• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia para iniciantes/discussões sobre mineração - Regras no 1º post

No começo de janeiro e antes mesmo disso eu conseguia minerar 16/18 reais por dia, tenho uma rtx 2070s, mas de umas semanas pra cá só estou conseguindo 9/10 reais por dia, teve uma baixa mesmo? A dificuldade de se minerar aumentou ultimamente? Caso não, acho q vou fazer downgrade nos software na GeForce Experience.
 
No começo de janeiro e antes mesmo disso eu conseguia minerar 16/18 reais por dia, tenho uma rtx 2070s, mas de umas semanas pra cá só estou conseguindo 9/10 reais por dia, teve uma baixa mesmo? A dificuldade de se minerar aumentou ultimamente? Caso não, acho q vou fazer downgrade nos software na GeForce Experience.
dificuldade da rede não para de subir, aliado a queda do dólar e queda do valor das crypto.
 
No começo de janeiro e antes mesmo disso eu conseguia minerar 16/18 reais por dia, tenho uma rtx 2070s, mas de umas semanas pra cá só estou conseguindo 9/10 reais por dia, teve uma baixa mesmo? A dificuldade de se minerar aumentou ultimamente? Caso não, acho q vou fazer downgrade nos software na GeForce Experience.

Em números absolutos, em dezembro o nicehash aqui com 97mh em 2x radeon dava uns 2000 satochi por período de 4h no hiveos

Em janeiro já tava dando 1700 e agora tá uns 1550.

Tem o fator de gente saindo de mineração e parando de alugar o serviço, mas deve entrar na equação a dificuldade do eth tb
 
No começo de janeiro e antes mesmo disso eu conseguia minerar 16/18 reais por dia, tenho uma rtx 2070s, mas de umas semanas pra cá só estou conseguindo 9/10 reais por dia, teve uma baixa mesmo? A dificuldade de se minerar aumentou ultimamente? Caso não, acho q vou fazer downgrade nos software na GeForce Experience.
Que moeda vc tirava isso ? A minha rtx 3080 ti ta fazendo isso em ERG
 
Em números absolutos, em dezembro o nicehash aqui com 97mh em 2x radeon dava uns 2000 satochi por período de 4h no hiveos

Em janeiro já tava dando 1700 e agora tá uns 1550.

Tem o fator de gente saindo de mineração e parando de alugar o serviço, mas deve entrar na equação a dificuldade do eth tb

~teve outro aumento de dificuldade no nicehash na ultima semana aqui.. Ouch

100Mh aqui rendendo 1430 satochis>4h agora

Como tá economico manter só as 2 placas e acabou o verãozão (sem ar condicionado) vou deixar ligado o maximo que puder... por enquanto ainda tá 3x1 com a conta de energia. BTC tá numa gangorra danada, vou holdar esse pouco que tá rendendo umas semanas/meses tb
 
Boa noite pessoal, peço desculpa pelo baixo conhecimento.
Estou buscando tempo para um estudo sobre mineração e aprofundamento.
Iniciei a mineração a menos de 1 mês com 20 placas RTX 3080 sem LHR.
Mesmo pesquisando bastante e sabendo que não possuem mais placas sem LHR esse rapaz que montou nossas rigs garantiu serem SEM LHR. O investimento foi de 13k por placa + o restante do que precisava custando um pouco mais de 300k tudo. Sou de Fortaleza e ele tem um fornecedor em SP, no caso viajou até SP para compra de tudo, na qual já começou errado entregando as placas sem caixa, mas aparentemente novas.
Estamos minerando pela nanopool e estou achando a taxa de hash muito baixa, minerando como se tivesse LHR pelo que pesquisei, na casa dos 70mh/s. Pela pesquisa o certo seria na casa dos 90 né isso?
É uma salinha pequena com ar de 9mil btus ligado 24hrs e ele primeiro diz que poderia ser por causa da temperatura, depois já disse que vem muita gente reclamando que o hash está baixo no momento, etc.
Resolvi perguntar aqui para pessoas mais experientes me darem uma luz do porque o hash está baixo.
 
Boa noite pessoal, peço desculpa pelo baixo conhecimento.
Estou buscando tempo para um estudo sobre mineração e aprofundamento.
Iniciei a mineração a menos de 1 mês com 20 placas RTX 3080 sem LHR.
Mesmo pesquisando bastante e sabendo que não possuem mais placas sem LHR esse rapaz que montou nossas rigs garantiu serem SEM LHR. O investimento foi de 13k por placa + o restante do que precisava custando um pouco mais de 300k tudo. Sou de Fortaleza e ele tem um fornecedor em SP, no caso viajou até SP para compra de tudo, na qual já começou errado entregando as placas sem caixa, mas aparentemente novas.
Estamos minerando pela nanopool e estou achando a taxa de hash muito baixa, minerando como se tivesse LHR pelo que pesquisei, na casa dos 70mh/s. Pela pesquisa o certo seria na casa dos 90 né isso?
É uma salinha pequena com ar de 9mil btus ligado 24hrs e ele primeiro diz que poderia ser por causa da temperatura, depois já disse que vem muita gente reclamando que o hash está baixo no momento, etc.
Resolvi perguntar aqui para pessoas mais experientes me darem uma luz do porque o hash está baixo.
ja faz um tempo que nao se acha 3080 sem ser lhr, provavel que esse lote eh sim com LHR, 3080 sem LHR faz entre 95 a 105 em ethash dependendo da temperatura e over aplicado.
o que as pessoas estao reclamando eh rentabilidade baixa, teu hashrate tem que ser constante. com 20 placas 3080 sem lhr voce deveria ter 1940mhs de hashrate
 
Boa noite pessoal, peço desculpa pelo baixo conhecimento.
Estou buscando tempo para um estudo sobre mineração e aprofundamento.
Iniciei a mineração a menos de 1 mês com 20 placas RTX 3080 sem LHR.
Mesmo pesquisando bastante e sabendo que não possuem mais placas sem LHR esse rapaz que montou nossas rigs garantiu serem SEM LHR. O investimento foi de 13k por placa + o restante do que precisava custando um pouco mais de 300k tudo. Sou de Fortaleza e ele tem um fornecedor em SP, no caso viajou até SP para compra de tudo, na qual já começou errado entregando as placas sem caixa, mas aparentemente novas.
Estamos minerando pela nanopool e estou achando a taxa de hash muito baixa, minerando como se tivesse LHR pelo que pesquisei, na casa dos 70mh/s. Pela pesquisa o certo seria na casa dos 90 né isso?
É uma salinha pequena com ar de 9mil btus ligado 24hrs e ele primeiro diz que poderia ser por causa da temperatura, depois já disse que vem muita gente reclamando que o hash está baixo no momento, etc.
Resolvi perguntar aqui para pessoas mais experientes me darem uma luz do porque o hash está baixo.
70mh é o que faz uma 3080 LHR.
Não sei qual marca vc tem aí mas se tiver EVGA veja se o modelo part number da placa tem final KR(ex: 10G-p5-3885-KR), se tiver "KL" quer dizer que ela é LHR, da Asus sei que se tiver V2 tbm é LHR. Outra coisa, um ar de 9 mil não da conta de resfriar esse tanto de placa.
Sobre as placas sem caixa até que da pra aceitar, mas esse rapaz te entregou as notas fiscais dessas placas? pq sem nota vc não tem direito a garantia.
 
Última edição:
Boa noite pessoal, peço desculpa pelo baixo conhecimento.
Estou buscando tempo para um estudo sobre mineração e aprofundamento.
Iniciei a mineração a menos de 1 mês com 20 placas RTX 3080 sem LHR.
Mesmo pesquisando bastante e sabendo que não possuem mais placas sem LHR esse rapaz que montou nossas rigs garantiu serem SEM LHR. O investimento foi de 13k por placa + o restante do que precisava custando um pouco mais de 300k tudo. Sou de Fortaleza e ele tem um fornecedor em SP, no caso viajou até SP para compra de tudo, na qual já começou errado entregando as placas sem caixa, mas aparentemente novas.
Estamos minerando pela nanopool e estou achando a taxa de hash muito baixa, minerando como se tivesse LHR pelo que pesquisei, na casa dos 70mh/s. Pela pesquisa o certo seria na casa dos 90 né isso?
É uma salinha pequena com ar de 9mil btus ligado 24hrs e ele primeiro diz que poderia ser por causa da temperatura, depois já disse que vem muita gente reclamando que o hash está baixo no momento, etc.
Resolvi perguntar aqui para pessoas mais experientes me darem uma luz do porque o hash está baixo.

20 Placa 3080 sem LHR em Março de 22? Isso é quase 1 ano depois de que as LHR entraram no mercado... Desculpe, mas, não tem mistério aí, devem ser todas LHR e para ajudar você pegou 20 placas, pagou o preço de praticamente 40 e pelo jeito sem garantia, complicado hein...

Mas, se quiser ter certeza, tira foto da etiqueta de uma das placas que podemos lhe ajudar a identificar se a placa é LHR mesmo. Só apaga o serial number antes de postar a imagem aqui para nós.
 
Boa noite pessoal, peço desculpa pelo baixo conhecimento.
Estou buscando tempo para um estudo sobre mineração e aprofundamento.
Iniciei a mineração a menos de 1 mês com 20 placas RTX 3080 sem LHR.
Mesmo pesquisando bastante e sabendo que não possuem mais placas sem LHR esse rapaz que montou nossas rigs garantiu serem SEM LHR. O investimento foi de 13k por placa + o restante do que precisava custando um pouco mais de 300k tudo. Sou de Fortaleza e ele tem um fornecedor em SP, no caso viajou até SP para compra de tudo, na qual já começou errado entregando as placas sem caixa, mas aparentemente novas.
Estamos minerando pela nanopool e estou achando a taxa de hash muito baixa, minerando como se tivesse LHR pelo que pesquisei, na casa dos 70mh/s. Pela pesquisa o certo seria na casa dos 90 né isso?
É uma salinha pequena com ar de 9mil btus ligado 24hrs e ele primeiro diz que poderia ser por causa da temperatura, depois já disse que vem muita gente reclamando que o hash está baixo no momento, etc.
Resolvi perguntar aqui para pessoas mais experientes me darem uma luz do porque o hash está baixo.

Tem vários fatores que podem influenciar o hash rate, desde temps, overclock/settings mal aplicados, silicon lottery, etc. E o mais importante, as placas com LHR entraram no mercado desde o maio do ano passado, então provavelmente essas 3080 que vc comprou são LHR. Seria interessante ter compro as 3090, q são todas sem lhr.

Passa o modelo correto delas especificado na nota fiscal ou na etiqueta colada nas gpus, q a gente pode te ajudar.
 
20 Placa 3080 sem LHR em Março de 22? Isso é quase 1 ano depois de que as LHR entraram no mercado... Desculpe, mas, não tem mistério aí, devem ser todas LHR e para ajudar você pegou 20 placas, pagou o preço de praticamente 40 e pelo jeito sem garantia, complicado hein...

Mas, se quiser ter certeza, tira foto da etiqueta de uma das placas que podemos lhe ajudar a identificar se a placa é LHR mesmo. Só apaga o serial number antes de postar a imagem aqui para nós.
imagem da placa

Upei a imagem da placa no Google Drive para verem.
Eu posso ligar o notebook nelas e ver a referência delas em algum programa?
to perdido e perdendo tempo, pois elas estão tb desligando sozinhas sem ter oscilação de energia. Desliguei e marquei com o cara que montou tudo para ele vir aqui.
Agora a grande dúvida é como eu sei qual placa ela realmente é.
 
imagem da placa

Upei a imagem da placa no Google Drive para verem.
Eu posso ligar o notebook nelas e ver a referência delas em algum programa?
to perdido e perdendo tempo, pois elas estão tb desligando sozinhas sem ter oscilação de energia. Desliguei e marquei com o cara que montou tudo para ele vir aqui.
Agora a grande dúvida é como eu sei qual placa ela realmente é.
nao dah pra ajudar muito com essa imagem, o importante esta debaixo dessa etiqueta destrutivel.
Como voce ligaria no notebook? atraves de adaptador eGPU? nao tente ligar de forma nenhuma o cabo que sai da riser em uma entrada usb do teu note!!!
Sobre desligar sozinho podem ser varios fatores, mau contato tomada fonte, dimensionamento circuito eletrico, etc.. Eu esqueceria esse cara e chamava outro, ja te enrolou desde o comeco e vai continuar fazendo isso.

coloca umas fotos melhores da placa e da tela de mining para que te ajudemos melhor.
 
imagem da placa

Upei a imagem da placa no Google Drive para verem.
Eu posso ligar o notebook nelas e ver a referência delas em algum programa?
to perdido e perdendo tempo, pois elas estão tb desligando sozinhas sem ter oscilação de energia. Desliguei e marquei com o cara que montou tudo para ele vir aqui.
Agora a grande dúvida é como eu sei qual placa ela realmente é.

É uma GALAX, de 3 fans, aquela que as fans acendem, certo? Numa dessas etiquetas tem o Product Code dela? Um número parecido com este: 38NWM3MD99RG
 
Galera sou novo no tópico, nunca minerei, mas fiz a simulação nesse nice hash e com uma gtx 1080 da apenas R$3,97 dia é isso mesmo?
 
Galera sou novo no tópico, nunca minerei, mas fiz a simulação nesse nice hash e com uma gtx 1080 da apenas R$3,97 dia é isso mesmo?
sim, correto. Mas 120 reais ao mes para uma placa de 5 anos atras tah bom demais considerando que as 3080 ja estao ficando para tras.
A dica principal em mineracao eh nunca minerar com placa fora de garantia.
 
sim, correto. Mas 120 reais ao mes para uma placa de 5 anos atras tah bom demais considerando que as 3080 ja estao ficando para tras.
A dica principal em mineracao eh nunca minerar com placa fora de garantia.
vixi, entao seria melhor eu vender essa 1080, e comprar uma nova mais forte para minerar, mas pelo visto vou demorar tipo 3 anos para a placa se pagar
 
vixi, entao seria melhor eu vender essa 1080, e comprar uma nova mais forte para minerar, mas pelo visto vou demorar tipo 3 anos para a placa se pagar
for comprar placa agora para mining, essa eh a pior hora, estamos em virada de geracao de GPU alem disso tem a incerteza do fim da mineracao do Ethereum para esses meses e mesmo que seja adiado o final da mineracao de ethereum tem as asics que estao entrando jogando a dificuldade la pra cima e rentabilidada para baixo.
Para ter ideia quem compra placa para minerar atualmente tem o payback somente em cerca de 24 a 30 meses dependendo do valor da energia.
 
for comprar placa agora para mining, essa eh a pior hora, estamos em virada de geracao de GPU alem disso tem a incerteza do fim da mineracao do Ethereum para esses meses e mesmo que seja adiado o final da mineracao de ethereum tem as asics que estao entrando jogando a dificuldade la pra cima e rentabilidada para baixo.
Para ter ideia quem compra placa para minerar atualmente tem o payback somente em cerca de 24 a 30 meses dependendo do valor da energia.
realmente, são vários pontos que não justificam essa troca no momento. a tendencia com isso tambem é que as GPUS vão baratear um pouco num futuro próximo. Vlw pela ajuda!
 


Eita :therip:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

minha 3060ti tá fazendo 56mhs, mais do que minha 5700 :ohh:
 
Última edição:
A maioria dos mineradores tem versão Linux e da pra minerar com qualquer minerador na NiceHash (não precisa usar o aplicativo deles pra isso) da uma pesquisada no YouTube lá tem explicando como fazer.
Cara, mal por te importurnar de novo. Mas finalmente consegui fazer a migração aqui pro linux mint 21, aos trancos e barrancos... só que agora to com alguns problemas com os drivers da nvidia. Como dá pra ver nesse print, to usando o driver 'nouveau', mas quando tento instalar o .515 da própria nvidia dá B.O. no sistema. Inclusive tentei fazer isso na primeira formatação e deu vários problemas, não conseguia nem atualizar o sistema depois de instalar esse driver da nvidia. Como nao consegui ajeitar, formatei de novo e deixei esse driver genérico por enquanto... mas li em algum lugar que pra minerar no linux precisa ser o driver proprietário.

Aí eu tenho duas perguntas:
1. precisa mesmo? se sim, precisa ser a última versão ou posso tentar outra versão tipo a .510 ou .470 que estão disponíveis conforme o print?
2. cara, procurei aqui e em outros lugares, procurei no youtube tambem, mas nao encontro um 'guia' de como minerar no linux que seja atualizado. Aliás, nem os antigos explicam direito, então eu to sem minerar há alguns dias. Voce tem algum site ou tutorial que explique direitinho o que fazer? Se sim, pode me mandar no privado, caso não possa ser publicado aqui?

Realmente to precisando de ajuda com isso... se eu não conseguir resolver logo vou ter que voltar pro Windows em definitivo, pelo o menos lá eu conseguia minerar...

agradeço desde já
abraço
 
to por fora do mining há tempos. Ainda é lucrativo?
 
to por fora do mining há tempos. Ainda é lucrativo?
Cara, merge tá saindo mês que vem. Mesmo que seja, melhor esperar pra ver o que vai acontecer.
 
to por fora do mining há tempos. Ainda é lucrativo?
Ethermine marcando 235 doletas por mês na cotação atual, pros meus 350 mh/s, que consomem cerca de 90 doletas por mês com energia.
Mas o que entristece é isso:
The Ethereum PoW Mining phase will end in approximately 22 days 3 hours and 50 minutes! Please read our announcement for more information
 
Galera sou novo no tópico, nunca minerei, mas fiz a simulação nesse nice hash e com uma gtx 1080 da apenas R$3,97 dia é isso mesmo?
Fiz a simulação aqui tbm e deu -0,39€ kkkk (Alemanha)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo