Guia para iniciantes/discussões sobre mineração - Regras no 1º post

quando eu vendi no ml as placas em 2018 deixava claro no anuncio que se tratava de venda de particular para particular onde nao cabia o CDC por tratar-se de produto usado e venda sem fins comercial.
tambem exclui um monte de estados que eu nao enviava por conta de fisco estadual
nao tive problemas, espero que se eu vender novamente nao tenha tambem, claro tem toda a trabalheira de filmar a placa, teste, numero de serie embalagem etc.. antes de enviar.
É brabo mas o Mercado Livre tem umas regras que fazem pouco sentido pra produto usado.

Hoje em dia eles não te deixam limitar o estado, não dá pra marcar como somente retirada etc. Pelo menos isso não apareceu como opção pra mim em setembro/2020.

A realidade? É sempre caótico e estressante vender um item nosso, usado.

Eu tô aqui com a TV Samsung Q7FN e fico nervoso só de pensar no que eu vou fazer quando decidir trocar por outra... Nem a caixa tenho mais.
 
É brabo mas o Mercado Livre tem umas regras que fazem pouco sentido pra produto usado.

Hoje em dia eles não te deixam limitar o estado, não dá pra marcar como somente retirada etc. Pelo menos isso não apareceu como opção pra mim em setembro/2020.

A realidade? É sempre caótico e estressante vender um item nosso, usado.

Eu tô aqui com a TV Samsung Q7FN e fico nervoso só de pensar no que eu vou fazer quando decidir trocar por outra... Nem a caixa tenho mais.
eu descrevia os estados que NAO enviava e se caso tivesse venda eu cancelava. Das 24 placas soh tive que cancelar umas 2 vendas.
 
Não sei se você já ouviu falar em algo chamado PIX?
Eu poderia te responder de várias formas, mas eu só vou dizer que não existia Pix em setembro de 2020. 🤙 Abraço, boa semana! 👌
 
migus
o "discussão" ali no título é sobre mineração, não entre usuários :safadao:
#pasnoadrena
 
“Mi ixplica ?”
Se com a EIP 1559 os rendimentos caírem pela metade do que está agora vai ficar muito difícil continuar minerando.

Ex: Hoje eu faço em média uns R$ 22 com uma 3060 Ti, se após a EIP 1559 eu passar a fazer 11 reais aí vai ficar bem complicado mesmo. Isso daria bruto uns R$ 330 por mês que ao tirar o valor da energia ficaria por volta de uns R$ 190 por mês e não sei se valeria a pena continuar.
 
Se com a EIP 1559 os rendimentos caírem pela metade do que está agora vai ficar muito difícil continuar minerando.

Ex: Hoje eu faço em média uns R$ 22 com uma 3060 Ti, se após a EIP 1559 eu passar a fazer 11 reais aí vai ficar bem complicado mesmo. Isso daria bruto uns R$ 330 por mês que ao tirar o valor da energia ficaria por volta de uns R$ 190 por mês e não sei se valeria a pena continuar.
Cara, eu quero é que vc me explique o que é esse EIP 1559 😬
 
Cara, eu quero é que vc me explique o que é esse EIP 1559 😬
Considere o EIP 1559 como uma decisão dos desenvolvedores que visa diminuir a GAS fee nas transações da rede Ethereum-ERC20.
Se as taxas caem, o pagamento imediato do minerador é menor. Para o minerador seguir recebendo bem pelas validações ainda no formato proof of work, ele teria que receber "gorjetas" pela validação, o que não pode ser projetado muito bem agora. A ideia é que quem tiver uma transação na rede e quiser que ela seja validada com maior velocidade, pagaria esse adicional pros mineradores.

No geral, a previsão é impactar por volta de 50% do rendimento.
 
Considere o EIP 1559 como uma decisão dos desenvolvedores que visa diminuir a GAS fee nas transações da rede Ethereum-ERC20.
Se as taxas caem, o pagamento imediato do minerador é menor. Para o minerador seguir recebendo bem pelas validações ainda no formato proof of work, ele teria que receber "gorjetas" pela validação, o que não pode ser projetado muito bem agora. A ideia é que quem tiver uma transação na rede e quiser que ela seja validada com maior velocidade, pagaria esse adicional pros mineradores.

No geral, a previsão é impactar por volta de 50% do rendimento.
Entendi, se cair pela metade realmente não vai valer mesmo a pena pra gente.
 
Parece que vamos seguir minerando por mais tempo... :yeah:
Dito isso, enquanto o dólar seguir R$5+ e o ETH seguir $2K+, o cenário ainda é um tanto favorável aos mineradores.

Fiz uns cálculos aqui baseados numa 3090 que não minera 24 horas por dia e atualmente ela alcançaria R$1.275/mês. Isso com no mínimo 16H/dia + alguns momentos de pico (mineração continuada). Com o baque de 50%, o custo de eletricidade se mantém, então reduz-se somente a receita. Daria por volta de R$525/mês já pagando a energia.

Chato, sim, mas se tá pagando a energia e a conversão pra BRL ainda vale muito, difícil deixar de valer totalmente.
 
Se com a EIP 1559 os rendimentos caírem pela metade do que está agora vai ficar muito difícil continuar minerando.

Ex: Hoje eu faço em média uns R$ 22 com uma 3060 Ti, se após a EIP 1559 eu passar a fazer 11 reais aí vai ficar bem complicado mesmo. Isso daria bruto uns R$ 330 por mês que ao tirar o valor da energia ficaria por volta de uns R$ 190 por mês e não sei se valeria a pena continuar.

Não vai cair para a metade do que esta hoje, a EIP-1559 vai basicamente deixar a recompensa em 2 ETH + um possível MEV, ou seja, vai tirar a taxa de mineração, não vai ser tão diferente assim de dias como esses últimos, que a media de recompensa dos blocos tem ficado na faixa de 2.5 ETH, um possível aumento do Ethereum poderia compensar essa perda pro nosso caso, obviamente que dias de recompensas como as do inicio do mês passado serão extintos por completo.
 
Considere o EIP 1559 como uma decisão dos desenvolvedores que visa diminuir a GAS fee nas transações da rede Ethereum-ERC20.
Se as taxas caem, o pagamento imediato do minerador é menor. Para o minerador seguir recebendo bem pelas validações ainda no formato proof of work, ele teria que receber "gorjetas" pela validação, o que não pode ser projetado muito bem agora. A ideia é que quem tiver uma transação na rede e quiser que ela seja validada com maior velocidade, pagaria esse adicional pros mineradores.

No geral, a previsão é impactar por volta de 50% do rendimento.
Pagando a energia é só ir acumulando o resto pra vender daqui 2 anos.
 
Sendo humilde, 1070 ti a 33 MH/s aqui full time custa 100 reais a mais na conta de luz, eu não jogo mais no PC, só no PS5… mas tb não quero fritar a placa pra ganhar só 100 reais por mês, não faço hold, a mineração pra mim é renda extra. Com e ETH a 13 mil reais dá uns 12 reais por dia, se mantiver desse jeito pra cima pra mim está bom e sigo minerando.
 
Última edição:
EIP 1599 nao vai cortar pela metade o valor minerado atual. A recompensa por bloco eh 2 eth + fees que estao baixas ultimamente. Se cortarem 50% das fees a diminuicao sera pouca.

Mesmo pagando 0.80 R$ Kw aqui em SP ainda compensa mineracao sim. Soh nao compensa para quem pagou placas no pico e parcelou.

Calculo que meus 430mh/s vao cair do atual 5000 liquido (ja descontando energia e foi um mes relativamente ruim) para 4000, ainda assim compensa muito ja que as placas ja se pagaram em 4 meses.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sendo humilde, 1070 ti a 33 MH/s aqui full time custa 100 reais a mais na conta de luz, eu não jogo mais no PC, só no PS5… mas tb não quero fritar a placa pra ganhar só 100 reais por mês, não faço hold, a mineração pra mim é renda extra. Com e ETH a 13 mil reais dá uns 12 reais por dia, se mantiver desse pagar pra cima pra mim está bom e sigo minerando.
tua 1070ti tah consumindo muito entao, aqui ela gasta 110w que dah uns 60 reais ao mes e rende 320 - 260 liquido

Claro, nao sei o valor da tua conta, aqui pago 0,80 o kw
 
EIP 1599 nao vai cortar pela metade o valor minerado atual. A recompensa por bloco eh 2 eth + fees que estao baixas ultimamente. Se cortarem 50% das fees a diminuicao sera pouca.

