[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

To doido pra vender meu mi8 e comprar um mi9, pelo IR, câmeras e carregamento sem fio.
 
Sobre meu Honor 8x, fiz um teste aqui:
de 5% até 50% demorou 49 minutos
até 100% demorou 1h47 minutos

Lembro que ele tem 3750mah, usando micro usb 2.0
Eu achei até que "rápido"

Meu Note4x demora mais de 2:30 para carregar 4000mah (250mah a mais)

vou postando outros testes aos poucos, até pelo meu tempo curto que tenho
- e a estabilização óptica, na atualização foi resolvido?
- e a frontal é boa?
- pegou o preto ou o azul?

vou comprar amanhã por aqui mesmo, tava pensando em importar o note7 pro ou mi 9 se, mas meu cel caiu e estourou os auto falantes, daí tenho q comprar outro urgente.

quero câmera noturna decente e to aqui esquentando a cabeça comparando, mas tá difícil decidir. nova 3i, honor 8x, mi 8 lite, note 6 pro, p20 lite, mate 20 lite.
 
Última edição:
- e a estabilização óptica, na atualização foi resolvido?
- e a frontal é boa?
- pegou o preto ou o azul?

vou comprar amanhã por aqui mesmo, tava pensando em importar o note7 pro ou mi 9 se, mas meu cel caiu e estourou os auto falantes, daí tenho q comprar outro urgente.

quero câmera noturna decente e to aqui esquentando a cabeça comparando, mas tá difícil decidir. nova 3i, honor 8x, mi 8 lite, note 6 pro, p20 lite, mate 20 lite.
Como disse tenho curto tempo para testes, minha vida está um pouco corrida por conta do profissional... mas vamos lá.

- e a estabilização óptica, na atualização foi resolvido?
Ainda não testei afundo então não posso dizer com precisão, os vídeos que fiz realmente eu estava balançando muito então não sei se posso usar como referência.
Mas gostei da redução de ruído e até mesmo o resultado final do áudio, se comparado com meu antigo note 4x, nossa está a anos luz afrente da Xiaomi (que também sofre isso com outros celulares)
- e a frontal é boa?
Eu gostei, mas o efeito bokeh não é dos melhores não, mas tem como vc fazer macro com a câmera frontal, então tem como fazer um efeito mais manual, com bom embaçamento.
Recomendo tirar também o efeito de embelezamento, vc vai parecer um boneco de cera.
Tem algumas boas configurações manuais, o detalhamento dela é muito bom, gostei bastante.
- pegou o preto ou o azul?
Azul, muito bonito... não sei te dizer se é acrílico atrás ou vidro, mas tem uma qualidade muito boa
 
alguém sabe se o
Celular Huawei Mate 20 Lite é compatível com 4g 700mhz (band 28)? e com 4.5g das operadoras do braisl?
 
Tem que ver a versão global dele, e a atualização da versão global.

Tipo o meu honor 8x é global com final l23
Mas tem desde o l21.

Pelo que eu sei, o p20 lite global tem sim a banda 28

Aqui mostra algumas versões e pelo que vi, tem todas as bandas.
https://www.kimovil.com/pt/onde-comprar-huawei-p20-lite-32gb
Desculpa, é que eu sou novo nesse mundo desses celular chineses.

Mas andei pesquisando e encontrei no GSM Arena essa info desse celular:
LTE band 1(2100), 3(1800), 7(2600), 8(900), 20(800) - SNE-LX1
LTE band 1(2100), 3(1800), 5(850), 7(2600), 8(900), 18(800), 19(800), 28(700), 38(2600), 40(2300), 41(2500) - SNE-LX2, INE-LX2
LTE band 2(1900), 4(1700/2100), 5(850), 7(2600), 12(700), 17(700), 28(700) - SNE-LX3

Eu não encontrei essa versão LX2 para vender. Somente a LX1 E LX3. Pelo que pesquisei e conversei com alguns entendidos me disseram que para funcionar no 4g em qualquer parte do brasil precisa ele ter a banda 3, banda 7 e banda 28. Então única versão global que daria para comprar e usar no brasil sem problemas seria a versão LX2. Procede isso mesmo?

Obs.: eu estou falando da celular MATE 20 lite e não do p20 lite, acho que tu se confundiu rs.
 
Desculpa, é que eu sou novo nesse mundo desses celular chineses.

Mas andei pesquisando e encontrei no GSM Arena essa info desse celular:
LTE band 1(2100), 3(1800), 7(2600), 8(900), 20(800) - SNE-LX1
LTE band 1(2100), 3(1800), 5(850), 7(2600), 8(900), 18(800), 19(800), 28(700), 38(2600), 40(2300), 41(2500) - SNE-LX2, INE-LX2
LTE band 2(1900), 4(1700/2100), 5(850), 7(2600), 12(700), 17(700), 28(700) - SNE-LX3

Eu não encontrei essa versão LX2 para vender. Somente a LX1 E LX3. Pelo que pesquisei e conversei com alguns entendidos me disseram que para funcionar no 4g em qualquer parte do brasil precisa ele ter a banda 3, banda 7 e banda 28. Então única versão global que daria para comprar e usar no brasil sem problemas seria a versão LX2. Procede isso mesmo?

Obs.: eu estou falando da celular MATE 20 lite e não do p20 lite, acho que tu se confundiu rs.
Se tu descobrir avisa aqui, pq devo pegar ele mesmo. ia pegar hoje, mas o vendedor só recebe o azul amanhã.
 
Se tu descobrir avisa aqui, pq devo pegar ele mesmo. ia pegar hoje, mas o vendedor só recebe o azul amanhã.
aqui no br pelo que pesquisei só encontrei a versão LX1 (LTE band 1(2100), 3(1800), 7(2600), 8(900), 20(800) ) e o LX3 (LTE band 2(1900), 4(1700/2100), 5(850), 7(2600), 12(700), 17(700), 28(700) ).

O lx1 é o pior pra te usar com o 4g do brasil, pois no brasil se usa 4g nas banda 1, 3, 5, 7, 28. E isso vai depender do teu estado, pode usar só algumas bandas dessas uma aí citadas. Pois cada cada operadora tem outorga diferentes para cada estado de quais bandas ela pode utilizar. Logo o melhor modelo e mais completo com 4g daqui seria o lx2.

Mas como já disse eu não encontrei ele a venda no brasil e nem para importa, somente as versões lx1 e lx3.

Vou deixar de lado esse modelo e quero ver outros agora. Então para os entendedores de plantão, qual outros modelos desses celular chineses que tem para venda por até 1500 reais que tenha uma boa qualidade de tela e tire fotos bacanas? fiquei admirado com os celulares da huawei. Mas me parece que ela só tem uns 6 modelos intermediários para venda...

Eu preciso de um celular com urgencia pois o meu deu problema e estou sem celular
 
Última edição:
aqui no br pelo que pesquisei só encontrei a versão LX1 (LTE band 1(2100), 3(1800), 7(2600), 8(900), 20(800) ) e o LX2 (LTE band 1(2100), 3(1800), 5(850), 7(2600), 8(900), 18(800), 19(800), 28(700), 38(2600), 40(2300), 41(2500) ).

O lx1 é o pior pra te usar com o 4g do brasil, pois no brasil se usa 4g nas banda 1, 3, 5, 7, 28. E isso vai depender do teu estado, pode usar só algumas bandas dessas uma aí citadas. Pois cada cada operadora tem outorga diferentes para cada estado de quais bandas ela pode utilizar. Logo o melhor modelo e mais completo com 4g daqui seria o lx2.

Mas como já disse eu não encontrei ele a venda no brasil e nem para importa, somente as versões lx1 e lx3.

Vou deixar de lado esse modelo e quero ver outros agora. Então para os entendedores de plantão, qual outros modelos desses celular chineses que tem para venda por até 1500 reais que tenha uma boa qualidade de tela e tire fotos bacanas? fiquei admirado com os celulares da huawei. Mas me parece que ela só tem uns 6 modelos intermediários para venda...

Eu preciso de um celular com urgencia pois o meu deu problema e estou sem celular

pelo q vi numa tabelada teleco a Claro e a Vivo pra mim (RJ) operam na 2500MHz (é a 41 né?) :oops:
e o q eu to de olho é o LX3. bom, ainda q não tenha o 4G, não uso muita banda mesmo na rua. na faculdade e em casa uso Wi-Fi. meu foco principal é câmera e pelo visto não tem nada melhor nesse preço.
 
Desculpa, é que eu sou novo nesse mundo desses celular chineses.

Mas andei pesquisando e encontrei no GSM Arena essa info desse celular:
LTE band 1(2100), 3(1800), 7(2600), 8(900), 20(800) - SNE-LX1
LTE band 1(2100), 3(1800), 5(850), 7(2600), 8(900), 18(800), 19(800), 28(700), 38(2600), 40(2300), 41(2500) - SNE-LX2, INE-LX2
LTE band 2(1900), 4(1700/2100), 5(850), 7(2600), 12(700), 17(700), 28(700) - SNE-LX3

Eu não encontrei essa versão LX2 para vender. Somente a LX1 E LX3. Pelo que pesquisei e conversei com alguns entendidos me disseram que para funcionar no 4g em qualquer parte do brasil precisa ele ter a banda 3, banda 7 e banda 28. Então única versão global que daria para comprar e usar no brasil sem problemas seria a versão LX2. Procede isso mesmo?

Obs.: eu estou falando da celular MATE 20 lite e não do p20 lite, acho que tu se confundiu rs.
Perdão Brother huahua, realmente eu confundi.

Mas pq não vai de honor 8x ou Nova 3i?
Acho que são um pouco melhores acabados que o Mate 20 lite, mas é minha opinião. (veja o review abaixo, temos alguns relatos sobre o corpo do mate 20 lite abrir).



Agora da uma comparada nos modelos.
https://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=9284&idPhone2=9313&idPhone3=9272

Acho que a única coisa que vejo de vantagem no mate 20 lite é o USB-TypeC

Enfim são 3 escolhas da mesma fabricante, uhahuahuahu
Está com vc a bola aí
 
Última edição:
Da categoria do Pocophone F1 não tem nada melhor pelo preço, né? Eu tenho um A5 2017 e só queria um smartphone com câmera boa e muita bateria :forever:
 
Da categoria do Pocophone F1 não tem nada melhor pelo preço, né? Eu tenho um A5 2017 e só queria um smartphone com câmera boa e muita bateria :forever:
Procure pelo Honor Play (Kirin 970), veja uns reviews...
Acho que vai gostar

https://www.gsmarena.com/honor_play-9230.php

1_120_52.jpg
 
Última edição:
Desculpa, é que eu sou novo nesse mundo desses celular chineses.

Mas andei pesquisando e encontrei no GSM Arena essa info desse celular:
LTE band 1(2100), 3(1800), 7(2600), 8(900), 20(800) - SNE-LX1
LTE band 1(2100), 3(1800), 5(850), 7(2600), 8(900), 18(800), 19(800), 28(700), 38(2600), 40(2300), 41(2500) - SNE-LX2, INE-LX2
LTE band 2(1900), 4(1700/2100), 5(850), 7(2600), 12(700), 17(700), 28(700) - SNE-LX3

Eu não encontrei essa versão LX2 para vender. Somente a LX1 E LX3. Pelo que pesquisei e conversei com alguns entendidos me disseram que para funcionar no 4g em qualquer parte do brasil precisa ele ter a banda 3, banda 7 e banda 28. Então única versão global que daria para comprar e usar no brasil sem problemas seria a versão LX2. Procede isso mesmo?

Obs.: eu estou falando da celular MATE 20 lite e não do p20 lite, acho que tu se confundiu rs.
não tenho a banda de 700 (28) e o 4G pega de boa aqui
 
tá compensando ainda importar da gearbest ou bangood ou tem outras alternativas melhores?
quanto a taxação ainda é loteria ou estão pegando tudo?
 
Perdão Brother huahua, realmente eu confundi.

Mas pq não vai de honor 8x ou Nova 3i?
Acho que são um pouco melhores acabados que o Mate 20 lite, mas é minha opinião. (veja o review abaixo, temos alguns relatos sobre o corpo do mate 20 lite abrir).



Agora da uma comparada nos modelos.
https://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=9284&idPhone2=9313&idPhone3=9272

Acho que a única coisa que vejo de vantagem no mate 20 lite é o USB-TypeC

Enfim são 3 escolhas da mesma fabricante, uhahuahuahu
Está com vc a bola aí


Estranho ela reclamar da câmera do mate 20 lite, enquanto outros canais que eu vi analises dizem que ela é muito boa, inclusive a noite. E de fato todos reclamaram da gravação desses celulares intermediários da Huawei pela falta de estabilização da imagem que parece que a pessoa sofre de alguma doença que cause tremedeira. Agora pelo que eu vi isso só afeta os intermediários e a baixos, os tops dessa marca são bem estáveis as filmagens (também né por mais de 2 mil reais tem que ser mesmo rs).

Em relação ao acabamento sempre fazem muitos elogios, confesso que essa é a primeira reclamação que vejo. E no vídeo me parece que essa traseira era de plástico, mas não é uma traseira de vidro nesse mate 20 lite? E já tem um tempo esse vídeo, não sei se já arrumaram esse defeito de fabricação, se que tinha mesmo.

Eu vi esses vídeos para o huawei mate lite:







Em relação ao Nova 3i os preços que encontrei no Mercado Livre foram de no mínimo de 1550 para um usado... a minha primeira escolha na verdade (depois que vi que tem um modelo da xiaomi com problema o bluetooth) era esse nova 3i, mas os preços estavam altos, quase comprei na verdade. Porém encontrei esse mate 20 lite e achei mais bonito, além do preço estar bem abaixo desse nova 3i.

Uma coisa que me chamou atenção na comparação entre os 3 aparelhos é a bateria que do honor 8x é Li-PO e os outros dois Li-LON. Tem alguma diferença na prática? uma dura mais que a outra?

Um dos pontos positivos para me é que também o 8x tem slot dedicado para o micro SD, Gorilla Glass 3 (deve ser pra proteção contra arranhões) e camera traseira faz vídeos em camera lenta (é isso?).

E negativos do 8x para me seria na parte do 4g que ele não vem com a banda 7 e banda 28. E o Wifi dele não é dual-band. O a USB não ser tipo C não faz falta para me, pelo menos por agora (já que venho de um jurássico galaxy S5), e não sei se isso de fato pode ser algo útil ou melhore a experiência de um usuário que nunca teve contato com essa tecnologia. E mais outro ponto negativo seria em relação seria essa densidade da tela de 397 ppi contra os 409 ppi do mate 20 lite, acredito que isso deva resultar em uma tela uns 10% mais ruim do que a do mate 20 lite.

Agora em relação ao Nova i3 ele me parece que tem uma câmera com qualidade um pouquinho mais ruim que a do mate 20 lite. Além do 4g ter poucas bandas que podem ser usadas no Brasil. Além do preço ser de quase 2 mil reais para um aparelho novo e lacrado. E o wifi não ser dual-band.

O que me faz me aproximar mais do mate 20 lite é ele ter pelo menos 4g na banda 28, banda 7 e banda 5 únicas que tem no modelo LX3 que podem ser usadas no brasil. Além da tela ser bem boa e tirar fotos muito bacanas e a duração da bateria que é muito boa. Agora o honor x8 além do preço ser muito mais baixo que o mate 20 lite, ele tem também um 4g com banda 1, banda 3 e banda 5 (banda 3 é a melhor banda do 4g segundo algumas pessoas). Mas eu queria que esse honor 8x tivesse a banda 28, pois ela deve ter mais velocidade e sinal mais forte que as outras.

Mas eu estou agora tentado em ir no honor 8x...

Eu vi que tu comprou o honor 8x. O que tu ta achando dele? Câmera é boa durante o dia e a noite para fotos? e a bateria????? e qualidade da tela (realmente um pouco mai ruim que do mate 20 lite)??? O 4g tu usa de que operadora? ta pegando o 4.5g?

Eu prefiro mil vezes ver um vídeo de análise do que ver só as especificações, que não falam tanta coisa assim.

Mas uma coisa é impressão minha ou esses celulares cresceram em polegadas sem crescer tanto o comprimento? Me parece as vezes que esses 6 polegadas tem o mesmo tamanho do meu galaxy s5.
 
não tenho a banda de 700 (28) e o 4G pega de boa aqui
pq deve usar uma frequencia diferente aí, mas eu quero a banda 28 pq deve ser o futuro do 4g e ter melhor desempenho. Acredito eu né
 
Estranho ela reclamar da câmera do mate 20 lite, enquanto outros canais que eu vi analises dizem que ela é muito boa, inclusive a noite. E de fato todos reclamaram da gravação desses celulares intermediários da Huawei pela falta de estabilização da imagem que parece que a pessoa sofre de alguma doença que cause tremedeira. Agora pelo que eu vi isso só afeta os intermediários e a baixos, os tops dessa marca são bem estáveis as filmagens (também né por mais de 2 mil reais tem que ser mesmo rs).

Em relação ao acabamento sempre fazem muitos elogios, confesso que essa é a primeira reclamação que vejo. E no vídeo me parece que essa traseira era de plástico, mas não é uma traseira de vidro nesse mate 20 lite? E já tem um tempo esse vídeo, não sei se já arrumaram esse defeito de fabricação, se que tinha mesmo.

Eu vi esses vídeos para o huawei mate lite:







Em relação ao Nova 3i os preços que encontrei no Mercado Livre foram de no mínimo de 1550 para um usado... a minha primeira escolha na verdade (depois que vi que tem um modelo da xiaomi com problema o bluetooth) era esse nova 3i, mas os preços estavam altos, quase comprei na verdade. Porém encontrei esse mate 20 lite e achei mais bonito, além do preço estar bem abaixo desse nova 3i.

Uma coisa que me chamou atenção na comparação entre os 3 aparelhos é a bateria que do honor 8x é Li-PO e os outros dois Li-LON. Tem alguma diferença na prática? uma dura mais que a outra?

Um dos pontos positivos para me é que também o 8x tem slot dedicado para o micro SD, Gorilla Glass 3 (deve ser pra proteção contra arranhões) e camera traseira faz vídeos em camera lenta (é isso?).

E negativos do 8x para me seria na parte do 4g que ele não vem com a banda 7 e banda 28. E o Wifi dele não é dual-band. O a USB não ser tipo C não faz falta para me, pelo menos por agora (já que venho de um jurássico galaxy S5), e não sei se isso de fato pode ser algo útil ou melhore a experiência de um usuário que nunca teve contato com essa tecnologia. E mais outro ponto negativo seria em relação seria essa densidade da tela de 397 ppi contra os 409 ppi do mate 20 lite, acredito que isso deva resultar em uma tela uns 10% mais ruim do que a do mate 20 lite.

Agora em relação ao Nova i3 ele me parece que tem uma câmera com qualidade um pouquinho mais ruim que a do mate 20 lite. Além do 4g ter poucas bandas que podem ser usadas no Brasil. Além do preço ser de quase 2 mil reais para um aparelho novo e lacrado. E o wifi não ser dual-band.

O que me faz me aproximar mais do mate 20 lite é ele ter pelo menos 4g na banda 28, banda 7 e banda 5 únicas que tem no modelo LX3 que podem ser usadas no brasil. Além da tela ser bem boa e tirar fotos muito bacanas e a duração da bateria que é muito boa. Agora o honor x8 além do preço ser muito mais baixo que o mate 20 lite, ele tem também um 4g com banda 1, banda 3 e banda 5 (banda 3 é a melhor banda do 4g segundo algumas pessoas). Mas eu queria que esse honor 8x tivesse a banda 28, pois ela deve ter mais velocidade e sinal mais forte que as outras.

Mas eu estou agora tentado em ir no honor 8x...

Eu vi que tu comprou o honor 8x. O que tu ta achando dele? Câmera é boa durante o dia e a noite para fotos? e a bateria????? e qualidade da tela (realmente um pouco mai ruim que do mate 20 lite)??? O 4g tu usa de que operadora? ta pegando o 4.5g?

Eu prefiro mil vezes ver um vídeo de análise do que ver só as especificações, que não falam tanta coisa assim.

Mas uma coisa é impressão minha ou esses celulares cresceram em polegadas sem crescer tanto o comprimento? Me parece as vezes que esses 6 polegadas tem o mesmo tamanho do meu galaxy s5.
 

pq deve usar uma frequencia diferente aí, mas eu quero a banda 28 pq deve ser o futuro do 4g e ter melhor desempenho. Acredito eu né

a câmera para gravação do P20 PRO e Mate 20 PRO sofrem do mesmo mal de Parkinson, só buscar vídeos no youtube.

o honor 8X azul tem a traseira mais bonita q do mate 20 lite, mas por esse vídeo aqui achei as fotos noturnas muito granuladas.



EDIT: acabei de ver q tem Pocophone pelo mesmo preço do Mate 20 Lite. a camera do Poco aceita GCAM né?
 
Última edição:
a câmera para gravação do P20 PRO e Mate 20 PRO sofrem do mesmo mal de Parkinson, só buscar vídeos no youtube.

o honor 8X azul tem a traseira mais bonita q do mate 20 lite, mas por esse vídeo aqui achei as fotos noturnas muito granuladas.


tu ja comprou o teu mate 20 lite?

eu vi de outro modelo top que fica muito mais estável as gravações do que em relação ao intermediário do mesmo modelo. Inclusive parecia que a pessoa nem tava andando...

Pois é,essa questão de foto me incomoda bastante, apesar de ser um intermediário, quero um celular que tenha uma boa experiência com as fotos e uma boa tela.

Nada melhor do que ter um parecer de alguém que tenha ele, para dizer os prós e contras dele.

Tenho que me decidir logo, pq fica sem celular hoje em dia não da.

----

No YOTUBE tem muitos poucos canais que fazem analise dos aparelhos da huawei. Os que tem é praticamente mais um unboxing do que uma analise ou review. Um canal que to gostando de acompanhar agora com essa onda de celulares chineses é do K-tech ele tem uma boa didática para explicar os detalhes do aparelho. Apesar de falta uma edição melhor nos vídeos. Mas tirando esse canal não encontro outro em português que tenha uma análise maior dos aparelhos dessa marca.

Vocês tem alguma indicação de canal que tenha análises da huawei e outros celulares do tipo aí?
 
Estranho ela reclamar da câmera do mate 20 lite, enquanto outros canais que eu vi analises dizem que ela é muito boa, inclusive a noite. E de fato todos reclamaram da gravação desses celulares intermediários da Huawei pela falta de estabilização da imagem que parece que a pessoa sofre de alguma doença que cause tremedeira. Agora pelo que eu vi isso só afeta os intermediários e a baixos, os tops dessa marca são bem estáveis as filmagens (também né por mais de 2 mil reais tem que ser mesmo rs).

Em relação ao acabamento sempre fazem muitos elogios, confesso que essa é a primeira reclamação que vejo. E no vídeo me parece que essa traseira era de plástico, mas não é uma traseira de vidro nesse mate 20 lite? E já tem um tempo esse vídeo, não sei se já arrumaram esse defeito de fabricação, se que tinha mesmo.

Eu vi esses vídeos para o huawei mate lite:







Em relação ao Nova 3i os preços que encontrei no Mercado Livre foram de no mínimo de 1550 para um usado... a minha primeira escolha na verdade (depois que vi que tem um modelo da xiaomi com problema o bluetooth) era esse nova 3i, mas os preços estavam altos, quase comprei na verdade. Porém encontrei esse mate 20 lite e achei mais bonito, além do preço estar bem abaixo desse nova 3i.

Uma coisa que me chamou atenção na comparação entre os 3 aparelhos é a bateria que do honor 8x é Li-PO e os outros dois Li-LON. Tem alguma diferença na prática? uma dura mais que a outra?

Um dos pontos positivos para me é que também o 8x tem slot dedicado para o micro SD, Gorilla Glass 3 (deve ser pra proteção contra arranhões) e camera traseira faz vídeos em camera lenta (é isso?).

E negativos do 8x para me seria na parte do 4g que ele não vem com a banda 7 e banda 28. E o Wifi dele não é dual-band. O a USB não ser tipo C não faz falta para me, pelo menos por agora (já que venho de um jurássico galaxy S5), e não sei se isso de fato pode ser algo útil ou melhore a experiência de um usuário que nunca teve contato com essa tecnologia. E mais outro ponto negativo seria em relação seria essa densidade da tela de 397 ppi contra os 409 ppi do mate 20 lite, acredito que isso deva resultar em uma tela uns 10% mais ruim do que a do mate 20 lite.

Agora em relação ao Nova i3 ele me parece que tem uma câmera com qualidade um pouquinho mais ruim que a do mate 20 lite. Além do 4g ter poucas bandas que podem ser usadas no Brasil. Além do preço ser de quase 2 mil reais para um aparelho novo e lacrado. E o wifi não ser dual-band.

O que me faz me aproximar mais do mate 20 lite é ele ter pelo menos 4g na banda 28, banda 7 e banda 5 únicas que tem no modelo LX3 que podem ser usadas no brasil. Além da tela ser bem boa e tirar fotos muito bacanas e a duração da bateria que é muito boa. Agora o honor x8 além do preço ser muito mais baixo que o mate 20 lite, ele tem também um 4g com banda 1, banda 3 e banda 5 (banda 3 é a melhor banda do 4g segundo algumas pessoas). Mas eu queria que esse honor 8x tivesse a banda 28, pois ela deve ter mais velocidade e sinal mais forte que as outras.

Mas eu estou agora tentado em ir no honor 8x...

Eu vi que tu comprou o honor 8x. O que tu ta achando dele? Câmera é boa durante o dia e a noite para fotos? e a bateria????? e qualidade da tela (realmente um pouco mai ruim que do mate 20 lite)??? O 4g tu usa de que operadora? ta pegando o 4.5g?

Eu prefiro mil vezes ver um vídeo de análise do que ver só as especificações, que não falam tanta coisa assim.

Mas uma coisa é impressão minha ou esses celulares cresceram em polegadas sem crescer tanto o comprimento? Me parece as vezes que esses 6 polegadas tem o mesmo tamanho do meu galaxy s5.
 

pq deve usar uma frequencia diferente aí, mas eu quero a banda 28 pq deve ser o futuro do 4g e ter melhor desempenho. Acredito eu né


Uma coisa que me chamou atenção na comparação entre os 3 aparelhos é a bateria que do honor 8x é Li-PO e os outros dois Li-LON. Tem alguma diferença na prática? uma dura mais que a outra?
Sinceramente não sei dizer, só sei que o consumo é estupendo. vou postar aqui um teste que fiz... deu mais de 8 horas de tela

Um dos pontos positivos para me é que também o 8x tem slot dedicado para o micro SD
Sim

Gorilla Glass 3 (deve ser pra proteção contra arranhões)
Sim

E camera traseira faz vídeos em camera lenta (é isso?).
Sim, 480fps

E negativos do 8x para me seria na parte do 4g que ele não vem com a banda 7 e banda 28.
O meu é versão Global L23, e tem essas bandas, até pq uso oi, que se não me engano só usa banda 7
Acho que ele não tem somente a banda 28

E o Wifi dele não é dual-band
sei que é AC, mas realmente não sei se é Dual-band

E mais outro ponto negativo seria em relação seria essa densidade da tela de 397 ppi contra os 409 ppi do mate 20 lite
Não sei se seria uma diferença a ser notada, até pq ele tem um pouco mais de tela, além das bordas serem mais finas... é questão de gosto e percepção do menos de 10 ppis

Eu vi que tu comprou o honor 8x. O que tu ta achando dele? Câmera é boa durante o dia e a noite para fotos? e a bateria????? e qualidade da tela (realmente um pouco mai ruim que do mate 20 lite)??? O 4g tu usa de que operadora? ta pegando o 4.5g?
  • Achando ótimo, saí de um Not4x, pensei que o salto não seria tão grande e foi.
  • As fotos noturnas que tirei achei boas sim, além do modo noite, abertura de 5 segundos, mas vc pode configurar manualmente, da para vc fazer ótimas fotos.
  • Bateria fenomenal, mais de um dia e meio e mais de 8 horas de tela.
  • Achei a qualidade da tela muito boa, sinceramente ótimo contraste e cores fiéis para IPS, gostei sim, se comparado com mate 20 lite... nunca peguei um em mãos, não posso afirmar.
  • 4G uso operadora OI, Distrito federal, está voando aqui tranquilo.
  • Sinceramente acho que a Oi não tem 4.5g
Qualquer dúvida pode perguntar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo