Na minha opinião o assunto do tópico está sendo desvirtuado, essa discussão deveria continuar no tópico dos correios que está no papo cabeça.
Pegando essa deixa aqui e atualizando sobre minha situação! Não estou conseguindo pagar taxa de importação e também não estou conseguindo inserir documentação para comprovação de valor real de compra! Tem uma galera comendando nos fóruns por aí a fora que na verdade esse problema é por conta do sistema da receita federal e não dos correios, pelo jeito o negócio lá tá abarrotado de mercadorias, não estão conseguindo dar vasão e estão utilizando esse bug do sistema pra amarrar as encomendas que estão chegando por ultimo para tentar liberar aquelas que estão a mais tempo encalhadas. Tem gente dizendo até que essas mercadorias tributadas e retidas poderão ser liberadas sem imposto por falta de condições de processamento. Qual é a opinião de vocês?Desculpe me intrometer, mas acredito que os correios não tem nada a ver com o imposto de importação, se vier com taxa ou sem taxa é problema da alfandega não dos correios, os correios fazem apenas transporte e não tem influencia sobre o imposto de importação.
Se privatizar vai sim elevar os valores de frete, mas vai subir e muito além, ou o país tem infraestrutura adequada para o transporte terrestre? afinal na cobrança de frete a empresa que fara o transporte não vai querer diminuir seu lucro para pagar conserto de veiculos etc..... fora que não tera isenção de impostos para ela.
O buraco é muito mas muito embaixo.
Pegando essa deixa aqui e atualizando sobre minha situação! Não estou conseguindo pagar taxa de importação e também não estou conseguindo inserir documentação para comprovação de valor real de compra! Tem uma galera comendando nos fóruns por aí a fora que na verdade esse problema é por conta do sistema da receita federal e não dos correios, pelo jeito o negócio lá tá abarrotado de mercadorias, não estão conseguindo dar vasão e estão utilizando esse bug do sistema pra amarrar as encomendas que estão chegando por ultimo para tentar liberar aquelas que estão a mais tempo encalhadas. Tem gente dizendo até que essas mercadorias tributadas e retidas poderão ser liberadas sem imposto por falta de condições de processamento. Qual é a opinião de vocês?
O meu foi atualizar com 30 dias kkkkkk só relaxaVoltando ao assunto dos smartphones importados... já ô chateado com a Banggood. Se passaram 14 dias e nada de atualizar o rastreio do meu Nubia M2![]()
Fui pagar por cartão de crédito e me ferrei, que azar do baralho vei! Agora só mês que vem pra poder pagar essa joça. Quase é desistindo dessas importações e pegando um zenfone 3 por 899, será que compensa? Levando em consideração que meu redmi 5 plus vai ficar por uns 1100 estou pensando sério na possibilidade de mandar essa bagaça pra traz e comprar um zenfone e ficar quieto, importar tá tenso demais aqui no Brasil.Só atualizando, já que havia comentado anteriormente, o pagamento dos impostos de importação que efetuei na segunda feira, via boleto, já foi aprovado, espero que agora não demore para ser entregue.
Fui pagar por cartão de crédito e me ferrei, que azar do baralho vei! Agora só mês que vem pra poder pagar essa joça. Quase é desistindo dessas importações e pegando um zenfone 3 por 899, será que compensa? Levando em consideração que meu redmi 5 plus vai ficar por uns 1100 estou pensando sério na possibilidade de mandar essa bagaça pra traz e comprar um zenfone e ficar quieto, importar tá tenso demais aqui no Brasil.
A GearBest não tem culpa se as encomendas estão "paradas" na alfândega RFB/ Correios, se cada brasileiro que comprar lá na GB pedir reembolso por atraso no desembaraço alfândegário ou na entrega dos Correios BR vai "dar ruim" pra todos nós br's (condições oferecidas de compra estão cada vez mais rígidas). Portanto, antes de acionar a loja pedindo reembolso, sugiro que entre em contato com os Correios e abra um PI no http://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios/Olá, boa noite,
Muita gente aqui na mesma que eu: encomendas que nunca chegam.
Estou com 3 postadas há mais de 60 dias liberadas sem tributacao e uma ha 50 sem essa informação.
A partir de quanto tempo tenho que começar a me preocupar com extravio?
É tranquilo ser reembolsado pela gearbest (compra com seguro da loja)?
A GearBest não tem culpa se as encomendas estão "paradas" na alfândega RFB/ Correios, se cada brasileiro que comprar lá na GB pedir reembolso por atraso no desembaraço alfândegário ou na entrega dos Correios BR vai "dar ruim" pra todos nós br's (condições oferecidas de compra estão cada vez mais rígidas). Portanto, antes de acionar a loja pedindo reembolso, sugiro que entre em contato com os Correios e abra um PI no http://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios/
P.s.: O video acima postado pelo @zex ilustra bem o cenário vergonhoso do tratamento submetido pela RFB/ Correios as encomendas internacionais aqui no BR.
Já chega pedindo reembolso sem antes contatar os Correios, a loja ressarce e depois a encomenda chega ao destinatário. E aí como fica a reputação dos brasileiros nas lojas chinesas, americanas?? E outro detalhe o seguro pago no ato da compra é para o transporte internacional, ao chegar aqui em território nacional a encomenda estará sob a responsabilidade da ECT-BR/ courier contratado.A loja não tem culpa dos atras entretanto assume os riscos da entrega, se não foi entregue no prazo tem mais é que acionar a loja mesmo até mesmo porque depois de acionadas eles ficam dando canseira pra resolver o problema.
Já chega pedindo reembolso sem antes contatar os Correios, a loja ressarce e depois a encomenda chega ao destinatário. E aí como fica a reputação dos brasileiros nas lojas chinesas, americanas?? E outro detalhe o seguro pago no ato da compra é para o transporte internacional, ao chegar aqui em território nacional a encomenda estará sob a responsabilidade da ECT-BR/ courier contratado.
A GearBest não tem culpa se as encomendas estão "paradas" na alfândega RFB/ Correios, se cada brasileiro que comprar lá na GB pedir reembolso por atraso no desembaraço alfândegário ou na entrega dos Correios BR vai "dar ruim" pra todos nós br's (condições oferecidas de compra estão cada vez mais rígidas). Portanto, antes de acionar a loja pedindo reembolso, sugiro que entre em contato com os Correios e abra um PI no http://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios/
P.s.: O video acima postado pelo @zex ilustra bem o cenário vergonhoso do tratamento submetido pela RFB/ Correios as encomendas internacionais aqui no BR.
Passado aqui para deixar uma bomba terrorista..... Depois o governo reclama quando o pessoal começa jogar praga......
Os Correios não estão falidos (patrocinam até equipe de squash*) fora os aportes na estatal vindo de Brasília, o que travou tudo foram as greves dos fiscais na alfândega (acabou semana passada), provavelmente refletindo na liberação das encomendas para o translado nos CDD's (os problemas de pagamento na plataforma minhas importações) seria uma das justificativas para o retorno de pacotes que foram "liberados" e retornarem para serem taxados pela RFB incluindo-se a taxa dos correios na cobrança.
*Fonte: http://politica.estadao.com.br/blogs/coluna-do-estadao/com-prejuizo-correios-patrocinam-ate-squash/
Feras, derrubei meu Xiaomi na água
Só queria desabafar mesmo![]()
Começo a me perguntar se estas demoras absurdas, estes "extravios", esta má vontade dos correios não são intencionais para desmotivar as compras em sites chineses, pois para a empresa não há retorno financeiro, apenas trabalho.
Mete rápido no meio de arroz.
O pó do arroz secaria o celular por dentro e fora.