Mesmo pagando 0.80 R$ Kw aqui em SP ainda compensa mineracao sim. Soh nao compensa para quem pagou placas no pico e parcelou.

Calculo que meus 430mh/s vao cair do atual 5000 liquido (ja descontando energia e foi um mes relativamente ruim) para 4000, ainda assim compensa muito ja que as placas ja se pagaram em 4 meses.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


tua 1070ti tah consumindo muito entao, aqui ela gasta 110w que dah uns 60 reais ao mes e rende 320 - 260 liquido

Claro, nao sei o valor da tua conta, aqui pago 0,80 o kw
Aqui está com +100 no core (1850 Mhz), +800 na memória (9200 mhz), e PL em 75%, tá consumindo 135w, energia aqui no rio tá 0,93 o kw, qual taxa de mh/s você consegue aí ?
 
Não vai cair para a metade do que esta hoje, a EIP-1559 vai basicamente deixar a recompensa em 2 ETH + um possível MEV, ou seja, vai tirar a taxa de mineração, não vai ser tão diferente assim de dias como esses últimos, que a media de recompensa dos blocos tem ficado na faixa de 2.5 ETH, um possível aumento do Ethereum poderia compensar essa perda pro nosso caso, obviamente que dias de recompensas como as do inicio do mês passado serão extintos por completo.
É dei uma exagerada pro pior cenários possível. Também creio que não irá cair tanto o rendimento mas pra alguns se o rendimento atual já não está compensando então quanto a EIP 1559 vier acabou mesmo pra esses.
 
Aqui está com +100 no core (1850 Mhz), +800 na memória (9200 mhz), e PL em 75%, tá consumindo 135w, energia aqui no rio tá 0,93 o kw, qual taxa de mh/s você consegue aí ?
opa, entao aqui eu uso +150 core e +550 memoria com PL para chegar nos 109w fazendo 30.5mh/s - senao me engano o PL esta em 55% - Placa MSI DUKE TRIO 1070TI
 
Cara, eu quero é que vc me explique o que é esse EIP 1559 😬

Considere o EIP 1559 como uma decisão dos desenvolvedores que visa diminuir a GAS fee nas transações da rede Ethereum-ERC20.
Se as taxas caem, o pagamento imediato do minerador é menor. Para o minerador seguir recebendo bem pelas validações ainda no formato proof of work, ele teria que receber "gorjetas" pela validação, o que não pode ser projetado muito bem agora. A ideia é que quem tiver uma transação na rede e quiser que ela seja validada com maior velocidade, pagaria esse adicional pros mineradores.

No geral, a previsão é impactar por volta de 50% do rendimento.

Não vai cair para a metade do que esta hoje, a EIP-1559 vai basicamente deixar a recompensa em 2 ETH + um possível MEV, ou seja, vai tirar a taxa de mineração, não vai ser tão diferente assim de dias como esses últimos, que a media de recompensa dos blocos tem ficado na faixa de 2.5 ETH, um possível aumento do Ethereum poderia compensar essa perda pro nosso caso, obviamente que dias de recompensas como as do inicio do mês passado serão extintos por completo.

EIP 1599 nao vai cortar pela metade o valor minerado atual. A recompensa por bloco eh 2 eth + fees que estao baixas ultimamente. Se cortarem 50% das fees a diminuicao sera pouca.

Mesmo pagando 0.80 R$ Kw aqui em SP ainda compensa mineracao sim. Soh nao compensa para quem pagou placas no pico e parcelou.

Calculo que meus 430mh/s vao cair do atual 5000 liquido (ja descontando energia e foi um mes relativamente ruim) para 4000, ainda assim compensa muito ja que as placas ja se pagaram em 4 meses.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


tua 1070ti tah consumindo muito entao, aqui ela gasta 110w que dah uns 60 reais ao mes e rende 320 - 260 liquido

Claro, nao sei o valor da tua conta, aqui pago 0,80 o kw

É dei uma exagerada pro pior cenários possível. Também creio que não irá cair tanto o rendimento mas pra alguns se o rendimento atual já não está compensando então quanto a EIP 1559 vier acabou mesmo pra esses.

O principal objetivo da EIP1559 é dar uma maior previsibilidade para a taxa de rede do ETH e como resultado secundário, baixar também as taxas.
Hoje o usuário que quer que sua transação ocorra pela rede, paga uma taxa de gas X.
Esse X é na verdade uma aposta (leilão), pois no bloco cabe somente Y transações, e os miners vão enchendo o bloco dando prioridade a quem pagou mais e deixando de fora ao lotar o bloco quem pagou menos.
Com esse método atual de cobrança ocorre de determinado usuário pagar mais do que necessário para sua transação ser executada. O oposto tb é verdadeiro se ele baixar demais o gas sua transação fica parada.
A EIP1559 quer que esse leilão acabe e que a rede divulge o valor correto para que a transação seja bem sucedida.

A estrutura atual das taxas de rede como sabemos é: Taxa base 2ETH + gorjeta.
Todo o valor é revertido para o miner.

EDITADO e CORRIGIDO:

Na proposta 1559 o valor de 2ETH ainda será repassado para o miner
Porém ainda não se sabe como será essa proporção taxa base X gorjeta.
Terá que existir um balanceio para manter os miners na rede. E acredito que pouco-a-pouco vão remunerando cada vez pior com a intensão de migrar definitivo pro ETH2.0

Por favor me corrijam caso tenha falado alguma besteira.
Abraços.
 
Última edição:
O principal objetivo da EIP1559 é dar uma maior previsibilidade para a taxa de rede do ETH e como resultado secundário, baixar também as taxas.
Hoje o usuário que quer que sua transação ocorra pela rede, paga uma taxa de gas X.
Esse X é na verdade uma aposta (leilão), pois no bloco cabe somente Y transações, e os miners vão enchendo o bloco dando prioridade a quem pagou mais e deixando de fora ao lotar o bloco quem pagou menos.
Com esse método atual de cobrança ocorre de determinado usuário pagar mais do que necessário para sua transação ser executada. O oposto tb é verdadeiro se ele baixar demais o gas sua transação fica parada.
A EIP1559 quer que esse leilão acabe e que a rede divulge o valor correto para que a transação seja bem sucedida.

A estrutura atual das taxas de rede como sabemos é: Taxa base 2ETH + gorjeta.
Todo o valor é revertido para o miner.

Na proposta 1559 haverá também uma taxa base que será aquela taxa para que a transação ocorra e o usuário também poderá incluir a gorjeta para ter mais prioridade.
Porém a taxa base NÃO mais será repassada para o miner! Ela será queimada dentro da rede.
O miner ficará somente com a gorjeta.

Ainda não se sabe como será essa proporção taxa base X gorjeta.
Então por exemplo no patamar de hoje onde a recompensa por bloco está na faixa dos 2.5ETH, se após a EIP1559 a rede definir que a taxa base continua sendo 2ETH, vai sobrar pro miner somente 0.5ETH.
Logicamente no exemplo acima, ocorreria uma debandada gigantesca de miners afetando diretamente velocidade e segurança da rede.
Esse algoritmo de valores é segredo. Pode procurar qualquer notícia sobre a 1559 que ninguém sabe ao certo como será a proporção.
Terá que existir um balanceio para manter os miners na rede. E acredito que pouco-a-pouco vão remunerando cada vez pior com a intensão de migrar definitivo pro ETH2.0

Por favor me corrijam caso tenha falado alguma besteria.
Abraços.
eu entendo que o reward do bloco sempre sera repassado aos miners - o que ira cair serao os fees, mas tambem nao sei o quanto ira reduzir isso, se hoje esta em 0.5 as fees por bloco, quando entrar a eip1599 sera cortado 50% do fee atual? entao ficaria 0.25 de fee que dariam 2 (reward do bloco) + 0.25 de fee-pos eip1599?

se alguem puder agregar info sera muito bom.
 
opa, entao aqui eu uso +150 core e +550 memoria com PL para chegar nos 109w fazendo 30.5mh/s - senao me engano o PL esta em 55% - Placa MSI DUKE TRIO 1070TI
Aí está então a nossa diferença de consumo, eu faço um perfil de overclock mais agressivo.
 
Aí está então a nossa diferença de consumo, eu faço um perfil de overclock mais agressivo.
sim, eu uso perfil bem mais modesto nao acho que 1.5mh/s a mais compense o consumo e durabilidade da placa. Essa 1070ti ja minerou 6 meses em 2017 e agora ja sao 6 meses desde a virada do ano.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo