ganhar um extra com a 3060 então vou pegar ela.
Nem toda placa tem sensor nas memórias.
Mas as únicas que são bem esquentadas são as GDDR6X (3080 e 3090) as demais não são preocupação.

A NiceHash veio pra simplificar comandos e bats. Agora simplificaram ainda mais com o quick (que somente usa o Excavator, deixando de fora o TRex por exemplo).
Mas no fundo é a mesma coisa, o quick teoricamente tem também a função do MSI Afternurner embutido nele.

Atenção nas 3060 que são aquelas que a nVidia aplicou a restrição de mineração.
E agora com o driver novo essa restrição caiu pra quem usa somente 1 placa, mas no futuro isso pode voltar nunca se sabe.

é normal cair a velocidade de mineração enqnto fica no chrome?

to pesquisando coisa aleatoria, abrindo aba e a mineração cai, oscila.

se eu deixo ele paradinho fica em 95mh/s, mas aí mudo de aba ele perde, to só começando então não manjo nada, se alguem puder ajudar.. show

tenho uma rtx 3080 da zotac, 70% power limite, -150 clock +900 mem, 56c, e com 96 de temp nas memoria
Normal baixar.
Se for navegando para uns 92MH/s, se for video no Youtube cai mais ainda.
 
Boa tarde !

Eu ganhei uma fonte de "brinde"comprando minha 3070 pra minerar, é uma 650w xpg pylon. Queria saber se a minha RM750x da aguenta a 3070+3080 pra minerar ou se vou precisar das duas fontes.

Se não precisar é mais um dinheirinho hehehe
 
Fala galera, passando pra dar um feedback, o @doctor me ajudou a fazer um ajuste fino pra minha 3080, e acho que ficou bom:
de madrugada, no ar condicionado ficou assim(moro na bahia, de madrugada estava cerca de 25 graus o ambiente sem ar condicionado)
ajustes indicados pelo @doctor
LP: 65%(ele me indicou usar 67 porém me falou para testar)
core: -156(não sei porque com 156 fica com mais MH/s do que com 150)
memorias: +900
cooler: 75%
ajuste.jpg







está funcionando até agora, o ar está desligado, e as temperaturas estão assim:
ajustes2.jpg


obrigado @doctor
Temperaturas da vram muito baixas, quem dera se a minha fosse assim também
 
Boa tarde !

Eu ganhei uma fonte de "brinde"comprando minha 3070 pra minerar, é uma 650w xpg pylon. Queria saber se a minha RM750x da aguenta a 3070+3080 pra minerar ou se vou precisar das duas fontes.

Se não precisar é mais um dinheirinho hehehe
Sem saber o restante da sua configuração do PC é difícil calcular.
Aqui no PC2 uso 3080+3060Ti mas a cpu é beeeeem fraca Intel Core2Duo e8500. A 3070 consome o mesmo que a 3060Ti.
Nesse PC2 que citei acima o consumo na tomada minerando com undervolt medido por wattímetro foi:

od5KC4F.jpg
 
Pessoal, última dúvida por enquanto, não vale a pena ligar a mineração do processador?
O meu vive sem uso aqui a 40graus num WC de 240mm
(Trabalho usando chrome, nada além disso, porém preciso dele aberto 24/7)

desabilitei a aceleração por hardware do chrome e parece que saiu de 93 para 95(mesma coisa quando estou com chrome fechado)
 
Pessoal, última dúvida por enquanto, não vale a pena ligar a mineração do processador?
O meu vive sem uso aqui a 40graus num WC de 240mm
(Trabalho usando chrome, nada além disso, porém preciso dele aberto 24/7)

desabilitei a aceleração por hardware do chrome e parece que saiu de 93 para 95(mesma coisa quando estou com chrome fechado)
Só se vc tiver energia grátis
 
é normal cair a velocidade de mineração enqnto fica no chrome?

to pesquisando coisa aleatoria, abrindo aba e a mineração cai, oscila.

se eu deixo ele paradinho fica em 95mh/s, mas aí mudo de aba ele perde, to só começando então não manjo nada, se alguem puder ajudar.. show

tenho uma rtx 3080 da zotac, 70% power limite, -150 clock +900 mem, 56c, e com 96 de temp nas memoria
Desative a aceleração por HW, deve melhorar mas ainda assim vai cair um pouco(coisa de 2-5MH/s).



Pessoal, última dúvida por enquanto, não vale a pena ligar a mineração do processador? O meu vive sem uso aqui a 40graus num WC de 240mm
(Trabalho usando chrome, nada além disso, porém preciso dele aberto 24/7)

desabilitei a aceleração por hardware do chrome e parece que saiu de 93 para 95(mesma coisa quando estou com chrome fechado)
Mineração pela CPU gera muito pouco, porém aqui eu deixo rodando no meu i5 10600K pois os fans do PC são controlados pela BIOS de acordo com a temp da CPU então é melhor que eu deixe ela trabalhando também assim os fans trabalham melhor puxando ar frio e tirando o ar quente do gabinete do que se só a GPU estivesse minerando sozinha.
 
ATUAL REAL LUCRATIVIDADE / 24H

0.00015264 BTC
≈ R$48.87


Total power
224W
Total speed
92.61 MH/s

to achando meio pouco esses dados de lucratividade, será que tem algo errado?
 
Sem saber o restante da sua configuração do PC é difícil calcular.
Aqui no PC2 uso 3080+3060Ti mas a cpu é beeeeem fraca Intel Core2Duo e8500. A 3070 consome o mesmo que a 3060Ti.
Nesse PC2 que citei acima o consumo na tomada minerando com undervolt medido por wattímetro foi:

od5KC4F.jpg
Nesse caso vou estar usando com um 10700k e uma z490a temporariamente, até conseguir uns trocados pra mudar a plataforma pra uma mais simples
 
Tenho um laptop com uma 1070 e um desktop com uma 1080Ti. Comecei a configurar pelo notebook mas dá esse erro...

"Failed to get power limits - issue with nvidia drivers, err=-4"

Alguém sabe do que se trata?

Amanhã vou tentar configurar no desk.
 
Nesse caso vou estar usando com um 10700k e uma z490a temporariamente, até conseguir uns trocados pra mudar a plataforma pra uma mais simples
No meu 10900 eu regulei na BIOS para não dar aquele boost que sobe a voltagem pra até 225W
A sugestão que eu deixo é se vc estiver minerando, não use outra aplicação que puxe 100% da CPU.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo