Guia para iniciantes/discussões sobre mineração - Regras no 1º post

Bom dia.

Muito bom o tópico, tá ajudando muita gente, inclusive eu...hehehehe.

Já consegui baixar muito o consumo (de +/- 140 para +/- 90) e temtperatura (de +/- 80 para +/- 60), mas ainda tô um pouco longe do que postaram aí do que seria possível fazer com a minha placa, uma GALAX GTX 1070 EXOC (GALAX GTX 1070 EXOC). Tô fazendo 21MH/S e o povo tá indicando 28-30MH/s pra 1070.

Alguém pode me ajudar a arrumar as configurações (ou até mesmo falar "é isso mesmo, aceite e seja feliz" hehehe)?

Site.jpg
OCTune.jpg
A minha pra ficar em 29~30 só com 150w, +200 no core e memória não me recordo, acho que +570
 
Seu rendimento não diminuiu, o que mudou foi o cambio BTC/R$.
Se seu hash se mantem constante e tb baixo reject, é tudo que vc pode fazer, o resto é mercado.
A temperatura da VRam em 104º tá meio alta, idealmente seria legal pensando no longo prazo manter abaixo de 100º.
Vc pode parar a qualquer instante, o que não foi creditado, acumula para o próximo pagamento.


Tá muito baixo esse 91W e por consequência reduz o MH/s.


No mercado de BTC não tem muito essa de fim de semana...
É o que eu escrevi alí em cima, as únicas coisa que temos controle é os MH/s e rejects. É nisso que vc deve ficar de olho. O restante é o mercado que dita.


------------------------------------


Pra nós miners, seja pela NH ou por pool, o que importa é numero de transações em ETH.
Ou seja quanto mais compra e venda de ETH, mais taxas de rede, mais no bolso do miner.
O gráfico abaixo mostra o volume de transações do par ETH/BTC.
Note onde escrevi A e B como esse gráfico vem diminuindo ao longo deste ano. Então o valor pago aos miners está numa tendência de queda.

TlvVtSa.jpg


Pra complicar ainda mais, a dificuldade de mineração do ETH está no mais alto record da história.
Isso é ocasionado pela recente entrada de miners no mercado disputando o mesmo ETH.

D7C5NOm.png


caramba, fevereiro tu devia ta acordando sorrindo kkkkkkkkkkkkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui meus rendimentos com a RTX 3080 Tuf numa méria de 95~100mh/s foram:

16/03 - 0.00019215 BTC
17/03 - 0.00017715 BTC
18/03 - 0.00018323 BTC
19/03 - 0.00016674 BTC
20/03 - 0.00015671 BTC

você ta usando como ai no Afterburner?
limit: 68
cpu: -200
memory: + 1400?
?

o meu ta bem frio
limit: 65%
cpu: -200
memory: +900
entre 88 e 92 a temperatura a depender da hora do dia, fico com receio de subir mais do que isso na memoria.

Aqui se eu coloco as memórias acima de 900 não muda muita coisa
1000.... 1200...1300 e no máximo chega a 96MH/s, acho que chegou no limite mesmo.
 
Última edição:
caramba, fevereiro tu devia ta acordando sorrindo kkkkkkkkkkkkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



você ta usando como ai no Afterburner?
limit: 68
cpu: -200
memory: + 1400?
?

o meu ta bem frio
limit: 65%
cpu: -200
memory: +900
entre 88 e 92 a temperatura a depender da hora do dia, fico com receio de subir mais do que isso na memoria.

Aqui se eu coloco as memórias acima de 900 não muda muita coisa
1000.... 1200...1300 e no máximo chega a 96MH/s, acho que chegou no limite mesmo.

Tenta soltar um pouco o PL e o clock e dai sim subir o memory clock... pode ser ali o gargalo (só pra teste)
 
AMD CPU Ryzen 5 3600X, NVIDIA GTX 1070
Os seus lucros aproximados com a NiceHash
14.66 BRL / Dia

No meu caso não vale a pena pois a maioria do tempo o meu pc está ocupado (meu filho estudando/jogando ou eu usando/jogando).
Lembro quando surgiu esse negócio de minerar bitcoin eu usava o tempo livre do PC pra rodar o programa SETI (da nasa) em vez de mineirar, se arrependimento matasse...
 
Tem alguma coisa segurando o power limit, no OC tune você marcou 150w mas o consumo está indicando 90w, não será o MSI Afterburner? Com o quickminer é melhor nem usa-lo pois conflita com o oc tune.

Tá muito baixo esse 91W e por consequência reduz o MH/s.

A minha pra ficar em 29~30 só com 150w, +200 no core e memória não me recordo, acho que +570
Valeu galera. Foi só fechar o Chrome que subiu tudo: temperatura, consumo e MH/s...hehehehe

p-s-chrome.png


Eu vi logo depois que postei, mas decidi deixar rodando um pouco pra ver o comportamente e manteve.

Eu já desintalei o MSI Afterburner e tô só com o OCTune. Vou ajustar ele um pouco pra diminuir a temperatura que tá me preocupando.
 
Tenta soltar um pouco o PL e o clock e dai sim subir o memory clock... pode ser ali o gargalo (só pra teste)

na mosca!

Liberei o PL pra 69 e a placa bateu 100MH porém puxando quase 240w

aí fui mexendo...
PL68 dá 99,80 com 231w
PL67 da 99,50 puxando 226

preferi deixar em 67 pois são 4w a menos e 0,30 de MH/S, na minha ignorância no assunto parece mais equilibrado assim.

temperatura em com PL67 em 90 a 92 graus, e memórias a +1200 acha agressivo demais?
 
Seu rendimento não diminuiu, o que mudou foi o cambio BTC/R$.
Se seu hash se mantem constante e tb baixo reject, é tudo que vc pode fazer, o resto é mercado.
A temperatura da VRam em 104º tá meio alta, idealmente seria legal pensando no longo prazo manter abaixo de 100º.




Vc pode parar a qualquer instante, o que não foi creditado, acumula para o próximo pagamento.


Tá muito baixo esse 91W e por consequência reduz o MH/s.


No mercado de BTC não tem muito essa de fim de semana...
É o que eu escrevi alí em cima, as únicas coisa que temos controle é os MH/s e rejects. É nisso que vc deve ficar de olho. O restante é o mercado que dita.


------------------------------------


Pra nós miners, seja pela NH ou por pool, o que importa é numero de transações em ETH.
Ou seja quanto mais compra e venda de ETH, mais taxas de rede, mais no bolso do miner.
O gráfico abaixo mostra o volume de transações do par ETH/BTC.
Note onde escrevi A e B como esse gráfico vem diminuindo ao longo deste ano. Então o valor pago aos miners está numa tendência de queda.

TlvVtSa.jpg


Pra complicar ainda mais, a dificuldade de mineração do ETH está no mais alto record da história.
Isso é ocasionado pela recente entrada de miners no mercado disputando o mesmo ETH.

D7C5NOm.png

Abusando da sua boa vontade, sugere que eu continue no quickminer ou melhor mudar para o nicehash (não cheguei a usar, fui direto pro quickminer), já que ele vai trocando as moedas que a gente minera de acordo com a cotação?
 
na mosca!

Liberei o PL pra 69 e a placa bateu 100MH porém puxando quase 240w

aí fui mexendo...
PL68 dá 99,80 com 231w
PL67 da 99,50 puxando 226

preferi deixar em 67 pois são 4w a menos e 0,30 de MH/S, na minha ignorância no assunto parece mais equilibrado assim.

temperatura em com PL67 em 90 a 92 graus, e memórias a +1200 acha agressivo demais?

Não sei te dizer ao certo, mas acho que o pessoal segura nessa média ai mesmo.
 
na mosca!

Liberei o PL pra 69 e a placa bateu 100MH porém puxando quase 240w

aí fui mexendo...
PL68 dá 99,80 com 231w
PL67 da 99,50 puxando 226

preferi deixar em 67 pois são 4w a menos e 0,30 de MH/S, na minha ignorância no assunto parece mais equilibrado assim.

temperatura em com PL67 em 90 a 92 graus, e memórias a +1200 acha agressivo demais?
hahahah olha o que a mineração faz com as pessoas....
Até 2 dias atrás vc tava alarmado que eu subia minhas memórias pra +800, agora vc já tá nos +1200 e continua espremendo!!
Desculpe, não pude resistir colega.

Quanto a sua pergunta, vc deve avaliar o risco x benefício.
A temperatura vc tá conseguindo controlar, ponto positivo.
O ponto negativo é a atual época de disponibilidade de placas, se precisar de RMA tamo frito.





Abusando da sua boa vontade, sugere que eu continue no quickminer ou melhor mudar para o nicehash (não cheguei a usar, fui direto pro quickminer), já que ele vai trocando as moedas que a gente minera de acordo com a cotação?
O quickminer limita vc a usar o Excavator. Eu particularmente prefiro o TRex, porém AMBOS mineram ETH pois é o que atualmente mais remunera.
Aí vai de vc testar qual supre suas necessidades. No nicehashminer vc terá que controlar seu overclock com o afterburner.
 
Última edição:
hahahah olha o que a mineração faz com as pessoas....
Até 2 dias atrás vc tava alarmado que eu subia minhas memórias pra +800, agora vc já tá nos +1200 e continua espremendo!!
Desculpe, não pude resistir colega.

Quanto a sua pergunta, vc deve avaliar o risco x benefício.
A temperatura vc tá conseguindo controlar, ponto positivo.
O ponto negativo é a atual época de disponibilidade de placas, se precisar de RMA tamo frito.






O quickminer limita vc a usar o Excavator. Eu particularmente prefiro o TRex, porém AMBOS mineram ETH pois é o que atualmente mais remunera.
Aí vai de vc testar qual supre suas necessidades. No nicehashminer vc terá que controlar seu overclock com o afterburner.

kkkkkkkk
vou diminuir, tô fazendo um bootcamp da ironhack, não posso ficar sem pc 🙏🏼
 
Fiz o cadastro na Binance e consegui fazer o saque sem nenhum problema e o melhor sem pagar taxas. Antes fiquei meio "cabreiro" devido alguns relatarem que tiveram o saque retido mas foi tudo tranquilo por aqui.
 
galera, o meu nicehash ta dando muito rejected, alguem ai sabe como diminuir isso ??
3ATjdGHoF4S4WsUPVpaiaXUNDBcFcn0mzmPTOeY-l2lk92Xty2zEWzhOLPL1OI3IBOOXxAXHYsq8iOi61FKNM013-2SKbblL3bQdBE0CKn41K2BTbAy8IYmTcNxNgTcnhfaV6r4Q_4pOMnuIy_Au-Bf6kpzyI95t0D5aUfXhRa0qTm4EF32HY5cdKT886G6tViRpdtJFUc7yM2W7FUFyqyVrLZxQakoDeX-5oJqmEySiWAYw48QObGv0qyz2PIM_L3GdE7Iu3bwqLc4qZM5HyX6VDX_gfgp26M7sQSqpSKZXJEaPjN3Y612IG9kDQNj_nbdwHIdKpmpua1UlAxpShhk4r3a1EsXHdikR2Wm_QUxMIMB1bDhykmn5lc49kvOogNLjnMjrUE34yizFqKhkq23WWrf4dGQbYyS9W_2FHjh4t5eBEoANO7zdSYzeZAh7uNMtWz6I8X5_eWWUwHTXDWXIk07AUauC2AQ8CSK5MNP8U3opYQAxwgDXCXs0_NKQYtSlL7XpSgLjpBkMPcNHQ9dJ-J1jmdKT4MAU5pMZ_Ai57m8NwFoGcsWxKHUv8UzpuDHCXhi04gd7FulNuDZdvI5iuE1ZrSAwKZOwv2EB5_yUOTIok8w50lNyBQ5wJFw5skVRGiUKZ60OmcuWt3Nobd2XySQQjHQIMLUyqpHmOJe_OL_JqvvnUwpMrPlsRHfx-FW6YqGcyZtRpWZ-yJ1cEV8=w920-h68-no
 
Fiz o cadastro na Binance e consegui fazer o saque sem nenhum problema e o melhor sem pagar taxas. Antes fiquei meio "cabreiro" devido alguns relatarem que tiveram o saque retido mas foi tudo tranquilo por aqui.
O meu ainda está bloqueado para fazer saques. Mandei a documentação extra para o suporte hoje pra ver se libera.

O maior problema, no meu caso, é que a mensagem que aparece não explica o motivo, apenas informa que o saque não está disponível "com base no nossos termos de uso e política interna..", e pede pra entrar com contato com o suporte.
 
O meu ainda está bloqueado para fazer saques. Mandei a documentação extra para o suporte hoje pra ver se libera.

O maior problema, no meu caso, é que a mensagem que aparece não explica o motivo, apenas informa que o saque não está disponível "com base no nossos termos de uso e política interna..", e pede pra entrar com contato com o suporte.
Mas antes de fazer o saque você mandou foto da identidade, foto sua, baixou o app da Binance e fez reconhecimento facial?
 
Mas antes de fazer o saque você mandou foto da identidade, foto sua, baixou o app da Binance e fez reconhecimento facial?
Fiz tudo, inclusive fiz a verificação do endereço também pensando que era esse o problema.
O que eu acho que gerou esse problema é que fiz a verificação da identidade usando o passaporte (ja tinha a foto dele pronta) pois estava como um documento válido para o procedimento.
 
galera, o meu nicehash ta dando muito rejected, alguem ai sabe como diminuir isso ??
3ATjdGHoF4S4WsUPVpaiaXUNDBcFcn0mzmPTOeY-l2lk92Xty2zEWzhOLPL1OI3IBOOXxAXHYsq8iOi61FKNM013-2SKbblL3bQdBE0CKn41K2BTbAy8IYmTcNxNgTcnhfaV6r4Q_4pOMnuIy_Au-Bf6kpzyI95t0D5aUfXhRa0qTm4EF32HY5cdKT886G6tViRpdtJFUc7yM2W7FUFyqyVrLZxQakoDeX-5oJqmEySiWAYw48QObGv0qyz2PIM_L3GdE7Iu3bwqLc4qZM5HyX6VDX_gfgp26M7sQSqpSKZXJEaPjN3Y612IG9kDQNj_nbdwHIdKpmpua1UlAxpShhk4r3a1EsXHdikR2Wm_QUxMIMB1bDhykmn5lc49kvOogNLjnMjrUE34yizFqKhkq23WWrf4dGQbYyS9W_2FHjh4t5eBEoANO7zdSYzeZAh7uNMtWz6I8X5_eWWUwHTXDWXIk07AUauC2AQ8CSK5MNP8U3opYQAxwgDXCXs0_NKQYtSlL7XpSgLjpBkMPcNHQ9dJ-J1jmdKT4MAU5pMZ_Ai57m8NwFoGcsWxKHUv8UzpuDHCXhi04gd7FulNuDZdvI5iuE1ZrSAwKZOwv2EB5_yUOTIok8w50lNyBQ5wJFw5skVRGiUKZ60OmcuWt3Nobd2XySQQjHQIMLUyqpHmOJe_OL_JqvvnUwpMrPlsRHfx-FW6YqGcyZtRpWZ-yJ1cEV8=w920-h68-no
São 2 motivos para reject:
1) overclock ou undervolt muito agressivos -> ajustar configuração.
2) latência muito alta da internet (ping) -> VPN.
 
Pra quem usa a NiceHash, saiu a versão 3.0.6.3
Entre correções de bugs, o atrativo dessa nova versão é usar o TRex mais atual v0.19.12

 
Galera queria saber a opinião de vocês, qual o miner que é mais recomendável de se usar? Desde que comecei tenho usado o Excavator mas agora troquei pro TRex porque falaram que era mais estável etc e parece que é realmente porém tem essa taxa de 1%, será que vale a pena continuar nele ou ficar no Excavator mesmo?
 
oi teve alguma queda no valor da bitcoin? ontem fiquei minerando o dia todo e o valor em reais da bicoin na minha carteira nao aumentava recebia o dinheiro porem o valor ficava sempre proximo do mesmo e uma vez diminuiu, hoje pela manha comecou a subir novamente

e segunda pergunta para resgatar o valor da carteira de bitcoin qual esta sendo a melhor solucao que paga menos ??

obrigadooo
 
oi teve alguma queda no valor da bitcoin? ontem fiquei minerando o dia todo e o valor em reais da bicoin na minha carteira nao aumentava recebia o dinheiro porem o valor ficava sempre proximo do mesmo e uma vez diminuiu, hoje pela manha comecou a subir novamente

e segunda pergunta para resgatar o valor da carteira de bitcoin qual esta sendo a melhor solucao que paga menos ??

obrigadooo
Cotação do BTC e as diversas outras criptos variam muitas vezes ao dia. E sim, houve uma queda nos ultimos dois dias que ainda não se recuperou totalmente. Recomendo olhar aqui, tem as cotações em tempo real: https://www.coinbase.com/prices

Sobre o resgate, eu sempre tiro para Coinbase, pois não tem taxas, e o valor mínimo para saque é menor (50k satoshis). Da Coinbase você pode enviar para qualquer outra carteira.
 
Pra quem usa a NiceHash, saiu a versão 3.0.6.3
Entre correções de bugs, o atrativo dessa nova versão é usar o TRex mais atual v0.19.12


Boa noite.

Atualizei para essa versão, mas agora na listagem de servidores não aparece mais São Paulo. Na listagem de servidores aparecem apenas Europe, USA, Europe - West, Europe - North, USA - West e USA - East. Menor ping parece ser o USA - East (340 - 380 ms).
 
Pessoal, o que podem me dizer a respeito dessa mobo: Gigabyte B450 Gaming X, AM4, ATX, DDR4 (tem na loja q explode) para começar com duas 1660S direto nela e posteriormente mais 2 com riser? Sou novato no assunto.
 
Pessoal, para guardar as cryptos qual a opção com menos taxas: transferir para a Binance e depois para Cold wallet, ou Coinbase e depois para a wallet?
 
Boa noite.

Atualizei para essa versão, mas agora na listagem de servidores não aparece mais São Paulo. Na listagem de servidores aparecem apenas Europe, USA, Europe - West, Europe - North, USA - West e USA - East. Menor ping parece ser o USA - East (340 - 380 ms).
O servidor BR não existe já tem uns meses. Era redirecionado.
Aqui tb o menor ping é USA East, com VPN em Miami fica 160ms.
Pessoal, para guardar as cryptos qual a opção com menos taxas: transferir para a Binance e depois para Cold wallet, ou Coinbase e depois para a wallet?
Se seu plano é hold como o meu, vai mandando da NH pra Coinbase que essa transação é free.
Quando acumular um valor considerável, manda da Coinbase pra cold storage (eu uso paper-wallet).
 
Pessoal, é normal os recebimentos no nicehash variarem tanto no mesmo dia? Ontem mesmo eu recebi R$ 8,53 / R$ 7,85 / R$7,91 / R$7,76 / R$ 8,26 / R$9,34.

Sei que isso muda conforme cotação do BTC X R$, mas uma variação de R$ 7,85~R$ 9,34 é quase 20%, muita coisa...

Obrigado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo