[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

Fiz um pedido de Xiaomi Mi 6 4G Smartphone Size:CERAMIC VERSION 6GB RAM 128GB ROM na GearBeast.
O mesmo so chegou agora, e foi retido para imposto, o problema é que não é imposto normal, ele querem que mande a comprovação de valor ou nota fiscal.
Eu tirei a invoice no site, da GearBeast, ela sai com o valor de $100, sendo que paguei R$1.400 no aparelho.
Sera que se eu mandar essa invoice de $100 da certo? Fiquei com Medo de me darem uma multa, vi um video falando, que quando é taxada normalmente eles ja abriram o produto e ja sabem o que é.
Ou a melhor coisa é devolver o celular para Gearbeast e pedir a devolução do pagamento?
Alguem sabe como funciona isso? de devolução para não pagar o imposto?

Nunca utilizei esta função, mas hoje em dia é tudo pelo site Minha Importações lá você pode recusar e mandar devolver ao remetente.
Mas se eu fosse você enviaria a invoice que a loja disponibiliza, o máximo que pode acontecer é eles recusarem e depois você pode mandar devolver ao remetente se o imposto for muito alto.
 
Fiz um pedido de Xiaomi Mi 6 4G Smartphone Size:CERAMIC VERSION 6GB RAM 128GB ROM na GearBeast.
O mesmo so chegou agora, e foi retido para imposto, o problema é que não é imposto normal, ele querem que mande a comprovação de valor ou nota fiscal.
Eu tirei a invoice no site, da GearBeast, ela sai com o valor de $100, sendo que paguei R$1.400 no aparelho.
Sera que se eu mandar essa invoice de $100 da certo? Fiquei com Medo de me darem uma multa, vi um video falando, que quando é taxada normalmente eles ja abriram o produto e ja sabem o que é.
Ou a melhor coisa é devolver o celular para Gearbeast e pedir a devolução do pagamento?
Alguem sabe como funciona isso? de devolução para não pagar o imposto?
Cara, tive vários produtos taxados, mais sinceramente,, nenhum deles foi aberto. Veio lacrado desde a origem ( podem ter passado no raio X, ou raio que parta ), mais eu comprovei ao receber que nenhum foi aberto/reembalado para que me fosse entregue.
 
Fiz um pedido de Xiaomi Mi 6 4G Smartphone Size:CERAMIC VERSION 6GB RAM 128GB ROM na GearBeast.
O mesmo so chegou agora, e foi retido para imposto, o problema é que não é imposto normal, ele querem que mande a comprovação de valor ou nota fiscal.
Eu tirei a invoice no site, da GearBeast, ela sai com o valor de $100, sendo que paguei R$1.400 no aparelho.
Sera que se eu mandar essa invoice de $100 da certo? Fiquei com Medo de me darem uma multa, vi um video falando, que quando é taxada normalmente eles ja abriram o produto e ja sabem o que é.
Ou a melhor coisa é devolver o celular para Gearbeast e pedir a devolução do pagamento?
Alguem sabe como funciona isso? de devolução para não pagar o imposto?

Na verdade é o imposto normal sim, nego compra achando que 200 reais é regra e vai ser assim pra sempre, aí quando vem a facada, deixa retornar pra loja causando transtorno e despesa pra eles.

Invoice eles não aceitam, tem que ser print da fatura do cartão e/ou print da tela de compra do produto.

Se prepara para os 60%.
 
Pra quem comprou algum smartphone na Banggood, como está o sistema de envio deles? Rápido ou lento? Pois em novembro eu comprei um Axon 7 na Gearbest usando o frete BR Express e o aparelho além de chegar rápido no Brasil no rastreio saiu da alfândega rápido tmb, a única coisa porca foi a embalagem que não foi protegida, só foi colocada um saco plástico pra embalar o produto e só!

Isso é sorte amiguinho.

Comprei o mesmo Axon 7 na mesma Gearbest no mesmo Novembro que você com o mesmo tipo de frete. O celular bateu aqui no Braza 07/03, a taxa foi paga dia 28/03 (dia em que conseguiram taxar...) e saiu de Curitiba agora 02/04. 5 meses já.

Comprei um Nubia M2 na Banggood dia 06/03, 15/03 estava no Braza, 02/04 taxaram e eu paguei, aguardando enviarem também.
 
Acessei o minhas importações pelo celular agora a tarde pra ver o status do meu Nubia e olha o que apareceu:
r8scv9.png


E agora, tá certo, é assim mesmo?
 
Aconteceu o mesmo comigo de pedirem RCV do celular comprado.

Será que eu posso mandar o print do invoice + Print da fatura do cartão (adulterado com photoshop)? KKKKKKKKKK rindo mas é de nervoso
 
Aconteceu o mesmo comigo de pedirem RCV do celular comprado.

Será que eu posso mandar o print do invoice + Print da fatura do cartão (adulterado com photoshop)? KKKKKKKKKK rindo mas é de nervoso

Se descobrirem o photoshop, você vai ser enquadrado pelo Art. 298 do Código Penal. Reclusão de um a cinco anos + Multa
 
Acessei o minhas importações pelo celular agora a tarde pra ver o status do meu Nubia e olha o que apareceu:
r8scv9.png


E agora, tá certo, é assim mesmo?

Que droga hein? Será que então a Banggood esqueceu de declarar o valor na embalagem?
Se eu for pagar a taxa pelo valor do invoice para comprovar o valor, fatalmente será mais alta que o padrão de 200 e poucos temers, fora que aqui em MG tem o fucking ICMS.
E como faço pra conseguir esse invoice?
 
Que droga hein? Será que então a Banggood esqueceu de declarar o valor na embalagem?
Se eu for pagar a taxa pelo valor do invoice para comprovar o valor, fatalmente será mais alta que o padrão de 200 e poucos temers, fora que aqui em MG tem o fucking ICMS.
E como faço pra conseguir esse invoice?

Nem adianta, eles não aceitam o invoice, na verdade pedem a complementação coma fatura do cartão.
Aqui no RS também tem ICMS bem alto, e ainda por cima é cobrado em cima do valor total do celular, acrescido da taxa de importação (Imposto sobre imposto), e vai dar cerca de 80% do valor do produto.

Vou ter que pedir devolução do meu Mi 6, só quero ver como que vai funcionar com a Banggood (se é valor total, ou parcial).

Se descobrirem o photoshop, você vai ser enquadrado pelo Art. 298 do Código Penal. Reclusão de um a cinco anos + Multa

Mas a compra não é atrelada a um cpf, como que eles irão identificar quem cometeu o ato? só pede cpf pra fazer o cadastro no Minhas Importações..
 
A taxa é sobre o valor do produto ou valor total pago ja que solicitam extrato pra conferir ?
 
A taxa é sobre o valor do produto ou valor total pago ja que solicitam extrato pra conferir ?
A taxa de importação é sobre o valor total (produto+ frete +seguro) e se seu estado tiver ICMS ele é sobre (produto + frete + seguro + imposto de importação)
 
Fiz um pedido de Xiaomi Mi 6 4G Smartphone Size:CERAMIC VERSION 6GB RAM 128GB ROM na GearBeast.
O mesmo so chegou agora, e foi retido para imposto, o problema é que não é imposto normal, ele querem que mande a comprovação de valor ou nota fiscal.
Eu tirei a invoice no site, da GearBeast, ela sai com o valor de $100, sendo que paguei R$1.400 no aparelho.
Sera que se eu mandar essa invoice de $100 da certo? Fiquei com Medo de me darem uma multa, vi um video falando, que quando é taxada normalmente eles ja abriram o produto e ja sabem o que é.
Ou a melhor coisa é devolver o celular para Gearbeast e pedir a devolução do pagamento?
Alguem sabe como funciona isso? de devolução para não pagar o imposto?

Acessei o minhas importações pelo celular agora a tarde pra ver o status do meu Nubia e olha o que apareceu:
r8scv9.png


E agora, tá certo, é assim mesmo?

Fudeu pra mim agora, comprei um Moto Z e estou esperando a banggood enviar, mas agora com essas mensagens deu até medo viu! Para as outras encomendas que eu importei todas por enquanto saindo sem taxa (dois kits arduino, almofada de fone de ouvido) e ainda tem os acessórios que comprei pro Moto Z que já foram encaminhados pro Brasil. To com os 200 de taxa "padrão" segura aqui no bolso, agora ter que colocar mais 200 pq o Correios tá com aquela bonificação de cada produto taxado ligado vai ser embaçado importar algo mais caro. O jeito é começar a usar o Grabr.
 
A taxa de importação é sobre o valor total (produto+ frete +seguro) e se seu estado tiver ICMS ele é sobre (produto + frete + seguro + imposto de importação)

Então eu vou ter problema, paguei por boleto, produto na epoca estava $89, porém eu tinha creditos na carteira e saiu total por $61 so que não especificaram isso no boleto, vão achar que alterei esse valor, pois na invoice do site tem outro valor.

fK4CRtn.jpg
 
Serio mesmo que ainda tem gente que conta com essa "taxa padrão de 200 pilas" que não existe ???

Não é que acredita, e tbm não é que não existe, no papel não existe mesmo, mas na pratica era o que vinha sendo praticado, isso para os estados que não tem ICMS para ser cobrado os outros estados estava sendo feita cobrança de 300,00.

A receita que fazia essa "cobrança padrão" e o pessoal confiou mais nesse valor de taxa do que o valor real que tem que ser cobrado, só isso.

Mas pelo jeito agora o cerco apertou mais e o pessoal da Receita ao que parece vai começar a fazer a coisa do jeito certo, que é cobrar os 60% em cima do valor real do produto.
 
Não é que acredita, e tbm não é que não existe, no papel não existe mesmo, mas na pratica era o que vinha sendo praticado, isso para os estados que não tem ICMS para ser cobrado os outros estados estava sendo feita cobrança de 300,00.

A receita que fazia essa "cobrança padrão" e o pessoal confiou mais nesse valor de taxa do que o valor real que tem que ser cobrado, só isso.

Mas pelo jeito agora o cerco apertou mais e o pessoal da Receita ao que parece vai começar a fazer a coisa do jeito certo, que é cobrar os 60% em cima do valor real do produto.

Mas a história é sempre a mesma, quando comprei meu Mi5, a um ano atrás paguei os 60% de taxa, porém sabia que poderia ter essa taxa. Mas pessoal acostumou com a taxa errada e quando estão para cobrar o correto povo chora kkkkkk

O pior de tudo é que, mesmo cobrando o certo, o serviço vai continuar uma merda, extravio, "percas", 290 mil dias úteis é foda.
 
Mas a história é sempre a mesma, quando comprei meu Mi5, a um ano atrás paguei os 60% de taxa, porém sabia que poderia ter essa taxa. Mas pessoal acostumou com a taxa errada e quando estão para cobrar o correto povo chora kkkkkk

O pior de tudo é que, mesmo cobrando o certo, o serviço vai continuar uma merda, extravio, "percas", 290 mil dias úteis é foda.

Sim, eu mesmo quando importei separei os 60% em cima do valor real ja esperando ser cobrado a taxa certa, mas não, eles cobraram os "200" mangos.

Povo se acostuma com o errado e reclama do certo, se tivesse cobrado a taxa certa ai pagar, fazer o que, eu assumi o risco da operação então tem que arcar com o risco.

E sim o serviço vai continuar uma bosta, pq o dinheiro vai para o governo não para os correios, então os correios não levam nada dessa grana.
 
Sim, eu mesmo quando importei separei os 60% em cima do valor real ja esperando ser cobrado a taxa certa, mas não, eles cobraram os "200" mangos.

Povo se acostuma com o errado e reclama do certo, se tivesse cobrado a taxa certa ai pagar, fazer o que, eu assumi o risco da operação então tem que arcar com o risco.

E sim o serviço vai continuar uma bosta, pq o dinheiro vai para o governo não para os correios, então os correios não levam nada dessa grana.

Exatamente isso, mas deixa logo logo o povo acostuma novamente kkkk
 
Sobre contar ou não com os 200 temers de taxa padrão, minha opinião é que a razão de cxb que estamos acostumados está diretamente ligada a esse valor que todos estavam acostumados a pagar. Quem tem condições de pegar um One Plus 5 por exemplo, e pagar 300,00 de taxa que seja com ICMS, tem ótimo aparelho por menor preço. Mas a partir do momento que querem cobrar o certo, não compensa tanto, muito melhor pegar um nacional na mesma faixa de preço (valor pago lá fora + taxas), por diversas razões como melhor aceitação no mercado para pós venda futuro, garantia e peças de reposição.
Aí me pergunto: quem vai deixar de pegar Galaxy S8 com bom preço (tipo uns 2600,00 numa promo) pra pegar um One Plus 5 sabendo que no total pode até ficar um pouco mais caro, vir com defeito ou mesmo se perder num depósito dos correios?
 
Sobre contar ou não com os 200 temers de taxa padrão, minha opinião é que a razão de cxb que estamos acostumados está diretamente ligada a esse valor que todos estavam acostumados a pagar. Quem tem condições de pegar um One Plus 5 por exemplo, e pagar 300,00 de taxa que seja com ICMS, tem ótimo aparelho por menor preço. Mas a partir do momento que querem cobrar o certo, não compensa tanto, muito melhor pegar um nacional na mesma faixa de preço (valor pago lá fora + taxas), por diversas razões como melhor aceitação no mercado para pós venda futuro, garantia e peças de reposição.
Aí me pergunto: quem vai deixar de pegar Galaxy S8 com bom preço (tipo uns 2600,00 numa promo) pra pegar um One Plus 5 sabendo que no total pode até ficar um pouco mais caro, vir com defeito ou mesmo se perder num depósito dos correios?

Essa não é a questão jovem, a questão é que se você compra de fora está CIENTE que pode vir a ter 60% de taxa, aí basta escolher importado ou nacional. Mesmo que esteja atrelado o valor cxb do produto, não justifica se queixar caso seja taxado no valor que seria o correto desde sempre.

Concordo que uma taxa de 60% do valor do produto é absurda de cara, muito mesmo, mas a partir do momento que você compra de fora, está ciente do país que mora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo