[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

Essa não é a questão jovem, a questão é que se você compra de fora está CIENTE que pode vir a ter 60% de taxa, aí basta escolher importado ou nacional. Mesmo que esteja atrelado o valor cxb do produto, não justifica se queixar caso seja taxado no valor que seria o correto desde sempre.

Concordo que uma taxa de 60% do valor do produto é absurda de cara, muito mesmo, mas a partir do momento que você compra de fora, está ciente do país que mora.
Mas é claro que estou ciente que pode vir os 60%. E isto não é uma queixa, é um fato: se firmar essa onda de 100% das importações serem a taxadas no valor correto, o custo benefícios se perde no diz respeito ao valor em si, será algo voltado para o grupo de pessoas que não se importam com isso e quer algo diferente de todo mundo do BR. Quanto a comprar ou não, será a decisão individual de cada um, pois cada um sabe o que cabe no seu bolso.
 
Última edição:
Então eu vou ter problema, paguei por boleto, produto na epoca estava $89, porém eu tinha creditos na carteira e saiu total por $61 so que não especificaram isso no boleto, vão achar que alterei esse valor, pois na invoice do site tem outro valor.

fK4CRtn.jpg

Arruma os valores da fatura e manda logo. Um amigo nosso inventou de alterar no photoshop o invoice e a fatura e no dia da audiência o juiz pediu para abrir a fatura pelo computador na frente deles. Multa+Processo penal hoje para o esperto.

De qualquer forma, esse valor ai você entra com repetição de indebito e ganha o processo contra a receita, e, dependendo do juiz, consegue até isenção até $100 para compras futuras.
 
Então eu vou ter problema, paguei por boleto, produto na epoca estava $89, porém eu tinha creditos na carteira e saiu total por $61 so que não especificaram isso no boleto, vão achar que alterei esse valor, pois na invoice do site tem outro valor.

fK4CRtn.jpg

Manda essa invoice assim mesmo... E vê se passa... O máximo que pode acontecer é pedirem os comprovantes ai não tem muito o que fazer a não ser explicar como foi feito o pagamento , que no seu caso foi com boleto + credito na loja ..

O meu Redmi 5A foi taxado hoje, Eu pedi a revisão e mandei assim:

" Solicito a isenção da tributação/taxação de importação , porque o produto + seguro + frete custou menos de U$$100,00 americanos , O custo total do produto incluindo frete e seguro foi de U$$93,7 americanos . O pagamento foi feito via boleto bancário no valor de R$316,25 conforme cotação da época. "

Ai eu anexei o invoice da gearbest ... Se pedirem mais coisa como comprovante do pagamento , eu vou mandar um print da tela de rastreio da gearbest que mostra o numero do pedido, os valores( produto, seguro e frete) e o código do rastreio.... Se precisar mais coisa , ainda da para mandar o comprovante do Ebanx , que mostra o valor pago e o numero do pedido... E se for o caso eu cito a lei que garante a isenção de taxa abaixo dos U$$100 ... DECRETO-LEI No 1.804, DE 3 DE SETEMBRO DE 1980 , § 2º , II - dispor sobre a isenção do imposto de importação dos bens contidos em remessas de valor até cem dólares norte-americanos, ou o equivalente em outras moedas, quando destinados a pessoas físicas. (Redação dada pela Lei nº 8.383, de 1991) .
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/1965-1988/Del1804.htm
 
Última edição:
Manda essa invoice assim mesmo... E vê se passa... O máximo que pode acontecer é pedirem os comprovantes ai não tem muito o que fazer a não ser explicar como foi feito o pagamento , que no seu caso foi com boleto + credito na loja ..

O meu Redmi 5A foi taxado hoje, Eu pedi a revisão e mandei assim:

" Solicito a isenção da tributação/taxação de importação , porque o produto + seguro + frete custou menos de U$$100,00 americanos , O custo total do produto incluindo frete e seguro foi de U$$93,7 americanos . O pagamento foi feito via boleto bancário no valor de R$316,25 conforme cotação da época. "

Ai eu anexei o invoice da gearbest ... Se pedirem mais coisa como comprovante do pagamento , eu vou mandar um print da tela de rastreio da gearbest que mostra o numero do pedido, os valores( produto, seguro e frete) e o código do rastreio.... Se precisar mais coisa , ainda da para mandar o comprovante do Ebanx , que mostra o valor pago e o numero do pedido... E se for o caso eu cito a lei que garante a isenção de taxa abaixo dos U$$100 ... DECRETO-LEI No 1.804, DE 3 DE SETEMBRO DE 1980 , § 2º , II - dispor sobre a isenção do imposto de importação dos bens contidos em remessas de valor até cem dólares norte-americanos, ou o equivalente em outras moedas, quando destinados a pessoas físicas. (Redação dada pela Lei nº 8.383, de 1991) .
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/1965-1988/Del1804.htm

Obrigado pelo retorno, como chegou ontem em Curitiba ja estou me preparando pela revisão e tirando essas dúvidas com 2 valores diferentes pelo desconto que tinha na carteira da Gearbest.

Arruma os valores da fatura e manda logo. Um amigo nosso inventou de alterar no photoshop o invoice e a fatura e no dia da audiência o juiz pediu para abrir a fatura pelo computador na frente deles. Multa+Processo penal hoje para o esperto.

De qualquer forma, esse valor ai você entra com repetição de indebito e ganha o processo contra a receita, e, dependendo do juiz, consegue até isenção até $100 para compras futuras.

A encomenda chegou ontem em Curitiba, estou so aguardando o desfecho e me preparar para quando solicitarem a revisão enviar o que tenho em mãos, so queria tirar essa dúvida porque é um caso a parte ter 2 valores diferentes por causa do crédito da carteira na gearbest.
 
Alguém que possua o Redmi 5 poderia me falar sobre a qualidade das câmeras?

Estou querendo trocar meu J5 por um Redmi 5 ou note 4. Estou em sérias dúvidas quanto a qual pegar.
 
Alguém aí tem há algum tempo o Nubia M2 pra me dizer se ele realmente é tão bom quanto parece?

Estava quase comprando um redmi note 4x 4gb/64gb mas encontrei o Nubia com mesma configuração e até algumas coisas parecem ser melhores como a câmera e a tela, estando 50 reais mais barato.
 
Alguém aí tem há algum tempo o Nubia M2 pra me dizer se ele realmente é tão bom quanto parece?
Tem muito review positivo a respeito dele, dá uma olhada no youtube.
E realmente ele ganha em câmera e tela.
 
Comprar telefone da china voltou a ser furada então pelo que vejo.

Meu telefone está com o mesmo problema na receita federal.
 
Sobre o meu problema na receita, enviei os documentos solicitados hoje. Vamos ver no que vai dar.
 
Pessoal boa tarde, tenho um ticket aberto na Gearbest desde Fevereiro, porém eles ignorado minhas perguntas neste ticket, o que devo fazer? Abro outro?

Se continuarem nessa enrolação penso seriamente em após receber a confirmação de extravio dos Correios, bloquear a compra perante a Nubank.
 
Amanhã é o último dia dos 40 dias úteis dos correios.
Providenciarei a reclamação do atraso logo no sábado e avisarei a Gearbest em seguida.
Provavelmente os correios não fará nada, mas pedirei o ressarcimento junto à loja.
 
Amanhã é o último dia dos 40 dias úteis dos correios.
Providenciarei a reclamação do atraso logo no sábado e avisarei a Gearbest em seguida.
Provavelmente os correios não fará nada, mas pedirei o ressarcimento junto à loja.
Acredito que ele não vão te reembolsar ou te enviar outro produto a menos que o rastreio mostre que o produto foi extraviado.
Isso aconteceu comigo com a Banggood e só reembolsaram após o rastreio mostrar que o produto foi extraviado, isso depois de 150 dias do envio do produto.
 
Acredito que ele não vão te reembolsar ou te enviar outro produto a menos que o rastreio mostre que o produto foi extraviado.
Isso aconteceu comigo com a Banggood e só reembolsaram após o rastreio mostrar que o produto foi extraviado, isso depois de 150 dias do envio do produto.
To com medo de isso acontecer comigo, a banggod é bem chata quanto a isso, não tiro a razão deles.
 
To com medo de isso acontecer comigo, a banggod é bem chata quanto a isso, não tiro a razão deles.
Também não tiro a razão deles não, pedi para eles verificaram as minhas encomendas com mais de 100 dias e eles solicitaram que, para cada uma, eu abrisse uma reclamação nos correios e passasse o número para eles, fiz isso, e pediram para que eu aguardasse mais três semanas, mesmo depois deste prazo só reembolsaram quando foi confirmado, pelo rastreio, que havia sido extraviado.
 
Alguém aí tem há algum tempo o Nubia M2 pra me dizer se ele realmente é tão bom quanto parece?

Estava quase comprando um redmi note 4x 4gb/64gb mas encontrei o Nubia com mesma configuração e até algumas coisas parecem ser melhores como a câmera e a tela, estando 50 reais mais barato.

Comprei mês passado mas não posso responder ainda, em 02/04 taxaram, paguei a taxa online, confirmaram o pagamento, e desde então não tem movimentação do mesmo.... No caso eu conseguiria comparar com o Redmi note 4 que comprei pro meu pai.
 
Minhas importações está assim:

463319 RFB RETENÇÃO PARA COMPROVAÇÃO DE VALOR - RCV Apresentar invoice/fatura comercial, cópia do extrato do cartão, comprovante da compra (pedido que c

Estão pedindo pra upar algum arquivo comprovante de pagamento. Estou ferrado?
 
Nossa pelo visto estão taxando tudo novamente.

Pessoal que pensa em comprar nos sites da china tem que pensar bem.Na minha opinião não está valendo mais a pena para celulares.

Eu tenho um arrependimento mortal de não ter comprado meu telefone no mercado livre.Já se vão 2 meses e nada,se fosse no mercado livre teria pago um pouco a mais porém não teria essa dor de cabeça com a receita.
 
Minhas importações está assim:

463319 RFB RETENÇÃO PARA COMPROVAÇÃO DE VALOR - RCV Apresentar invoice/fatura comercial, cópia do extrato do cartão, comprovante da compra (pedido que c

Estão pedindo pra upar algum arquivo comprovante de pagamento. Estou ferrado?
Aproveitando o gancho,também estou com a msm mensagem,tu mandou somente o invoice?
Primeira vez que acontece isso comigo,mandei somente um print com o valor na fatura do cartão,será que aceitam?
Alguém sabe se eles avisam e pedem outro documento caso o que enviei seja recusado?
 
Aproveitando o gancho,também estou com a msm mensagem,tu mandou somente o invoice?
Primeira vez que acontece isso comigo,mandei somente um print com o valor na fatura do cartão,será que aceitam?
Alguém sabe se eles avisam e pedem outro documento caso o que enviei seja recusado?
Mandei nada ainda, tentei um conato com a Bangood. O que eu não vou fazer é dar café pro governo.
 
Mandei nada ainda, tentei um conato com a Bangood. O que eu não vou fazer é dar café pro governo.
Vish,mandei o invoice agora pouco com o valor,ontem tinha mandado um print da fatura do cartão.
Se a taxa vier mt alta eu deixo pra voltar pro remetente,comprei um produto na banggood também.
 
Vish,mandei o invoice agora pouco com o valor,ontem tinha mandado um print da fatura do cartão.
Se a taxa vier mt alta eu deixo pra voltar pro remetente,comprei um produto na banggood também.
Vou esperar pra ver se eles me dão um invoice lá com os 100 dólares que eles costumam declarar, senão... Vou tentar a sorte aqui com um método pouco convencional.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo