[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

Alguém que enviou o invoice para avaliação já teve retorno?
 
Eu estou querendo importar outra smartband para mim, mas com esses correios acho que vou deixar de lado e ficar usando o amazfit no dia a dia mesmo.
 
Olá, Nas importações de vocês depois que passa de "Fiscalização aduaneira finalizada", em quanto tempo vocês estão recebendo os aparelhos? outra dúvida, eles atualizaram novamente ou só quando é entregue?

O meu demorou uma semana e continuou sendo atualizado.
Mas não sei se dei sorte ou é a regra.

A historia do meu é parecida.
Na segunda feira passada eu paguei o boleto do café do Temer, acusou o pagamento mais o Status ainda não alterou nada, que dizer apenas Fiscalização aduaneira finalizada.

Será que demora ainda mais? Ou é mais rápido agora, será que já posso ligar nos correios da minha cidade?


Fala galera, voltei ao tópico pois recebi meu aparelho.
Vamos ao resumo: Comprei um Mi Mix 2 de 128Gb, que foi enviado dia 20/10/2017. Em fevereiro reclamei que o aparelho travou no status "liberado sem imposto" no dia 08/12 e não atualizou mais. A Gearbest me atendeu super bem, pediram pra aguardar mais 2 semanas, e como o status permaneceu o mesmo, reenviaram o pedido no dia 12/02. Ontem o mesmo chegou. O mais curioso é que ele foi liberado sem imposto, e depois de quase 1 mês o rastreio acusou de novo a entrada dele no país, e dessa vez taxado. WTF?!...enfim, deu os tradicionais 200 contos de taxa. Sobre o primeiro pedido? Nenhuma atualização, segue liberado sem imposto desde 08/12. Abaixo umas fotos do aparelho e do rastreio em spoiler. Só vou começar a usar ele mesmo na segunda ou terça, quando vou botar a rom global, já que é preciso esperar 72h pra desbloquear o bootloader, então não vou dar um parecer sobre o hardware. Sobre estética e acabamento, PQP, que aparelho bonito e bem feito, curti demais!

2vv3l2f.jpg


6iralx.jpg


2mfxit4.jpg


Cara comprei o meu nesta data também 20/10/2017....

Apareceu igual ao seu...liberado sem imposto, uma semana depois veio cobrando a taxa...eu não entendi nada.
 
Mas as encomendas já chegaram no Brasil e até já expirou os 40 dias úteis da entrega pelos correios.
:yuno:
Mas suas encomendas só vão aparecer nos minhas importações se elas forem taxadas. Pelo menos comigo é assim que funciona. No mais paciência que os correios está horrível no Brasil todo, porque tirando sedex nada tá andando direito.
 
Meus 40 dias úteis já se foram.
A qual setor dos correios devo fazer a reclamação?
 
http://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios/

Reclamação >>> Objeto Postado no Exterior com destino Brasil

Aí é só informar os dados pedidos, no fim guarde o número que é passado, mas pra mim só responderam depois da entrega do produto ou depois dele ser extraviado.

Um colega reclamou nos começo do ano junto a ouvidoria dos correios.
Está esperando até hoje a resposta.
Mas eu vou fazer a reclamação porque a Gearbest me orientou a primeiro reclamar com os correios e depois notificar eles.
 
http://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios/

Reclamação >>> Objeto Postado no Exterior com destino Brasil

Aí é só informar os dados pedidos, no fim guarde o número que é passado, mas pra mim só responderam depois da entrega do produto ou depois dele ser extraviado.

perda de tempo essa manifestação.

tenho uma aberta desde 17/03/18 e nada de resposta.
 
Alguém que enviou o invoice para avaliação já teve retorno?

duvido muito que vão aceitar invoice
 
Eu estou querendo importar outra smartband para mim, mas com esses correios acho que vou deixar de lado e ficar usando o amazfit no dia a dia mesmo.

ja estou com medo da mi band que a GB enviou no lugar da "extraviada" também não chegue.... devia ter insistido no reembolso.

com os correios nesse caos melhor não arriscar por enquanto.
 
Olá, Nas importações de vocês depois que passa de "Fiscalização aduaneira finalizada", em quanto tempo vocês estão recebendo os aparelhos? outra dúvida, eles atualizaram novamente ou só quando é entregue?


Bem atualizaram Hoje, dizendo que foi enviado para Distribuidora de minha cidade, Melhorou a situação, estava travado em "Fiscalização aduaneira finalizada", Espero que o metodo de Envio seja Similar ao Sedex já que PAC está demorando 14~20 dias para receber o produto.
 
perda de tempo essa manifestação.

tenho uma aberta desde 17/03/18 e nada de resposta.



O lado bom de abrir reclamação é que fica nos dados deles, e se algum dia alguém parar para analisar a situação da empresa e olha a quantidade de Manifestações e reclamações vai ter mais, já que muita gente não chega a reclamar o mesmo acontecer com telefonia móvel e internet;
 
perda de tempo essa manifestação.

tenho uma aberta desde 17/03/18 e nada de resposta.

Como eu disse no meu post, eles só respondem depois que você já recebeu o produto ou quando constatam que foi extraviado, mas, em geral, as lojas pedem para abrir essa reclamação.
 
duvido muito que vão aceitar invoice
Eu não enviei só o invoice, mandei tudo que pediram. E por falar nisso, até o momento nada de atualizar o andamento da fiscalização.
 
pessoal

tenho um OP3t que comprei ano passado na GB que recebi de boa dentro do seu tempo, só que em dezembro comprei um tablet pro meu filho que só foi chegar no final de março/18.
Não tô com saco pra importar...rsrsr
Vale a pena comprar um Zenfone 4 4gb/64gb (snap 660) + Zenfone Selfie 2gb/16gb no site da Asus por R$ 1999,00 em 10x?
 
Alguém poderia me dar uma dica quais os celulares top que se encontram nos sites chineses?
 
Alguém poderia me dar uma dica quais os celulares top que se encontram nos sites chineses?


Bem isso depende muito de quanto você quer gastar e é importante lembrar atualmente importar está um caos completo, e vai ter novos lançamentos dos Top de Linha em breve como o Oneplus 6 e o novo modelo da Huawei etc, se eu fosse você esperaria, já que vai demorar pelo menos 3 mesees para o aparelho chegar mesmo.
 
Última edição:
pessoal

tenho um OP3t que comprei ano passado na GB que recebi de boa dentro do seu tempo, só que em dezembro comprei um tablet pro meu filho que só foi chegar no final de março/18.
Não tô com saco pra importar...rsrsr
Vale a pena comprar um Zenfone 4 4gb/64gb (snap 660) + Zenfone Selfie 2gb/16gb no site da Asus por R$ 1999,00 em 10x?

Vale demais, esse Zenfone 4 ficou muito bom. R$2000 é praticamente o preço do Zenfone 4 com Snap 660.
 
Galera, tenho duas encomendas que não foram taxadas, hoje completou 41 dias uteis, fiz uma reclamação de cada nos correios. A pergunta é, já entro em contato com o gearbest para pedir reembolso ou espero a resposta dos correios? (Comprei um Mi note 3 e capinhas, postado dia 27/12/17)
 
pessoal

tenho um OP3t que comprei ano passado na GB que recebi de boa dentro do seu tempo, só que em dezembro comprei um tablet pro meu filho que só foi chegar no final de março/18.
Não tô com saco pra importar...rsrsr
Vale a pena comprar um Zenfone 4 4gb/64gb (snap 660) + Zenfone Selfie 2gb/16gb no site da Asus por R$ 1999,00 em 10x?

Acho que não pois esse zen selfie é muito fraco, não é toa que a asus vive querendo fazer desova dele.

Não seria melhor garimpar um S7 por 1,4k ?
 
Bem isso depende muito de quanto você quer gastar e é importante lembrar atualmente importar está um caos completo, e vai ter novos lançamentos dos Top de Linha em breve como o Oneplus 6 e o novo modelo da Huawei etc, se eu fosse você esperaria, já que vai demorar pelo menos 3 mesees para o aparelho chegar mesmo.

Muito obrigado amigo. Pois é, estou num dilema sobre importar ou não...

Atualmente tenho um S7, no meu modo de ver, não compensa investir num S8, acho que não trouxe nada demais sobre o S7... Queria o S9, porém ainda está uma fortuna.

Sabe me dizer quais os tops todos pra sair? Da Xiaomi também? Agora a gente fica num dilema também, pois caso a taxação comece a vir sobre o valor do aparelho, importar também não fará mais sentido...
 
Galera, tenho duas encomendas que não foram taxadas, hoje completou 41 dias uteis, fiz uma reclamação de cada nos correios. A pergunta é, já entro em contato com o gearbest para pedir reembolso ou espero a resposta dos correios? (Comprei um Mi note 3 e capinhas, postado dia 27/12/17)
Mesma dúvida.
Mas no meu caso como já havia aberto um ticket lá, eles me pediram pra entrar em contato com os correios e depois retornar pra eles.
 
Galera, tenho duas encomendas que não foram taxadas, hoje completou 41 dias uteis, fiz uma reclamação de cada nos correios. A pergunta é, já entro em contato com o gearbest para pedir reembolso ou espero a resposta dos correios? (Comprei um Mi note 3 e capinhas, postado dia 27/12/17)
O mais importante é saber separar as coisas. 1) O Compromisso da Gearbest com o cliente. 2) O compromisso dos Correios com a Gearbest. Porque saber separar? Porque, independente do resultado dos correios, o compromisso da Gearbest com o cliente no Brasil é a entrega em 90 dias. Passado esse prazo, o cliente já tem o direito de reclamar, pedir reembolso, reenvio, cancelar o recebimento, etc! Outra informação importante é que o cliente tem até 120 dias para fazer a reclamação com problemas na entrega. Após este prazo, a Gearbest diz não se responsabilizar mais. Então, para evitar dor de cabeça é bom entrar em contato dentro desse prazo!

Se você for depender e esperar a resposta dos Correios, tá frito, meu amigo! O melhor a fazer é entrar em contato com a Gearbest, já informando problemas na entrega, pra evitar problemas com a loja. Aí, com a resposta da loja, se pede o reembolso, ou espera mais um pouco, devido aos atrasos dos Correios, vai depender de você e sua paciência! Mas, insisto, já deixe a Gearbest avisada da situação!

Sorte!

 
Última edição:
Acho que não pois esse zen selfie é muito fraco, não é toa que a asus vive querendo fazer desova dele.

Não seria melhor garimpar um S7 por 1,4k ?

Mas o Zenfone Selfie estaria vindo praticamente de graça, pq só o zenfone 4 com snap 660 já custa isso...e no site da Asus são os 2 Cel pelo valor.
 
Mas o Zenfone Selfie estaria vindo praticamente de graça, pq só o zenfone 4 com snap 660 já custa isso...e no site da Asus são os 2 Cel pelo valor.

Na minha opinião, vale e muito, só não valia se o zen 4 fosse o snap 630 e não o 660.
 
Vale a pena comprar um Zenfone 4 4gb/64gb (snap 660) + Zenfone Selfie 2gb/16gb no site da Asus por R$ 1999,00 em 10x?
Vale a pena sim. Se conseguir vender esse selfie por uns 400,00, fará um bom negócio.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo