[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

Acabou que falei com a GB sobre um meu remetido há muito tempo atrás.
Se propuseram a enviar outro sem muita dificuldade e aceitei. Preferi isso do que ficar insistindo em reembolso.
 
Está impossivel importar...que lixo!
Paguei segunda feira ( passada a taxa, até 02-04-2018) e até agora nem mudou de Status.

Mas eu já paguei a taxa e agora?
 
Está impossivel importar...que lixo!
Paguei segunda feira ( passada a taxa, até 02-04-2018) e até agora nem mudou de Status.

Mas eu já paguei a taxa e agora?


Pagou quanto e sobre qual valor informado p a Receita?
 
perda de tempo essa manifestação.

tenho uma aberta desde 17/03/18 e nada de resposta.
 


duvido muito que vão aceitar invoice
 


ja estou com medo da mi band que a GB enviou no lugar da "extraviada" também não chegue.... devia ter insistido no reembolso.

com os correios nesse caos melhor não arriscar por enquanto.

Alguém mandou invoice para a Receita e teve resposta de quanto vai pagar de taxa?
 
Alguém mandou invoice para a Receita e teve resposta de quanto vai pagar de taxa?
Faz uma semana que enviei e ainda não tive resposta.
Pra falar a verdade, acho que todos que enviaram o invoice estão nesta situação.

obs.: parece que a maioria, senão todos que estão passando por esta situação, compraram na Banggood. Será que a loja fez alguma cagada ao enviar uma determinada remessa de mercadorias?
 
Faz uma semana que enviei e ainda não tive resposta.
Pra falar a verdade, acho que todos que enviaram o invoice estão nesta situação.

obs.: parece que a maioria, senão todos que estão passando por esta situação, compraram na Banggood. Será que a loja fez alguma cagada ao enviar uma determinada remessa de mercadorias?
Acredito que a Banggood possa ter feito cagada mesmo, também estou com um pacote que foi retido para comprovação de valor, já faz uma semana também que enviei o invoice.
Um colega disse em outra página que a Banggood as vezes declarava outro valor no pacote,pode ser isso.
 
eu comprei na gearbeast e estou na mesma, acho que não é so da banggood
 
Acabou que falei com a GB sobre um meu remetido há muito tempo atrás.
Se propuseram a enviar outro sem muita dificuldade e aceitei. Preferi isso do que ficar insistindo em reembolso.
Quando foi a sua compra?
Estou querendo resolver um problema de não entrega de um produto comprado em 12/11/2017.
Seria interessante saber pra ter uma referência.
 
Comprei um Redmi Note 5 Pro na Gearbest com um vale saiu 674 reais, comprei parcelado, mas em vez da compra vir em reais veio em dólar, no Ebanx está como Dólar e no Nubank está como reais, terei algum problema com taxas e tal?
 
Quando foi a sua compra?
Estou querendo resolver um problema de não entrega de um produto comprado em 12/11/2017.
Seria interessante saber pra ter uma referência.

Comprado e enviado no começo de dezembro. Desde janeiro no "liberado sem tributação"
 
Quando foi a sua compra?
Estou querendo resolver um problema de não entrega de um produto comprado em 12/11/2017.
Seria interessante saber pra ter uma referência.

Ontem um amigo recebeu uma do aliexpress enviada em setembro.
Ele já tinha sido reembolsado.
 
Comprei um Redmi Note 5 Pro na Gearbest com um vale saiu 674 reais, comprei parcelado, mas em vez da compra vir em reais veio em dólar, no Ebanx está como Dólar e no Nubank está como reais, terei algum problema com taxas e tal?

A possibilidade é bem grande de vc ser taxado na taxa padrão( algo em torno dos R$200,00~R$230,00 +R$15,00 do correio + ICMS se tiver) , Se a taxa vier assim , só paga e ser feliz... Existe algumas outras possibilidades menores, sendo : passar isento(o que eu acho meio difícil) ; ou pegarem o seu aparelho para comprovação de valor. Nesse caso, vc vai ser taxado em 60% do valor que foi pago + R$15,00 dos correios e ICMS se tiver... Também existe uma possibilidade da receita taxar bem acima da taxa padrão.. Nesse caso só vale a pena recorrer se a taxa for superior a 60% do valor do produto...

Quanto a comprovação de pagamento, Basta vc explicar como foi feito o pagamento, e depois, mandar os prints dos comprovantes ou coisa do tipo se pedirem... Ahh Como o seu aparelho passa dos U$$100,00 evite mandar a invoice se ele estiver com valor próximos dos U$$100,00, se vc fizer isso, vc vai ser multado caso eles peçam os comprovantes de pagamento... Nesse caso peça para que a loja faça um novo invoice com o valor real do produto caso seja necessário......
 
A possibilidade é bem grande de vc ser taxado na taxa padrão( algo em torno dos R$200,00~R$230,00 +R$15,00 do correio + ICMS se tiver) , Se a taxa vier assim , só paga e ser feliz... Existe algumas outras possibilidades menores, sendo : passar isento(o que eu acho meio difícil) ; ou pegarem o seu aparelho para comprovação de valor. Nesse caso, vc vai ser taxado em 60% do valor que foi pago + R$15,00 dos correios e ICMS se tiver... Também existe uma possibilidade da receita taxar bem acima da taxa padrão.. Nesse caso só vale a pena recorrer se a taxa for superior a 60% do valor do produto...

Quanto a comprovação de pagamento, Basta vc explicar como foi feito o pagamento, e depois, mandar os prints dos comprovantes ou coisa do tipo se pedirem... Ahh Como o seu aparelho passa dos U$$100,00 evite mandar a invoice se ele estiver com valor próximos dos U$$100,00, se vc fizer isso, vc vai ser multado caso eles peçam os comprovantes de pagamento... Nesse caso peça para que a loja faça um novo invoice com o valor real do produto caso seja necessário......

Então já comprei uns 3 aparelhos na Gearbest e sempre o Ebanx acusava como reais, mas deve fez foi em Dólar bem estranho.
 
Comprado e enviado no começo de dezembro. Desde janeiro no "liberado sem tributação"
 


Ontem um amigo recebeu uma do aliexpress enviada em setembro.
Ele já tinha sido reembolsado.

É.
O meu é mais antigo. Novembro.
Vou prosseguir com a reclamação junto aos dois: Gearbest e correios.
Mas não me agrada eles me devolverem o dinheiro ou enviarem outro e eu meses depois receber a encomenda perdida, tudo por culpa exclusiva dos correios.
 
É.
O meu é mais antigo. Novembro.
Vou prosseguir com a reclamação junto aos dois: Gearbest e correios.
Mas não me agrada eles me devolverem o dinheiro ou enviarem outro e eu meses depois receber a encomenda perdida, tudo por culpa exclusiva dos correios.

Vou te dizer que já aconteceu isso uma vez comigo (fui reembolsado e depois chegou).
aí no próprio paypal tem um botão lá de devolver o reembolso pro vendedor, e fiz isso sem nem precisar falar com a loja.
Hoje em dia que não compro pelo paypal eu entraria em contato com a loja pedindo para ser cobrado, pq, sem julgar ninguém nem querer levantar essa discussão, também não me sinto bem com a ideia.

Duro é nessa situação da Gearbest de enviar outro ao invés de reembolsar, pq aí quem fica no "preju" sou eu. Nesse caso eu entraria em contato com eles perguntando como devolver o segundo. Mas não nego que seria mais uma dor de cabeça.
 
Mas não me agrada eles me devolverem o dinheiro ou enviarem outro e eu meses depois receber a encomenda perdida, tudo por culpa exclusiva dos correios.

Mesmo sendo chato, tem situações que ainda dá pra contornar. No caso do cliente ficar com o dinheiro e não querer mais o produto, ou, um novo pedido chegar na casa do cliente primeiro e só depois o antigo dá sinal de vida. Nessas situações, o cliente ainda pode recusar a entrega e a encomenda volta pra loja!


E quando acontece a situação escrota que aconteceu comigo? O primeiro pedido de novembro e o segundo do reembolso de fevereiro dão sinal de vida na mesma semana. E não dá pra recusar nenhum, porque não se sabe, se, ou, qual vai chegar realmente na sua casa. Tanto que passados mais de 1 mês de enviados pra minha cidade, nenhum chegou ainda!

Aí, nessa situação como a minha, caso cheguem os dois e caso o cliente seja honesto, o cliente vai ter que se virar pra revender um dos produtos pra devolver a grana a loja!

E minha situação ainda tem mais um agravante. Meus dois pedidos foram smartphones Honor 9. Sendo que um deles, que consegui numa bela promoção, me interessa mais, por ser 6GB (Azul) e o outro 4GB (preto). Então, caso chegue primeiro o 4GB (preto), não posso nem usar, nem vender, enquanto a situação do 6GB (azul) não estiver defina (entregue ou perdido).

Sem contar o tempo de espera (quase 6 meses), olha o tanto de estresse que o sistema brasileiro (receita e correios) podem causar numa simples importação!!!
 
Última edição:
:mas: Desabafo: aí eu comprei uma lâmpada led de 8 reais na gearbest, postado dia 22 de março, e ja chegou. As encomendas de valor lá nos correios há vários meses.
 
:mas: Desabafo: aí eu comprei uma lâmpada led de 8 reais na gearbest, postado dia 22 de março, e ja chegou. As encomendas de valor lá nos correios há vários meses.
Ah, mas nesses quase 6 meses esperando os aparelhos, minhas capas, películas, fone e outras bobagens em outros pedidos também chegaram na boa. Mas os aparelhos, mais importantes, obvio, ficam nessa lenga-lenga!!! :confused:
 
A Receita Federal tá demorando bastante mesmo pra verificar os documentos e definir a taxa. Estou com um smartphone lá que desde o dia 20/02 foi apreendido e só depois de aproximadamente 35 dias que solicitaram a documentação necessária, fora os diversos erros que impossibilitavam o envio dos arquivos.

Desde então, nada... todo dia que verifico no "minhas importações" vejo o mesmo status sem atualizar. O pior é saber que, depois que acabar essa demora toda, ainda tem a demora dos Correios...

Também tenho um outro, mas já está com os Correios desde o dia 08/02 liberado sem imposto, e nada de entregarem.
 
Última edição:
A Receita Federal tá demorando bastante mesmo pra verificar os documentos e definir a taxa. Estou com um smartphone lá que desde o dia 20/02 foi apreendido e só depois de aproximadamente 35 dias que solicitaram a documentação necessária, fora os diversos erros que impossibilitavam o envio dos arquivos.

Desde então, nada... todo dia que verifico no "minhas importações" vejo o mesmo status sem atualizar. O pior é saber que, depois que acabar essa demora toda, ainda tem a demora dos Correios...

Também tenho um outro, mas já está com os Correios desde o dia 08/02 liberado sem imposto, e nada de entregarem.

Eu tô com um entrega simples, um fone de ouvido, já passou pela aduaneira, tá desde de 07/03 para chegar de Curitiba para o Rio de Janeiro e nada até agora. Reclamei, já abri protocolo no Fale Conosco dos Correios, assim que expirar o prazo do chamado, vou tentar a Ouvidoria dos Correios. Mas quando se trata de Correios, só resta esperar mesmo, eles não tão nem aí pra suas entregas segundo um reportagem que da TV que vi no Youtube. Não ligam, nem se tu entrar com processo. Triste isso, viu.
 
É.
O meu é mais antigo. Novembro.
Vou prosseguir com a reclamação junto aos dois: Gearbest e correios.
Mas não me agrada eles me devolverem o dinheiro ou enviarem outro e eu meses depois receber a encomenda perdida, tudo por culpa exclusiva dos correios.

No caso desse Smartphone, vale a pena pagar a taxa da aduaneira, caso seja taxado o produto???
 
A Receita Federal tá demorando bastante mesmo pra verificar os documentos e definir a taxa. Estou com um smartphone lá que desde o dia 20/02 foi apreendido e só depois de aproximadamente 35 dias que solicitaram a documentação necessária, fora os diversos erros que impossibilitavam o envio dos arquivos.
Muito tempo mesmo... se continuar assim, será melhor pegar o importado no mercado livre ou pegar uma promoção boa de aparelho nacional mesmo, como o Zenfone 4 com Snapdragon 660.
E já estou arrependido de ter importado, antes tivesse comprado um Mi A1 aqui no BR mesmo.
 
No caso desse Smartphone, vale a pena pagar a taxa da aduaneira, caso seja taxado o produto???
Não é smartfone.
É um tablet Lenovo.
Não fui taxado nele, mas corro enorme perigo de darem nova entrada no país e tributarem.
E não valerá pagar uma taxa se assim decidirem, pois não é um produto primordial pra mim.
 
30688789_836235196561519_8119223330457780224_n.jpg
 
  • Curtir
Reações: zex
A Receita Federal tá demorando bastante mesmo pra verificar os documentos e definir a taxa. Estou com um smartphone lá que desde o dia 20/02 foi apreendido e só depois de aproximadamente 35 dias que solicitaram a documentação necessária, fora os diversos erros que impossibilitavam o envio dos arquivos.

Desde então, nada... todo dia que verifico no "minhas importações" vejo o mesmo status sem atualizar. O pior é saber que, depois que acabar essa demora toda, ainda tem a demora dos Correios...

Também tenho um outro, mas já está com os Correios desde o dia 08/02 liberado sem imposto, e nada de entregarem.
Minha também tem 2 do dia 08/02 liberados e sem atualização. =/
 
Não é smartfone.
É um tablet Lenovo.
Não fui taxado nele, mas corro enorme perigo de darem nova entrada no país e tributarem.
E não valerá pagar uma taxa se assim decidirem, pois não é um produto primordial pra mim.

@Inominável_42 , mas se você pagar a taxa, ainda sim vai perder o valor da compra do produto, certo???
 
Minha também tem 2 do dia 08/02 liberados e sem atualização. =/

O que eu estou percebendo, até mesmo por outra pessoa próxima a mim que tentou enviar um PAC para outro estado, é que os Correios estão atrasando tudo quanto é entrega. Fiquem ligados.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo