[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

Na minha opinião o assunto do tópico está sendo desvirtuado, essa discussão deveria continuar no tópico dos correios que está no papo cabeça.
 
Desculpe me intrometer, mas acredito que os correios não tem nada a ver com o imposto de importação, se vier com taxa ou sem taxa é problema da alfandega não dos correios, os correios fazem apenas transporte e não tem influencia sobre o imposto de importação.

Se privatizar vai sim elevar os valores de frete, mas vai subir e muito além, ou o país tem infraestrutura adequada para o transporte terrestre? afinal na cobrança de frete a empresa que fara o transporte não vai querer diminuir seu lucro para pagar conserto de veiculos etc..... fora que não tera isenção de impostos para ela.

O buraco é muito mas muito embaixo.
Pegando essa deixa aqui e atualizando sobre minha situação! Não estou conseguindo pagar taxa de importação e também não estou conseguindo inserir documentação para comprovação de valor real de compra! Tem uma galera comendando nos fóruns por aí a fora que na verdade esse problema é por conta do sistema da receita federal e não dos correios, pelo jeito o negócio lá tá abarrotado de mercadorias, não estão conseguindo dar vasão e estão utilizando esse bug do sistema pra amarrar as encomendas que estão chegando por ultimo para tentar liberar aquelas que estão a mais tempo encalhadas. Tem gente dizendo até que essas mercadorias tributadas e retidas poderão ser liberadas sem imposto por falta de condições de processamento. Qual é a opinião de vocês?
 
Pegando essa deixa aqui e atualizando sobre minha situação! Não estou conseguindo pagar taxa de importação e também não estou conseguindo inserir documentação para comprovação de valor real de compra! Tem uma galera comendando nos fóruns por aí a fora que na verdade esse problema é por conta do sistema da receita federal e não dos correios, pelo jeito o negócio lá tá abarrotado de mercadorias, não estão conseguindo dar vasão e estão utilizando esse bug do sistema pra amarrar as encomendas que estão chegando por ultimo para tentar liberar aquelas que estão a mais tempo encalhadas. Tem gente dizendo até que essas mercadorias tributadas e retidas poderão ser liberadas sem imposto por falta de condições de processamento. Qual é a opinião de vocês?

É o portal minhas importações é apenas prestador do serviço, o processamento é feito pela receita mesmo.
Eles podem estar segurando para dar vazão mesmo, tem gente de novembro que não teve nem atualização no sistema ainda, minha esposa tinha duas paradas desde novembro e só teve atualização no site dos correios acho que semana passada.

Mas vai saber o que é de fato....

Agora sobre sairem sem tributar, vai da sorte e vontade do pessoal que fiscaliza, se quiserem ir liberando mas tributando eles vão fazer, então ainda sim sera sorte.
 
Voltando ao assunto dos smartphones importados... já ô chateado com a Banggood. Se passaram 14 dias e nada de atualizar o rastreio do meu Nubia M2 :(
 
Voltando ao assunto dos smartphones importados... já ô chateado com a Banggood. Se passaram 14 dias e nada de atualizar o rastreio do meu Nubia M2 :(
O meu foi atualizar com 30 dias kkkkkk só relaxa
 
Só atualizando, já que havia comentado anteriormente, o pagamento dos impostos de importação que efetuei na segunda feira, via boleto, já foi aprovado, espero que agora não demore para ser entregue.
 
Só atualizando, já que havia comentado anteriormente, o pagamento dos impostos de importação que efetuei na segunda feira, via boleto, já foi aprovado, espero que agora não demore para ser entregue.
Fui pagar por cartão de crédito e me ferrei, que azar do baralho vei! Agora só mês que vem pra poder pagar essa joça. Quase é desistindo dessas importações e pegando um zenfone 3 por 899, será que compensa? Levando em consideração que meu redmi 5 plus vai ficar por uns 1100 estou pensando sério na possibilidade de mandar essa bagaça pra traz e comprar um zenfone e ficar quieto, importar tá tenso demais aqui no Brasil.
 
Fui pagar por cartão de crédito e me ferrei, que azar do baralho vei! Agora só mês que vem pra poder pagar essa joça. Quase é desistindo dessas importações e pegando um zenfone 3 por 899, será que compensa? Levando em consideração que meu redmi 5 plus vai ficar por uns 1100 estou pensando sério na possibilidade de mandar essa bagaça pra traz e comprar um zenfone e ficar quieto, importar tá tenso demais aqui no Brasil.

Pra pagar com cartão parece que ainda não dá, mas nunca vem só notícia boa, acabei de verificar e teve uma outra encomenda minha do ano passado que sumiu...

23/11/2017
08:23
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR

21/03/2018
15:56
CURITIBA / PR Objeto não localizado no fluxo postal.

Levaram 4 meses para sumir com a minha encomenda, estão de parabéns...
 
No atual momento a pessoa q for importar um smart tem q querer muito um modelo em específico, pois somada a demora do correio, sumiço de mercadorias, preços aumentando, taxações incertas e etc. Dependendo do modelo, o aparelho pode sair por preços parecidos de um ‘equivalente’ aqui.
 
Passado aqui para deixar uma bomba terrorista..... Depois o governo reclama quando o pessoal começa jogar praga......

 
Olá, boa noite,
Muita gente aqui na mesma que eu: encomendas que nunca chegam.
Estou com 3 postadas há mais de 60 dias liberadas sem tributacao e uma ha 50 sem essa informação.
A partir de quanto tempo tenho que começar a me preocupar com extravio?

É tranquilo ser reembolsado pela gearbest (compra com seguro da loja)?
 
Olá, boa noite,
Muita gente aqui na mesma que eu: encomendas que nunca chegam.
Estou com 3 postadas há mais de 60 dias liberadas sem tributacao e uma ha 50 sem essa informação.
A partir de quanto tempo tenho que começar a me preocupar com extravio?

É tranquilo ser reembolsado pela gearbest (compra com seguro da loja)?
A GearBest não tem culpa se as encomendas estão "paradas" na alfândega RFB/ Correios, se cada brasileiro que comprar lá na GB pedir reembolso por atraso no desembaraço alfândegário ou na entrega dos Correios BR vai "dar ruim" pra todos nós br's (condições oferecidas de compra estão cada vez mais rígidas). Portanto, antes de acionar a loja pedindo reembolso, sugiro que entre em contato com os Correios e abra um PI no http://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios/

P.s.: O video acima postado pelo @zex ilustra bem o cenário vergonhoso do tratamento submetido pela RFB/ Correios as encomendas internacionais aqui no BR.
 
Última edição:
A GearBest não tem culpa se as encomendas estão "paradas" na alfândega RFB/ Correios, se cada brasileiro que comprar lá na GB pedir reembolso por atraso no desembaraço alfândegário ou na entrega dos Correios BR vai "dar ruim" pra todos nós br's (condições oferecidas de compra estão cada vez mais rígidas). Portanto, antes de acionar a loja pedindo reembolso, sugiro que entre em contato com os Correios e abra um PI no http://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios/

P.s.: O video acima postado pelo @zex ilustra bem o cenário vergonhoso do tratamento submetido pela RFB/ Correios as encomendas internacionais aqui no BR.

A loja não tem culpa dos atras entretanto assume os riscos da entrega, se não foi entregue no prazo tem mais é que acionar a loja mesmo até mesmo porque depois de acionadas eles ficam dando canseira pra resolver o problema.
 
A loja não tem culpa dos atras entretanto assume os riscos da entrega, se não foi entregue no prazo tem mais é que acionar a loja mesmo até mesmo porque depois de acionadas eles ficam dando canseira pra resolver o problema.
Já chega pedindo reembolso sem antes contatar os Correios, a loja ressarce e depois a encomenda chega ao destinatário. E aí como fica a reputação dos brasileiros nas lojas chinesas, americanas?? E outro detalhe o seguro pago no ato da compra é para o transporte internacional, ao chegar aqui em território nacional a encomenda estará sob a responsabilidade da ECT-BR/ courier contratado.
 
Última edição:
Já chega pedindo reembolso sem antes contatar os Correios, a loja ressarce e depois a encomenda chega ao destinatário. E aí como fica a reputação dos brasileiros nas lojas chinesas, americanas?? E outro detalhe o seguro pago no ato da compra é para o transporte internacional, ao chegar aqui em território nacional a encomenda estará sob a responsabilidade da ECT-BR/ courier contratado.

Certo mas o problema é que contatar os correios não resolve nada, a empresa esta falida.
 
Os Correios não estão falidos (patrocinam até equipe de squash*) fora os aportes na estatal vindo de Brasília, o que travou tudo foram as greves dos fiscais na alfândega (acabou semana passada), provavelmente refletindo na liberação das encomendas para o translado nos CDD's (os problemas de pagamento na plataforma minhas importações) seria uma das justificativas para o retorno de pacotes que foram "liberados" e retornarem para serem taxados pela RFB incluindo-se a taxa dos correios na cobrança.

*Fonte: http://politica.estadao.com.br/blogs/coluna-do-estadao/com-prejuizo-correios-patrocinam-ate-squash/
 
Última edição:
Sim, entendo toda essa discussão sobre a moralidade de pedir reembolso e depois enencomenda chegar. mas minha dúvida era mais no sentido de “a partir de quantos dias começa a ser evidente que houve extravio da encomenda?”.
Enquanto houver chances razoáveis de entregarem, não pretendo pedir reembolso, até porque não tenho urgência.
Mas, sendo culpa dos correios ou não, se extraviarem meus pedidos, aí peço estorno na certa, nãos só por ter pago seguro, mas também em vista do que diz o CDC, aplicável à Gearbest, que aceitou vender ao BR, tem site BR e inclusive me cobrou em reais. (É óbvio que não consigo judicializar contra eles, mas em tese - sei que haverá quem defende o contrário - aplica-se a legislação consumerista no caso, que impoe responsabilidade solidária).

Mas em suma, ainda devo nutrir boas esperanças de receber os itens enviados há 70 e 60 dias?

E, tendo havido extravio, quão burocrático é conseguir ser ressarcido?

Edit: os próprios correios falam que só o remetente pode pedir reembolso se a encomenda foi extraviada.
 
Última edição:
A GearBest não tem culpa se as encomendas estão "paradas" na alfândega RFB/ Correios, se cada brasileiro que comprar lá na GB pedir reembolso por atraso no desembaraço alfândegário ou na entrega dos Correios BR vai "dar ruim" pra todos nós br's (condições oferecidas de compra estão cada vez mais rígidas). Portanto, antes de acionar a loja pedindo reembolso, sugiro que entre em contato com os Correios e abra um PI no http://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios/

P.s.: O video acima postado pelo @zex ilustra bem o cenário vergonhoso do tratamento submetido pela RFB/ Correios as encomendas internacionais aqui no BR.

Começo a me perguntar se estas demoras absurdas, estes "extravios", esta má vontade dos correios não são intencionais para desmotivar as compras em sites chineses, pois para a empresa não há retorno financeiro, apenas trabalho.
 
O grande problema não é tanto o atraso nas entregas e sim o número absurdo de "extravios".

O gargalo não é a RF e sim esse lixo de correios composto por ladrões.
 
Legal, meu Nubia M2 foi recebido ontem pelos Correios.
 
Passado aqui para deixar uma bomba terrorista..... Depois o governo reclama quando o pessoal começa jogar praga......



O cara ta viajando ein, tem fiscal nem pra uma vez imagina duas.

Os Correios não estão falidos (patrocinam até equipe de squash*) fora os aportes na estatal vindo de Brasília, o que travou tudo foram as greves dos fiscais na alfândega (acabou semana passada), provavelmente refletindo na liberação das encomendas para o translado nos CDD's (os problemas de pagamento na plataforma minhas importações) seria uma das justificativas para o retorno de pacotes que foram "liberados" e retornarem para serem taxados pela RFB incluindo-se a taxa dos correios na cobrança.

*Fonte: http://politica.estadao.com.br/blogs/coluna-do-estadao/com-prejuizo-correios-patrocinam-ate-squash/

Não tem falidos mas estão trabalhando igual uns merdas, igual lojinha de esquina do interior... por favor.
Uma encomenda do MERCADOLIVRE/PAC (SP>SC) de 2 de fevereiro chegou dia 26 de fevereiro.

Outra, do dia 28 de fevereiro ainda não chegou. ML ja mandou aviso se eu quero esperar para receber, até 6 de abril ou então cancelar e receber o dinheiro. Se eu receber optar por cancelar e receber dinheiro devolta... e a encomenda chegar o que acontece? :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo