• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

O meu ainda está no mar com os tubarões, mandei um ticket para a gearbest, e pediram para aguardar o período de entrega, que teria data prevista até 09/01/2018. 22~26 dias uteis.

Aguardei e ainda está como saiu da Suiça, dei um reply na reclamação e eles informaram para notar que as reclamações para o Brasil tem que ser de 90 dias consecutivos, ou seja, eu comprei 10/11, teria que esperar até 10/02/2018 para reclamar e pedir outro aparelho ou reembolso, o engraçado é que tem uma galera que já recebeu essa opção de reembolso ou um novo envio, e no meu estão me enrolando, e não encontrei em nenhum lugar esses 90 dias consecutivos.

Paguei priority line e seguro pra nada até o momento.
 
Aguardando o AllCall Mix 2, para ver teste de câmera e preço.

Quase peguei um mix clone ontem mas o desempenho deles e a qualidade da câmera ainda estão bem fracos, também não quero ficar preso no android 7.0, vou esperar um que já venha com o oreo de fábrica.

Mas como na faixa dos 500-700 aqui só tem lixo e esse devo usar como segundo celular vou arriscar.:haha:
 
Última edição:
O meu ainda está no mar com os tubarões, mandei um ticket para a gearbest, e pediram para aguardar o período de entrega, que teria data prevista até 09/01/2018. 22~26 dias uteis.

Aguardei e ainda está como saiu da Suiça, dei um reply na reclamação e eles informaram para notar que as reclamações para o Brasil tem que ser de 90 dias consecutivos, ou seja, eu comprei 10/11, teria que esperar até 10/02/2018 para reclamar e pedir outro aparelho ou reembolso, o engraçado é que tem uma galera que já recebeu essa opção de reembolso ou um novo envio, e no meu estão me enrolando, e não encontrei em nenhum lugar esses 90 dias consecutivos.

Paguei priority line e seguro pra nada até o momento.
Estou exatamente na mesma! Já me pediram vários prazos, que dei de boa. Até porque, o que mais poderia fazer? Mas, porque não falam logo o prazo final e pronto, ao invés de ficar nesse pinga pinga? Meu prazo final, segundo a loja, seriam 60 dias após a compra, dia 2/01. Entrei em contato no dia 04/01 e me pediram o favor, agradecendo minha paciência de aguardar mais uma semana para a transportadora tentar encontrar minha encomenda. Deixei rolar 12 dias e nada da Gearbest entrar em contato. Hoje vou entrar em contato novamente perguntando qual vai ser. Vamos ver o que respondem agora!

Posso estar enganado, mas o que li sobre 90 dias é o prazo para reclamação para encomendas não recebidas. E para a América Latina são 120 dias!

https://www.gearbest.com/about/terms-and-conditions.html

"Todos os pedidos de não recebimento devem ser reportados dentro de 3 meses a partir da data em que enviamos o item para você, para a América Latina esse prazo é prorrogado para 4 meses para entregas postais. Isso se aplica ao envio de taxa fixa, correio prioritário e métodos de transporte padrão. Todos os problemas de entrega acelerada também devem ser relatados dentro de 3 meses a partir da data de embarque. Após esse tempo, não seremos capazes de investigar e nenhuma compensação será oferecida. Tenha em atenção que esta política não se aplica aos pacotes enviados através de métodos de envio acelerados que são apresentados como fornecidos no site de rastreamento da companhia de transporte."

Parece que não tem a minima ideia de onde a encomenda esteja, ou meios de saber o que aconteceu com ela. Aí ficam enrolando, pra ver se chega, para não ter que enviar novamente ou fazer reembolso e o comprador receber a encomenda pouco depois e ficar com as duas encomendas, ou a encomenda + reembolso!

Edit: ai, ai....Meu ticket bugou! Envio a mensagem, aparece o aviso de mensagem enviada, mas ela não vai realmente. Não aparece no ticket, nem recebo o e-mail de confirmação. Parece que vou ter que fazer outro, putz!!!
 
Última edição:
Amigos, fiz a compra de alguns acessorios para meu Xiaomi, está como liberado sem impostos desde 05/12. Só me resta aguardar? Abrir algum tipo de reclamação nos correios adianta ? Alguma sugestão?

O meu ja esta liberado sem imposto desde 07/11 e até agora nada.

ta cada vez mais difícil importar da china....
 
Não. Esse é o Honor 9, uma subsidiária da linha Huawei, que oferece ótimos aparelhos, mas de menor custo.

O Mate 9, que em minha opinião é excelente, não é um custo benefício e praticamente sumiu das lojas, ou está muito caro, com preço de lançamento, mesmo passado mais de 1 ano. Estranhamente está bem mais em conta nas lojas nos EUA, que nas lojas da China!

Mas o que eu iria sugerir, com base no que falou, seria o Honor 9 mesmo. Abaixo o link comparativo de câmeras entre ele e o S7.

Verdade. O Honor 9 é uma ótima opção mesmo. Mas olhando no comparômetro do GSMArena parece um lixo, anos luz atrás do Honor 8. Não sei o que houve. Muito ruim mesmo, principalmente em baixa luminosidade.
https://www.gsmarena.com/piccmp.php3?idType=4&idPhone1=8704&idPhone2=8195&idPhone3=8776

Meu colega comprou o Mate 9 nos EUA por USD459!! Custo/benefício monstruoso! A câmera é muito top.

kkkk gosto da camera dele.. quando o umi z chegar vou continuar usando o iphone pra tirar fotos e o umi z pra net.

:putz:
 
Verdade. O Honor 9 é uma ótima opção mesmo. Mas olhando no comparômetro do GSMArena parece um lixo, anos luz atrás do Honor 8. Não sei o que houve. Muito ruim mesmo, principalmente em baixa luminosidade.
https://www.gsmarena.com/piccmp.php3?idType=4&idPhone1=8704&idPhone2=8195&idPhone3=8776

Meu colega comprou o Mate 9 nos EUA por USD459!! Custo/benefício monstruoso! A câmera é muito top.:putz:

Pelo que li na época o problema da câmera do Honor 9 em relação ao Honor 8 está no ajuste da exposição. Por isso a diferença, principalmente, como você notou, em baixa luminosidade. Foram prometidas melhorias significativas via software. Mas, não sei em que pé anda. Em comparativos em campo, não era tanta diferença, até com uns prós do Honor 9 em relação a detalhes. Mas com pouca luz, era nítida a diferença em favor ao Honor 8.

Comprei um Mate 9 pra minha mulher em Orlando. Chegou a estar 399 USD na Best Buy. Mexi pouco, mas achei um baita aparelho e realmente tem uma ótima câmera. Ela está amarradona, super satisfeita! Até as amigas que estão com ela e só usam Iphone, ficaram surpresas com a câmera do aparelho e seus recursos! Com isso, não digo que seja superior em qualidade, mas que não é o Xing Ling que esperavam. Bom pra ela que gostou e pra mim que comprei. Até, porque, nem f****** dou 1 USD pra Apple, nem mesmo nos EUA! :p
 
Última edição:
Me adaptei bastante com o tamanho e bateria do Mi5S. Mas o MiA1 é fantástico. Entre os dois, com qual voces dariam preferência de continuar se pudessem ficar com um só?
 
oa tarde galera;
Estou namorando o OP5T (One Plus 5T), alguém ai já esta com ele e pode me falar como esta em relação a câmera?
Alguém ai já colocou seguro em algum OP? Pode ser o 5, 5T ... pois aonde eu moro é perigoso, já fui assaltado 3 vezes e não me fodi nas 2 ultimas pois tinha seguro contra furto, mas não sei como o seguro irá funcionar se acaso eu importar o aparelho, caso não tenha como colocar seguro, ai não irei pegar o OP5T ... moro no Hell de Janeiro, e aqui seguro de celular é fundamental e indispensável.

Perdi celular no portão de casa, colocando carro na garagem e em outro município no centro dele, movimentando e vindo do curso (com o celular guardado).

Então não pego nada sem seguro.
Eu também gostaria de saber em relação ao seguro. Eu sei que a porto seguro faz seguro de equipamentos comprados fora, mas como a gearbest declara um valor bem inferior na invoice, fica complicado fazer o seguro de um celular de $500 com o valor de $100. Até onde eu sei, não existe nenhuma empresa de confiança que faz seguro de celular sem nota fiscal.
BTW: Levando em conta o valor real do Onplus 5t, o seguro na porto saí em torno de ~R$720 por ano.
 
O meu ja esta liberado sem imposto desde 07/11 e até agora nada.

ta cada vez mais difícil importar da china....

Vixi!
O que dizer da minha encomenda que tá parada entre Suíça e Brasil desde o dia 23/11?
Lá se vão 2 meses.
Agora imagina aparecer a mensagem de liberado desde 01/02 e ter de esperar estes outros tantos meses?
:medo:
 
Estou muito preocupado e decepcionado com a Gearbest. Nesse tempo nunca me deram uma resposta direta do que pôde ter ocorrido com minha encomenda. E enquanto era pra responder pra aguardar uma investigação, aguardar o prazo, ou até mesmo pedindo a gentileza de aguardar mais um semana após o prazo para a última tentativa de localização, respondiam em menos de 24h. Agora que o prazo acabou, simplesmente não respondem mais. Primeiro, estranhamente, meu ticket bugou. Se tento enviar mensagem por ele, diz que a mensagem foi enviada, mas realmente, não foi. Ela não aparece no ticket, nem recebo e-mail de confirmação. Aí tive que abrir outro ticket não só informando o problema de encomenda, como o problema do ticket anterior. E isso, já faz 3 dias. 3 dias sem resposta! E pelo horário e como não respondem nos finais de semana, qualquer resposta, fica no mínimo para semana que vem.

Como já disse anteriormente, fica a impressão de enrolação na esperança da encomenda aparecer por si só, para não assumir suas responsabilidades, que não devem ser poucas nesse fim de ano. Controle das encomendas e satisfação ao cliente inexistente por parte da Gearbest!!! Vamos ver o que acontece semana que vem!
 
Eu também gostaria de saber em relação ao seguro. Eu sei que a porto seguro faz seguro de equipamentos comprados fora, mas como a gearbest declara um valor bem inferior na invoice, fica complicado fazer o seguro de um celular de $500 com o valor de $100. Até onde eu sei, não existe nenhuma empresa de confiança que faz seguro de celular sem nota fiscal.
BTW: Levando em conta o valor real do Onplus 5t, o seguro na porto saí em torno de ~R$720 por ano.
No site voce pode baixar o invoice com o valor normal, esse valor abaixo ai eles colocam apenas na etiqueta
 
Fiz 3 compras hoje na Gearbest, vamo ve quanto tempo demora e como será minha sorte. Espero que nao demore muito, meu celular esta morrendo, nas ultimas :D
Atualizando...
Aparentemente tudo vindo. Ansioso pra chegada do Mi A1
 
Aleluia.
Glória glória aleluia!
Minha encomenda finalmente chegou ao Brasil.
Chegou hoje em Curitiba.
Agora é só esperar mais 89125 dias pra me entregarem ela.
:full:
 
Aleluia.
Glória glória aleluia!
Minha encomenda finalmente chegou ao Brasil.
Chegou hoje em Curitiba.
Agora é só esperar mais 89125 dias pra me entregarem ela.
:full:
89125 dias? ue, aqui demora mais, sera pq? auheauhehua ja sabe se foi taxado? pessoal que ta sendo taxado ta recebendo 10 dias depois ao que me parece
 
89125 dias? ue, aqui demora mais, sera pq? auheauhehua ja sabe se foi taxado? pessoal que ta sendo taxado ta recebendo 10 dias depois ao que me parece
Faço a menor ideia.
Mas pelos relatos este tempo de entrega pós taxação é maior.
Algo em torno de 30~40 dias.
Mas tomara que vc esteja certo.
 
Realmente tá foda. O meu que deu liberado sem taxa dia 08/12 até agora nada. A deadline do pedido segundo a Gearbest me informou, foi dia 16, aí pediram se eu aceito aguardar 1 semana enquanto a PostNL tenta encontrar ele. Veremos o que acontece.
 
Realmente tá foda. O meu que deu liberado sem taxa dia 08/12 até agora nada. A deadline do pedido segundo a Gearbest me informou, foi dia 16, aí pediram se eu aceito aguardar 1 semana enquanto a PostNL tenta encontrar ele. Veremos o que acontece.
São duas encomendas, uma liberada e demorando pra chegar e outra "perdida" sem atualização, é isso?

Se for, depois da semana pedida pela Gearbest, conte, por favor, qual foi a posição da loja. Comigo, após esse prazo extra, o atendimento que sempre foi rápido, ficou nulo. Não respondem mais! E olha que dei duas semanas, não uma como pediram. Também nunca deram satisfação alguma sobre essa investigação para localizar a encomenda. Terminado o prazo, nem tocam no assunto. Acredito que só tentam ganhar tempo. E tem muita, mas muita gente com esse problema e reclamando da política da Gearbest! Se esse papo de reembolso tranquilo após o prazo, algum dia foi verdade, já não está sendo mais. Os clientes mandam ticket e ficam sem resposta. Até em Portugal está ocorrendo esse problema! Nuca tive o que reclamar da Gearbest, porque nunca tive problemas. No primeiro problema, acontece isso. Aí se vê a credibilidade da loja diante das adversidades. Até acredito que ela irá resolver, mas só depois de muita enrolação!
 
São duas encomendas, uma liberada e demorando pra chegar e outra "perdida" sem atualização, é isso?

Se for, depois da semana pedida pela Gearbest, conte, por favor, qual foi a posição da loja. Comigo, após esse prazo extra, o atendimento que sempre foi rápido, ficou nulo. Não respondem mais! E olha que dei duas semanas, não uma como pediram. Também nunca deram satisfação alguma sobre essa investigação para localizar a encomenda. Terminado o prazo, nem tocam no assunto. Acredito que só tentam ganhar tempo. E tem muita, mas muita gente com esse problema e reclamando da política da Gearbest! Se esse papo de reembolso tranquilo após o prazo, algum dia foi verdade, já não está sendo mais. Os clientes mandam ticket e ficam sem resposta. Até em Portugal está ocorrendo esse problema! Nuca tive o que reclamar da Gearbest, porque nunca tive problemas. No primeiro problema, acontece isso. Aí se vê a credibilidade da loja diante das adversidades. Até acredito que ela irá resolver, mas só depois de muita enrolação!
Não, na verdade é uma só...é que o deadline de entrega dela, segundo a própria Gearbest, estourou dia 16, e desde 08/12 quando ela deu como liberada sem imposto não atualizou mais, aí abri um ticket lá pedindo uma posição deles, então me pediram esse prazo pra tentarem ver onde tá o pacote.
 
Não, na verdade é uma só...é que o deadline de entrega dela, segundo a própria Gearbest, estourou dia 16, e desde 08/12 quando ela deu como liberada sem imposto não atualizou mais, aí abri um ticket lá pedindo uma posição deles, então me pediram esse prazo pra tentarem ver onde tá o pacote.
Ahhhhh! Mas, então, neste momento, nem vejo sua situação como um problema, diante aos atrasos ocorridos! Pode até ter estourado o prazo da Gearbest, mas sua encomenda está em transito para sua localidade. Os correios tem até 40 dias úteis apos a liberação (06/02/2018). Nessa situação, é até normal ficar sem atualizações e de repente chegar ao destino!

Acredito que a Gearbest vai alegar responsabilidade dos correios e pedir mais um pouco de paciência. E se assim for, o que não me desce é a Gearbest não ser objetiva e direta com os clientes, ficando de enrolação!
 
Ahhhhh! Mas, então, neste momento, nem vejo sua situação como um problema, diante aos atrasos ocorridos! Pode até ter estourado o prazo da Gearbest, mas sua encomenda está em transito para sua localidade. Os correios tem até 40 dias úteis apos a liberação (06/02/2018). Nessa situação, é até normal ficar sem atualizações e de repente chegar ao destino!

Acredito que a Gearbest vai alegar responsabilidade dos correios e pedir mais um pouco de paciência. E se assim for, o que não me desce é a Gearbest não ser objetiva e direta com os clientes, ficando de enrolação!

é aquilo que eu te contei já, a DealExtreme fez a MESMA coisa comigo, no meu caso foi extraviado o pacote e mesmo esfregando na cara deles o rastreio com a constatação do mesmo, ainda assim ficavam me pedindo mais e mais tempo!

talvez vc tenha que acabar fazendo o mesmo que eu, se estourar o prazo da Gearbest e eles continuarem enrolando: contestar a compra direto na operadora do cartão de crédito! no meu caso, usei o Nubank e contestei no app, enviei e-mail pra eles com todos os comprovantes do extravio e da má vontade da loja em resolver, não me lembro se cheguei a envolver o ML tb, já que tinha usado MercadoPago pra parcelar! e daí foi a operadora do cartão quem me deu o reemboloso, foi uma baita dor de cabeça :mesa:

isso é algo das lojas chinesas em geral, ficarem enrolando e enrolando...talvez por causa dos poucos casos que passam tipo, 50 mil dias, foi dado reembolso e de alguma forma, o produto acaba chegando :vish::mesa:
 
Voces falando em atraso, eu recebendo meu mi6 da gearbest em menos de 30 dias direto na minha casa sem ser taxado...
 
Pessoal, todos meus 3 codigos ja estao sendo "rastreaveis" pelo site do correios do brasil, porem, no portal "minhas importações" nao tem nenhum deles la. Nem se eu procurar por eles. Voces que ja utilizaram este sistema novo sabem se so aparece la depois que chega ao brasil ou algo do tipo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo