[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

tu ja comprou o teu mate 20 lite?

eu vi de outro modelo top que fica muito mais estável as gravações do que em relação ao intermediário do mesmo modelo. Inclusive parecia que a pessoa nem tava andando...

Pois é,essa questão de foto me incomoda bastante, apesar de ser um intermediário, quero um celular que tenha uma boa experiência com as fotos e uma boa tela.

Nada melhor do que ter um parecer de alguém que tenha ele, para dizer os prós e contras dele.

Tenho que me decidir logo, pq fica sem celular hoje em dia não da.

----

No YOTUBE tem muitos poucos canais que fazem analise dos aparelhos da huawei. Os que tem é praticamente mais um unboxing do que uma analise ou review. Um canal que to gostando de acompanhar agora com essa onda de celulares chineses é do K-tech ele tem uma boa didática para explicar os detalhes do aparelho. Apesar de falta uma edição melhor nos vídeos. Mas tirando esse canal não encontro outro em português que tenha uma análise maior dos aparelhos dessa marca.

Vocês tem alguma indicação de canal que tenha análises da huawei e outros celulares do tipo aí?
Não comprei hj pq o cartão não virou, foi paga hoje a fatura. amanhã se liberar o limite eu pego, senão, só na segunda.

Pior q pra descobrir a qualidade da câmera é muito complicado. A maioria (pra não dizer todos) dos reviews de câmera é de gente q não sabe tirar foto, então fica complicado julgar um celular com disparo automático. Até no flickr q é onde mais me baseio fica difícil.

Em suma, os reviews de câmeras boas do YouTube são com disparo automático do GCAM em aparelhos high-end.

o teste real seria fotos noturnas em ambiente aberto, com exposição máxima, sem zoom, iso mínima e foco no infinito com tripé. mas aonde vamos achar pessoas q entendam isso pra fazer reviews?

da até vontade de abrir um canal só pra mostrar o nível de câmera dos Smart, seria o único no mundo, acho.
chega fico com raiva q o pessoal não saiba configurar manualmente uma câmera pra fazer um review decente.
 
Uma coisa que me chamou atenção na comparação entre os 3 aparelhos é a bateria que do honor 8x é Li-PO e os outros dois Li-LON. Tem alguma diferença na prática? uma dura mais que a outra?
Sinceramente não sei dizer, só sei que o consumo é estupendo. vou postar aqui um teste que fiz... deu mais de 8 horas de tela

Um dos pontos positivos para me é que também o 8x tem slot dedicado para o micro SD
Sim

Gorilla Glass 3 (deve ser pra proteção contra arranhões)
Sim

E camera traseira faz vídeos em camera lenta (é isso?).
Sim, 480fps

E negativos do 8x para me seria na parte do 4g que ele não vem com a banda 7 e banda 28.
O meu é versão Global L23, e tem essas bandas, até pq uso oi, que se não me engano só usa banda 7
Acho que ele não tem somente a banda 28

E o Wifi dele não é dual-band
sei que é AC, mas realmente não sei se é Dual-band

E mais outro ponto negativo seria em relação seria essa densidade da tela de 397 ppi contra os 409 ppi do mate 20 lite
Não sei se seria uma diferença a ser notada, até pq ele tem um pouco mais de tela, além das bordas serem mais finas... é questão de gosto e percepção do menos de 10 ppis

Eu vi que tu comprou o honor 8x. O que tu ta achando dele? Câmera é boa durante o dia e a noite para fotos? e a bateria????? e qualidade da tela (realmente um pouco mai ruim que do mate 20 lite)??? O 4g tu usa de que operadora? ta pegando o 4.5g?
  • Achando ótimo, saí de um Not4x, pensei que o salto não seria tão grande e foi.
  • As fotos noturnas que tirei achei boas sim, além do modo noite, abertura de 5 segundos, mas vc pode configurar manualmente, da para vc fazer ótimas fotos.
  • Bateria fenomenal, mais de um dia e meio e mais de 8 horas de tela.
  • Achei a qualidade da tela muito boa, sinceramente ótimo contraste e cores fiéis para IPS, gostei sim, se comparado com mate 20 lite... nunca peguei um em mãos, não posso afirmar.
  • 4G uso operadora OI, Distrito federal, está voando aqui tranquilo.
  • Sinceramente acho que a Oi não tem 4.5g
Qualquer dúvida pode perguntar
se tu pudesse postar umas fotos tiradas a noite, seria interessante para dar o veredito final. Pois para uns as fotos a noite com pouca luminosidade não ficam boas, e até com alta luminosidade.

Ele vem com capinha de silicone anti-impacto para proteger ele?

Acho que vou nele mesmo, pois ele com frete expresso ta saindo por R$ 1302,34 parcelado de 5 vezes (4gb/64gb) pelo mercado livre. Falando nisso, fora a opção de importa, só tem disponível esses celulares chineses no mercado livre? Ou tem algum outro site no br que venda a preços mais atrativos?
 
Não comprei hj pq o cartão não virou, foi paga hoje a fatura. amanhã se liberar o limite eu pego, senão, só na segunda.

Pior q pra descobrir a qualidade da câmera é muito complicado. A maioria (pra não dizer todos) dos reviews de câmera é de gente q não sabe tirar foto, então fica complicado julgar um celular com disparo automático. Até no flickr q é onde mais me baseio fica difícil.

Em suma, os reviews de câmeras boas do YouTube são com disparo automático do GCAM em aparelhos high-end.

o teste real seria fotos noturnas em ambiente aberto, com exposição máxima, sem zoom, iso mínima e foco no infinito com tripé. mas aonde vamos achar pessoas q entendam isso pra fazer reviews?

da até vontade de abrir um canal só pra mostrar o nível de câmera dos Smart, seria o único no mundo, acho.
chega fico com raiva q o pessoal não saiba configurar manualmente uma câmera pra fazer um review decente.
ai tu tira foto com teu a noite (mate 20 lite) quando tu tiver ele e posta aqui, se for melhor que esse honor 8x eu pensarei em trocar e passar esse pra minha irmã. Pra ela jugar (como ela fala rsrs) e ver os vídeos dela. Só não vou nele agora pq só posso comprar parcelado, e colocando todos os juros e frete no mais barato que encontrei ele sai por quase 1800 reais.... Já nesse honor 8x sai por 1302,34 reais já com juros e frete.
 
se tu pudesse postar umas fotos tiradas a noite, seria interessante para dar o veredito final. Pois para uns as fotos a noite com pouca luminosidade não ficam boas, e até com alta luminosidade.

Ele vem com capinha de silicone anti-impacto para proteger ele?

Acho que vou nele mesmo, pois ele com frete expresso ta saindo por R$ 1302,34 parcelado de 5 vezes (4gb/64gb) pelo mercado livre. Falando nisso, fora a opção de importa, só tem disponível esses celulares chineses no mercado livre? Ou tem algum outro site no br que venda a preços mais atrativos?
 

ai tu tira foto com teu a noite (mate 20 lite) quando tu tiver ele e posta aqui, se for melhor que esse honor 8x eu pensarei em trocar e passar esse pra minha irmã. Pra ela jugar (como ela fala rsrs) e ver os vídeos dela. Só não vou nele agora pq só posso comprar parcelado, e colocando todos os juros e frete no mais barato que encontrei ele sai por quase 1800 reais.... Já nesse honor 8x sai por 1302,34 reais já com juros e frete.

Segue alguns samples que tirei.

Tem o modo noturno de uma foto tirado a pouco.
Acho que fez um bom trabalho

Lembro que não editei nenhum e tem foto aí de teste mesmo, com A.I, efeito retrato mal feito. Enfim qualquer coisa eu tiro em outras ocasiões.

https://drive.google.com/drive/folders/1mqIXRUuOCZJNjEsd5dG9v8z45CfBx5b9?usp=sharing

Sobre a foto noturna
Tirei da mesma posição
Encostado na janela então pode haver um embassado mas é da janela que encostei ele para tirar foto do mesmo local e bem fixo
Abraços
 
Última edição:
Segue alguns samples que tirei.

Tem o modo noturno de uma foto tirado a pouco.
Acho que fez um bom trabalho

Lembro que não editei nenhum e tem foto aí de teste mesmo, com A.I, efeito retrato mal feito. Enfim qualquer coisa eu tiro em outras ocasiões.




Sobre a foto noturna
Tirei da mesma posição
Encostado na janela então pode haver um embassado mas é da janela que encostei ele para tirar foto do mesmo local e bem fixo
Abraços

deu algum problema ai, que não deu pra ver a foto. Tenta mandar de novo.

Em relação ao acabamento atrás ele é de vidro ou plastico?

Por esse vídeo aqui (14:47) ele mostra algumas fotos, as fotos a noite não gostei muito mesmo, parece muito "lavadas". Principalmente da self. As de dia são boas (mate 20 lite são melhores).



Não da para desativar os botões virtuais e usar por gestos?

Eu vi outro vídeo, de um modelo diferente, e nele o cara reclama que esse botão power perto do botão de volume atrapalha as vezes, para ti atrapalha?
 
deu algum problema ai, que não deu pra ver a foto. Tenta mandar de novo.

Em relação ao acabamento atrás ele é de vidro ou plastico?

Por esse vídeo aqui (14:47) ele mostra algumas fotos, as fotos a noite não gostei muito mesmo, parece muito "lavadas". Principalmente da self. As de dia são boas (mate 20 lite são melhores).



Não da para desativar os botões virtuais e usar por gestos?

Eu vi outro vídeo, de um modelo diferente, e nele o cara reclama que esse botão power perto do botão de volume atrapalha as vezes, para ti atrapalha?

Um bom teste,


Esse outro do Filipe View


Sobre atrás eu acho que é vidro.
Sobre o link eu consegui acesso aqui...
Sobre as fotos lavadas principalmente na selfie, só abaixar o "embelezamento", é puxado demais, eu sempre tiro.

Como eu disse, EU TENHO UM MAS NEM POR ISSO VOU SER FANBOY DELE
Com a ultima atualização da EMUI, alguns erros que eles falaram aí não tive aqui.
Mas outros persistiram...

Olhando o forum XDA e também da Huawei, falam que vão melhorar muito tanto o Nova 3i, Mate 20 lite e Honor 8x (se não me engano, as câmeras traseiras do Mate 20 lite e honor 8x são as mesmas).
Tem alguns samples das pessoas que estão usando a EMUI 9 Beta (Android 9)...

Enfim, eu fui nele, mesmo podendo pegar o Mi 8 Lite... não me arrependo.
Bateria, Tela, Bluetooth, NFC, mesmo sendo micro usb tem carregamento um pouco rápido.
Kirin 710 fazendo um ótimo trabalho, até o momento boas fotos, (falaram que vão melhorar).

Eu vou agora tirando mais fotos e gravando mais vídeos, vou populando lá no google drive e postando aqui.
Vocês vão tirando as conclusões.

Abraços
 
Última edição:
Um bom teste,


Sobre atrás eu acho que é vidro.
Sobre o link eu consegui acesso aqui...
Sobre as fotos lavadas principalmente na selfie, só abaixar o "embelezamento", é puxado demais, eu sempre tiro.

acho que vou mudar de novo e vou no mi 8 lite rs. Ele tem uma camera melhor do que do 8x. O que ta me deixando com pé atrás é que tem gente reclamando da bateria que ta descarregando muito rápido e do bluetooth.
 
acho que vou mudar de novo e vou no mi 8 lite rs. Ele tem uma camera melhor do que do 8x. O que ta me deixando com pé atrás é que tem gente reclamando da bateria que ta descarregando muito rápido e do bluetooth.
Sim, foi os pontos que citei aqui... Já havia postado antes.

O Mi 8 Lite tem um problema crônico com bluetooth, um dos motivos para não comprar ele foi esse, eu uso demais o BT.

Já no meu Note 4x eu sofria com bugs de BT, tenho até relatado aqui no forum! Resolvi algumas coisas "desabilitando" algumas features.
Tipo, no Note 4x para eu sincronizar com meu carro, funcionava numa boa com android 6, foi para o android 7 ele começou a cair a conexão... qual foi a solução? No sincronismo com o carro eu tinha que tirar a opção de compartilhar a agenda, sim somente isso, e descobri sozinho... quando postei isso no forum da XIAOMI ahuuahhua muita gente me agradeceu.
Mas não deixa de ser um bug.

No caso do Mi 8 Lite, pode ser a mesma coisa para esses dispositivos, contudo é foda... vc vai sincronizar com o carro, recebe ligação, não sabe que é.

 
acho que vou mudar de novo e vou no mi 8 lite rs. Ele tem uma camera melhor do que do 8x. O que ta me deixando com pé atrás é que tem gente reclamando da bateria que ta descarregando muito rápido e do bluetooth.
Outro problema dele é a câmera, qualquer movimento borra a foto.

 
Um bom teste,


Esse outro do Filipe View


Sobre atrás eu acho que é vidro.
Sobre o link eu consegui acesso aqui...
Sobre as fotos lavadas principalmente na selfie, só abaixar o "embelezamento", é puxado demais, eu sempre tiro.

Como eu disse, EU TENHO UM MAS NEM POR ISSO VOU SER FANBOY DELE
Com a ultima atualização da EMUI, alguns erros que eles falaram aí não tive aqui.
Mas outros persistiram...

Olhando o forum XDA e também da Huawei, falam que vão melhorar muito tanto o Nova 3i, Mate 20 lite e Honor 8x (se não me engano, as câmeras traseiras do Mate 20 lite e honor 8x são as mesmas).
Tem alguns samples das pessoas que estão usando a EMUI 9 Beta (Android 9)...

Enfim, eu fui nele, mesmo podendo pegar o Mi 8 Lite... não me arrependo.
Bateria, Tela, Bluetooth, NFC, mesmo sendo micro usb tem carregamento um pouco rápido.
Kirin 710 fazendo um ótimo trabalho, até o momento boas fotos, (falaram que vão melhorar).

Eu vou agora tirando mais fotos e gravando mais vídeos, vou populando lá no google drive e postando aqui.
Vocês vão tirando as conclusões.

Abraços

Sim, foi os pontos que citei aqui... Já havia postado antes.

O Mi 8 Lite tem um problema crônico com bluetooth, um dos motivos para não comprar ele foi esse, eu uso demais o BT.

Já no meu Note 4x eu sofria com bugs de BT, tenho até relatado aqui no forum! Resolvi algumas coisas "desabilitando" algumas features.
Tipo, no Note 4x para eu sincronizar com meu carro, funcionava numa boa com android 6, foi para o android 7 ele começou a cair a conexão... qual foi a solução? No sincronismo com o carro eu tinha que tirar a opção de compartilhar a agenda, sim somente isso, e descobri sozinho... quando postei isso no forum da XIAOMI ahuuahhua muita gente me agradeceu.
Mas não deixa de ser um bug.

No caso do Mi 8 Lite, pode ser a mesma coisa para esses dispositivos, contudo é foda... vc vai sincronizar com o carro, recebe ligação, não sabe que é.



eu vi que esses defeitos do mi 8 lite são muitos esporádicos, tipo não acontece com todos. Só alguns sortudos.

Bem no final das contas para me decidir entre o Mi 8 Lite e Honor 8x foi também o preço. Mi 8 lite ficou ainda mais barato que o honor 8x.

Mi 8 lite ficou por 1275,90 parcelado sem juros.
honor 8x ficou por uns 1302,34 já com o juros de 5 parcelas
mate 20 lite fiz umas simulações com frete e parcelado de 5 vezes sai por uns 1600 reais...
nova i3 só tem o preço de quase 2 mil reais no mercado livre....

Fora também que o Mi 8 lite aceita todas as bandas do 4g brasileiro. Não vou ter problemas em nem uma parte do brasil.

Alguém sabe se o Mi 8 Lite tem proteção gorila glass? uns falam que sim outro que não....
 
Última edição:
eu vi que esses defeitos do mi 8 lite são muitos esporádicos, tipo não acontece com todos. Só alguns sortudos.

Bem no final das contas para me decidir entre o Mi 8 Lite e Honor 8x foi também o preço. Mi 8 lite ficou ainda mais barato que o honor 8x.

Mi 8 lite ficou por 1275,90 parcelado sem juros.
honor 8x ficou por uns 1302,34 já com o juros de 5 parcelas
mate 20 lite fiz umas simulações com frete e parcelado de 5 vezes sai por uns 1600 reais...
nova i3 só tem o preço de quase 2 mil reais no mercado livre....

Fora também que o Mate 8 lite aceita todas as bandas do 4g brasileiro. Não vou ter problemas em nem uma parte do brasil.

Alguém sabe se o Mate 8 Lite tem proteção gorila glass? uns falam que sim outro que não....
Mate 8 Lite? :bwahaha:
tá tão confuso q nem eu trocando de modelo toda hora e fazendo a fusão dos aparelhos.
se for o Mi, tem gorila, só não sei a versão.

o honor tá sem juros + nota fiscal ---> link :mao:
 
Última edição:
Mate 8 Lite? :bwahaha:
tá tão confuso q nem eu trocando de modelo toda hora e fazendo a fusão dos aparelhos.
se foro Mi, tem gorila, só não sei a versão.

o honor tá sem juros + nota fiscal ---> link :mao:
É que nesses últimos 5 dias eu estou vendo tantos vídeos de celulares chineses que chega as vezes da um nó na cabeça. Estou sem celular e é muito ruim.

Mesmo pegando esse honor 8x aí o preço final com frete expresso sai por 1347,89 reais. Bem acima dos 1302,34 reais, já com o frete expresso, onde eu pago os juros de 5 parcelas.

Então eu vou mesmo de Mi 8 lite. Vlw ai parças, vcs me ajudaram a decidir e economizar um bom dinheiro, pois eu iria de mate 20 lite por quase 1600 reais. Vou economizar quase 400 reais.

Esse Mi 8 lite deve segurar até ano que vem ou antes... vamos ver se aparece algo mais interessante.
 
eu vi que esses defeitos do mi 8 lite são muitos esporádicos, tipo não acontece com todos. Só alguns sortudos.

Bem no final das contas para me decidir entre o Mi 8 Lite e Honor 8x foi também o preço. Mi 8 lite ficou ainda mais barato que o honor 8x.

Mi 8 lite ficou por 1275,90 parcelado sem juros.
honor 8x ficou por uns 1302,34 já com o juros de 5 parcelas
mate 20 lite fiz umas simulações com frete e parcelado de 5 vezes sai por uns 1600 reais...
nova i3 só tem o preço de quase 2 mil reais no mercado livre....

Fora também que o Mi 8 lite aceita todas as bandas do 4g brasileiro. Não vou ter problemas em nem uma parte do brasil.

Alguém sabe se o Mi 8 Lite tem proteção gorila glass? uns falam que sim outro que não....
Cara, moro em Brasília, 4g oi funciona perfeitamente.
Logo quando comprei fui para Farroupilha - RS
Funcionou de boa.
Eu tive que pegar escala para Porto Alegre, também funcionou de boa.
Vejo alguns usuários em São Paulo falando que funciona também...
E eu só uso a B7, enfim, acho que não teria problemas.

Se realmente você viaja muito e para todo o canto, vai precisar de muitas bandas mesmo.
Mas nos grandes polos, tem todas as bandas disponíveis, só em regiões remotas você teria problema.

Sobre gorilla glass, parece que o mi 8 lite não tem, nem informa se é Dragon tail. Mas deve ter alguma tecnologia mas não famosa.

Mas agora que decidiu, vá na fé.
É um ótimo celular e vai segurar muito tempi ainda, já que vai receber Android Pie.
 
comprado o xiaomi mi 8 lite 4gb/64gb. Agora aguarda a chegada dele, que deve ocorrer até semana que vem
Parabéns pela aquisição, agora é só curtir

bom, tem uns sites ai dizendo q tem gorila sim.

mais um Xiominion no fórum :haha:
Rs, foda é saber qual versão é... eu acredito que tenha tela resistente sim, mas tecnologia proprietária.

Acredito que ele não virará um "minion", ahuhauhau,
 
Galera, geralmente depois de quanto tempo do lançamento de um aparelho xiaomi para lançar a versão global?

Pergunto pois estou interessado no redmi note 7 pro que está pra lançar
 
acredito que não demore muito, talvez 1 mês e já sai a versão global
Pois é, vou aguardar um pouco e ver. Ia pegar o mi 8 lite também, mas vou ver se me aguento e consigo esperar.
 
Final do mês pretendo partir pra um aparelho high end ( já faz tempo q uso aparelho intermediário ).
Estou em dúvida entre o Pocophone, Mi 8 e Oneplus 6. Alguém sabem me dizer qual vale mais a pena?
Até então n sei se ainda vale a pena importar, devido ao preço dos fretes. Já faz uns 3 anos q tenho comprado aparelhos da gearbest, e dessa vez acho q n ta compensando.
Meu aparelho atual é um Xiaomi Mi 5X.

Desde já, agradeço ajuda de todos!
 
Final do mês pretendo partir pra um aparelho high end ( já faz tempo q uso aparelho intermediário ).
Estou em dúvida entre o Pocophone, Mi 8 e Oneplus 6. Alguém sabem me dizer qual vale mais a pena?
Até então n sei se ainda vale a pena importar, devido ao preço dos fretes. Já faz uns 3 anos q tenho comprado aparelhos da gearbest, e dessa vez acho q n ta compensando.
Meu aparelho atual é um Xiaomi Mi 5X.

Desde já, agradeço ajuda de todos!
desses 3 eu ia de one plus
 
Final do mês pretendo partir pra um aparelho high end ( já faz tempo q uso aparelho intermediário ).
Estou em dúvida entre o Pocophone, Mi 8 e Oneplus 6. Alguém sabem me dizer qual vale mais a pena?
Até então n sei se ainda vale a pena importar, devido ao preço dos fretes. Já faz uns 3 anos q tenho comprado aparelhos da gearbest, e dessa vez acho q n ta compensando.
Meu aparelho atual é um Xiaomi Mi 5X.

Desde já, agradeço ajuda de todos!
Depende das suas prioridades.
Poco = bateria
Mi 8 = Camera
OP 6 = Sistema/Fluides
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo